Cobiça

Cobiça Tracy Wolff

Resenhas - Cobiça

Thay.Neves 23/05/2022

Complicado falar dessa saga, pq a leitura é muito fácil, não parece que o livro tem 700 páginas. O meu problema com os livros da saga é o mundo mágico, parece que a autora pegou todas as sagas e trilogias de fantasia jogou na panela de pressão e bum, saiu esse livro. Nada no mundo dela é novo, só um recorte de várias outros livros e séries. Se não fosse por isso, o livro seria bom. Outra coisa que me irrita bastante é a motivação dos personagens, não é muito crível, os vilões não tem um propósito bom de verdade. E os personagens são bem rasos. O romance é legal até, esse troca entre irmãos (alô TVD) e etc. Recomendo pra quem procura algo rápido e leve de ler. Leia sem expectativas, só com o objetivo de se divertir e será uma leitura agradável.

Liv 17/04/2022

E agora, como vou ficar até o próximo livro ser traduzido? COMO EU VOU FICAR ATÉ LA? EU PRECISO DE RESPOSTAS PELO AMOR DE DEUS!!! Eu amei tanto esse livro, não sei se vou superar tudo o que aconteceu nele. Hudson eu te amo seu lindo casa comigo

Allana 31/05/2022

Cobiça
As coisas estão mais difíceis para Grace. A quebra do laço de consorte com Jaxon deixou o relacionamento em frangalhos e para piorar um novo laço se formou entre Grace e Hudson!
Além de quase ter sido morta várias vezes nos últimos meses, Grace precisa recuperar a matéria atrasada para se formar no ensino médio, achar uma solução para a guerra que está se formando no mundo sobrenatural e evitar a prisão de Hudson. Grace terá que tomar decisões muito importantes, fazer novos aliados, planejar as batalhas que estão por vir e proteger aqueles que ama.
Tive diversas surpresas no decorrer da história e estou ansiosa para o próximo livro Sedução.

Coisas de Mineira 04/10/2022

“COBIÇA” VEIO PARA ME DEIXAR AINDA MAIS FÃ DESSA SÉRIE!
“Cobiça” escrito por Tracy Wolff e lançado esse ano pela Astral Cultural é o terceiro livro da série “Crave”, que tem tudo para conquistar os apaixonados por fantasia.

Vamos falar de “Cobiça‘‘? Finalmente consegui ler o terceiro livro da série “Crave” e é sobre ele que quero falar hoje, então vamos para a sinopse? Antes de começar, preciso dizer que como é o terceiro livro, a sinopse e resenha irão ter spoilers dos dois primeiros livros.

Após os eventos do segundo livro, Grace está perdida. Seu elo entre consortes com Jaxon foi quebrado, no lugar está um vazio entre os dois e a frieza de Jaxon. Além disso, agora ela tem um elo com Hudson, irmão de Jaxon e seu amigo.

Como se não bastasse todos os dramas da sua vida amorosa, ela ainda tem que lidar com o fato de Hudson ter uma ordem de prisão perpétua para os crimes que cometeu, o que leva a que Grace também possa acabar presa por causa do elo.

Enfim, tentei fazer uma sinopse que não desse spoiler do terceiro livro, mas não consegui deixar sem dar spoiler dos dois primeiros. Então vamos as minhas impressões?

“Talvez, em todos esses anos, não é de chegada do inverno que nós tínhamos medo. E sim da primavera, que exibe toda a destruição e a desolação provocadas pelo inverno.”

A resenha do livro “Cobiça” de Tracy Wollf

Antes de mais nada, se você está lendo o terceiro livro, quer dizer que venceu os dois primeiros, né? Eu tenho indicado essa série, falando que a história é maravilhosa, mas só fica boa a partir do segundo livro, então tive que vencer a leitura do primeiro!

