A Escuridão de uma Mulher

A Escuridão de uma Mulher Thalissa Betineli

Resenhas - A ESCURIDÃO DE UMA MULHER

Emy 19/04/2022

Escrita impecável, completamente viciante, fiquei tão nervosa do meio pro fim? meu deus kkkkkk quase infartei várias vezes

sab 17/04/2022

"Juntos, criamos nossa própria escuridão"
MEU DEUSIEJNDDMS eu ainda tô sem reação com esse final que me rendeu um plot twist que nem com minhas teorias eu chegava a imaginar.

Esse livro conseguiu me prender de um jeito e literalmente é o melhor livro de dark romance que eu já li na VIDA!!!!! quero sair panfletando ele pra todo mundo ler ksksms

Vamos falar sobre Enzo: o mocinho que vira vilão e consegue se tornar um grande [*****] mas que mesmo assim tem nosso coração, ver o desenvolver desse homem é literalmente INCRÍVEL! ver ele conquistar a máfia iniciando lá do zero e chegar no topo é surreal, o homem é uma máquina.

Agora Anya, meu deusss, uma mulher de atitude, empoderada, cheia de si e com tudo que passou ainda conseguia ter essa força/postura me cativou de um jeito que nenhuma outra personagem feminina conseguiu me pegar. essa mulher eh literalmente braba demais, eu nasci pra servir Anya. viva a essa mulher, amém!

Todos os personagens me pegaram de um jeito seja em questão de raiva, amor, tristeza, depressão (te amo andrei ?). Literalmente devorei esse livro com todas minhas forças.

Parabéns a Thalissa que conseguiu escrever um livro com um tema bem pesado e ainda sim conseguir cativar a leitura com sua escrita e idéias maravilhosa. Eu amo esse livro com todo meu coração e se pudesse daria mais de 5 estrelas.

Kelly 09/04/2022

Sinceramente, pra que?
Gente, sério, é uma história SENSACIONAL, mas é tanta enrolação, tanta dramatização dos personagens, tanta historinha que minha nossa? os plots, tudo perde a graça. Por fim eu tava passando as páginas, lendo por cima pq não aguentava mais a Anya falando como é fria e impiedosa. Chata pacas. Mais uma vez: a história é incrível, mas daria um livro de 600 páginas e de tirar
o fôlego se não fosse tanta encheção de linguiça sem necessidade
gigi 09/04/2022minha estante
mds o livro de 1000 páginas ????

Kelly 09/04/2022minha estante
Quase 1200 ?

