Estúpido Cupido

Resenhas - Estúpido Cupido

1 | 2 | 3 | 4

analice 15/08/2023

Farofada
Tem que tirar da cabeça qualquer senso de realidade pra ler esse livro, o que é bem divertido e sem nexo. não sei o que eu acho dessa mistura de total fantasia nonsense e camp com problemas reais de homofobia mas por boa parte do livro fluiu

até que um personagem morre totalmente pra chocar e me deixou traumatizada dhhejssjwjk

não gostei muuuuito da escrita, mas deixei levar junto com a fantasia. no geral foi uma leitura rápida e entreteu enquanto durou!

(se eu tivesse lido isso com 13 anos ia gostar muito mais!)

lees 03/06/2023

Eu aposto na gente.
Eu não sei nem por onde começar essa resenha. esse livro é simplesmente perfeito.

tem mitologia nos tempos atuais, um deus sendo um ceo bilionário da tecnologia. tem baile, tem luta, tem representatividade, tem emoção, tem choro (muito choro). tem terapia. ele é incrível.

tem artemis e apolo sendo os melhores tios do mundo.

estupido cupido nos entregou um das melhores releituras de eros que eu já li. todos deveriam ler essa obra.

ByConclusive 28/02/2023

Que sabor ?
Um livro que você não espera o que pode acontecer a cada página.
Não esperava sorrir e chorar feito eu fiz com essa história.

Ayslan do céu, você tá me devendo terapia e vou cobrar.

Como não se apaixonar por Theo e Bruna. Dona Ana eu já sabia quem era a senhora viu?! Nunca me enganou.

Sabe quando você ler tudo que precisa ler em uma história sem parecer que está lá para militar?! Foi exatamente essa a sensação que tive.

Favoritado ?????

Ps.: Terminei o ebook em 6 horas e meia. ?

@heylilay 18/01/2023

uma delícia
livro leve, que aborda pautas importantes que vai te fazer se apegar ao personagem principal.
achei um dos plots foi um pouco previsível (acho que em menos de 50% já tinha pensado nessa possibilidade) mas acho que não estraga em nada a experiência, gostei muito, minha nota fica em torno de 4?? e 4,5??

amandal.0 09/01/2023

Eu amo o Cupido
QUE LIVRO PERFEITO! sério, que maravilha! Tão delicado, engraçado, amoroso, sensível e sagaz! Tão tão tão maravilhoso. Me apaixonei por cada nuance. Theo Kostas teve meu coração em um capítulo e cada personagem que aparecia foi um novo encanto. Na real desabei já na dedicatória:
"Para todos os garotos gays que um dia já se perguntaram o que havia de errado com seus cupidos."

"Estupido Cupido" é história fantástica em sua releitura dos mitos gregos e contemporaneidade, traz nos seu desenrolar as lutas da comunidade LGBTQIA+ até aqui e friso em particular um dos capítulos mais lindos que já li na vida que remontam aos anos 80 no Brasil.
Tudo muito bem estruturado e desenvolvido.
EC é uma obra com carisma de milhões!
Ayslan Monteiro muito obrigada, muito mesmo.

Sorri e chorei. Tive esperança. Nós resistimos!

Gabriela Araujo 05/01/2023

AYSLAN, VOCÊ É O MAIOR QUE TEMOS
Escolhi amar esse autor.

Li primeiro Te vejo na final e fiquei perdidamente apaixonada. Agora li EC e a única dúvida que resta na minha vida é de qual amei mais.

Uma escrita bela, uma história sempre sensível com personagens cheios de inseguranças e um protagonista imperfeito, mas perfeito. Se o Theo errou um dia foi tentando acertar.

Simplesmente magnífico, mesmo enquanto eu chorava como um bebê chegando ao mundo ?

Leticia.kaynan 25/11/2022

family issues, deuses e mortais
Eu comecei esse livro cheia de expectativa porque tava vindo de outra leitura de uma obra da mesma autora, expectativas cumpridas!! A obra tem um peso grande, trata de temáticas sérias, mas consegue tirar um risinho da nossa própria tragédia. Queria mais detalhes da relação dos meninos, da sua profundidade,porém gostei do que foi entregue.

oliver74 15/11/2022

cupido gay
eu chorei tanto que esse livro acabou 🤬 #$%!& que humilhação,eu tava no meio da sala de aula
eu amei tanto

matheuso 24/08/2022

O livro tem uma premissa muito legal, personagens carismáticos. Uma leitura interessante pra quem gosta de mitologia e deuses com sérios problemas comportamentais.

sky 18/08/2022

não fiquei lelé da cabeça, nova experiência
queria começar dizendo que esperava chorar nesse livro

era o meu único propósito, eu não esperava um desenvolvimento tão profundo dos personagens e mais dois personagens nem ver o tempo lendo passar de tão boa e suave que foi a narrativa, tipo ver um filme desessão da tarde.

o cupido vai ter para sempre um lugar no meu coração desde que ele falou que não iria se abrir para uma estranha e saiu da terapia chorando (eu)

amei muito a história de vida dele, toda a mitologia ficou muito melhor nessa versão hehe

o romance foi muito fofo, queria mais momentos deles juntos

Davi.C 08/07/2022

Super envolvente
A história é super envolvente e tem um ar de fofoca (foi a impressão que me deu) que faz com que você continue lendo e acompanhando tudo de forma voraz, fora os personagens como a Bruna e o Alvinho que dão a história um toque especial.
Recomendo muito a leitura, tanto pelo romance entre o Gui e o Theo, quanto pelo desenvolvimento da história que é maravilhoso.

Carlostardust 28/06/2022

eh um grande clichê e eu amo um bom clichê. gostei bastante da representatividade e essa relação com algo mais fantasioso dos deuses etc

Win 01/04/2022

POR FAVOR LEIAMM
O que falar sobre esse livro?! Simplesmente foi tudo, esse livro reacendeu a "magia" de quando eu gostava de deuses gregos, além de ser simplesmente perfeito! A escrita é quase como uma conversa pessoal e a história é muito envolvente, minhas expectativas foram altas mas elas foram cumpridas e muito mais. É um livro de aconchego mesmo tendo momentos tensos e de dá nervos. Enfim, EU AMEI E POR FAVOR LEIAM!!!

_douglast 29/03/2022

Oh cupido vê se deixa em paz?
Eu não tenho palavras pra descrever como esse livro me tocou.

Honestamente: me interessei por que achei que seria uma comédia romântica leve. Acabou que era sim uma comédia romântica, e também uma tragédia grega e uma história épica!

Ayslan traduziu em um texto jovem, simples e poético, todas as angústias e pesares da vida da população LGBTQIA+, e mostrou que mesmo tendo de lutar, nós podemos ter o controle de nossa narrativa e fazer dela o que quisermos.

Numa releitura moderna das lendas gregas, o autor nos apresenta personificações dos deuses e sua personalidades: ele cria contrapartes perfeitas de pessoas comuns, que vemos e convivemos todos os dias.

E é nessa realidade que o Cupido se descobre gay e ao se apaixonar por um homem mortal, sofre todas as consequências que seu avô Zeus pode lhe fazer sofrer. O que nos transporta da Grécia antiga direto pra São Paulo moderna, acompanhando a vida dessa figura mitológica que encontrou uma nova maneira de flechar casais por aí.

Vale muito a pena a leitura! Se pudesse daria muito mais que 5 estrelas! Parabéns Ayslan! Muito ansioso para ler muito mais do que você escrever!

1 | 2 | 3 | 4