Eu terminei o segundo livro com o coração na mão, gritando de felicidade e declarando meu amor por Hudson e estava muito ansiosa pela continuação. Mas o que foi a minha surpresa em saber que Grace ainda não lembra dos quatro meses que ela passou como pedra e que ela ainda sente coisas por Jaxon, deixando Hudson (meu amor) na friendzone.

Sério, eu fiquei muito chateada com a Grace durante boa parte do livro, queria fazer com que ela abrisse os olhos e visse o cara maravilhoso que estava ali para ela. Mas enfim, vamos falar mais disso para frente. Nossos personagens estão de volta a academia Katmere e tentando terminar o resto do ano, já que a formatura está chegando.

Todos sentem muito a perda de Xavier, inclusive eu senti muito ela, mas tem outras coisas com que se preocupar. Uma guerra está chegando, Grace precisa de formas para vencer Cyrus, já que ele não ficou nada satisfeito com a vitória dela no torneio e sua entrada no círculo.

“(…) não é somente a família que uma pessoa tem que a torna quem é; a família que essa pessoa cria também é importante. Com frequência, é essa última que nos ajuda a navegar em dias ensolarados ou que serve de âncora quando o mar fica agitado.”

Grace, porque você é assim?

Eu não sou uma fã da personagem principal, desculpa, mas ela ainda me cansa demais, talvez isso aconteça porque nós só vemos a visão dela dos fatos e de mais ninguém, o que cansa. As indecisões dela da vida, também vão me cansando, o fato de ela estar insistindo em algo que ao que tudo indica, não tem futuro. Ela tenta não machucar ninguém, mas com tudo o que faz, acaba machucando a todos. Inclusive a amiga dela, Heather.

Na resenha de “Paixão” fiz um tópico para Grace colocar um cropped e reagir, e quero dizer que tá demorando para isso acontecer viu. Mas por mais que a personagem principal esteja sempre me estressando, a história em si, é muito boa.

Sabe quando você quer dar uns tapas no personagem e começa a brigar com o livro, mas não consegue deixar de ler porque quer saber o que vai acontecer? Estou desse jeito com “Crave”, e sempre que uma história te prende dessa forma, na minha opinião, é porque é muito boa!

Deixando as indecisões e a falta de reação de Grace de lado, vamos para um tópico que bons livros de fantasia sempre tem, aventuras!

“Porque tem alguma coisa em toda a situação… alguma coisa nos comentários irônicos (de ambos os lados), as implicâncias de um com o outro… às vezes, tudo isso se parece com… preliminares sexuais.”

A aventura não para em “Cobiça”!

Em “Cobiça” nossos personagens vão atrás de uma Coroa, muito poderosa, que Cyrus também quer. Então temos algumas aventuras por aí… fora o risco de Hudson ser preso, já que ele tem uma ordem de prisão em seu nome e que ele só está protegido dentro de Katmere.

Vamos conhecer novos lugares desse mundo que Tracy criou, assim como novas criaturas que existem. Pensava que eram só bruxas, vampiros, dragões, lobisomens e gárgulas? Não senhores, temos mais criaturas e nesse livro sabemos um pouco mais delas. Outra coisa que começamos a saber nesse livro, é a história do mundo sobrenatural, coisa que achei muito interessante e me fez criar mais teorias.

Falando em aventura, uma boa parte dela vem com pessoas que ainda vamos conhecer. Então se preparem, vão ter novos personagens.

“- Grace, meu bem… uma vez quebradas, certas coisas jamais podem ser reparadas.”

Novos personagens, a gente vê por aqui!

Somos apresentados a novos personagens, então se preparem, porque eles podem conquistar seu coração assim como conquistaram o meu e, vão te fazer criar teorias e mais teorias. Gente do céu, o que eu tenho criado de teoria sobre essa história não está escrito. Sei que metade delas é apenas eu viajando e criando histórias aleatórias, mas vai que Tracy pensou a mesma coisa que pensei.

Além dos novos personagens, somos apresentados a alguns segredos do passado. Coisas sobre os pais de Grace, entre outros personagens.

