O Hóspede Noturno

Resenhas -

Carolina165 09/09/2023

Um thriller de respeito
Este livro é simplesmente:

MARAVILHOSO, SURPREENDENTE, VICIANTE, EMOCIONANTE, ESPETACULAR, SENSACIONAL.

Uma história triste e sombria que me deixou nervosa, tensa e apreensiva em vários momentos.

Com vários acontecimentos e reviravoltas, esse livro conta com uma narrativa primorosa que segura o mistério muito bem, pois cada plot twist me surpreendeu muito.

Se eu tivesse que definir esse livro em uma frase seria:

Um vira-páginas viciante com um final apoteótico de tirar o fôlego.
Michela Wakami 09/09/2023minha estante
Aí sim!????

Rogéria Martins 10/09/2023minha estante
Adorei sua resenha, amiga! Entrou para a minha lista ????

Carolina165 10/09/2023minha estante
Eba!!! Certeza que vc vai amar amiga, vou acompanhar tudinho! ??

Vanessa.Castilhos 10/09/2023minha estante
Uau! Impossível não ficar com vontade de ler! Ótima resenha, Carol!! ????

Carolina165 10/09/2023minha estante
Obrigada Vanessa, amiga!! ??

Bianca 10/09/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Carol ??????
Ahhhh já quero muito ?

Fabio 10/09/2023minha estante
aeeeee ???? adorei a resenha!!!

Carolina165 10/09/2023minha estante
Obrigada Bianca e Fábio!! ??
Torcendo pra vcs lerem, pq esse livro é mto bom e vcs vão amar! ?

Érico 11/09/2023minha estante
Uma amiga que tem perfis no Face e no Insta para resenhar livros hoje mesmo publicou sobre esse... Eu estava a meio caminho de colocar na minha lista, agora decidi.

Carolina165 11/09/2023minha estante
Ótima decisão Érico! Vc não vai se arrepender!! ?
Uma ótima leitura pra vc!

Núbia Cortinhas 12/09/2023minha estante
Já quero! Kkk ??????

Alansantiago 21/09/2023minha estante
Muito plot twist?

Carolina165 21/09/2023minha estante
Alan, tem vários

Vênus_Alice 04/11/2023

O hóspede noturno
Um thriller que de início não trás muitas respostas e parece um quebra-cabeça, que vai se encaixando em pequenos fragmentos ao longo da leitura. O máximo possível, dentro do que é permitido.

Tudo se passa em uma fazendo isolada, que pertence a uma cidade pequena e em meio a uma nevasca. Parece que não se tem muitas pessoas na redondeza, mas isso é um equívoco.

Uma escritora vai à essa fazenda para terminar de escrever um livro, todas as suas escritas são sobre crimes e nesta cidade, a um tempo atrás, houvesse um homicídio seguido de sequestro. É perceptível que esse crime afeta o presente, mas não se sabe como.

A tensão entre três história relatadas ao mesml tempo, mas que acontecem em épocas diferentes, geram uma tensão e um desespero ao longo da leitura.
Excelente a história, apenas enfraquece no final querendo agradar, o meu único ponto negativo.
Fabio 05/11/2023minha estante
Otima resenha, Alice!
Parabéns!???
Me convenceu a ler!

Vênus_Alice 05/11/2023minha estante
Obrigada Fábio! Espero que tenha uma leitura agradável!

Valesca.Castelani 16/10/2023

Emocionante
O livro nos traz uma escritora de crimes reais. Que vai a uma cidade onde tudo aconteceu, a fim de contar a história daquelas pessoas, alternando entre presente e passado .
Nos apresenta personagens fortes.
uma boa leitura.
Núbia Cortinhas 09/12/2023minha estante
Perfeito! Disse tudo! ???

Amadeu.Rebouças 20/10/2023

Quer suspense e reviravoltas O Hospede Noturno tem ?
Resenha: O Hospede Noturno
Autoria: Heather Gudenkauf
Editora: Alta Novel

Às vezes, uma fazenda isolada não é tão isolada quanto você pensa.

Se liga nesse suspense cheio de reviravoltas, dinamismo é a palavra define essa narrativa.

Wylie Lark escreve sobre crimes reais, e escolhe as suas histórias baseadas nas cenas dos crimes, e dessa vez n foi diferente, ela passou mais de um ano estudando o caso, o livro estava pronto e pra revisar o texto, ela se insola numa fazenda distante, c dificuldade de comunicação c o resto do mundo.
Em uma noite de tempestade de neve, o q se torna uma incógnita pra ela é a descoberta de uma criança desconhecida desmaiada no seu quintal.

