A Escuridão de uma Mulher

A Escuridão de uma Mulher Thalissa Betineli

Resenhas - A ESCURIDÃO DE UMA MULHER

Rita423 09/06/2024

WE ARE THE CHAMPIONS MY FRIENDS ?
Finalizei esse livro e OQUE FOI ESSA LEITURA MINHAS AMIGAS?? Recheado de eita atrás de eita, revelação atrás de revelação e MUITO mas MUITO caos ?? AMO o ThaliVerso porque tudo se interliga e conversa de uma forma ÚNICA tivemos aparições do universo das PRIMAVERAS, DO PADRE até mesmo dos falecidos PandoraVerso, como eu contei no primeiro livro nós só tivemos o Enzo tomando no meio da bunda e se desesperando pra manter o segredo da família de baixo do tapete da mansão lehanster e olha ele conseguiu hein, nesse livro vemos o Enzo conquistar as tão sonhadas estrelas nossa loba se tornar ainda mais amarga e vingativa mas também muito poderosa, conhecemos um novo Enzo que após 6 anos servindo a bratva se torma imbatível e intragável fazendo poucas pessoas terem a capacidade de lidar com o seu temperamento explosivo e diferente daquele Enzo sem tatuagens e amedrontado que entrou para o ? campo ? essa já faz 99% dos serviços de olhos fechados sem se importar com as vítimas que deixa para trás com tanto que isso não machuque o amor da sua vida e a mulher mais cruel que já conheceu, durante toda leitura tive altos surtos com as atitudes imaturas do Antone, a lealdade do nosso padre que nessa história é submisso da Anya, fiquei completamente em choque com Enzo escondendo tantos segredos não só para cumprir o desejo de um morto e se vingar da organização que é perceptível do início ao fim ( literalmente) ele esconde segredos obscuros para manter seus irmãos a salvo de toda podridão e caos que é a organização, irei mentir se dizer que não chorei algumas vezes, a maior parte delas sempre foi voltada para Anya que gerava conversas totalmente dolorosas entre o casal, o livro tem bastante ação e caos mas esses pequenos momentos deles se amando e se prometendo um para o outro foi minha parte favorita, amei a experiência de quase enlouquecer com essa família/ casal apocalíptico e talvez eu queira um conto sobre o fim ??

Ella Carstairs 09/06/2024

Terminar essa duologia foi doloroso.
Embora o final tenha sido ótimo, com uma escrita e um desenvolvimento mais do que justo, ainda dói saber que acabou. Estendi o máximo possível a leitura desses dois, mas uma hora tinha que finalizar.
Eu tenho muitas paixões literárias, mas Enzo e Anya são meus personagens favoritos. Cada pedacinho quebrando de Enzo eu senti. Cada dor e a enorme necessidade de ser forte que Anya tinha, me inspirava. Falar tudo que esses dois me proporcionaram seria impossível!
Dark romance não é o gênero que mais leio, entretanto, esses dois livros, me marcaram de uma forma inigualável. Só consigo pensar no quanto sou grata a escritora. Passei por momentos difíceis, onde ler se tornou complicado, raro e não tão prazeroso. Graças a esse livro, consegui me concentrar na leitura e estou voltando aos poucos.
Obrigada Anya, por me mostrar que "mesmo diante do inevitável, não se curvar, não fraquejar"
Muito obrigada Enzo, por ser tão humano, tão (im)perfeito em sua forma mais crua.
E um agradecimento mais que especial a Enya, por me ensinarem a aceitar por completo. A gostar da parte boa, mas amar a parte que recebe julgamento e geralmente é reprimida. A ser quem quer q seja, da forma mais verdadeira, humana e louca possível.
Eu nunca esquecerei vocês.

Luiza 31/05/2024

A escuridão de uma mulher
A escrita é FODA! o enredo é sensacional. MAS o livro é muuuuuuuito enrolado. tu passa o livro todo lendo as mesmas coisas repetidas vezes, ao ponto q tudo se tornou previsível demais

