Beijada Por Um Anjo

Beijada Por Um Anjo Elizabeth Chandler

Resenhas - Beijada por um Anjo

Gabriel 11/12/2013

Personagens mal construídos, história fraca marcam a trama que esquecerei facilmente
Para começar eu não achei nada de legal nesse livro. Comecei a ler sem saber aonde a autora queria chegar com a trama. Como um livro pode se chamar Beijada por um Anjo se quase a trama toda conta a história do romance entre Ivy e Tristan?

É mais pro final da trama que as coisas começam a acontecer e assim podemos chamar o livro de Beijada por um Anjo.

Teve sim aquelas partes que eu me perdia completamente na história,eu não conseguia identificar o que a autora queria nos mostrar em cada parte do livro. E para piorar, os personagens são mal construídos e a história do livro é fraquíssima.

Acho que a única coisa que vale a pena no livro não é nem o seu final e o primeiro capítulo do segundo livro da série que o primeiro livro disponibiliza nas suas últimas páginas.

Para encerrar eu comecei a ler o livro com uma certa expectativa que seria bom (como a minha amiga me indicou) mas estava errado. Me decepcionei completamente. As chances de eu ler o segundo livro da série são pouquíssimas!

Inst de Leitura 21/11/2013

Ivy é obrigada se a mudar de cidade porque sua mãe se casará novamente, mas nem ela, nem seu irmão estão muitos felizes com isso. Ela logo faz amizade com Beth, uma aspirante a escritora, e Suzanne. As duas insistem que um dos cara mais bonitos e populares do colégio, Tristan, está afim de Ivy. Ele é lindo, nadador e tem todas as garotas aos seus pés, menos Ivy, pelo que pôde perceber. Mas o pavor que ela tem por água une os dois quando o garoto oferece aulas de natação.

Eu não tinha muitas expectativas quanto a esse livro, eu havia lido algumas resenhas positivas e outras negativas antes de comprá-lo, então não tinha muita certeza do que esperar, mas ainda assim fiquei muito decepcionada com a leitura. Em parte, também, por causa da editora, eu adoro a Novo Conceito, mas eles acabaram pecando, e muito, na revião. Algumas partes ficaram totalmente confusas tanto pela narrativa da autora, quanto pela diagramação.

Além da narrativa confusa, a autora construiu algumas cenas com uma pressa incrível e outras se desenrolaram devagar demais. A trama tinha tudo para ser legal, já que a ideia até é um pouco diferente, mas a autora enrola, enrola e quando finalmente parece que a história está para melhorar, o livro acaba. Mas não se engane, não é um final legal que te deixará ansioso pelo próximo livro, ele acaba no meio de um diálogo e esse diálogo continua de onde parou no segundo livro! Imagino que ela tenha feito isso para deixar um suspense, mas na minha opinião séries não devem funcionar assim. É claro que o autor deve deixar um final com aquele gostinho de quero mais, mas a história do primeiro volume deve no mínimo ter tido algum tipo de resolução, né?

Se tudo isso não bastasse, os personagens são muito fracos, principalmente nossa querida Ivy. Toda aquela história de ela acreditar em anjos é provavelmente o maior ponto dela! hahaha Os únicos que me agradaram um pouco foram Gregory e Gary, que nem são assim tão presentes na história. Nem Tristan conseguiu me convencer, mas acho que o problema foi que o romance deles era daquele tipo grudento, então eu não estava torcendo muito pelos dois.

Não recomendo esse livro. Apesar de a leitura fluir rápido — acho que só li rápido porque a escrita da autora é simples demais —, a trama não me prendeu em nada. Talvez os outros volumes melhorem, mas sinceramente não acho que vou esperar para ver isso. Quem está na dúvida quanto a ler ou não Beijada por um anjo deveria procurar outras resenhas por aí, porque várias pessoas parecem ter adorado o livro!