“Jaxon finalmente olha para ela. Claro que olha. Estamos falando de Grace. Como ele conseguiria resistir? Eu faria qualquer coisa (qualquer coisa mesmo) para que ela me olhasse desse jeito, apenas por um instante.”

Hudson, já te disse que meu coração é seu?

Como aconteceu no último livro, temos alguns capítulos, após o final do livro, com a visão de Hudson de alguns eventos e sinceramente? Eu amo ele cada vez mais, não sei como Grace não enxerga esse menino gente. Estava querendo entrar no livro para dar uns tapas nela e abraçar ele.

Essas partes com a visão dele, para mim, são muito importantes. É uma forma de conhecer melhor o personagem e acabar entendendo algumas coisas em relação a ele. Sinceramente, eu achei incrível isso que Tracy fez de colocar as partes dele no final do livro.

“Cobiça” é o terceiro livro da série e “Sedução”, o quarto livro, está vindo aí! A Astral libera um adiantamento do livro para quem se cadastrar, então se já leu “Cobiça”, corre para ver o início de “Sedução”. Estou agradecendo muito a Astral por trazer essa série para o Brasil, porque eu realmente tenho gostado muito dela. Por favor, leiam Crave e venham falar dela comigo!

“Ainda assim, pego a mão de Hudson e a aperto com carinho. Porque, seja lá o que acontecer com a gente… se encontrarmos a Coroa e quebrarmos o elo entre consortes ou não, há um pedaço de mim que nunca vai esquecer que Hudson me ama, mesmo com todos os meus defeitos.”

Sobre Tracy Wolff

Tracy Wolff já foi professora de inglês, mas agora escreve em tempo integral. Autora de mais sessenta livros que passam pelos diversos gêneros, desde ação até o erótico. “Crave” é seu trabalho mais recente, um romance de vampiros jovem adulto que tem tudo para pegar a nova e a antiga geração.

“Cobiça” é o terceiro livro da série, antecedido por “Paixão” e precedido por “Sedução”, que será lançado em novembro e eu estou mais do que ansiosa para ler e ver como as coisas vão andar. Novembro chega logo!

No site da autora, a série conta com 7 livros, sendo que dois deles estão previstos para 2023 e um deles ainda não tem nome. Inclusive, um desses livros vem trazendo os meses que Grace ficou como pedra (se eu estou ansiosa para ler isso? Claro que sim!). Além desses livros temos um guia da academia Katmere. Sinceramente? Acho que a Astral fez uma aposta certeira com essa série e estou amando ler ela.

“- Linda. – Mas ele não está olhando para as flores quando responde. Hudson está olhando para mim… e, de algum modo, isso faz com que tudo fique melhor e pior ao mesmo tempo.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/2022/09/cobica-tracy-wolff-resenha-do-livro

Elicia.Marta 30/07/2022

O mau de ficar lendo livro de séries é ter que esperar pelas continuações. Socorrooo. Grace mulher, não abra mão de sua felicidade não. Oxente.
Até eu tô com vontade de matar Cyrus. Existem muitos Cyrus na vida real, cuidado jovens.
Que livro, tô dando pulinhos.

Luce Lopes 19/10/2022

Até me fez esquecer da raiva que foi ler o livro 1 KKKKKK
Eu vou fazer essa piada em todas as resenhas dos próximos livros, porque não é possível. Gente, eu juro que essa série sai da água pro vinho. Continuo achando que aquele livro 1 é um tiro no pé, e o livro 2 serviu mais pra reformular a história que foi iniciada nesse, mas okay né.