yuyuziy 23/05/2024

Tiro, porrada e bomba ??
Este livro foi uma experiência muito louca para mim, não estava nada habituada com esse tipo de leitura, tinha muito preconceito na real com livros que falam sobre alguns tipos tabus de forma muito aberta ou coisas que não me identifico mass esse livro merecia uma chance. A escrita é maravilhosa, amei que a autora colocou a realidade nua e crua, das máfias, a riqueza, o luxo, famílias, mostrou que tudo tem um preço e que alguma hora ou outra teremos que lidar com as consequências. Foi uma leitura difícil para mim em muitos momentos por isso demorei ler tanto. Bom, Anya para mim
foi a personagem mais complexa que já li, não sei como autora consegui-o criar uma mulher igual a Anya, eu a amei não em todas as coisas massa amei, uma mulher extremamente forte, friaaaa como um gelo, nunca li uma mulher como Anya e eu adorei, adorei ela ser a protagonista da história e tudo sempre voltar nela mas mesmo sendo uma mulher deste tipo ela ainda se apaixonou por Enzo e assim
tinha nem como, Enzo é um dos melhores personagens homens que eu já li, a fome que ele tem de Anya é surreal, amei como ele foi um humano em muitas e muitas vezes e quem foi a cabeça foi a Anya. Gostei de Antone por mais nervoso que me passou, mostrou ser um mais humano que lehansters. Eu amei a história por mais raiva que me passaram, o ponto negativo da história foi o ?final? de Anya, não imagino Anya tendo a atitude que ela teve maasss o final foi feliz então isso que importa. Mas por favor leiam e sejam felizes, tristes e raivosos ??

Ass: pessoa que teve os piores e melhores dos sentimentos, foi uma palhaça muita das vezes mas continuou amando e adorando Enya?

Emile a leitora 01/04/2024minha estante
Me dá um spoiler,eles são irmãos de verdade?

Ayurin 01/04/2024minha estante
Não são, eu li exatamente porque sabia disso.

Emile a leitora 01/04/2024minha estante
Obrigado,tava com receio por isso ?

Enzzx 18/03/2024

Chocada?
Com toda a certeza a Anya vai ficar guardada na minha alma, quero ser igual a ela quando crescer?
Não deixar que nenhum homem pise em você, um amor próprio inquebrável , e com toda certeza honra.
Essa mulher e maravilhosa

Nicolly Sobiesiak 24/01/2024

Sem reação
Esse livro nos mostrou, o fechamento de ciclos. As pontas soltas foram encerradas, tudo foi explicado de uma forma muito boa, a escrita da Thali é excepcional. Eu consegui adorar mais ainda esses personagens e esse enredo. Esse livro é intenso e mostra a face de pessoas cruéis. O que torna a história melhor ainda. Os Lehansters, são uma família com segredos, ambições e proteção. Essa duologia é uma leitura magnífica. Obs: Eu amei as citações de Shakespeare

"Ser ou não ser, eu a questão." - Hamlet

Jeh 13/01/2024

A Escuridão de uma Mulher
Quando terminei esse livro, o único pensamento que me veio na cabeça foi: QUE PERFEIÇÃO!!!
Personagens crus, imperfeitos, de aspecto duvidoso mas que carregam fardos muito piores. Em A Destruição de um Homem, a Anya já tinha me conquistando, mas esse???? Ela ganhou meu coração. E o título faz todo sentido pra mim, pois, no primeiro nós vemos a Anya forte mas ainda com vestígios de um ser humano que cede aos desejos e que se submete. Nesse, ela não se submete a NINGUÉM, nem mesmo ao amor que sente pelo Enzo. Ela é dela mesma, e sempre vai se escolher, independente de qualquer circunstância. A Thalissa escreveu uma personagem tão crua e tão cheia de facetas, tão cheia de personalidade, que muitas vezes eu cheguei a pensar que ela era real, que existia em nosso mundo. Foi incrivelmente muito bem escrita, tanto a personalidade em si como toda a história que envolve a Anya.
Já o Enzo, eu fiquei pensando o quanto que esse homem foi quebrado e mesmo assim, eu ainda conseguia ver em pequeninas (bem minúsculas) atitudes, que ele ainda tinha um coração. Tudo o que ele viu, presenciou era pra ter arrancado qualquer traço de bondade que ele viesse a ter.
O Plot Twist no final foi MUITO surpreendente, não só o segredo que o Enzo guardava, como também a história da mãe da Anya. Foi simplesmente surreal de bom.
Termino essa resenha com um sentimento de que a Thalissa deu praticamente seu cérebro e seu coração (olha a easter egg) nessa duologia. Enredo, história, desenvolvimento, personalidade dos personagens, minuciosidades e detalhes maravilhosos. O melhor livro de máfia e dark romance que já li. É nível gringa.
Recomendo muito e LEIAM OS GATILHOS.

nick charleaux 12/01/2024

"? Escreva na minha lápide: o Diabo reconsiderou se ela merecia o inferno. Ele teve medo que Anya Lehansters roubasse o seu trono."