site: http://instintodeleitura.com/2011/08/06/resenha-beijada-por-um-anjo/

Juuh 28/10/2013

Doce e intenso
Simplesmente o inicio de uma série que é perfeita... Aparentando ser mais um romance com final feliz, me surpreendi ao ler toda a saga e ficar incrivelmente apaixonada.
É simples, intensa, com um amor arrebatador e o melhor: Acontece em um só tempo, não é como a maioria dos livros que passam tempos pra depois voltar a ter acontecimentos...
Simplesmente mais uma das minhas preferidas *-*

brunafn 14/10/2013

Bom, essa será minha primeira resenha negativa, já que o livro me decepcionou.
A impressão que tive é que a autora simplesmente jogou os personagens, não teve nada que os caracterizasse , eles apareciam, falavam algo e deu. Para ter uma ideia, não sabia nada além do nome e de poucas coisas sobre os personagens secundários quando acabei o livro. Outra coisa que me incomodou foi o romance, já que a personagem principal (Ivy) mal conhecia Tristan e poucas páginas depois, "pá" estavam namorando.
A história é pouco construída, com pouca emoção e o que mais detestei: uma cena importantíssima já na contra-capa.
Se for pensar, todo esse livro daria uns três capítulos de qualquer outro livro, pois é cheio de repetições. Como eu disse: não tem uma história realmente construída.
O que salvou mesmo foi a parte gráfica. A capa é simples, mas muito bonita, além de cada capítulo ser separado por uma página personalizada.
O livro não tem cliffhanger, e apesar de ter seis volumes já lançados, não me interesso em ler as continuações.
Realmente, não gostei do livro.

*Para mais resenhas, visite meu blog: We say something (www.wesaysomething.blogspot.com.br)

Laine 12/10/2013

Agradável
A estória é interessante, mas tive dificuldade com o estilo da autora. Dizem que os demais volumes melhora.

Juliana 11/10/2013

Beijada por um anjo Saga
Eu realmente ameeeei esse livro. Foi o primeiro livro que me chamou a atenção e foi o livro que me fez começar a gostar de livros. Eu não gostava de ler, depois que li o Primeiro livro da saga não consegui mais parar.

Karoline 03/10/2013

Beijada por um anjo 1
Resenha – Beijada por um anjo 1
Bom o primeiro livro da série Beijada por um anjo, é quase uma introdução, pois nele apenas entramos no clima da história.
Conhecemos Ivy Lyons, que acredita em anjos (pois quando era pequena foi salva por um quando quase se afogava e isso também nos leva ao medo que ela tem de piscina); E Tristan Carruthers que é Magnum (crédito para Alana que chama assim os gatos) da escola, desejado por todas as meninas menos por Ivy, e é isso que faz Tristan se interessar por Ivy.
Tristan ao saber do trauma de Ivy, se oferece para dar aulas a Ivy , e nessas aulas ela se apaixona por Tristan.Logo quando o romance está começando um terrível acidente acaba matando Tristan,e separando os dois.
Já estava desejando esse livro há muito tempo, e ganhei de aniversário, gostei muito do livro, li muito rápido, o considerei como uma introdução para entrar realmente na história no volume 2.

Fernanda 23/09/2013

Um amor mais forte do que a morte. “Beijada por um anjo” tem essa temática extremamente tocante.
Ivy despertou sentimentos em Tristan desde a primeira vez que ele a viu, e mesmo ele sendo super popular na escola, um nadador talentoso e o sonho de todas as meninas, ela não parece perceber sua presença.
Ivy é uma garota especial. Ele acredita em anjos. Eles a ajudaram em um momento difícil na sua vida, e agora eles faziam parte dela.
Tristan sempre estava em sua volta, querendo fazer parte de sua vida. É encantadora a paixão que ele nutre por Ivy e, mesmo ela tendo medo, é difícil resistir.

“Será que ela podia sentir a forma como seu coração pulsava mais rápido diante do seu toque? (...)
- Ivy – o som de seu nome na boca dele parecia um beijo. – Ivy.
E o beijo se tornou realidade.”

Daí por diante, eles começam a manter um relacionamento fofo, fofíssimo.
O amor e a devoção do casal é palpável e lindo.
Pena que... é breve.
Em um acidente de carro, Tristan morre e deixa Ivy solitária e sem esperança.
Onde estavam os anjos na hora em que seu amor mais precisou deles?
Para Ivy, está tudo acabado. O amor de Tristan não existe mais.

Mas para Tristan, uma nova fase começa.
É interessante a narrativa a partir do momento de sua morte. Ele consegue visualizar seu pai chorando, os enfermeiros dizendo que não foi possível salvá-lo. É muito triste a perspectiva de Tristan ao encarar sua nova realidade.
Agora ele é um anjo, e o que ele mais quer é provar para Ivy que seu amor não acabou.

