Cobiça

Cobiça Tracy Wolff

Resenhas - Cobiça

Carol 28/06/2022

Apenas bom
É um livro ok,na maior parte do tempo fiquei presa na história e interessada, porem lá pro finalzinho me deu uma preguiça... Acredito que o livro nao precisava dessas 700 e poucas paginas, é um calhamaço que poderia ser bem mais resumido kkkkkkk mas é um livro divertido e bem completo

Flávia 13/08/2022

Cobiça
Quando pensei que Tracy Wolff já tinha acabado de construir o mundo, já tendo explorado muita coisa em Desejo e Paixão, Cobiça levanta ainda mais ideias e problemas na série. Esse terceiro livro adiciona novos níveis e facetas ao mundo ao qual fomos apresentados anteriormente e, a cada nova camada, entendemos a dinâmica desse mundo sobrenatural e as leis que o governam.

Cobiça apresenta, entre outras coisas, a corte do dragão, que eu não sabia que esperava ansiosamente até conhecer! A prisão, sugerida pela capa do livro, é especialmente crucial, pois cria novos aliados e inimigos, além de servir como uma explosão perigosa e traumática do passado para alguns dos personagens.

Tracy Wolff consegue pegar uma escola cheia de criaturas poderosas ? algo que já foi feito inúmeras vezes ? e transformá-lo em algo novo. Em seu mundo, o equilíbrio de poder entre as criaturas está por um fio porque existem rivalidades antigas e nada é o que parece. Não há razão para nenhuma das criaturas se darem bem, mas Grace e seus amigos parecem ser uma exceção refrescante à essa regra arcaica.

EH 23/12/2022

Pobre gárgula
Acontece tanta coisa nesse livro que não sei nem o que comentar. Essa série é muito interessante, embora não seja tão fluído. Ansiosa pelo próximo.

Enzo.Moraes 01/01/2023

Excelente e um avanço muito bom! Mas...
Um avanço muito bom do segundo livro, aqui temos uma estória mais densa e madura em comparação ao segundo livro. Porém achei que o livro tem muitas coisas amarradas em uma, principalmente do meio para o final que deixou o livro cansativo para mim. O final foi muito corrido e tinha muitas coisas acontecendo de uma só vez. Acho que a escritora poderia ter diminuído um pouco as cenas nas outras cortes para que pudesse focar na Prisão, mas com calma e com uma explicação não tão corrida. Ela poderia ter trabalhado um pouco mais nos dois personagens adicionais da Prisão que são rasos, sem identidade e zero carisma. Mas o livro é muito bom te prende, te faz querer devorar as páginas e os personagens estão mais cativantes do que nunca. E para quem gosta de uma fantasia impecável com um casal com química e impecável. Hudson e Grace vão cair como uma luva perfeita para o leitor.

Leila.Beatriz 12/01/2023

Como consegue melhorar sempre?
Realmente eu já estava satisfeita com "Paixão", mas a Tracy conseguiu trazer ainda mais com esse livro. A cada novo capítulo eu fui me encantando mais com os personagens e com a complexidade de cada um. Acho realmente impressionante como a autora consegue nos passar o horror da guerra que vai se construindo. Recomendo demais essa saga.

Estante.Bianca.Roberta 14/05/2023

Nem tudo é permanente!
Cobiça é o terceiro livro da série Crave e vem com suas setecentas páginas mostrar que nossa autora favorita não está brincando de bonecas e bebendo chazinho.

Em Cobiça temos um amadurecimento das personagens gigantesco. Felizmente (ou infelizmente) nosso apoio ao casal principal será posto a prova. Grace tem opções, mulherada. E isso é MUITO bem construído no terceiro livro (ainda sinto muita raiva, inclusive).

