Tempestades do Sul

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Júlia Cristina 04/07/2022

Que Hype?
Ai gente, que bad... Não funcionou pra mim. Francamente, eu não entendi o hype. Não entendi mesmo.
Eu entendi o trauma e a tragédia vivida pelos dois personagens, mas não consegui me conectar de verdade com eles.
Me sinto horrível em dizer isso, mas achei muito fraco. Na real achei que faltou mais emoção e coerência. O cara não suporta estar perto dela e uma semana depois eles estão melhores amigos.
Não senti química entre o casal, não consegui shipar eles. Sem falar no clichêzão do cara ser o típico grosso e ignorante, antissocial e gostoso que vai se abrir de repente para uma pessoa que conviveu por pouco tempo e apenas na infância. Sem falar na cidade pequena onde só tem gente fofoqueira e ninguém gosta de ninguém.

O outro livro da autora ''Vergonha'' dá 10 a 0 em desenvolvimento da historia e dos personagens, no romance entre o casal. Em ''Vergonha'' a autora nos faz realmente amar e odiar personagens com muita profundidade. Nesse aqui o máximo que senti foi uma irritaçãozinha com um monte de gente sem noção. Se compararmos ''Vergonha'' com ''Tempestade do Sul'' Quase parece que fizeram uma Fanfic inspirada, mas não, é a mesma escritora.
Foi dificil pra mim terminar esse livro, mas me forcei a ir até o final.
E que final foi aquele galera? Pareceu um conto de fadas. Todos os problemas resolvidos. E não se enganem, eu gosto demais de finais felizes, mas aquele final pareceu um devaneio.
Eu nem sabia que já tinha lido essa autora antes até ter terminado esse livro, não fui com expectativas nenhuma, não li a sinopse, fui bem crua na leitura. Eu queria ter gostado, mas não rolou. Sorry galera.
Ana Paula 05/07/2022minha estante
Achei a mesma coisa. A impressão que tenho é que outra pessoa escreveu o livro e não a Brittainy.

Tai Paixão 10/07/2022minha estante
Contemplada com sua resenha.

Mah 22/07/2022minha estante
Faço das suas palavras as minhas.

Ana Paula 05/07/2022

Tempestades do Sul...
Mais um livro da Brittainy que não rolou pra mim. Começou legal mas tudo aconteceu muito rápido deixando algumas partes sem muita lógica. Gostei do final da Kennedy e Jax. Talvez foi o que salvou a estória.

Rafaela2414 21/08/2022

Late pra eles, Kennedy. Late.
- As pessoas ficam nervosas quando você começa a latir pra elas e vão embora.
Dor e sofrimento entregues com sucesso em mais um livro da Brittainy Cherry.
Tempestades do Sul tem muitas semelhanças com Vergonha mas ambas são histórias diferentes que te fazem sentir muitas coisas.
A Kennedy e o Jax não me conquistaram logo de cara mas não foi preciso muito pra mim já estar totalmente imersa na história deles. Ambos tiveram momentos muitos difíceis na vida e é uma loucura ver como cada um se protegeu do mundo e deu a volta por cima. Mas não totalmente, porque eles precisavam do apoio um do outro, mesmo que ainda não soubessem.
O que mais me pegou na história (e em Vergonha também) foi o passado deles. A narração do ponto de vista deles quando criança me fazia sentir lá, me passava uma sensação incrível de amizade e afeto.
Acho que eles realmente precisavam se reencontrar e conhecer um ao outro de novo, após anos, após perdas e após perguntas não respondidas. Ajudar um ao outro a conviver com a própria dor e seguir em frente dia após dia.
A história não me envolveu tanto, mas com certeza me fez refletir sobre luto, saúde mental e amor próprio.

Obs. Connor obrigada por existir e fazer o livro ser menos pesado. "A gente aposta na sua bosta" é simplesmente genial kkkkk

Joice.Figueiredo 22/05/2023

Quase não foi
O livro não fluía de jeito nenhum comigo, então foi um mês tentando ler. Apesar disso, a história é até legal. Gostei muito de alguns trechos, e da forma que abordaram os assuntos importantes.

Daisy 06/02/2023

Hoje trouxe a resenha de Tempestades do Sul, o primeiro livro da série Bússola, da autora Brittainy C. Cherry. E o que estou amando nessas leituras de janeiro é que tenho devorado livros em pouco tempo, e esse livro foi mais um dos que devorei da noite para o dia.

