O Hóspede Noturno

O Hóspede Noturno Heather Gudenkauf

Resenhas -

Carla 16/09/2023

Começou muito bom...
Gostei muito do início desse livro, pois a trama envolve e nos deixa bem curiosas.

Acompanhamos o intercalar de três vozes: o narrador do passado, o narrador do presente e o narrador que conta uma história que não dá nome aos personagens e nem diz o tempo em que se passa.

Até 1/3 do livro há esse mistério sobre quem são as pessoas da história não datada, mas isso logo perde a força pq fica bastante óbvio.

Um dos tempos se passa na neve e é muito bem descrito como inóspito e opressor.

O plot twist fica bem na cara pq, né? Óbvio que não vai ser o suspeito óbvio...kkk

Lá pelas tantas duas das histórias se alcançam, mas uma parte do passado fica perdida e não sabemos o desfecho daqueles personagens ou da investigação em si. O passado "acaba" abruptamente e, por não contar mais, não dá para entender como os investigadores fizeram tamanha bobagem.

Existe uma regra dos livros de suspense/mistério que é "o assassino nunca pode ser alguém que não apareceu na trama", mas o aparecimento desse assassino em parte do livro é quase um insulto à inteligência do leitor.

Ah... e a personagem Josie "pelamordedeus" consegue se achar a mais sofrida do mundo mesmo tendo continuado viva. É um disparate ela ter que ser consolada por... [proibido revelar].

Valeu a leitura, mas não é um livro memorável.

Kaue Garcia 20/09/2023

Perfeito
Impossível parar de ler, fazia muito tempo que um livro não me prendia desse jeito! Uma narrativa incrível, personagens super bem construídos e muito suspense ? receita infalível

Paula 13/10/2023

Favoritado com louvor!!!
Leitura surpreendente, eletrizante, te deixa tensa e não dá vontade de parar.
História muito bem construída, nenhuma ponta solta.
Possui assuntos que podem dar gatilhos, achei muito bem abordados na história.

Com certeza recomendado e favoritaaaadooo!!!

Patricia 09/10/2023

Com uma escrita repleta de ação, a autora nos presenteia com Wylie, uma escritora investigativa, marcada por traumas.
Em uma nevasca que a isola e mantém sem comunicação ela encontra uma criança, a qual hospeda, a medida que ela revisa o manuscrito do seu último livro.
Apesar de eu não ter me surpreendido com o plot e imaginado quem era o real culpado dos crimes, não alterou o prazer da leitura.
O livro é bom. Dinâmico, bem escrito e com personagens que nos instigam a conhecê-los melhor.

Joseane 12/11/2023

Legal.
Eu achei um bom livro, mas não consegui amar taaanto quanto tô vendo todo mundo amando rs
É uma história amarradinha, com tudo certinho, só não me envolvi tanto quanto eu queria. Mas foi legal.

Mª Júlia 31/12/2023

Achei o livro sensacional, a história me prendeu do início ao fim, as reviravoltas eram uma melhor que a outra e o final foi perfeito.

Mirian.Lima 26/09/2023

Surpreendente
Hóspede noturno te faz pensar em todos os aspectos que o set humano é capaz de fazer, pensar que a pessoa submeta outra a uma situação tão deplorável é repugnante.

Silvana.Pereira 22/09/2023

Uma escritora que escreve livros sobre crimes reais vai para uma fazenda onde no passado uma família quase inteira foi assassinada para escrever um novo livro sobre a história. Um dia ela fica presa na fazenda por causa de uma tempestade de neve e encontra uma criança desacordada no quintal...o que terá acontecido? Leitura viciante que te surpreende a cada momento, vale muito a pena a leitura.

Gabriela.Duarte 31/12/2023

Leiam!
Esse livro me prendeu do início ao final, aquele suspense que vc não quer largar por nada.

Super indico

biacrz 16/02/2024

Bom, no início achei que não iria gostar muito? mas me prendeu demais! Me senti como a personagem principal, senti a tensão, o medo e a tristeza. Do meio pro final é quase impossível largar, fiquei muito curiosa e criei várias teorias.

Um suspense MARAVILHOSO, quase que fiquei sem ar nas últimas cenas.

Saah 13/01/2024

Thriller de respeito
"O Hóspede Noturno" é um thriller de qualidade, amei! Ele traz à tona várias questões como traumas, família e amizade. Tambem tem vários plots e é o tipo de livro que deixa você viciado e querendo entender tudo. Eu acho que só fui entender tudo depois dos 80% hahah vale muitooo a leitura!

Lari 16/09/2023

Um bom suspense
Só vou fazer essa resenha pq nenhuma das que eu vi até agora mencionou a quantidade de gatilhos que esse livro tem, especificamente sobre abuso sexual, o livro é todo muito pesado e descritivo, isso não é spoiler e não vai estragar sua experiência.
Dito isto, o livro tem muito furos, muita coisa fica mal explicada, muita coisa não faz sentido, mas pense num livro que te prende, li em dois dias pq trabalho se não tinha lido tudo de uma vez, não recomendo pra quem tá de ressaca pq é muito pesado. No geral, um livro razoável l.

Marcos 15/10/2023

Um dos melhores!!! LEIAM!
Por que as pessoas não estão falando desse livro? A princípio eu pensei que seria um livro sem revelações, mas a autora conseguia entregar cenas de tensão de uma forma que fazia você se sentir sufocado. Mas, então eu cai do cavalo, pois a autora conseguiu me surpreender com as reviravoltas que ela abordou no livro, coisas que eu não imaginava que iria acontecer e isso para mim é algo que me anima muito em um thriller.

Os personagens são bem estruturados, a protagonista é alguém que me surpreendeu positivamente. O enredo se amarra em todos os sentidos, como se fosse um balão se enchendo, e quando chega na reta final sabemos que ele vai explodir a qualquer instante. É um livro eletrizante, cheio de revelações e histórias sensíveis. Algumas tragédias fazem mais do que vítimas, fazem sobreviventes.

Rê Lima 28/03/2022

Um livro que me surpreender positivamente não só pela forma com a qual ele é escrito (alternando presente e passado da personagem principal com o passado recente da outra personagem principal).
Confesso que não fiquei muito surpresa com a revelação do antagonista, mas não tirou o brilho da história.
Rosiviti 30/07/2022minha estante
Pena ser em Inglês ?

Carline 15/10/2023

Amei esse livro
Nossa quanto sofrimento para duas crianças . Pra mim nao achei que ficou claro o motivo dos assassinatos e nem do sequestro