Mas, assim como Grace, vamos aceitando e aprendendo que nem sempre o que a gente acha que é pra nós, realmente é pra nós. O mundo pode ter outros planos. As pessoas podem se afastar. Novas pessoas vão chegando na nossa vida, nos mudando, nos transformando e nos levando para longe da imagem de "menina inocente que precisa ser protegida por um homem".

Grace não precisa de um homem, galera. A mulher dá conta sozinha!!!

Porém ainda tem romance (dos bons) e nos sentimos TRAIDORAS apoiando os acontecimentos de Cobiça.

Além disso, a aventura fica ainda mais aprofundada, mágica e detalhada. Tem tanta informação em Cobiça que chegamos a ficar com a cabeça meio zonza. Porém, ganhamos também respostas muito difíceis de engolir e de aceitar. Como eu sempre falo, a série vai para um lugar totalmente novo e inovador.

E esse livro é fantástico! Mas ele começa a nos levar para os "finalmentes" da série. Vem guerra por aí, como em toda fantasia!

Sigo para o quarto livro com altas expectativas!

Bia 09/06/2023

É tão bom perceber como a saga melhora depois do primeiro livro!!
A minha única crítica a essa perfeição (e por isso tirei uma estrela), são as reflexões da Grace. Capítulos inteiros só pra isso... e muitas vezes poderiam ser resumidos em um parágrafo. Me incomodou tanto que, por várias vezes, fazia só leitura dinâmica.
Em compensação, as cenas de romance, de ação, os novos personagens... Tudo tão lindo que ainda estou maravilhada.
Me emocionei, chorei, dei risada e me encantei tanto que não vejo a hora de começar o próximo...
Será que supera?

Duda 17/06/2023

Exaustivo, e ao msm tempo interessante
Esse livro foi bom, mas foi muito grande, parece q eu li uns 3 livros dentro de um só e isso foi ponto negativo pq foi bem exaustivo e teve hr q eu tinha nem tinha vontade de continuar lendo, a história n tava mais prendendo. Por outro lado, eu gostei de ver mais desse mundo sobrenatural, aq temos várias cenários, os gigantes, a corte draconica, a prisão e até msm voltamos pra onde a fera imortal vive, tivemos até uma casa de doces 2.0 de João e Maria (n serviu pra nd aqlas flores, o trato foi feito atoa)

Adorei conhecer sobre os gigantes e me apeguei a Vander, viveu 1000 anos na prisão só pelo capricho do Cyrus, me compadeci dele e de como a Falia sofre msm depois de tanto tempo. A corte draconica em NY foi surreal, teve prisão, Grace desesperada pelo Hudson, finalmente tivemos cenas deles juntos como um casal, o festival dos dragões, eu adorei tudo mas foi super grande e n acho q tinha necessidade para tanto. A prisão por outro lado foi fácil demais, eu queria ter visto a Grace passar pelo menos uma vez na câmara, mas convenientemente o Remi impedia ela de cair lá. Fora q eles ganharam rios de dinheiro bem rápido. O único desafio foi no final mas foi aleatória aqla luta com 2 gigantes, única coisa boa q saiu dali foi o Hudson surtando com a Grace.

A autora tenta fazer a Grace ser a maioral, tendo as melhores ideias, sendo inteligente, mas para mim é tudo tão óbvio q qualquer um com dois neurônios conseguiria pensar nas soluções q ela arruma, n tiro o mérito dela ser corajosa e defender oq acredita, mas tirando isso n tem nd demais. Na prisão ela foi totalmente inútil, ela ganhar naquele jogo e pensar em jogar os candelabros nos gigantes foi a forma da autora colocar ela sendo menos inútil. Tbm n gosto como os personagens são tão bobos, igual os dois q tava na prisão, poderosos e patéticos, toda vez q a manticora falava eu revirava os olhos, fora os outros personagens q tem séculos de existência e se comportam como se fossem adolescentes.