Esse livro é simplesmente MARAVILHOSO. Juro, nem parece a mesma série daquele livro 1 capenga, manco e anêmico. Aqui as coisas fazem sentido, e até as explicações que podem parecer meio batidas a autora põe os personagens pra se questionar sobre. Kkkkkk Sério mesmo. Tem uma hora que o Hudson tem um ataque de pelanca com o desenrolar da história e a Grace tentando acalmar ele, como se fosse os leitores e a autora. Achei demais. O que já abro um parênteses pra dizer que, como nos outros livros, esse também tem umas frases que você sente como se a autora estivesse falando, e não a personagem. E eu adoro esses momentos HEHEHEHE

Grace maravilhosa e Hudson a razão do meu viver. Eu amo como eles não simplesmente dão magicamente certo. Eles discutem bastante, mas não ficam com aquela coisa de má comunicação. Em poucas páginas eles já estão conversando e resolvendo o problema. Claro é um slowburn beeeem slow, mas os capítulos são tão curtos (mal chega a 5 páginas o mais longo) que você sente o livro indo muito rápido.

Eu entendo que é um livro jovem, mas eu espero que tenha algo mais caliente nos próximos livros, porque fazer um desenvolvimento inteiro pra uma cena mais sexy, só pra cortar e pular pro próximo capítulo onde tudo que ela diz sobre é "não fizemos sexo mas fizemos várias outras coisas" é de dar raiva em qualquer um (até na minha versão de 12 anos). Isso não se faz autora...

O livro é cheio de reviravoltas, e mesmo no final, tem mais perguntas que respostas. Mas sinto que o próximo livro vai nos dar muitas respostas de coisas que estão sendo um mistério desde o livro 1. Tô apostando todas as minhas fixas no livro 4, e sinto que não vou me decepcionar. A autora já me mostrou desde o livro 2 que aprendeu com os erros e me recompensa desde então.

Enfim, apenas leiam!!!!

Karen347 11/11/2022

Personagem principal é o puro suco de clichê
Cobiça é o terceiro livro dessa série envolvente de fantasia, mas a personagem principal me desce rasgando.

Eu, particularmente, adoro séries de fantasia e principalmente as que envolvem vampiros, mas essa série em particular está ficando cada vez mais difícil de acompanhar por causa da personagem principal. Uma adolescente de 16/17 anos que acredita que ações não tem consequências e que quer resolver tudo sendo petulante e mal educada. Não sei se estou sendo injusta com a personagem, mas tem certas cenas onde ela descreve o que está pensando que eu fico querendo morrer e gritar "Tu é burra, garota ???". Reconheço que ela possui um que de diplomacia para tentar resolver certas questões mas em outra situações existe uma imaturidade que não combina com outras atitudes dela.

Mas tirando todo o drama DESNECESSÁRIO que a personagem traz à trama, essa série é viciante, sei que ainda tem mais 3 livros, em breve começarei o quarto livro da série e espero que a Grace evolua mais e deixe essa infantilidade de lado e tome as rédeas da própria vida.

Emily.Medina 08/06/2023

O primeiro livro não me cativou tanto, mas apartir do segundo fiquei viciada na leitura. Esse terceiro me mostrou um mundo enorme e cheio de reviravoltas.

emillys 14/04/2022

é inovador e revolucionário? é sim
eu vivi esse livro intensamente nos últimos dias, já não sei mais o que é dormir ou comer. tudo ao meu redor se resumiu a >>eles

Myrella 01/04/2023

"Sapatinhos de cristal são coisa de contos de fada"
Nesse livro vamos ter a contrução de casal de Hudson e Grace, porém ambos amam muito Jaxon pra conseguir serem honestos sobre os sentimentos que sente um pelo outro. Além disso temos a ampliação de mundo, vamos conhecer novas cortes e gigantes com ótimas habilidades para moldar metais, e a instalação de um questão no ar, o que Hudson promete a Grace com um anel? Confesso que queria descobrir isso mais do que tudo. Vão chegar novos personagens e no final desse livro vamos entender que as motivações do vilão são muito maiores do que pensamos. No final do livro também teremos muitas perdas, e alguns choques também. O grupo vai começar o próximo livro totalmente
partido e isso terá consequências.

