Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

Dudassisx 26/01/2024

O livro em si é bom demora pra pegar o ritmo da leitura, o plot é bom mas o autor descreve mto os lugares oq acabou me deixando cansada em algumas partes

Tatá 25/01/2024

Pensei que o livro seria melhor, porém, achei a história lenta, tanto é que demorei MUITO para terminar de ler. Além disso, o final foi decepcionante.

Cris @cristinadaitx 25/01/2024

O dono de uma livraria faz um lista dos assassinatos literários perfeitos e publica em seu blog. Esses assassinatos mencionam crimes que aconteceram em clássicos da literatura do gênero suspense. Anos depois, ele é procurado por uma agente do FBI, pois sua lista está servindo de base para um assassino que está reproduzindo os crimes na vida real. No início, ele fica incrédulo, mas as provas são irrefutáveis e ele sente-se obrigado a ajudá-la a desvendar o mistério, bem como inicia uma investigação particular, baseado em informações que ele não pode dividir com a polícia, pois corre o risco de ser preso. Assim, ele vai tentar encontrar o verdadeiro assassino e encobrir provas que podem incriminá-lo. Um thriller psicológico que confunde o leitor do início ao fim e traz, no final, uma surpresa inimaginável.

Aliane.Felix 25/01/2024

Então tá...
Eu tive uma contradição lendo esse livro. Eu percebi logo no começo que eu provavelmente não gostaria da história (estava achando o livro meio fraco) mas que eu gostaria se tivesse um final específico. E teve.
É estranho eu me frustrar por receber exatamente aquilo que eu queria? Pois bem, o livro terminou do jeito que eu imaginei que terminaria com uma surpresinha ou outra no caminho, nada de relevante. E foi só isso.
Foi divertido num todo e nada mais.

Celly @livromaniacaporamor 24/01/2024

Esperava mais...
Esse livro foi uma enrolação do começo ao fim, não tinha muita ação, o plot foi bem fraquinho na minha opinião. Não me surpreendeu quem era o assassino ou os assassinos né. Se tivesse menos enrolação talvez fosse melhor...

Mayara 20/01/2024

Gostei bastante, a trama é bem envolvente e te prende bastante, o final achei um pouquinho aquém do resto da trama, mas nada que estrague, é um bom suspense.

polly.telles 19/01/2024

Acho que eu esperava algo diferente. Não gostei muito do desenvolvimento da história.
Por ser narrado em primeira pessoa, só temos as informações que o protagonista quer que tenhamos. Então o livro é parcial.
Para mim, não foi um ótimo livro, mas tenho certeza que para outras pessoas pode ser.

thalitanrl 14/01/2024

Tudo para ser bom masss
Extremamente confuso. Mil personagens e reviravoltas que nao fazem sentido nenhum. Um livro CHATO!
??

mmayes 12/01/2024

"Acredita que esses assassinatos estejam relacionados ao livro?"
Foi um livro muito intenso, do começo ao fim. Me imaginei muitas vezes no lugar do protagonista porque tenho muita vontade de ter uma livraria e seria muito louco algo do tipo acontecer.

A colocação dos fatos ao decorrer do livro são perfeitos. Faz a gente ficar preso em uma teia de mistérios, uma ambientação perfeita (principalmente porque a gente não sabe se ele é confiável).

Eu jamais imaginaria o desfecho assim.

Malu 12/01/2024

A premissa da história é bem diferente, gostei da narrativa duvidosa até certo ponto, porém o plot e o final da história não foram legais para mim

N A T 11/01/2024

EM CHOQUE
Estou indignada com o 3.6 que esse livro tem aqui no Skoob. Ele é tão bom que até essa nota mediana é um absuro.
Enquanto o narrador conta, em primeira pessoa, a história do livro em si, ele também deixa soltos alguns comentários que nos fazem a todo momento desconfiar daquilo que estamos lendo e criar mil teorias na cabeça - teorias essas que, no final, não se confirmam pois existem vários plot twists.
A narração é super legal, é bem escrita, tem personagens que nos dá vontade de saber mais e mais sobre. A interligação com outros livros de thriller é muiito legal, especialmente quando se trata de um livro que tu já tenha lido anteriormente.
A única crítica e motivo para eu não ter dado 5 estrelas foi o final. Embora surpreendente, e muito legal como conclusão, eu acho que seria mais interessante se ele fosse um final aberto como o mencionado pelo narrador (quem ler vai saber do que estou falando).

Ghellem Pires 11/01/2024

Tudo começa com Malcon, o dono de uma livraria especializada em livros de suspense/policiais que se vê inserido em uma investigação da polícia . Quando uma agente do FBI bate em sua porta, Malcon nem imagina o motivo, uma série de homicídios está acontecendo e o assassino está se baseando em uma lista, feita por Mal, quando ele ainda escrevia para o blog da livraria, nesta lista ele cita os 8 assassinatos perfeitos, de livros famosos e que para ele foram muito bem escritos.
De alguma forma alguém está se baseando nesta lista para cometer os crimes e sair impune. Mas será que Mal poderia ajudar o FBI em algo?
A partir daí, Mal começa a auxiliar a agente e juntos tentam fazer as ligações aos suspeitos.
A história se desenrola bem, nós somos levados às cenas do crime, procurando os motivos e analisando pistas e ao mesmo tempo lidamos com novos assassinatos acontecendo.
A leitura flui bem e para quem gosta de suspense policiais esse livro é um prato cheio.
O grande final não surpreende tanto, mas ainda assim é uma reviravolta. Gostei bastante e recomendo.

AmandaCamilo 10/01/2024

Inimigo do clímax.
Achei o final fraquíssimo.

A revelação do assassino é morna, não tem emoção nenhuma. É um grande ?ah?é isso??.

O pós revelação é pior ainda porque você fica na esperança de salvar a história, de finalmente receber um choque, mas não acontece.

Pelo enredo, poderia ser infinitamente melhor, mas fica arrastado, enfadonho (como diz o próprio autor no livro) e perde o ritmo.