Rafa Takehara 17/04/2022minha estante
Super concordo e nem terminei ainda kkk

Kelly 17/04/2022minha estante
Ai amg, boa sorte viu, porquê é difícil kkkk

Entrelivros_efilho 07/04/2022

A capacidade que a Thalissa tem de deixar a gente desmaiada e sem possibilidade de reanimação é única, finalizei A Escuridão de Uma Mulher e estou procurando minha alma que saiu do corpo e ainda não retornou!
ㅤㅤ
Esperei esse desfecho da Duologia Os Lehanster por 4 anos e apesar de saber que seria uma história intensa não imaginei que seria tão desafiador ler, em certos momentos achei que não conseguiria terminar a leitura porque o caos, a morte e o desespero era tão presente que o medo de saber o que aconteceria co esses personagens que tanto amo me dominou, tudo caminhava pra morrer todo mundo e eu não estava preparada (e nunca vou estar) para perder nenhum deles, perdi a conta de quantas vezes desliguei o kindle pra surtar de medo, de desespero e para respirar fundo e criar coragem de continuar, sem dúvida esse foi o livro mais intenso, forte, brutal, avassalador, sangrento e real que já li até hoje, finalizei a leitura faz dias e desde então não consigo ler nada, ainda não descobri como me despedir desse universo e personagens que me fez viver tão intensamente cada momento.
ㅤㅤ
Thalissa fez um trabalho impecável nesse livro e nada do que eu escrever aqui fará jus a essa história, só lendo pra entender e sentir, mas antes de iniciar a leitura tenha em mente que esse é um dark romance tabu 🔞 e é necessário ter lido o 1º livro da duologia: A Destruição de um Homem e, possui gatilhos para: inc3st0, t0rtur4, vi0lência, abus0 físico e psicológico, tráfic0 de mulheres, p3d0filia, BDSM, menções a necrofilia, misoginia, r4cism0, naz1sm0, suicídi0, uso de substâncias ilícitas e alcoolismo.
ㅤㅤ
A Escuridão de Uma Mulher continua de onde terminou o 1º livro e aqui vamos encontrar Anya, com o coração fechadíssimo para qualquer sentimento que não seja o amor próprio depois de tudo o que passou com a partida de Enzo. Ela está mais fria, mais vingativa, mais calculista, mais perigosa e disposta a tudo para arrancar todos os segredos de Enzo, que após abraçar o seu pior lado e entregar-se a Bratva, retorna a Awston após alguns anos disposto a passar por cima de qualquer um para concluir os planos do pai e manter a família segura, mesmo que para isso ele precise trair, m4t4r, trafic4r e colocar em risco a própria vida.
ㅤㅤ
Em um primeiro momento a quantidade de páginas assusta, mas ao ler você entende que cada página é necessária para a construção dos personagens e para que cada detalhe se encaixe e fique coerente com o desfecho, Thalissa amarrou todas as tramas e subtramas com maestria, então esse é o tipo de leitura que você lê pausadamente porque é tão visceral que deixa suas emoções a flor da pele de um jeito que dificilmente outro livro do gênero deixará, aqui você encontrará personagens egoístas que usam outras pessoas para alcançar seus objetivos, personagens que não se importam com os meios e sim com o resultado final a seu favor, personagens que vão te levar do ódi0 a empatia em um virar de páginas porque apesar de ser um livro pesado e sangrento com muita m0rte e violência, ainda assim você consegue ver em alguns momentos o vislumbre do lado humano deles, personagens que estão presos nas consequências não só de suas escolhas, mas nas escolhas de terceiros também.
ㅤㅤ
Enzo é um personagem que começou partir meu coração no 1º livro, acompanhar a sua desconstrução e vê-lo nesse volume muito mais cruel, frio, letal e disposto a tudo para concluir o seu plano foi um misto de passa pano aqui, quero gritar com ele ali enquanto meu coração era despedaçado bem devagarinho porque nunca mais eu veria aquele Enzo do primeiro livro, mas apesar do que ele precisou se tornar para chegar onde queria, não mudou em nada o meu amor e admiração por ele, porque eu o admiro sim, é preciso ter muita coragem para enfrentar e fazer tudo o que ele fez por uma escolha que não foi dele, então, ele tem meu coração todinho (e os panos também).
ㅤㅤ
Já Anya é 8 ou 80, ela nos faz viver sentimentos conflitantes e nos leva ao limite do desespero com suas atitudes, em um paragrafo queremos abraçá-la e beijar os seus pés e no outro queremos entrar no livro e matá-la lentamente, ela é forte, determinada, egoísta, corajosa, maldosa, manipuladora, traiçoeira, fria, cruel, vingativa e, sabe o que balanceia tudo isso? Ela é a personagem mais real, admirável e mais f0d4 que já li até hoje, porque do jeito dela ela dá uma aula de amor próprio e empoderamento, ela se impõe e nunca abaixa a cabeça pra ninguém nem que sua vida dependa disso, mesmo apaixonada ela não abre mão de si e de suas vontades por ninguém, passei pano pra ela e em muitos momentos rasguei esses mesmos panos e quis esfregar na cara dela, mas que força, que coragem! Sem dúvida é uma personagem incrível e inesquecível.
ㅤㅤ
Através do ponto de vista de vários personagens Thalissa nos insere não só na mente dos protagonistas, mas também no mundo da máfia Rússia e mergulhamos com intensidade nesse mundo cruel e sangrento porque ela abordou tudo de maneira tão detalhada e realista que me senti lá, no berço da máfia, as cenas h0ts são de tirar o fôlego, Enzo e Anya botam fogo no parquinho e deixam o leitor em chamas, que calorão que dá 🔥!
ㅤㅤ
Algumas mortes me deixaram triste, mas entendi que eram necessárias, mas outras só fiquei com aquele sentimento de: já vai tarde. O último capítulo fez meu coração parar, mas aí veio o epilogo e eu voltei a respirar, Thalissa fechou com chave de ouro a duologia e me deixou chorando em posição fetal sem saber o que fazer da vida agora que Enzo e Anya tiveram o se desfecho!
ㅤㅤ
Se gostam de histórias que desgraçam sua mente, te faz surtar, gritar, chorar, desesperar e se emocionar ao mesmo tempo, essa duologia é a escolha perfeita.