“ – Sei que perdi, Ella. Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. Não pensa mais em mim. Não me quer mais. O amor termina com a morte.
- Não termina! Eu vou te abraçar de novo! – Disse Tristan. – Juro! E você verá que meu amor nunca vai acabar. (...) Eu vou te abraçar para sempre!”

Infelizmente, Ivy não consegue ter acesso à ele, pois não acredita mais.
Tristan precisa fazer com que Ivy recupere sua fé para poder provar seu amor.
Mas não será fácil.

“Beijada por um anjo” me surpreendeu, de verdade. Obviamente que não me refiro aos clichês de amor de escola e coisas do gênero, mas com o fato da autora ter matado seu herói no livro um, e a série ser composta de seis livros!
O quê será que Elizabeth Chandler tem em mente?!
Com quem Ivy vai ficar? Como Tristan será feliz sem seu amor?!
As perguntas fervilham em minha cabeça!
Foi no mínimo engenhoso essa ideia de história, e espero que tenha um final satisfatório.
A série já está praticamente completa no Brasil, pela editora Novo Conceito. Pelo menos meu sofrimento será breve.
A edição tem uns erros de revisão e diagramação, mas nada que me incomodasse o suficiente para me fazer parar.

“Beijada por um anjo” é um livro muito bonito, cheio de amor e suspense.
Existem várias perguntas sem respostas no livro um, e estou curiosíssima para saber os porquês de tais questões.

É um livro apaixonante, sim, e recomendo muito.

lu areias 02/09/2013

Resenha do blog - Fluffy
eijada por um anjo 1
Elizabeth Chandler
Editora Novo Conceito, 2010
247 páginas

Beijada por um anjo é o primeiro livro da inacreditável trilogia de Elizabeth Chandler. Esse romance conta a história de Ivy, uma garota que sempre acreditou em anjos. Ela conhece Tristan e descobre que ele é o amor de sua vida. Mas o destino dos dois é interrompido por um acidente. Com a morte de Tristan, Ivy perde sua crença e não consegue perceber a presença de seu amor, que retorna como um anjo para salvá-la de um grande perigo. Como Tristan conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé nos anjos?

O primeiro livro do que era uma trilogia e virou saga, Beijada por um anjo, mostra como Ivy, a garota nova na cidade, conheceu Tristan, o nadador mais popular e mais desejado do colégio. Ivy, com a sua fé em anjos, acredita especialmente no anjo das águas, que a salvou de um afogamento quando era pequena. Tristan nunca acreditou em anjos e sempre se preocupou mais com a vida social, sem ser uma pessoa metida e que só pensa em si mesma.

O caminho até que eles se conheceram foi inocente, lindo e puro. Tristan sempre gostou de Ivy, e queria ter a oportunidade de dizer a ela o que sentia. Ivy sempre o achou “bonitão”, mas nunca acreditou que pudesse ter alguma chance. O primeiro contato de verdade que eles tiveram foi quando Tristan fingiu-se de garçom para conseguir emprego no casamento da mãe de Ivy, esperando encontra-la lá, e foi demitido por causar bagunça, ficando escondido no depósito. Quando Ivy o encontrou, na cozinha do restaurante, ele estava na companhia de Phillip, seu irmão, com “aipos enfiados nas orelhas, salada espalhada pelo cabelo, e uma coisa preta e estranha em seus dentes” (pagaria pra ver uma cena dessas num filme da série!).

Mas um terrível acidente, que ocorre cedo demais, acaba com esse romance que tinha tudo pra dar certo.

Na primeira vez que tentei ler este livro, há algum tempo atrás, acabei desistindo porque achei a história muito confusa e sem nexo. Mas resolvi dar uma segunda chance ao livro, e não me arrependo. A história é bem leve, dá pra ler em um dia, e não aborda questões profundas, que nos fazem “ficar sem ar”. Apesar disso, achei-a bonitinha e dá muita vontade de ler o segundo volume logo, porque o livro termina dando já um início ao segundo, “A força do Amor”.

