O Hóspede Noturno

O Hóspede Noturno Heather Gudenkauf

Resenhas -

Amália 25/03/2024

Intrigante, me fez pensar muito
A escritora sabe desenvolver muito bem principalmente a cena em que a Josie descobre que os pais estão mortos, realmente me deixou muito triste e arrasada. No restante, o livro é bem arquitetado e te faz criar mil teorias, que no fim acaba que (pelo menos as minhas) caem por terra, mas acho que o fim foi bem desenvolvido e explicado. Adorei.
Isabela.Mallet 14/05/2024minha estante
De nada

Fernando.Subra insta: @fsubra 24/04/2024

O hóspede noturno
Era uma casa de fazenda do interior dos Estados Unidos, ali vivia uma família comum, pai, mãe, um filho adolescente e sua irmã de doze anos. Certo dia, tarde da noite os pais são assassinados, o irmão some e a irmã foge, porém sua melhor amiga que estava de visita não tem a mesma sorte e igual ao seu irmão, também desaparece.
Após anos, uma escritora de crimes reias chamada Wyllie Lark resolve fazer um livro sobre o acontecido e até ent~ao não solucionado crime, para tanto ela aluga a casa da fazenda para vivenciar uma imersão na história, foi nesse dia de inverno que ela encontra uma criança perdida após um acidente de carro.
Assustada e muito apreensiva, a criança pouco fala, Wyllie é tomada por uma curiosidade insaciável de descobrir o que realmente aconteceu naquela estrada próxima da fazenda. Uma história repleta de mistérios, desvendados através de uma ponte entre passado e presente que se entrelaçam como em qualquer vida.

Lorrany Alves 29/10/2023

O hóspede noturno é aquele tipo de livro que te prende do início ao fim. A narrativa é muito boa e você fica ansioso para saber o que vai acontecer a seguir. Em alguns pontos achei que faltou desenvolver mais sobre alguns personagens por isso dei 4,5 estrelas. Mas com certeza é um livro que eu recomendo aos fãs de suspense.

Camila 03/11/2023

Não é leve como parece
Achei que seria um troller comum, porém tem temas pesados. Ambientado em um inverno nevoso, em uma fazenda isolada.

stsluciano 22/11/2023

Uma das melhores leituras do ano
Em uma noite quente de verão, Josie e Becky, sSua melhor amiga estão ansiosas pela viagem do dia seguinte, onde partirão para uma feira. Sem conseguirem dormir, as duas saem de madrugada para o quintal da fazenda onde Josie mora e começam a pular na cama elástica.

Quanto mais pulam mais as estrelas parecem próximas de modo que imaginam que com um pouco mais de esforço conseguiriam tocá-las, com se tudo que quisessem estivesse ao alcance das mãos e nada, na ingenuidade infantil, fosse impossível.

Até que ouvem um barulho. E outro, e outro. São tiros.

As duas partem para o abrigo da casa mas logo percebem o erro, é lá que o atirador deve estar, pois de relance Josie conseguiu ver clarões na janela do quarto dos pais, então enquanto fazem meia volta e partem disparada para o milharal onde poderiam se esconder, já é tarde, e Josie sabe que não têm tempo suficiente, e se desespera quando sente uma bala atravessar seu braço, e sua amiga cair.

A tragédia que se desenrola na casa é inimaginável: os pais de Josie estão mortos, elas está ferida e assustada, e tanto seu irmão mais velho quanto sua melhor amiga estão desaparecidos.

Josie não quer acreditar que o irmão tem algo a ver com aquilo, mas seu comportamento agressivo, as brigas com o pai, o fato de ele possuir uma arma dada pelo avô, a deixam temerosa de que essa possa ser a verdade.

Wylie é uma autora consagrada de true crime, e ela sente responsabilidade em contar da maneira certa a história dos crimes, em honrar as vítimas e dar a elas um final digno na lembrança de seus leitores, mas ao mesmo tempo sua própria família está em frangalhos e ela se muda para uma fazenda no meio do nada, no inverno, para terminar seu último livro.

É aí que ela recebe, durante uma nevasca terrível, um hóspede inesperado

Esse é meu primeiro livro autora Heather Gudenkauf, que é mais conhecida pelo seu livro de estreia, “O Peso do Silêncio”, mas posso afirmar que fui fisgado desde as primeiras páginas.

A narrativa é intercalada entre Josie, Wylie e um terceira pessoa que dá poucas indicações de quem ela é, como se tivesse medo de falar e estivesse acostumada com um silêncio que sempre me pareceu protetor: quanto melos ela falasse, melhor.

Isso dá uma agilidade enorme a narrativa, e há muitos cliffhangers que prendem o leitor e fazem com que os capítulos voem em frente aos seus olhos.

Há muitos anos não lia um livro em um dia só, mas não havia possibilidade de eu deixar para o dia seguinte todas as revelações que a leitura prometia. Eu simplesmente tinha que terminar de ler.