paulastradolini 04/04/2022

PROMETEU TUDO E ENTREGOU TUDO E + UM POUCO
✨ Resenha A Escuridão de Uma Mulher ✨
• Classificação: 🔞 - Dark Romance
• Gatilhos: tortura, violência, abusos físicos e psicológicos, tráfico de mulheres, suicídio, uso de substâncias ilícitas, alcoolismo e dentre outros (leia a nota da autora no início do livro)
• Nota: 5/5 ⭐🤍
• Livro Nacional | 1193 páginas
• Autora Parceira - @autoratbetinelli
• Disponível no KU ou para compra na Amazon por R$3,99 até HOJE , link na bio

É necessário ler o primeiro livro da duologia: A Destruição de um Homem

Meu Deus foram TANTOS surtos com esse livro mdss. Esperei quase 1 ano pro segundo livro e valeu cada dia pq O SABOR q foi devorar esse livro, sim DEVORAR pq eu li o livro de quase 1200 páginas em 1,5 dia kkkkk. A escrita da Thali prende muitoo e te faz criar milhões de teorias e surtos. Enzo voltou dps de 6 anos e chegou chegando, fazendo um turbilhão de sentimentos q Anya achou que estivessem guardados, retornarem. Anya se tornou uma mulher mais forte a cada dia e cada vez mais no topo e comandando tudo e todos. O livro é dividido em 5 partes e cada parte parecia que meu coração ia saltar pela boca de ansiedade, sim eu fiquei ansiosa pra terminar, mas me contentei em não olhar o final como muita gente faz (NÃO FAÇAM ISSO, ESTRAGA TODO O LIVRO). Antone ficou pior depois da ida de Enzo, mas ao longo do livro vemos que ele quer uma mudança até pq várias coisas acontecem no meio do caminho. Vários personagens novos apareceram e o ranço por 80% deles tbm, pq mdss um mais chato e inconveniente querendo que Enya se destruísse. O livro é incrível, perfeito, zero defeitos e não deixa NADA a desejar, a @autoratbetinelli conseguiu fechar TODAS as pontas que deixou do 1º livro e fechar com chave de sangue e lágrimas (de tantas mortes que aconteceram nesse livro), ela não brincou quando disse que podia contar nas mãos quem ficou vivo pra contar o fim.

Thali amei a parceria contigo e mtt obg por aturar minhas 300 mensagens no teu whats enquanto eu lia e surtava (meu diário de leitura ao invés de ser nos stories foram no teu privado kkkkkkk). Mtt obg por trazer ENYA ao mundo mais uma vez e por me destruir antes do epílogo 🤧🗣

site: https://www.instagram.com/p/CbQ64fULKov/

EverDamien 04/04/2022

I'm devasted
Eu sou péssima em expressar em palavras tudo e todo sentimento que me aflinge, sentimentos fortes são difíceis de colocar para fora em palavras.
Foi assim que esse livro me deixou, SEM PALAVRAS.
Eu vou fazer o que seria necessário para fazer alguém sentir vontade de ler ele através da leitura dessa resenha/desabafo (não sei).
Que livro perfeito em suas diversos nuaces, que pesquisa, que enredo maravilhoso. A escritora não peca e nem deixa faltar nada. Repito, NADA.

Enzo e Anya nos fazem repensar o verdadeiro significado de o que é certo e o que é correto ou tolerável. A gente consegue sentir todos os sentimentos dos personagens como se fosse real, a dor, a aflição, o desespero, o medo do que pode acontecer. Digo a você, amigo leitor, que se você sentir vontade de ler algo e quiser sentir até a última palavra: esse livro é para você.

O sentimento de vitória da Thalissa e o reconhecimento deveriam vir aos montes.
Poucos livros conseguem me deixar assim, sendo tão longos (geralmente livros longos tendem a ser chatos ou até mesmo cheios de acontecimentos para encher linguiça).

É difícil causar tanto sentimento ruim e bom ao mesmo tempo durante a leitura e mesmo assim nos fazer amar tudo que foi escrito? Do início ao fim.

PS: você não sai o mesmo depois dessa leitura.
Obs: prefiro não falar sobre a história para não soltar spoiler, então só leiam.??
Thalissa.Betineli 04/04/2022minha estante
Cadê você no meu privado para surtar? Venha conversar comigo, meu Deus!!
Obrigada, estou tão feliiiz aqui que você gostou!!!!

