Erase Una Vez Un Corazon Roto

Erase Una Vez Un Corazon Roto Stephanie Garber

Resenhas - Era Uma Vez Um Coração Partido

isadorarxg 19/05/2024

Amei aprender um pouco mais sobre o jacks e conhecer a evangiline, que é uma personagem incrivel por n ser perfeita, ela tem fraquezas e é sensível E EU AMO ELA!! arisco dizer q gostei mais desse livro do que de lendario e finale

MayaraMoeller 19/05/2024

Por ter abandonado Caraval eu sinceramente não esperava nada desse livro, e por isso me surpreendi! A leitura me prendeu desde a primeira página e a curiosidade pra descobrir todas as maquinações por trás das intenções do Jacks não me deixou largar até eu ler tudo...

Erica 19/05/2024

Era Uma Vez Um Coração Partido
O início da minha leitura foi um pouco lento nesse primeiro livro da trilogia, apesar de estar bem empolgada para começar.
Gosto muito da escrita da Stephanie mas preciso reclamar que nesse livro ela foi extremamente detalhista, de uma forma que ficou chato. Achei sem necessidade ela descrever tanto as cenas, falando de detalhes de móveis, de locais, de roupa que não precisava e não alteravam em nada a história.
Mas, mesmo assim gostei muito do livro, a partir da metade realmente engajei e comecei a me interessar pela trama do Jacks e da Evangeline. Preciso dizer que eles tem uma química maravilhosa, adorava ler as cenas deles juntos e interagindo apesar de ficarem implicando um com o outro.
Foi bom revisitar alguns personagens de Caraval, mas fiquei um pouco triste porque achava que eles iriam aparecer mais, porém não tem problema a Evangeline me cativou com seu jeitinho boa moça e certinha.
Mal posso esperar para o desenrolar da história dela e de como ela irá lidar com as profecias e com o Jacks

Pri 19/05/2024

Cheguei até o fim, mas só nas últimas páginas parecia que as coisas estavam se encaixando e a leitura começou a ficar interessante. Mas irei continuar a saga, pois acredito que os próximos serão bem reveladores.

Soph â¡ 18/05/2024

"Toda história tem potencial para infinitos fins"
Se você ama contos de fadas, você com certeza vai adorar esse livro. Ele passa uma vibe meio Disney (mas especificamente Cinderela, Branca de Neve e Alice no País das maravilhas), enquanto eu lia, sempre imaginava um mundo todo colorido, com cores pastéis e vibrantes e acho que seria a cara da Disney+ fazer uma série ou um filme dessa trilogia.

A história começa com Evangeline Raposa com o coração partido após descobrir que o seu comprometido Luc se casaria com a sua irmã postiça Marisol. Desesperada, ela recorre ao Príncipe de Copas com o objetivo de fazer Luc se apaixonar novamente por ela. Porém, como nada sai de graça, ela deve fazer um acordo com o Arcano para que o seu desejo de realize e Evangeline enfrentará muitos desafios para viver o seu "final feliz" com o seu verdadeiro amor.

Evangeline Raposa é aquela típica princesa da Disney: bonita, encantadora, meio bobinha, acredita no lado bom das e coisas e quase perfeita. O que me incomoda nela é a sua ingenuidade e o fato dela ser um pouco burrinha e irritante em algumas partes do livro. Apesar disso, ela quebra um pouco esse estereótipo de "princesa sem defeitos", ela comete muitos erros e tem atitudes um pouco duvidosas, mas você pensa: "cara, se fosse eu querendo reconquistar o amor da minha vida, eu faria a mesma coisa (ou até pior)", então você acaba passando o seu pano cor-de-rosa com glitter lilás pra ela. O Jacks... Gente, o que falar desse homem? Ele é mal, manipulador, egoísta, mas ele tem um molho MARAVILHOSO que você não tem como não se apaixonar por ele. Se você ama um anti-heroí com o passado trágico (assim como eu), você vai AMAR esse personagem.

Achei a trope de enemies-to-lovers um pouco fraquinho, mas amei a química que esse casal entregou no livro, a cada migalhas de amor, lá estava eu surtando horrores querendo que eles se beijassem logo.
Os plots twists achei previsíveis e sinceramente não achei algo muito inovador e surpreendente pra mim.

Achei o final bem mixuruca, admito que eu esperava mais, deu a sensação de que a autora estava com pressa de terminar o livro e escreveu um final aberto bem corrido e mal feito ao meu ver, sendo esse o motivo da nota descontada.