O Hospede Noturno apresenta três linhas de narrativas diferentes, os dias atuais onde a ação se desenvolve toda numa noite de tempestade, o passado onde ocorreu um crime brutal e uma outra linha paralela q a princípio n se sabe o marco temporal.

Durante a leitura, o q me fascinava era querer saber como essas histórias iriam se encaixar. ?

Cada capítulo tem algo importante e vai deixando pistas, aguçar a sua percepção pode te ajudar a sacar esse desfecho, o q n foi o meu caso rsrs, personagens fortes, cenas chocantes, um thriller q te deixa tenso principalmente nos últimos capítulos.

"Não é o escuro que se deve temer, mas, sim, os monstros q saem para a luz."

Alerta de gatilho: violência sexual, aborto.

Heather Gudenkauf fez uma obra q vai agradar em cheio os amantes dos livros de thriller/suspense.

Bruna 27/02/2024

Não dá tempo de respirar direito!
Nesse livro a gente vai acompanhar a Wylie Lark que está finalizando mais um dos seus livros sobre crimes reais, e para isso ela está hospedada em uma casa isolada na cidade em que tudo aconteceu. Com uma mescla entre passado e presente, clima como fator importante, personagens fortes e uma história difícil de digerir rapidamente, a autora consegue te fazer imergir profundamente nos acontecimentos a cada capítulo. E quando você acha que não é possível mais ser surpreendida, todas as reviravoltas acontecem. Apesar de alguns considerarem o enredo inverossímil, super recomendado para quem gosta de thrillers bem escritos.

revisabewss 30/09/2023

Achei que seria algo sobrenatural mas longe disso.
O livro é intercalado em 3 narrativas diferentes, uma delas é no passado, e é claro que em algum ponto elas vão se conectar.
Até 3/4 tudo flui muito bem, o começo do livro te prende e as histórias narradas são interessantes, uma menos mas da pra ir porque não é ruim.
Mesmo que dê pra saber algumas das revelações antes que elas sejam de fato reveladas, isso não estraga a experiência do livro.
O final pecou, ficou fraco, deixou algumas pontas soltas e algumas cenas extremamente convenientes.
É uma leitura boa, só não espere que vai ser O suspense bem elaborado.

Jaque - Achei o Livro 20/09/2023

Uma casa abandonada, uma nevasca, sozinha sem energia elétrica e um hóspede noturno.

A trama conta com três narrativas distintas.
No presente temos Wylie, uma escritora de true crime que vai para um lugar afastado para poder terminar seu livro. Ela não se importa com a nevasca, nem por estar sem telefone, até que um visitante inesperado surge. Ela não sabe o que aconteceu com ele, nem mesmo se está se colocando em perigo ao tentar ajudá-lo.
A segunda narrativa se passa no passado, por volta dos anos 2000 e temos Josie, uma criança de 12 anos que vai presenciar um crime horrível.
Aqui temos a parte investigativa e uma noção de como era a dinâmica familiar dela.
E por último, a narrativa de outra criança que não sabemos o nome, mas que vive com a mãe e um pai abusivo.
Todas as narrativas são muito interessantes e prendem demais a atenção do leitor.
No começo fiquei meio perdida em tantos personagens e situações mas logo me situei.
Adorei a ambientação, foi muito descrita principalmente nos momentos em que a personagem precisava encarar a nevasca e o frio.
A tensão vai aumentando de acordo com o desenvolvimento da estória e fiquei bem curiosa pra saber qual era o ponto que unia essas três narrativas.
Uma delas eu imaginei qual seria e acertei. A outra não e me surpreendeu.
O culpado não surpreende até por que a autora não ajuda o leitor nessa hora, mas não posso me alongar nisso por que seria spoiler.
Dei quatro estrelas por que uma das narrativas não finaliza e então o leitor não sabe como se chegou naquilo.
Também faltaram algumas explicações, como por exemplo a motivação do culpado. Senti falta de um aprofundamento aqui.
Mas no geral é um ótimo livro e recomendo à todos que curtem essa temática.
Ket 22/09/2023minha estante
Concordo com tua avaliação sobre o final, senti a mesma coisa. Faltou um pouco de finalização em algumas linhas narrativas! Mas muito bom!