EverDamien 04/04/2022minha estante
Aaaaa, meu Deus, uma honra poder ler seus livros. Esperando os próximos, irei surtar muito no seu privado. ???

Lay 03/04/2022

Sou suspeita para falar da escrita da Thalissa, ela te prende do início ao fim , uma história e enredo sem igual , ela te faz pensar em mil e umas coisas, criar mil e uma teorias.

Que livro, que continuação e que desfecho. Que incrível ver toda a transformaçao do Enzo que se iniciou no primeiro livro dando continuidade nesse, e Anya também que mulher forte e foda . Que livro rico de detalhes, nada ficou sem ser explicado, e minhas teorias foram confirmadas mas no meio do caminho dona thalissa nos trolou kkkkkkkkk No final do livro eu só sabia dizer [*****] [*****]

Ester 01/04/2022

Que livro minha gente, primeira leitura finalizada do mês e já me apaixonei, chorei no final e talvez tenha sido um Conhecidencia que justo no dia da mentora eu acreditei e levei aquele plot twist, super recomendo livro sem defeitos.

nana 01/04/2022

Enya supremacy
— “Às vezes, a forma como lidamos com a vida basta para criarmos um monstro.”
🚨Já deixo claro que, por ser um dark romance, encontrarão muitos gatilhos. Sempre leia as notas e avisos da autora, é muito importante saber o que te espera no livro para que tenha uma leitura onde sua saúde seja preservada. O segundo livro se passa após seis anos do primeiro, então, é indispensável a leitura do primeiro: A destruição de um homem.
- Dito isso, vamos pra resenha?
🧠Enzo Lehansters retorna para Awston após anos longe dos EUA. Seu retorno? A mando da Br4tva, a quem ele se entregou a fim de finalizar os planos inacabados de seu pai.
🫀Após a partida daquele quarto, sem olhar para trás, Anya trancafiou ainda mais seu coração para o amor alheio, amando somente a si mesma.
🥺Enya me conquistou, me fez chorar de felicidade, de dor, de aceitação. Eles conseguiram transmitir a realidade da m4fia e todas as dificuldades que passaram.
🗣A @autoratbetineli
 me surpreendeu e superou todas as minhas expectativas com esse livro. Além de ter me ensinado coisas de história que eu deveria ter aprendido no ensino médio, ela ainda conseguiu tornar a leitura muito mais prazerosa por citar todos os detalhes dos acontecimentos, sem deixar nenhuma ponta solta de informação.
❤️‍🔥Eu mesma não tenho palavras pra descrever o quanto que eu amei esse livro, ele foi, sem dúvida nenhuma, favoritado. Obviamente teve partes que eu quis jogar o kindle na parede, mas eram cenas que, no futuro, acabaram sendo necessárias. Esse livro foi um puro desafio, o primeiro com mais de 1000 páginas e, ainda por cima, um dark/taboo romance? Tô até orgulhosa de mim kkk.
✨Enfim, a autora arrasou na escrita, nas referências e na transparência, ao meu ver, durante a leitura. Sei que Anya é, ou será, uma grande inspiração às mulheres que querem ter o amor próprio antes do alheio.
— “Amor? Só preciso do meu próprio. Amar os outros é suicídio. Meus cacos reluziram como troféus por ter me livrado das fraquezas. Para mentes quebradas, amar é perigoso.”

VickyB 01/04/2022

Anya é a definição de amor próprio
Primeiro, sempre bom salientar que: é um livro dark e como tal, tem muitos gatilhos e problemas. Se não gosta, não leia.

Segundo, o primeiro livro da duologia, apesar de bom, não me encantou, foi bem escrito, a história foi bem desenvolvida, mas faltou um quê a mais. Resolvi ler esse por curiosidade de como a história terminaria e me encantei.

Nunca li um romance dark em que a protagonista feminina fosse forte e empoderada do começo ao fim. Que tivesse tanto amor próprio e que se escolhesse acima de qualquer pessoa, mesmo as que ela ama.

O cenário tem riqueza de detalhes e informações, mostra que a autora realmente se empenhou.

A família nunca foi boa, eles não foram criados assim e a autora manteve a coerência até o fim, eles tem atos bondosos, como a Gisele, Andrei e as meninas do tráfico, por exemplo, mas eles são pessoas más a bondade é exceção, não regra.

A evolução do Enzo é incrível, o amadurecimento até a impetuosidade.

