O Hóspede Noturno

O Hóspede Noturno Heather Gudenkauf

Resenhas -

CLARAVIANA 15/11/2023

Gostei
Gostei bastante desse livro.

É um mistério bom, intrigante e me prendeu do início ao fim. Queria muito descobrir quem cometeu o crime.

Quando descobri quem era o assassino não sei se gostei muito. A pessoa tinha um motivo? Até tinha, mas não consegui encaixar muito bem esse motivo na intensidade que foi o crime. Achei que essa parte ficou vaga e sem uma explicação melhor.

Mas é um livro bom, que prende do início ao fim. Recomendo.

Lua 09/09/2023

Que livro incrível!!!
O livro vai te prender e te surpreender a cada capítulo, é uma história triste, de um crime brutal mas o desenrolar da história vai te fazer amar o livro, eu terminei ele em lágrimas e com saudades. Não vou superar, o melhor suspense que já li na vida sem dúvidas! Vale muito a pena a leitura recomendo demais.

Carol 04/03/2024

Eu particularmente gostei desse livro, o ritmo, o suspense (o terror), a única coisa que é complicada é o começo que é muito confuso porque a escritora começa a contar sobre vários personagens que aparentemente não tem nenhuma relação então tem que ter paciência para seguir com a história até chegar ao desfecho e você entender a relação entre os personagens.

Karini.Couto 08/12/2023

Por Ka, Emi & Patty

Wylie Lark escreve romances policiais baseado em crimes reais e para fugir dos problemas familiares, decide se isolar em uma fazenda e assim anuviar os pensamentos, dando continuidade no seu livro. Ela só precisava de alguns dias longe do caos da cidade grande e de tantas pressões familiares, somente paz e calmaria. Só que ela descobre que a fazenda foi o cenário de um crime horripilante, onde duas pessoas foram assassinadas com requintes de crueldade. Wylie só não imaginava que os traumas do passado iriam lhe perseguir até ali.

Agora ela terá que enfrentar os monstros do passado que a atormenta.

"Wylie pressionou os dedos na garganta como se pudesse se libertar das garras frias. A noite a encontrou despreparada, finalmente, ela sentiu que poderia sufocar. Até agora, ela aprendera a controlarmos a luz e a escuridão. Mas neste não tinha como correr. Fechou os olhos com força."

Conforme seu romance policial ganha vida, coisas estranhas começam acontecer. Uma criança inconsciente e ferida é encontrada na frente da fazenda e logo depois ela encontra uma mulher bastante ferida. De onde elas vieram? Quem machucou essas pessoas? Elas estão fugindo de alguém? O que está acontecendo? Essas sao perguntas que permeiam às páginas no decorrer dessa leitura...

"Não era incomum que um criminoso se inserisse no meio de um caso, na esperança de se antecipar à investigação."

"O Hóspede Noturno," é um thriller psicológico fascinante, que conduz ao leitor numa atmosfera de suspense e mistérios, onde a narrativa possui capítulos curtos, o que torna a leitura mais prazerosa e envolvente.

Com personagens bem construídos, essa história se desenvolve no ambiente da fazenda, trazendo aquela atmosfera sinistra e apavorante que é capaz de arrepiar os pelos da nuca. E aquele plot de respeito, que nos faz pensar por um bom tempo no enredo, mesmo após finalizá-lo.

Uma trama intrinsecamente perfeita que vai conquistar o coração dos leitores que são fãs de thrilhers e até mesmo, dos que ainda não são fãs.

Aquele livro que te fisga logo de cara e sem dúvida a aposta certa no gênero. A @altanoveleditora arrasa!

site: https://instagram.com/alempaginas

akhos 29/02/2024

Arrastadoooo
?O Hóspede Noturno? tinha tudo pra ser um bom livro de suspense, não fosse toda a confusão do livro. Até a metade do livro, você fica confuso, se perguntando se a história se passa na visão de duas ou mais pessoas. A história até que é boa, mas muito arrastada.
O final da história é menos desinteressante, se comparada com o restante do livro, mas ainda sim, poderia ser melhor.
Cami.Leal 09/03/2024minha estante
Também sentiu que faltou a motivação do crime?

akhos 09/03/2024minha estante
simm, com certeza.
ele só matou e ficou por isso mesmo

José Carlos 28/10/2023

Fui com muita sede ao pote!
Não dá para negar que a narrativa é envolvente e viciante! Devorei o livro! Mas o final? caramba! Minha segunda experiência com a autora, e foi a mesma coisa! Final decepcionou! Tiveram duas situações que fiquei tipo: não, isso não tem como acontecer! Mas vale a leitura! Bom passatempo! Pelas avaliação, esperava mais!