Q ideia mais burra foi essa de quebrar o elo de consortes com o Hudson para voltar o com Jaxon, n faz nem sentido, será q por um momento ela n pensou q isso poderia danificar a alma do Hudson? Afinal isso aconteceu com o Jaxon justamente pela quebra do elo. E só no final ela se dá conta q quer realmente o Hudson e n faria mais isso é de cair o c* da bunda. Essa solução dos elos foi a coisa mais tosca q li. Jaxon tbm foi muito aleatório falando q oq ele é a Grace viveu foi coisa de criança sendo q aconteceu só alguns meses antes. O povo desse livro é muito aleatório. Mas o final me impactou, n tava acreditando q a autora tinha matado ele, parecia q todo mundo naqla batalha ia de arrasta pra cima. Fiquei com pena do Flinn, o coitado sofreu nesse livro, num instante perdeu o namorado, o Jaxon, a perna e quase perdeu a vida junto. Fiquei comovida quando ele disse q n ligava pra perna pq tinha perdido coisa pior. E Suri depois de fazer muita merda, falar uma coisa e fazer outra, acabou salvando o Jaxon.

Fiz um compilado de algumas coisas mais impactantes q ocorreu nesse livro. E claro, n poderia deixar de citar a melhor coisa do livro q é o Hudson, amo esse vampiro. Porem, uma coisa q me incomoda demais é o quão maçante toda essa tensão sexual de Hudson e Grace virou, em qualquer lugar se eles se olharem já era, n importa oq tá acontecendo no momento eles vão querer se pegar? uma chatice. Li os 3 primeiros livros em seguida e agr vou da uma pausa. Daq um tempo descubro oq eles vão fazer agr q tem a coroa e como vão salvar os alunos agr q a academia Katmere tá só o pó.

Juliana 25/06/2023

Esse é muito bom! Parece que só vai melhorando a cada livro. Explora mais as outras criaturas e onde elas vivem, é mais emocionante. Compensa demais ler essa saga porque a cada livro ela evolui.

santos 02/07/2023

Se eu já era apaixonada pela trilogia agora eu estou mais
Desde o primeiro livro me apaixonei por esse universo mas posso dizer que até agora esse foi o melhor, o desenvolvimento de personagens do relacionamento enquanto o livro corre transforma o livro uma experiencia maravilhosa, fiquei imersa na leitura e teria terminada antes se não fosse final de bimestre ????

Ana 09/07/2023

Essa série roubou meu coração desde o primeiro livro e ainda continua o tendo.
Gostei muito do rumo que as coisas tomaram e vão tomar, acho que esse livro tem sacadas inteligentes e plot twists ousados, principalmente em relação a abdicar de muita coisa. Mas na metade eu sinto que ele se perdeu um pouco, colocando tantos núcleos e personagens novos para interagir, e que não necessariamente acrescentaram algo para a série, foi as vezes um pouco cansativo.
Eu não sei o que esperar dos próximos, mas eu tenho as melhores expectativas.

Jessica Pertile 12/07/2023

O melhor livro da serie! - sem dúvida!
Grace conseguiu sobreviver ao ataque de Cyrus mas, salva pela pessoa que viveu na sua mente ela terá o desafio de lidar com Jaxom, tentar se manter firme em relação ao Judson e ajudar seus amigos a a Academia Katmare se proteger os perigos que estão a todo momento surgindo na sua vida.
Levados a corte draconica Grace e Hudson ficaram mais próximos, serão testados e nesse livro, a Grace fará tantos acordos que eu estava quase desmaiando de tanto medo do preço que ela terá que pagar depois por tudo isso.
Em vários plots de milhões esse livro se tornou o meu preferido sem sombra de dúvida.
Favoritei pra vida!

site: https://youtu.be/bf96ysPLryc

Erica.Conte 10/09/2023

Sequência finalizada
Novamente mais um livro fluido para a leitura, mas que me deixou com um tico de raiva do protagonista, mas a personagem principal está evoluindo bem, dentro de suas limitações. Ansiosa pelo 4° e espero que seja melhor.