Anya dona de si que bate no peito e assume as consequências dos próprios atos, por mais difícil que seja.

O problema do Antone foi a falta de propósito desde o início, mas teve um final coerente.

Não teve redenção, mas dentro da realidade deles, um final feliz incomum.

O plot do Enzo e depois da Anya não me surpreendeu, alguns capítulos antes pensei que isso pudesse acontecer, mas não deixou de ser bem escrito.

O final me pegou de surpresa, mas o epílogo me surpreendeu mais.

É incrível como não ficou pontas soltas, do passado e nem dos personagens secundários.

Essa foi a segunda duologia dark que recebeu 5 ?, a primeira sendo Nebulosos.

Lembrando que romance na categoria dark/bullying é o que eu menos gosto.

Juliana 01/04/2022

Ao se proibir algo, o torna atrativo.
Não tenho palavras pra descrever o quanto eu estou presa a essa duologia. Não resenhei nada sobre o primeiro mas essa vale pelos dois.
A Thalissa entrega tudo desde o início. TUDO MESMOOO. Simplesmente sem palavras.

*Lembrando que, esse livro é um Dark Romance, portanto é +18, e apresenta tabu, bdsm, enemies to lovers, máfia, uso de entorpecentes, enfim, alguns gatilhos. POR FAVOR LEIAM AS NOTAS DA AUTORA.*

Amei a forma como a autora abordou os temas. Como ela se dedicou em sua pesquisa para falar de forma responsável sobre a máfia russa (e ela nos conta sobre esse processo)e como tudo isso está muito bem desenvolvido, é uma leitura que flui demais, não é nada cansativo. E também a forma responsável que abordou, mas não romantizou, o incesto.
Ela te faz criar teorias desde o primeiro livro, e ela deixa tudo bem esclarecido no final.
E o BDSM? Confesso que alguns momentos foram demais pra mim (e eu ainda fiz a besteira de ir pesquisar). Mas tudo fica numa boa quando a gente se lembra que tudo isso é consensual, e tá tudo bem.
Os hots, são de te fazer segurar a calcinha e querer entregar para o Enzo.kkk.
Enfim..,Esse livro te mantem preso aos acontecimentos, as reviravoltas, ao caos que vai acontecendo. Você sente na pele tudo aquilo pelo que eles vão passando.

Anya mostrou desde o início que é a mulher mais forte que você verá em um livro. O que ela aguentou nesse? eu juro que eu não aguentaria. O final dela não poderia ter sido de outra forma (apesar de eu quase ter infartado de tanto chorar).
Poder é o nome dessa mulher.

Eu nem vou falar de Enzo, senão vai ficar muito extenso isso aqui. Só vou dizer que sou cadelinha dele, e não tenho vergonha disso, haha.

Eu amei demais. Vou sentir falta de Enya. Dessa relação perigosa e gostosa dos dois.
Tive momentos em que chorei, gritei, odiei alguns personagens(Nicolai), pulei de empolgação, vibrei demais em alguns acontecimentos e noites que eu não dormi pois não conseguia parar de ler.

Obrigada por essa obra Thalissa ?

ferreirareads 01/04/2022

Na minha história, os Lehansters se fizeram eternos.
A história de Anya Lehansters começa no primeiro livro, A Destruição de um Homem, quando conhecemos uma mulher dominadora, imbatível e dona de si. Desde o instante que ela surgiu, me perguntei: o que contribuiu para que essa mulher fosse assim?

Filha de Otávio - membro da KBG e infiltrado na Bratva - e Nádia, ela foi criada para ser uma mulher submissa, porém, ao se dar conta do mundo machista que a cercava, ela criou aversão a ser controlada e desenvolveu uma verdadeira paixão pela arte da dominação.

O universo parece conspirar para que essa história caminhasse para o caos e, sem saber, ela acaba se casando com Nicolai, membro da Bratva. Anya foge, retorna para Awnston e o que era para ser a sua fuga, se torna a sua ruína. A partir daqui, a história é contada em A Destruição de um Homem e vemos o Enzo seguir os planos de Otário e entrar para a Bratva. Apesar de estar sentimentalmente envolvido com Anya, ele não abre mão dos seus objetivos e enfrenta seus piores monstros.