A única coisa que realmente me incomodou muito neste livro foram os problemas de diálogo, e eu acho que esse foi o motivo maior por eu te-lo abandonado tempos atrás. Às vezes, precisamos ler um grande trecho para entender o que se passa e quem está falando. E falta um espaço quando acaba um cenário e começa outro. Por exemplo, Ivy e Tristan estão em casa, conversando, e na linha seguinte ela já está em outro lugar, com outros amigos, em outro dia. E a história simplesmente continua. Isso me deixa irritada, mas nada que prejudique a história em geral. Só espero que os próximos livros não estejam assim.

Artemisia1 19/08/2013

Os personagens secundários são protagonistas
Esta série é indicada para quem:
- Gosta de histórias sobre anjos;
- Gosta de romances açucarados;
- É adolescente (ou gosta de histórias para adolescentes).

Resumo:

Beijada por um Anjo (Volume 1): Conhecemos Ivy, uma jovem que sempre acreditou em anjos. Ao conhecer Tristan, os dois se apaixonam, mas após um intenso e breve namoro, ele morre num acidente de carro, fazendo com que ela perca sua fé nos anjos. Isso é um problema, pois Tristan retorna a Terra como anjo, para protegê-la de um terrível perigo, mas ela não consegue sentir sua presença. Como ele irá ajudá-la se ela nem mesmo sabe que está correndo perigo e que ele está lá para salvá-la?

A Força do Amor (Volume 2): Um mês após a morte de Tristan, Ivy continua em depressão. O anjo Tristan, com a ajuda de Lacey, começa a aprender a lidar com seus poderes para mostra a Ivy que o acidente que o matou não foi de fato um acidente. Enquanto isso, Ivy continua tendo pesadelos horríveis com o acidente que o matou, recebendo o apoio de seu irmão adotivo Gregory.

Almas Gêmeas (Volume 3): Ella, a gatinha de estimação de Ivy, sofre vários atentados e tudo indica que o autor é a mesma pessoa que assassinou Tristan. Quando começa a ser perseguida, Ivy volta a acreditar em anjos e a falar com Tristan, tentando salvar a própria vida e a daqueles que ama. A missão de Tristan é ajudar Ivy, mas será que se ele concluir sua missão terá que abandoná-la e sumir de vez da Terra?

Destinos cruzados (Volume 4): Um ano após o acidente que separou Ivy e Tristan, o anjo parece ter seguido o seu caminho, enquanto Ivy começa a namorar Will. Procurando esquecer os traumas do passado, Ivy se refugia com seus amigos em Cape Cod. Tudo até que ia bem, até Ivy sofrer um acidente de carro onde quase perdeu a vida, foi por pouco, mas Tristan a salvou com um beijo. Isso a faz voltar a pensar desesperadamente no rapaz e no amor interrompido abruptamente.

Revelações (Volume 5): Ivy descobre que Tristan voltou a Terra, dessa vez não como anjo, mas no corpo de Luke, que pelo visto é um assassino. O garoto se esconde da polícia e Ivy não sabe mais onde encontrá-lo. As coisas ficam ainda piores, pois desde que Ivy e suas amigas participaram de uma taboa de Ouija, ela tem percebido que Beth anda estranha. Ivy precisa se juntar a Tristan-Luke para descobrir os mistérios que envolvem o passado do rapaz, além de ajudá-lo a fugir da polícia e encontrar um modo de proteger Beth do mal que parece a estar controlando.

Resenha:

Li os três primeiros livros dessa série (Beijada por um anjo, A força do Amor e Almas gêmeas) em um único final de semana e não, não é porque os livros são viciantes, é porque não tem conteúdo mesmo. Se tirassem todas as páginas em branco que a editora colocou entre capítulos e se os capítulos começassem na parte de cima da página (como é normalmente) e não no meio dela, ou seja, se o projeto gráfico fosse outro, teríamos reunidos os cinco volumes iniciais da série em um único volume, e ele nem seria tão grosso assim. Mas para quê fazer isso, não é? Bora fazer cinco livros para ganhar mais dinheiro em cima dos leitores...

Bom, mas em relação à série, ou melhor, em relação ao “livro desmembrado”, é regular. Alguns pontos eu realmente gostei bastante, mas avaliando como um todo achei a série meio morna. Me encantei com o começo, talvez porque o Tristan ainda estivesse vivo (e isso não é spoiler, pois até a alma mais desavisada sabe que o anjo do título é o namorado da protagonista e que ele morre logo no começo, eu um acidente de carro).

