A Hipótese do Amor (e-book)

A Hipótese do Amor (e-book) Ali Hazelwood

Resenhas - A Hipótese do Amor

Ayra.Cerqueira 24/05/2024

Será que a leitura deu match? ? E a resposta foi? Até que sim ??

???? Vou falar do Adam, QUE NERD GOSTOSO (só quem pegou a referência vai entender hahaha), sério a Ali arrasou escrevendo o personagem do Adam ele é muito fofo e protetor apesar de ter o jeito grumpy dele, que venhamos e convenhamos deixa ele mais atraente. Ele é o tipo de homem clichê que a gente ama nos livros de romance e que a gente sabe que é difícil encontrar na vida real

? A Olive ela é muito engraçada, eu ri muito com ela sério, ela gosta de comer muita ?besteira? (assim como eu ?), é extremamente inteligente, porémmmm, teve alguns momentos em que eu tive uma vergonha alheia dela hahaha, amei que a Ali trouxe esse empoderamento feminino de que lugar de mulher é onde ela quiser

? Sobre o famoso capítulo 16, o capítulo do hot, honestamente já li hots melhores ?, mas achei muito lindo a forma como o Adam foi cuidadoso com a Olive em todos os momentos, apesar dele ser enorme e ela baixinha ele foi muito zeloso com ela e achei muito lindo todo o zelo que ele teve em deixar ela o mais confortável possível

? Eu dei 4 estrelas para a história porque eu achei o final muito corrido e acredito que a Ali poderia ter se esforçado um pouquinho mais para construir um final melhor, mais envolvente, mas no geral eu gostei da história, gostei dos personagens secundários também, eles trazem um ar mais divertido principalmente a Anh a melhor amiga da Olive kkkkkkkkk. Amei conhecer a escrita da Ali e já estou ansiosa para ler os outros livros dela ?

Isabella Ferreira 24/05/2024

Um ótimo clichê óbvio pra sair da ressaca literária! Eu amei o desenvolvimento dele, amei que por mais na cara que estivesse o final, a escritora conseguia colocar pontos específicos no meio do livro que aguçavam a curiosidade de ler mais.
Achei a Olive bem insegura no livro inteiro, mas da pra entender o lado dela. E adorei a evolução do Adam com ela ao longo da história.

valentine14 23/05/2024

🤬 #$%!& QUE LIVRO FODA E EU NEM GOSTO DE ROMANCE.
Eu não sou muito chegada a livros centrados em romance, mas esse aqui meus amigos...Não vou falar sobre o plot óbvio, mesmo sendo algo bem esperado (percebi antes da metade do livro, talvez eu leia muitos livros de suspense da agatha christie?). Ainda assim o plot não é desinteressante, a personagem principal é totalmente identificável, luta por seus objetivos e tem um sonho, resumindo ela tem personalidade, não é só uma porta. O PAR ROMÂNTICO ENTÃO NEM SE FALA!!!!! (se você é louca (o) pelo Adam Drive, apenas leia) Ele é um xuxu gente, que homem meudeus eu quero um pra mim.
É meio clichê? óbvio, não é um livro com um vocabulário complicado, nem com uma leitura elaborada e q faz você ficar refletindo, mas se você estiver de ressaca literária e quiser algo leve pra ler LEIA!! (me peguei várias rindo igual boba pro livro que odioKKKKK)

Natalia 23/05/2024

E então eu reli? e o livro ficou perfeito
Eu já tinha lido esse livro assim que lançou. Depois a Ali (sim, eu chamo de Ali porque me sinto íntima) lançou vários outros livros/novelas e eu me esqueci das minúcias desse livro.

Agora, de férias, eu reli. E percebi que eu tinha arquivado no meu cérebro várias cenas desse livro que não ficaram associadas ao livro em si. Eram só cenas que eu gostei e que se arquivaram no meu cérebro sem uma referência específica e clara.