Após 6 anos, a história continua em A Escuridão de uma Mulher e o Enzo retorna a Awnston. Algumas (muitas!) interferências da Anya acontecem no meio do caminho, afinal, ao escolher ir embora, o Enzo não contava que ela construiria um império e alianças um tanto quanto perigosas. Até aqui, estava tudo (relativamente!) bem.

Aliás, não espere um Enzo bonzinho ou arrependido. Ir para a Rússia, enfrentar diversas coisas e se mostrar digno de entrar na Bratva foi algo que o mudou para sempre. Em A Escuridão de uma Mulher vemos um Enzo ainda mais fechado, duro e gostando do fardo que lhe foi dado. Ao chegar ao desfecho da história, percebi que sempre foi sobre a Anya. O Enzo é uma peça fundamental para que a Anya pudesse contar a história dela e também foi um personagem que me conquistou pela sua determinação.

Ao m4t4r um membro da Bratva, a Anya se coloca em uma posição complicada e é levada até Moscou para julgamento. Enzo, que já tinha ganho a confiança de alguns membros, usa uma carta na manga para salvá-la de um fim trágico. Com muito jogo de conversa, ele consegue, mas o preço que paga é alto.

Após o julgamento, Anya retorna para Awnston enquanto Enzo permanece na Rússia sob os olhos perigosos. Meses se passam, fatos importantes acontecem e o Enzo chega ao topo da hierarquia e se torna Pakhan. O plano perfeito segue sendo executado com maestria pelo homem perfeito.

Você sabe, ou pelo menos desconfia de algo. Ao longo da leitura, é possível pescar várias falas em que uma dúvida é plantada na mente de quem está lendo, mas nada te prepara para o plot.

Dona de uma escrita envolvente e intensa, a Thalissa pensou em cada ponto, cada desfecho, cada gancho. O que culmina para o nosso desespero é que isso tudo acontece faltando, literalmente, menos de 10% para o livro acabar. Nesse quesito, a cada página lida, a Thalissa me fez sentir como se eu estivesse dentro da história, presenciando a cena e vendo tudo em slow motion com direito a gritos e choros, bem aquelas cenas de filme. Além de um desfecho de digno de Oscar, acredito que seja isso que faz com um livro envolva e desperte os mais variados sentimentos.

Se nada te preparou para o plot, absolutamente nada vai te preparar para o fim. Eu comecei a duologia internalizando que a Thalissa não me daria um final feliz. Mas será que existe um fim para os Lehansters? O que é um final feliz?

Para alguns, o amor é visto como uma fraqueza, e a verdade é que não existe certo ou errado. A Anya é segura do que quer e aqui você não encontra uma personagem que passa por cima das suas verdades em nome do amor. Taxada como egoísta, ela deixa claro que o que existe entre ela e o Enzo não a doma, não a faz o priorizar. Em diversos momentos você vai acompanhar ela fazendo de tudo para tirar o dela dá reta sem que o remorso a atinja. Ao questionada, ela traz uma reflexão: no fim, todos não fazem isso? A Anya é incontrolável. A única pessoa que tem acesso aos seus medos e anseios é ela mesma. Não existe espaço ou situação que a faça demonstrar fraqueza. Durante a leitura pude observar que vários personagens a viam como uma mulher manipuladora, e ela, de fato, é. Ela controla tudo e todos, mas o que ninguém imagina, e o que fica perceptível nos capítulos finais é o controle que ela exerce na própria mente e isso, temos que concordar, é a 4rm4 mais potente que uma pessoa pode usar. No entanto, enxergo nela um lado humano ao abrir mão de uma pessoa que significava muito na história dela. A vejo como uma humana ao lutar pelos seus direitos, impor as suas vontades e se enxergar capaz de tudo, inclusive, de dominar o mundo sozinha. Já li livros em que protagonistas masculinos foram construídos dessa mesma forma e sempre que questionava: por que a mocinha não pode ser assim também? Ela é o significado de muitas coisas para mim, é o tipo de personagem que te desperta um sentimento além do convencional.

Enya é insuperável. Já muitos livros, me apaixonei por muitas histórias, chorei por vários personagens, mas nada se compara ao que vivi com eles. É uma química avassaladora, daquelas que você vibra só com um mero olhar que eles trocam. É um casal que não precisa de rótulos e afirmações e declarações amorosas a cada segundo. É um casal que te instiga, te faz torcer, te faz sentir, te faz querer. Aqui não existem definições impostas pela sociedade, mas sim duas pessoas que nasceram em meio ao caos e deram as almas por seus objetivos. No fim, nasceram destinados um ao outro.