Tempestades do Sul conta uma história de recomeços, onde Kennedy, após o final de um casamento completamente desastroso, muda-se para uma pequena cidade em busca de se refazer.

E, nessa cidade que parecia tão perto e tão longe ao mesmo tempo, ela acaba esbarrando em Jax, a ovelha negra da cidade, um cara extremamente mau humorado e rude, mas que tem um passado triste e um coração maior do que a própria cidade.

Jax e Kennedy tem um passado em comum, pois já frequentaram o mesmo acampamento de férias, e acabaram se tornando grandes amigos na infância. Porém, atualmente, são duas almas quebradas que precisam se encontrar no meio de uma tempestade de emoções.

Tempestades do Sul é um romance que promete pouco mas entrega muito, com personagens que nos encantam e que queremos colocar no colo e proteger do mundo.

Minha única crítica foi a abordagem do marido da Kennedy, pois achei que ele ficou completamente apagado no fim do livro e não foi explicado muito sobre ele no final, sobre o que ele fez.

De resto, a história é incrível, tocante, mostrando a força de personagens que já sofreram muito, mas que foram capazes de se reerguer no meio de tantas adversidades.

site: https://www.instagram.com/p/CoAR0NIL3yZ/?hl=pt-br

Jess 16/10/2022

"As coisas são assim às vezes. Algumas tempestades parecem que vão durar pra sempre, mas eu aprendi, por experiência própria, que elas passam, não importa o que aconteça."

Duas pessoas traumatizadas podem se ajudar mutuamente no processo de cura?

Kennedy chega em Havenbarrow carregando o pesado fardo da culpa sobre os ombros e uma tristeza sem fim no coração. Ela está emocionalmente destruída e busca na pequena cidade uma chance de recomeço.

Ela não esperava que fosse fácil, mas a vizinhança enxerida e maldosa, torna tudo um pouco mais difícil.

Jax é o babaca de Havenbarrow. O cara que ninguém quer ter por perto, um grosseirão, o bad boy da cidade... e também o vizinho de Kennedy.

O que as pessoas não enxergam é que essa personalidade que o Jax apresenta é apenas uma forma de reagir a tudo o que ele já passou na vida. Uma forma de lidar com os seus próprios traumas e com a língua ferina dos habitantes da cidade.

Jax também carrega uma enorme culpa que não permite que ele seja feliz.

Kennedy e Jax já foram melhores amigos no passado, quase como se em outra vida, antes de tantas coisas acontecerem para deixar os dois traumatizados. O destino deu um jeito de reuní-los depois de muitos anos, mas será que duas pessoas tão feridas podem fazer bem uma a outra?

Estava com saudade de me apaixonar pelas personagens da Brittainy, não esperava muito de Tempestades do Sul e fui surpreendida.

Amei a trama, a abordagem da Brit sobre saúde mental e o delicado processo de cura. Amei conhecer a Joy, a Yoana e o Connor. Amei torcer pela recuperação da Kennedy e do Jax. E também amei acompanhar a amizade e o romance deles. Amei. Amei. Amei!

artscortland 31/10/2022

adorei
mais um livro da britnney, mt bom. achei uma história envolvente e mal vejo a hora de ler o livro do connor

Karina Q. Belin 21/07/2022

Já estou na expectativa pelo próximo livro da série! Que delícia de leitura! Que sensibilidade da autora para escrever! Um romance que vai te envolvendo a cada página e ganhando seu coração ?

Daniele.Ricarte 14/03/2023

Parecido com "vergonha"
A primeira coisa que eu pensei quando começava os primeiros capítulos dessa leitura era em como ele se parecia com "vergonha" (um outro livro da autora) e isso me incomodou um pouco, achei que faltou criatividade nesse aspecto, mas são apenas pequenas coisas que te fazem relembrar o outro livro.