O Tristan é um fofo, realmente gostei do personagem e achei uma gracinha as coisas que ele faz para conquistar ou mesmo apenas ficar perto da Ivy no primeiro livro. Dei muitas risadas com as confusões nas quais ele se meteu e com os micos que ele pagou na festa de casamento da mãe da Ivy. Acho que me identifiquei porque também sou desastrada e meio azarada, principalmente no quesito “tentar impressionar alguém”.

Depois que o Tristan morre (vira anjo), as coisas só ficam interessantes novamente bem mais para frente na série, quando a Ivy se envolve em outro acidente de carro, mas daí não posso contar muito não. Nesse meio tempo, achei a história um pouco chatinha. Ele sempre tentando cuidar da Ivy e ela sempre lenta demais para entender os sinais que ele manda e perceber quais são os perigos que a rodeiam.

O que dá certo charme na série é o Gregory e os jogos que ele utiliza. Jogos de sedução no primeiro livro e jogos mentais nos outros, que realmente torna as coisas mais interessantes. Por que será que os vilões tem sempre uma personalidade mais profunda? Daí não dá, por isso acabo me apaixonando e até torcendo por eles.

A Beth, com seu jeitinho meigo (ainda por cima escritora) e a fantasma maluquete Lacey também são personagens bacanas, apesar de caricatos demais. Para ser sincera, a personalidade que mais deixou a desejar foi a da protagonista, Ivy. Achei-a sem muita personalidade, meio sem sal, mesmo antes de perder o namorado. Tipo, ela tem tantas coisas boas na vida: 3 caras interessantes a fim dela - claro, cada um do seu jeito - (Tristan, Gregory e Will)...pô, e um dos caras é até um anjo!; Tem amigos leais (principalmente a Beth, caramba, eu queria ter uma amiga como a Beth!), uma mãe amorosa, um irmão fofo e um padrasto rico... e ela lá, toda sem expressão.

Esta protagonista meio parada, aliada a um romance feito para adolescentes (sem muita sensualidade e muito adocicado), não permitiram que eu me entregasse a essa série. Mas se eu tivesse uma irmãzinha de uns 13 anos e quisesse iniciá-la nos romances sobrenaturais, talvez indicasse os livros, claro, se o dinheiro saísse do bolso dela... rs.

Para quem quer conferir a série ou mesmo para aqueles que estão na dúvida se vale a pena ou não, minha dica de ouro é entrar no site http://www.beijadaporumanjo.com.br/. O site é lindo, e nele você encontra wallpapers, ringtones para baixar, um teste legal para saber quem é o seu anjo, sinopses dos livros já lançados no Brasil, um link para assistir o booktrailer, além de um link chamado “Ouça o anjo”, com uma espécie de representação do que seria o Tristan falando lá do além. Achei o efeito legal, mas não gostei da voz, imaginava a voz de um cara mais jovem.

site: http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2013/08/resenha-serie-beijada-por-um-anjo.html

Biby 12/08/2013

Beijada por um Anjo
Beijada por um Anjo

É o tipico romance água com açúcar, que aborda de maneira inusitada as dificuldades de algumas famílias em se refezerem dos percausos da vida.

Beijada por Um Anjo me lembra da minha infância quando via sempre minha mãe com os tórridos romances de Sabrina, Júlia, Bianca..., nas mãos. Kkk

Apesar da recordação inicial o romance é suve divertido e nos deixa a boa sensação… humm... ou deveria dizer nos deixa a esperança que há sempre um amor para nos guardar...

É da natureza dos românticos, sonharem com amores arrebatadores e sem fronteiras, e no meu caso vivenciar a mocinha e cobiçar o galã. Kkk

Como nos leitores podemos observar o primeiro livro da Série Beijada Por Um Anjo, não poderia ser diferente, pra começo de conversa eles nos situa os acontecimentos, aborda a transição de espaço e tempo, seguindo pelas descobertas, que nos abrem novos horizontes e nem por isso mais fáceis... E assim segue a epifania de forma inusitada e com um final surpreendentemente leve.