Kesia Fernandes 18/07/2023

Então?
É um livro que tem de tudo pra ser bom ? tem um cenário legal tem uma proposta legal mas esse terceiro livro em específico ? eu tive grandes expectativas porque o segundo livro eu amei cinco estrelas favoritado, apesar de que muita coisa nessa história me incomoda?. Mas como eu gostei bastante do segundo livro o ponto alto do livro é o Hudson sem duvidas ele é o melhor personagem que a Tracy inventou. Então o cinco estrelas pro segundo livro foi mais pelo romance da Gracie com Hudson . Daí nesse terceiro livro eu pensei que esse seria o livro! Mas não foi bem assim. Teve umas partes muito boas, porém a Tracy tem coisas boas nas mãos , mas caga em tudo. Vou ler o quarto livro, mas já sabendo que vou passar raiva, e que vou me decepcionar.?? ?

Michaely1 27/03/2024

A hora que estávamos esperando
"Cobiça" é o terceiro livro da série Crave, escrita por Tracy Wolff, e traz importantes desenrolares após os acontecimentos de "Paixão". Todos os sentimentos e emoções eufóricas do final do segundo livro se mantém nessa leitura, tornando a experiência um tanto intensa, com momentos lindos, emocionantes e perdas memoráveis.

Se Grace achava que sua vida estava em risco, agora ela vive com a possibilidade de morte diariamente. Uma guerra está por vir e as coisas nunca estiveram tão esquisitas em Katmere. Violência por todos os lados ameaça a vida daqueles que a garota ama, então sua única opção é retaliar com todas as forças. Com uma jornada permeada por traições, dúvidas, desejos escondidos e grandes revelações, Grace partirá em busca de uma solução antes que seja tarde demais.

Essa leitura foi uma das melhores da série, sendo que ela disputa muito bem com o segundo livro. Dessa vez, o livro trouxe mais momentos de ação, demonstrações de poder, mais perdas e traições... tudo isso misturado com um romance cheio de química que estava só esperando para finalmente nascer.

Se você implorou por romance, esse é o seu dia de sorte. Os momentos do casal são muito memoráveis e rendem trechos belíssimos. Claro, demorou algumas boas páginas para ter de fato algo, pois a Grace fica com o pé atrás durante todo o livro, mas vai te saciando aos pouquinhos até entregar tudo no final. Que cena emocionante.

Existem algumas partes que se arrastam, sim, mas nada que comprometesse a experiência. É uma leitura bem extensa, mas que passa bem rapidamente pela leveza da escrita. Os personagens principais estão ficando cada vez melhores e isso inclui a Grace, que está finalmente aprendendo a ser menos otária.

No geral, a leitura é um tanto quanto intensa e cheia de momentos incríveis, mas a minha recomendação é a de que descanse um pouco após esse livro, para evitar possíveis ressacas literárias. Continuo recomendando a série (capaz da minha recomendação ser principalmente por esse livro).

Iasmin 24/12/2023minha estante
Eu li o segundo livro esperando ela lembrar do que aconteceu e não veio, agora vou pro terceiro e é bom saber que não vou descobrir ainda ?

@estantecalore 24/12/2023minha estante
Pulei o 4 e tô lendo o 5 já q ele n interfere em nada e eu estava curiosa ?

@estantecalore 24/12/2023minha estante
Só disseram q no final do 5 tem um gancho pra parte 6

Bia Bandeira 29/05/2022

Hudson
Em Cobiça conhecemos o verdadeiro Hudson e toda sua personalidade perfeita, a narrativa é bem extensa, muita coisa acontecendo, bastante fantasia, mas queria mais romance.
Nossa estrela Grace foi perfeita em todos os momentos
Enfim o livro é tudo

julia 07/12/2022

É bizarro o jeito que esse livro prende, é tipo aqueles filmes que criam uma tensão e aí coisas geniais começam a acontecer e não da vontade de parar de ler e descobrir os mecanismos por trás de tudo. Confesso que demorei para ler por que o começo é mais tranquilo mas quando começa a acontecer várias coisas não para e não da para parar. Ansiosa para ler o próximo