Estúpido Cupido

Resenhas - Estúpido Cupido

1 | 2 | 3 | 4

xandodemaca 17/04/2022

eu aposto na gente.
quero começar a resenha dizendo que a bruna tem todo o meu coração e fiquei em choque (juro de dedinho, pode perguntar pra minha vó) quando ela morreu, não derramei uma lágrima, mas fiquei olhando o celular com uma cara de tacho. mas sério, uma ceo/deusa do amor trans e assexual é tudo que eu precisava e nem sabia, já tava pronta pra xingar quando ela tinha morrido.

quanto ao cupido, é complicado: o protagonista deste romance de estreia do ayslan monteiro tem muitas e infinitas camadas, principalmente se levarmos em conta que ele viveu milênios. contudo, entretanto, todavia, ele foi um dos personagens mais bem construídos que eu já vi na minha vida (olha a velha aqui). a disputa interna entre tradição x o que ele queria é muito clara em todos os momentos do livro e os flashbacks ajudam muito a entendê-lo.

uma das coisas que eu mais achei interessante, acho, foi que, por mais que ele quisesse se desvincular do panteão, ele acabava caindo no egoísmo (alô, hobbes?).

enfim, foi uma leitura maravilhosa e quando (sim, vou ser esperançosa) sair uma versão física, podem apostar (rs) que eu vou estar lá comprando na pré-venda.

Bruna 27/03/2022

Arrebatador!
"E então, naquele momento, pela primeira vez na história moderna, um mortal finalmente derrotou um deus."

Honestamente eu nem sei como começar essa resenha, assim que adquiri o livro eu estava esperando uma fantasia moderna envolvendo o Cupido mas o que recebi superou todas as minhas expectativas.

Esse livro é incrível do início ao fim, tem uma escrita muita fluida e conseguiu me emocionar em DIVERSOS momentos. Em vários momentos o livro te leva a refletir sobre a LGBTfobia presente no país e como pessoas queers sofreram e continuam sofrendo simplesmente por serem quem são.

O Theo é um protagonista que sofre, é egoísta, comete erros tentado acertar e te faz refletir sobre imortalidade, perdas, dor e, principalmente, AMOR. Além da Bruna, do Guilherme e dona Ana que também conseguiram conquistar um lugarzinho no meu coração.

Recomendo esse livro para aqueles que acreditam que amar pode ser um ato revolucionário!!

1 | 2 | 3 | 4