Carol 06/08/2013

Ivy é uma garota que acredita muito em anjos, afirma que um de seus anjos salvou sua vida quando ela era uma criança e estava se afogando. Ela tem as estátuas de seus anjos, que ela e o irmão Phillip tem muito respeito e rezam para eles.

Tristan é o garoto popular (e lindo) da história, além de ser nadador. E ele está interessado por Ivy, que não percebe por ser extremamente distraída. E quando a mãe de Ivy se casa com o pai de Gregory (que também estuda no colégio de Ivy e Tristan), Tristan e um amigo conseguem trabalhar na festa de garçons, mesmo sem experiência, onde Tristan faz um vexame.. (é, o mocinho não tem jeito pra ser garçom). E quando é mandado sair da festa, ele vai ao depósito, onde encontra Phillip, que está se escondendo por não estar nem um pouco feliz com o casamento da mãe. E assim começa a amizade entre os dois.

E aos poucos Tristan vai se aproximando mais de Ivy, ensina ela a nadar (mesmo com o pânico que ela ter de água), e os dois começam um namoro.

Infelizmente, o romance é interrompido quando um acidente de carro acontece, e Tristan morre. Ivy, revoltada com o que aconteceu, perde a confiança em anjos e deixa de acreditar neles, enquanto Tristan, que antes não acreditava, se torna um anjo. Assim, ele começa a tentar entrar em contato com Ivy, mas não vai ser uma tarefa fácil.

Há muito mais na história do que o romance e a tragédia entre Tristan e Ivy, é muito bem escrita e eu estou aqui com o próximo livro da série na espera das leituras para este mês.

Algumas coisas me incomodaram um pouco no livro, primeiramente a diagramação do livro, há alguns diálogos que não são separados. A mesma frase contem o que dois personagens falam por exemplo. Em alguns momentos passa de uma cena para outra sem nenhuma separação, ou um espaçamento maior, ou uma linha.. algo do tipo. Deste modo, o livro se torna um pouco confuso em algumas partes, contudo, como já falei antes, gostei muito mesmo, tanto da escrita de Elizabeth Chandler, como da história.

site: http://hconcours.blogspot.com.br/

_marice 27/07/2013

A vida de Ivy muda dramaticamente quando sua mãe decide casar-se novamente. Muda de cidade, indo morar perto de seu padrasto e novo irmão. Em sua nova escola, conhece Tristan Carruthers, o belo garoto que fazia todas as garotas suspirar. E, não menos importante, nadador do time da escola.

Tristan, por sua vez, não ligava para essas garotas. A única por quem ele se sentiu algo mais, parecia não saber de sua existência. Ivy Lyons.

O livro gira em torno do casal. Como ainda não li a continuação, me parece que Beijada por um Anjo foi a introdução da história de ambos. Embora não tenha uma divisão visível, acho que se pode dizer que o livro é divido em duas partes. Antes e depois do acidente. Não sei, acho que a mudança de sentimentos me fez pensar assim...

Sem sombra de dúvidas, uma atriz morta pode ser bem engraçada. E maldosa. Não entendeu? Então terá que ler Beijada por um Anjo.

Estou louca pelos próximos, os quais já comprei e daqui a pouco irei ler.

site: http://www.mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Leticia Zampier 25/07/2013

Ouvi muita gente falando mal desse livro e tenho que dizer que não concordo. Bom, tendo em vista que é um YA bem aguinha com açúcar, a história é mais envolvente do que o esperado. A narrativa não é muito linear, mas segue um fluxo que eu gostei bastante.
É a história de Ivy, uma jovem que acredita em anjos e que está começando a se apaixonar por Tristan. Mas o "destino" não é muito bom com os dois e Tristan morre (como está na sinopse). O detalhe é que ele volta como um anjo, mas Ivy deixou de acreditar. Em meio a tudo isso Ivy também tem que lidar com o novo casamento da mãe e o pseudo-irmão que este lhe trouxe, além de tomar conta do seu irmão que não está lidando bem com o casamento e usa os anjos para ajudar a superar a morte de Tristan.
Apesar do modo clichê como é retratada essa história anjo/espirito/fantasma, eu gostei bastante do jeito da autora caracterizar o relacionamento dos dois, por ficou bastante natural. Se você procura um livro profundo, cheio de reflexões, fuja desse. Mas se você quer um YA com um bom romance, só para passar o tempo, essa é uma ótima escolha!