Gente, esse livro é bom demais! É um romance clichê bom demais! Nossa, como eu queria que existissem mais livros assim?

lilyanmarques 23/05/2024

Fofoos
O tipo de clichê romântico em que a Ali se baseia em seus livros já ficou um pouco batido para mim, mas fora isso, o desenvolvimento do relacionamento deles é a coisa mais fofa

Iáscara 23/05/2024

Ah! Então era isso?
O cenário acadêmico criado para contar essa história é realmente cativante. O que não cativa tanto são os personagens.
Quando nos propomos a ler romances como esse, é necessário ter em mente que: ou você releva a escolha por certos caminhos que para o(a) autor(a) são claramente convenientes, ou odiará a obra.

Terminei a leitura com a sensação de que: meu eu de 17 anos teria adorado.

Bella 23/05/2024

Ali Hazewood - Um romance fofo e que te deixa bobinha.
Não tinha realmente me interessado pelos livros dessa autora por causa do hype que teve no tiktok, não que eu tivesse preconceito ou algo assim, mas efeito manada não é algo que eu curta, mas devo admitir que, uau, o Adam é realmente apaixonante e merece toda a fama que fizeram!!!! A história é incrível e me fez ficar toda bobinha! Eu amei o jeitinho do Adam e da Oli. Eu, com certeza, mudarei minha opinião sobre ler livros muitos comentados no momento.

Regina 23/05/2024

Perfeito perfeito perfeito
esse capítulo extra do Adam me surpreendeu por cada detalhe. Incrível ?? com certeza o livro se tornou meu favorito.

rkive 23/05/2024

Um clichê igual aos outros clichês
Esse livro é em grande parte até divertido, mas o casal não me deixou tao apegada assim e os personagens principais muitas das vezes agem como adolescentes, mesmo que olive esteja beirando aos trinta e o adam seja um trintão conformado.
as cenas clichês são de praxe em livros como esse, porém acho que não me preparei o suficiente para as cenas vergonhosas... inclusive o hot que achei terrível a forma como tudo foi descrito, parecia que eu estava lendo uma fanfic ruim.

enfim, é apenas um clichê igual aos milhares de clichê, mas esse livro tem um toque especial: é um clichê star wars!
bookslettie 24/05/2024minha estante
fale que não merece o hype!

rkive 24/05/2024minha estante
pois não merece o hype!

Day 23/05/2024

EU TE AMO, ALI HAZELWOOD!
Esse foi o primeiro livro da Ali que eu li, faz um tempinho. Atualmente eu já li três, mas pretendo comprar todos dela.
Esse livro conquistou meu coração de uma forma inexplicável. Um Fake dating PERFEITO, me prendeu e a cada página eu só queria saborear mais esse lindo e falso casal.
Quando eu li o plost Twist desse livro eu estava na rua, igual um mendiga lendo e eu comecei a pular toda maluca quando umas máscaras caíram...
Adorei demais e é o meu favorito dela?

Obs: AS CAPAS DESSA MULHER SÃO MAGNÍFICAS!?

Juli 23/05/2024

Aproveitar que tô falante
Esse foi outro que quis muito ler pelo hype e me decepcionou um pouco, não é ruim mas tb não foi bom kkkk
achei cansativo, não me apeguei mto ao casal até o final, só fui gostar deles e da história mesmo no final, mas também não suficiente para dar uma nota maior

Valen59 23/05/2024

Achei mto legal esse capítulo extra , pq qdo é do ponto de vista do homem é bem divertido , achei mto fofo e queria que todos os livros de romances tbm tivessem capítulos extras ! ??

Eduarda.Konzen 23/05/2024

"Você precisa de alguma coisa? É só falar. É seu."
Me deu uma saudade deles daí eu pensei por que não né. Eu amo muito o Adam e a Olive, e ler nem que seja só uma cena do livro na visão dele é maravilhoso ?

wmarielle_ 23/05/2024

Muito bom ??
Até que enfim terminei esse.
Sendo sincera teria terminado em 5 dias (pro meu ritmo de leitura isso é muito) se não fosse algumas coisas em minha vida. Esse livro foi o meu primeiro e-book (eu nunca gostei) e me surpreendi por ter conseguido terminar de tão envolvente que foi essa história, um clichê bem construído e divertido, passei um pouco de raiva com a lerdice da Olive mas no mais ela é uma ótima personagem, 4 estrelas pra um clichê eu acho muito, mas esse merece, gostei bastante.