O leitor mais acostumado a thrillers eventualmente conseguirá ligar um ou dois pontos durante a leitura, mas nada pode prepará-lo para a revelação final que surpreende de tal forma que meu Kindle quase foi ao chão.

É uma leitura recompensadora. Existem poucos momentos tediosos no livro. É emocionante acompanhar a investigação do crime da família de Josie, assim como é emocionante acompanhar o desenrolar da relação de Wylie e seu hóspede.

Outro ponto que me chamou a atenção é o extremo posto do clima no decorrer a narrativa. Enquanto Josie transpira em um calor palpável, Wylie tem que lutar para se manter aquecida durante uma grande nevasca; quase que como se o clima fosse parte da trama, com toda a possibilidade de definir os rumos das personagens.

site: https://leiathejules.com/post/734687891321716736/o-h%C3%B3spede-noturno-de-heather-gudenkauf

Kaleo Santiago 02/12/2023

Top 10
Esse livro vai te deixar alucinado até às últimas páginas, cheio de suspense e surpresas o desenrolar dessa trama vai te deixar de queixo caído.

Aline Navarro 03/12/2023

Ação e suspense do início ao fim!
Acabei literalmente de ler esse livro. Está procurando um livro para começar a ler e não querer parar até terminar? Apresento O Hóspede Noturno.
A personagem Wylie Lark é uma escritora de livros sobre crimes baseados em fatos reais e está terminando mais uma história depois de analisar fotos, notícias de jornais, relatórios oficiais e conversar com testemunhas. Estava tudo concluído quando uma nevasca a deixou isolada naquela fazenda longe de tudo, só que ela não estava sozinha e naquela noite coisas estranhas começaram a acontecer. Ao sair da casa para levar o cachorro para passear, ela encontra uma criança caída na neve quase congelada. Ela a leva pra dentro de casa e descobre que houve um acidente não muito distante da casa. Ela vai até o carro acidentado e encontra uma mulher muito machucada sendo congelada pela nevasca. Ao voltar pra casa para buscar uma forma de ajudar a mulher, ela percebe que a mesma sumiu. E assim começa um suspense de tirar o fôlego.
Intercalando a narrativa do presente com a narrativa do passado, a autora vai entregando aos poucos informações bastante interessantes até que se unem e tudo é entendido. Qual foi o crime, o envolvimento dos moradores, a investigação, os suspeitos, o que cada um viveu naquela noite de horror e o que tudo se conecta no tempo presente.
Livro IMPERDÍVEL!

Karol 07/12/2023

Confesso que?
Mesmo tendo descoberto a trama bem cedo, continuo achando o livro, a ideia brilhante! Os bons observadores conseguem até antecipar as reviravoltas, mas a escrita é excelente e a leitura flui com uma grande facilidade!

Day 29/12/2023

Uma leitura muito frenética, bem desenvolvida, e muito bem ambientada.
Quando li, me senti assistindo um filme/série. Consegui me conectar com todos os personagens e suas facetas.

O final até que foi relativamente esperado, mas mesmo assim o livro não perdeu seu brilho, seu encanto.

Recomendo demais essa leitura.

Tata 14/01/2024

"O Hóspede Noturno" é um thriller de qualidade, amei! Ele traz à tona várias questões como traumas, família e amizade. Tambem tem vários plots e é o tipo de livro que deixa você viciado e querendo entender tudo. Eu acho que só fui entender tudo depois dos 80% hahah vale muitooo a leitura!

Mariana 17/01/2024

Um thriller psicológico repleto de segredos obscuros e reviravoltas emocionantes. A história se desenrola quando uma mulher retorna à sua cidade natal, e eventos do passado colidem com o presente, desencadeando revelações impactantes que desafiam a verdade e a lealdade.

O livro me prendeu muito e gostei muito das reviravoltas, só achei que ficaram algumas pontas soltas. Mas é um bom suspense!

Déb 03/02/2024

Prenda sua respiração
Foi esse o sentimento que tive a todo momento durante a leitura desse livro. Muitas vezes me peguei segurando a respiração, como se eu estivesse dentro da história. Uma leitura que te prende do início ao fim, que te deixa em dúvida sobre os seu sexto sentido, que te engana sobre alguns personagens. Enfim, um excelente livro de suspense, perfeito aos meus olhos.

Cami.Leal 09/03/2024minha estante
E cadê a motivação do crime? Achei o livro bom mas senti falta de motivação pra matar 3 pessoas.

Alyne10 18/02/2024

Livro bom
Vi muitas resenhas de que o livro é maravilhoso. Mas é bom.
A forma como é escrito pra se entrelaçar as histórias e bem interessante. Mas nada que a história seja tão original. Quem conhece muito trillher sabe já o desenrolar.
Mas é um livro bem fluido que dá vontade de continuar lendo e saber toda a história.

Nih 27/02/2024

Gostei.
O livro é bem interessante, intrigante e gostoso de ler. A leitura é fluída e te prende do começo ao fim. Impossível parar de ler. Vale cada segundo.