Era uma vez um coração partido é bom, mas achei bem fraquinho, confesso que li ele com uma expectativa bem alta, já que fantasia é o meu gênero de livro favorito. Pelo visto, a autora só quis apresentar os personagens e o ambiente do livro e talvez nos próximos livros desenvolver mais a história.

Nota: 3,5 (4,0 se não fosse pelo final)

Sarah Alves 18/05/2024

Gostinho de quero mais
O livro é bem legal e prende a atenção, tem um mistério envolvido que eu acabei tentando descobrir junto com a Eva e no final do livro, a vontade é de começar o segundo livro imediatamente

Ana 18/05/2024

Esperava mais
Honestamente, foi um leitura bem arrastada. Em muitos momentos, demorou a ter um desfecho e alguns arcos que ficaram esquecidos no churrasco. Espero que o segundo volume seja mais interessante.

Maria21912 18/05/2024

Era uma vez um coração partido
Eu amei esse livro,ele Trouxe uma coisa que nem um outro livro me Trouxe que o desejo a necessidade de ler a continuação.Esse livro é perfeito tem um ótimo desenvolvimento do começo ao fim os personagens são bem desenvolvidos a narrativa e maravilhosa cheia de humor.

Eu estou apaixonada pelos personagens a Evangeline Raposa e encantadora.
O Principe de copas é simplesmente maravilhoso adorei a personalidade dele,estou apaixonada??(parecia uma mistura de anjo com estrela cadente e era absolutamente devastador).

Gostei também que os personagens tem a mesma personalidade do começo ao fim no livro(tem livros que os personagens começa de um jeito e termina agindo de outro o que faz eu ficar Decepcionada)
Mais esse não,ele e maravilhoso.

E um livro bem leve é tem uma narrativa bem fluida e fácil de entender o que faz ser uma leitura bem rápida e legal.os capítulos são pequenos e a história se desenvolve naturalmente,o que eu achei encantador.

Eu não queria que o livro acabasse,quando cheguei no final eu estava querendo esquecer tudo para ler de novo.

Esse vai para os meus favoritos com certeza.

"Toda história tem potencial para infinitos fins"
Evangeline e Jacks estou torcendo por vocês.

wonder.gabi 18/05/2024

MEUDEUS QUE LIVRO BOOMM!!!!

Eu ja tinha visto muita gente falando sobre ele mais eu nao imaginava que ele era TAO bom, depois de caraval, eu achava que nada ia me fazer volrar a ter aquela sensaçao ou entrar no mundo da stephanie garber, mas era uma vez um coracao partido fez isso com maravilha!

A leitura e muito fluida, os personagens sao INCRIVEIS, a historia e PERFEITA, tudo nesse livro e bom, juro

Eu recomendaria voce ler a trilogia de caraval antes de ouabh pq tem varias referencias sobre aconrecimenros importantes de caraval, ja que o jacks e um personagem de ambas as sagas

Mas ele e muito bom, e uma fantasia levinha assim, incrivelmente comovente e é muiiito fofa

maria6604 17/05/2024

Obcecada pelo universo
Livro maravilhoso, a história me prendeu do início ao fim, os encantamentos, a magia, as profecias, tudo me conquistou de maneira inacreditável! Eu amei o romance, jacks não vale nada e isso vai fazer a eva se apaixonar por ele, bem aos pouquinhos
Amei história tanto, a escrita e a maneira que desenrolou tudooo eu amei cada palavra dessa história, as alfinetadas entre jacks e eva é MUITO BOM de verdade, a autora te coloca dentro do universo, você pensa que ESTÁ LA
A eva tem um defeito; ser boa demais as vezes, mas ela é uma princesa diva e eu já me apeguei demais a ela
história perfeita maravilhosa ctz que a trilogia vai virar fav

Lorena.Bentolila 17/05/2024

Tentando entender o hype
Tanta gente panfletou esse livro e a capa belíssima me fez comprar logo o primeiro e o segundo volume. Obviamente lerei o segundo pq comprei, mas odiei cada segundo do primeiro livro. O início é a melhor parte do livro. Achei o desenrolar chato, uns personagens sem pé nem cabeça junto, tipo um vampiro (?) que não condizia em nada com os outros personagens da história. Esperava MUITO mais. MUITO mais mesmo. Acabei com muito esforço.

Emma33 17/05/2024

LIVRO EXTRAORDINÁRIO
O melhor livro que já li em MTOOO tempo, a história, os personagens, os cenários, são TÃO perfeitos e lindos.
Amo a evangeline com toda meu coração.
O jacks... vou passar a amá-lo.
Tudo nesse livro é tão detalhado e mágico
Amei tantoooo ele????