Vanessa2056 29/12/2023

Respeitem a classificação e os gatilhoooooos!!!! ????????
A Escuridão de uma Mulher é o segundo e último livro da duologia "Os Lehansters", que narra a história de Enzo e Anya, dois irmãos que se envolvem em um romance proibido e perigoso.
O livro é um romance dark, que explora temas pesados como máfiª, violênciª, abusº, torturª, tráficº de mulheres, pedofiliª, BDSM, necrofiliª, racismº, nazismº, suicídiº, entre outros. Portanto, não é recomendado para pessoas sensíveis a esses gatilhos. A classificação indicativa para leitura é de 18 anos.

O livro começa com Enzo retornando da Rússia, onde passou um ano infiltrado na Bratva, a máfiª russa, para cumprir o juramento que fez ao seu pai de vingar a mºrte da sua mãe. Enzo está mudado, mais frio, cruel e impiedoso. Ele se tornou um dos monstros que prometeu dizimar. Anya também mudou. Ela se tornou mais forte, determinada e obstinada. Ela não se conforma com o abandono de Enzo e quer descobrir a verdade sobre o seu passado, que envolve segredos obscuros e dolorosos.

O reencontro dos dois é explosivo, cheio de paixão, ódio, mágoa e ressentimento. Eles se amam, mas também se ferem. Eles se atraem, mas também se repelem. Eles se completam, mas também se destroem. Eles são inimigos e amantes, luz e escuridão, fogo e gelo. Eles são os Lehansters e não há redenção para eles.

Anya é uma mulher forte, corajosa, inteligente e leal. Ela não se deixa abater pelas adversidades e luta pelo que quer. Ela é a escuridão de uma mulher, mas também é a luz de um homem.
Enzo é um homem atormentado, marcado pela dor e pela culpa. Ele é capaz de matar e torturar sem remorso, mas também de amar e proteger com devoção. Ele é a destruição de um homem, mas também a salvação de uma mulher.

O livro é intenso, envolvente, angustiante e surpreendente. A autora não poupa o leitor de cenas chocantes, brutais e emocionantes. A narrativa é fluida, alternando entre o ponto de vista de Enzo e Anya, e também entre o presente e o passado.

P.S.: O clímax do livro foi GENIAL! Surto atrás de surto!

Vit.hipollito 13/12/2023

Relação de amor e ódio.
Nunca pensei que um livro que trata sobre um assunto tabu e incomum fosse me conquistar tanto?

Apesar de ter amado ter essa experiência com a leitura, são livros relativamente grandes, onde tem muita repetição (eles não podem ficam juntos, mas ficam, não podem continuar transando, mas transam, não pode dar o amor, mas se amam, ficam com outras pessoas, mas voltam um para o outro) isso me fez odiar o livro ? NÃO!!!

O plot desse livro é INSANO.

Você vive a história, vive as atrocidades, julga ambos, chora, fica com raiva, torce pra que tudo de certo. A trama transmite uma realidade, sente o cheiro da morte, a exposição da verdade, o desespero, a agonia? esse livro vai ser difícil de esquecer.

Gabis38 17/10/2023

Lindos!!!!
Como é bom achar um livro q supere minhas expectativas, passei raiva, fiquei com odio, fiquei chateada fiquei feliz pelos momentos de afetos Anya e Enzo me trouxeram um turbilhão de sentimentos achei que uma hora todo mundo ia morrer que ia dar bosta fiquei apreensivo mais não larguei não dei nada a eles e no final superaram tudo. Sem dúvidas algumas favorite esse livro virou o meu favorito em tudo a história a personagens TUDO. Anya e Enzo não decepcionaram em nada são perfeitos se amaram mesmo quando não podiam quando sabia que era errado, Anya um exemplo foi forte do começo ao fim e Enzo um querido entendi todas as decisões dele entendi o pq de sw tornar quem deveria, e eu digo leiam esse livro sem medo algum, obrigado autora por isso?

yasminmreis 30/09/2023

Muito repetitivo
Vi muita propaganda dele no ttk mas tanto o primeiro quanto segundo livro são extremamente repetitivos, a mesma coisa o tempo todo de ?não podemos ficar juntos?, vai e ficam juntos, transam com outras pessoas, negam que se amam, ela foge ou ele foge e tudo se repete sem parar! e sem comentários para o final dos livros.

Talita253017 14/09/2023

Bomba atrás de bomba
Do ponto de vista de Anya, o livro dá continuidade à trágica história de amor entre os irmãos Lehansters. Anya, que não é nenhuma mocinha, nos mostra do que é capaz para alcançar seus objetivos, mesmo que para isso precise sacrificar quem mais ama.