AmadoThriller 03/09/2023

Uma história viciante, emocionante e com tantas facetas para serem discutidas. Esse é daqueles livros que devoramos em um dia! Adorei a escrita da autora. A história se alterna entre a data da tragédia e o dia atual, e conta a visão de Josie e de uma mulher e uma garotinha misteriosas, ao mesmo tempo em que vai narrando também a investigação dos policiais. No meio do livro somos surpreendidos com uma descoberta, e no final temos uma grande reviravolta e uma cena de ação digna de filme de cinema. Aliás esse livro daria uma ótima adaptação para as telonas, e com certeza renderá muito em nosso debate do mês, ele aborda muitos temas importantes, não vou cita-los para não dar spoiler, mas recomendo demais a leitura, um livro muito bom!

mere 29/10/2023

Um livro imperdível pra quem gosta de um bom suspense policial. . No começo fiquei meio perdida.mas depois que peguei o ritmo da história não queria largar mais

Diogo Crema 18/10/2023

Começa bem, porém o final...
O livro começa bem, com 3 histórias paralelas que em algum momento tendem a se encontrar...

Os personagens e as histórias vão sendo bem construídos, até um determinado momento em que parece que a escritora estava atrasada para fazer outra coisa e resolveu terminar o livro...rs

Essa foi a sensação que tive.

Livro mediano
aartemesalva-nat 18/10/2023minha estante
Vou passar bem longe desse, então ?

Diogo Crema 18/10/2023minha estante
Nati... acho melhor ficar mesmo hahahaha... eu peguei ele.para sair de uma ressaca literária e levei 20 dias para ler.....?

Jose151 24/01/2024

É, complicado...
Cara, esse livro é bom, tem uns plots bem interessantes e é bem bem macabro, o que eu adoro.

O problema é que tem umas coisas muito convenientes, tanto nos desdobramentos do final do livro, como na revelação do mistério.

A explicação em si, é satisfatória, faz sentido, mas é bem improvável de acontecer também

Laurenice.Caprini 30/10/2023

De tirar o fôlego
O livro traz duas linhas de tempo e dois narradores, onde nem tudo é o que parece.
É tão hediondo tudo o que aconteceu que a ficha só cai depois. Na minha contagem, são 5 crimes que o enredo apresenta .
Mas é o nível de crueldade e dr planejamento contido em cada um dos crimes que impressiona. É assustador o quão plausível e possível de acontecer que é . Talvez se a história fosse na cidade? mas no campo. Uma época de muito calor e a outra de muito frio e tempestade de neve .
Recomendo demais

Jordan 03/05/2024

Leitura leve, temáticas pesadas
Livro gostosinho de ler. Mas com um plot bem simples.

Para quem está com ressaca literária é uma ótima opção.

Thi 14/09/2023

Chocanteee
Três histórias que no desenrolar se encaixam perfeitamente!! Um livro p ler em uma tarde, é desesperadora a vontade de saber o final. Maravilhoso demais, super favoritado. ?????

Carla 16/09/2023

Começou muito bom...
Gostei muito do início desse livro, pois a trama envolve e nos deixa bem curiosas.

Acompanhamos o intercalar de três vozes: o narrador do passado, o narrador do presente e o narrador que conta uma história que não dá nome aos personagens e nem diz o tempo em que se passa.

Até 1/3 do livro há esse mistério sobre quem são as pessoas da história não datada, mas isso logo perde a força pq fica bastante óbvio.

Um dos tempos se passa na neve e é muito bem descrito como inóspito e opressor.

O plot twist fica bem na cara pq, né? Óbvio que não vai ser o suspeito óbvio...kkk

Lá pelas tantas duas das histórias se alcançam, mas uma parte do passado fica perdida e não sabemos o desfecho daqueles personagens ou da investigação em si. O passado "acaba" abruptamente e, por não contar mais, não dá para entender como os investigadores fizeram tamanha bobagem.

Existe uma regra dos livros de suspense/mistério que é "o assassino nunca pode ser alguém que não apareceu na trama", mas o aparecimento desse assassino em parte do livro é quase um insulto à inteligência do leitor.

Ah... e a personagem Josie "pelamordedeus" consegue se achar a mais sofrida do mundo mesmo tendo continuado viva. É um disparate ela ter que ser consolada por... [proibido revelar].

Valeu a leitura, mas não é um livro memorável.