Gostei do casal e da dose de drama que a autora trouxe a Britt deu bastante destaque as traumas da vida da pp, também gostei de ler como eles se conheceram, enfim, foi uma leitura um pouco lenta no inicio e morna em alguns momentos, mas que no final valeu a pena.

site: https://www.instagram.com/p/Cj81h81PCpI/

ju alves 15/09/2023

Precisamos de alguém para contar durante nossas tempestades.
Esse livro é emocionante.
chorei, chorei muito, chorei dmais.
pra começo de tudo, esse livro tem tantas frases impactantes, que seria impossível marcar todas aqui.
essa história fala muito sobre luto, amizades, recomeços e a autora aborda tudo isso, extremamente bem, de uma forma tão bonita.
é LINDO ver a evolução dos personagens, que passaram por muitos traumas, ver a conexão/reconecxao deles, e a forma como eles se completam e apoiaram um ao outro nas tempestades de cada um, e no fim, se curaram juntos.
tudo abordado nesse livro, foi abordado de uma forma maravilhosa.
um dos meus favoritos do ano, então assim, leiam por favor!!!

kkshigueta 28/02/2023

Água com açúcar total!!!
Ainda não conhecia essa autora, mas me encantei pela escrita. A história é muito bem desenvolvida, nossa protagonista é uma mulher muito forte, adorei a forma que a autora retratou os traumas sem romantizar as dores (o que vem ocorrendo muito nos livros atualmente). Me tirou da ressaca literária, portanto estou ansiosa para ler mais dessa série e da autora.

Camila 01/12/2022

Descrição
Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de Havenbarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura.

O que ela não imaginava era que acabaria caindo logo de cara nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade. E o pior, eles já se conheciam de um passado muito remoto. Jax e Kennedy frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos, mas os dois não se viam fazia muito tempo. Hoje, são duas pessoas completamente diferentes.

Um homem frio, com um passado sombrio, Jax é um cara bem diferente do jovem que Kennedy um dia conheceu. Só que ninguém imagina que até a ovelha negra da cidade precisa de um ombro amigo em algum momento. Por trás de toda aquela pose de bad boy de Jax, existe um enorme coração, que já sofreu muito.

Quando o passado dos dois volta para assombrá-los, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera.

Bia Lopes 31/10/2023

Lindo...
Para o meu primeiro contato com a escrita foi muito satisfatório ler esse livro, com protagonistas cativantes e personagens secundários maravilhosos e abordando assuntos importantes.

fefê 01/11/2023

Tempestades do Sul
Que livro bom! Muito fofo, a história do sol e da lua e suas superações. Me apeguei muito as personagens, a maneira que viviam, se comportavam e eram elas. Confesso que o final me pegou de surpresa, fiquei em choque com o quanto nosso protagonista sofreu por algo que não ocorreu, se culpando. Esse livro me fez refletir bastante, pensando o quanto existem pessoas que mesmo depois de passar por situações tão difíceis, ainda persistem.

luh 16/09/2022

Meu novo livro favorito!
Eu amei cada página desse livro,novamente Brittainy me conquista com sua escrita emocionante e com uma história apaixonante.
Kennedy e Jaxson são duas pessoas maravilhosas que se tornaram melhores amigos quando eram crianças e se reencontram anos depois quando mais precisavam de um amigo.
Como eu odiei o pai do Jax na verdade aquilo nunca foi um Pai e sim uma ? de ser humano.
Só acho que a morte dele foi pouco!
E o Derek então que covarde do 🤬 #$%!& ?
Eu fiquei surpresa com a calma do Jax após a descoberta do Plot wist
Achei que o Derek merecia pelo menos vários socos?
Eu nao me irrito com facilidade mais esses dois personagens me tiraram do sério.
Eu gostei como Kennedy enxergou que ninguém pode diminui-lá e que apesar de ser difícil,somente ela pode fazer seu processo de cura.
Vou exaltar o Jax pois estou apaixonada pela maneira que ele ajudou,cuidou,amou a Kennedy?
Cada cena deles é uma melhor que a outra!Principalmente aquela da Biblioteca?
Enfim eu recomendo demais esse livro!

Ps:Meta de relacionamento, encontrar alguém para dizer sobre a basorexia.

Ps:Esse livro tem várias referências literárias,eu amei isso!?

"Posso te contar um segredo?
? Qualquer coisa.
? No dia que descobri que era você, ele voltou a funcionar.
? O que voltou a funcionar?
? Meu coração."

"Sempre que você faz isso, sinto que estou acordando de novo.
? Sempre que eu faço o quê?
? Toca em mim."