JosA381 25/01/2024

?Ás vezes desapegar é algo bom.?
Uma das questões mais interessantes acerca desse livro é como o clima é quase um personagem na trama, sendo primordial para os eventos do livro. Apesar de ter gostado da história, da escrita fluída e dos personagens, senti que o começo foi beeeeem confuso e a resolução ficou com um gosto amargo, também.

Barbara 13/01/2024

Suspense INCRÍVEL
O livro começa de uma forma que te instiga, querendo entender o que aconteceu.
Com o passar da leitura você já está tão preso que não consegue parar.
O plot realmente faz a narrativa.
Um dos melhores thrillers que eu já li

@emcadacapa 09/10/2023

Uma boa história!
Wylie Lark, é autora de romances baseados em crimes reais, ela decide largar tudo e se isolar em uma casa de fazenda para terminar seu novo livro, o que ela não contava era que em meio a uma terrível tempestade um hóspede noturno chegaria...

?Ela fez uma ligação, descobriu que a remota fazenda onde há vinte anos acontecera o crime estava desocupada, e decidiu fazer a viagem. A casa supria o básico: água e eletricidade. Sem Wi-Fi, sem televisão, sem filho adolescente a lembrá-la da péssima mãe que era. Ela estaria a quase 2.500 quilômetros de qualquer distração.?

Um dos livros mais angustiantes que já li, a todo momento você sente a tensão da protagonista... a casa isolada e sem contato com ninguém, a forte tempestade, a criança que aparece em meio a isso tudo... É daqueles livros que mexem bastante com o leitor.

O livro tem 3 pontos de narrativa, um nos dias atuais, um no passado e um que te deixa um pouco "no escuro". De início eu achei isso super interessante, pois sabia que em algum momento tudo isso se conectaria, é como se a autora fosse nos dando informações que vão se encaixando aos poucos.

O Hóspede Noturno é um livro onde você tanto pode já imaginar onde tudo vai dar, quanto pode se surpreender com o quão repugnante pode ser o ser humano. É aquele livro para não correr ou ler devorando, mas para ir seguindo atento.

Eric 05/04/2024

Não consegui parar de ler
Um dos melhores suspenses que li até agora esse ano, meu deus. Que livro bom, a cada capítulo uma descoberta que muda a história completamente. Saber quem era quem no final, emocionante. Fazia tempo que eu não devorava um livro como foi com esse. Recomendo

booklvred 28/01/2024

"Não é o escuro que devemos temer, mas sim os monstros que saem na luz."

Esse livro é mais um da série: livros que eu leio sem expectativas e sem uma olhada na sinopse, mas acabo encontrando ouro.

A dinâmica dos acontecimentos, alternância entre passado e presente são muito boas, te instigam a querer continuar lendo até formar uma teoria (ou várias) sobre o caso. Eu prefiro ir mergulhando na história sem tentar adivinhar nada, pois isso sempre me faz ficar chocada com a revelação final.

Até o momento só tenho vencido com leituras ótimas de thriller/suspense e me arrependo de não ter dado tanta atenção ao gênero antes. Realmente amo livros de gente doida e gente doida criminosa.

Patricia.Trindade 20/09/2023

Uuauuu
O começo do livro é confuso.
Difícil de pegar. Mas insistam, crianças! É muito bom! Super recomendo.

Cecilia408 22/11/2023minha estante
Quando comecei a ler eu pensei que a Josie que ia ser sequestrada, pensei que a Beck ia morrer e o cara ia pegar ela. Depois eu saquei que era a beck, mas não saquei que a mulher era a própria Josie kkkkk

Fabiana 22/09/2023

Envolvente
Um suspense envolvente que realmente esconde até o finalzinho quem é o responsável e não deixa pistas óbvias demais. Gostei bastante!

Katia 28/11/2023

Fazia tempo que eu não lia um livro tão viciante, de querer que sobre tempo durante o dia para retomar a leitura e saber o que vem pela frente.
Muitas reviravoltas, muito mistério, e um final surpreendente! Simplesmente amei