@leituracomcafe01 31/03/2022

?Resenha?

?A escuridão de uma mulher.
Thalissa Betineli.
5/+?.    +18!

??É difícil colocar em palavras todos os sentimentos vividos durante a leitura desse livro. Só quem leu, realmente, vai entender tudo isso que está passando na minha mente. Um dos livros que mais mexeram comigo. Me tirou da zona de conforto e me fez enxergar coisas que jamais imaginaria ver, ler e entender com a leitura. Se

??A escuridão de uma mulher é o segundo livro da série Os lenhanters. E para o entendimento desse você precisa ler o livro 1, A destruição de um homem.

?Depois de seis anos de sua partida, Enzo, nosso ?mocinho? está de volta a sua cidade. Totalmente mudado, mais sombrio e com mais segredos do que que quando foi embora. Viveu os piores anos de sua vida dentro da m@rfia russa e conviveu com os piores tipos de seres humanos.

?Do outro lado temos Anya. Nossa ?MOCINHA? que depois de seis anos também não está mais a mesma. Mais dura, ferina e bem mais poderosa. Anya não irá se deixar abalar pela volta da única pessoa pode ameaçar tudo que conquistou durante esses seis anos (e não digo somente pelas conquistas materiais). Mas ela sente o impacto dessa volta e vai lutar, não somente, para descobrir os segredos que rondam a mente de Enzo, mas também, para controlar todos os sentimentos, que a anos enterrou.

?Os dois vão duelar, por poderes, desejos e submissão. Irão instigar o mais puro ódio dentro de si. Vão desvendar segredos e entender que essa relação, uma relação proibida, mal vista pelos os olhos da sociedade (aquela que só enxerga o que quer), criada em cima desejos e planos pode levar tudo a ruina e no meio do caminho destruir tudo, até eles mesmos.

??Esse livro é simplesmente perfeito e se você gosta ou está procurando um livro de dark romance, eu indico demais essa duologia. Anya é simplesmente a protagonista mais f@da que já li. Sua garra, determinação e o seu amor próprio é de outro mundo. Ela conquista a todos e a todas e mostra com seu poder e autoritarismo que nunca, em hipótese alguma, se curvará para ninguém. F@DA, EU SOU CADELINHA DELA MESMO!

??Atenção o livro possui gatilhos! Leia a nota da autora.??

#parceria #resenha

Geovana.Nascimento 30/03/2022

INTENSO
??????? ? ?????????? ?? ??? ??????

?Inicio essa resenha com o coração apertado, Os Lehansters se enraizaram em mim e não consigo superá-los.

?Anya é uma das protagonistas mais fortes que já conheci, uma mulher independente, que se ama acima de qualquer pessoa, e mesmo ?amando? não deixa esse sentimento dominá-la, certos momentos da Anya me deixaram de queixo no chão, momentos mórbidos
e que eu fiquei ?ela realmente sente alguma coisa?? é uma protagonista intensa.

?Enzo desde o primeiro livro guarda segredos, e o grande mistério obviamente é revelado. O Enzo não é mais aquele garoto que chorava, que queria quebrar o sistema, vemos como o
meio de uma forma ou de outra pode corromper o ser humano pois somos fracos, somos simplesmente HUMANOS. Ele e a Anya me fizeram em diversos momentos do livro querer
bater neles.

?Menção honrosa: Meu amado e protegido Antone, eu realmente o vejo, enxergo mais do que ele mostra, e ele tem meu coração. Eu penso que os adultos de hoje são reflexos do
que foram/sofreram quando criança, e vejo um garoto quebrado, com carência afetiva que teve seu mundo, seu alicerce desestruturado e busca curar essa ?falta? no vício. PS. Thali
proteja meu bebê please

?A história é muito bem construída, a forma como a thali desenvolveu tudo foi perfeita, vemos o seu comprometimento com os fatos que incrementam na história, em como ela aborda a máfiade uma firma crua e sem "maquiagem", tudo foi muito
bem esclarecido e muito bem fechadinho.

?A escrita da thali sempre me prende, e esse livro foi uma experiência maravilhosa, confesso que fiquei sem rumo quando finalizei, o tanto que me envolvi na história foi surreal e sempre
bate uma saudade deles.

?PS. O que foi aquele agradecimento?? eu chorei de emoção aqui amiga, meu coração é fraco