A Escuridão de uma Mulher

A Escuridão de uma Mulher Thalissa Betineli

Resenhas - A ESCURIDÃO DE UMA MULHER

Amanda Rocha 15/07/2023

Intenso
O livro é intenso do início ao fim. O plot é maravilhoso. As vezes dava raiva da Anya pois ela sempre queria ter vantagem em tudo. Mesmo com todos os erros e dificuldades Enzo conseguiu chegar ao seu objetivo final.

Raphaela.Palhano 14/07/2023

Yep
História extremamente envolvente, desde ?A destruição de um homem? eu já estava completamente rendida pelo Enzo e nesse volume isso apenas se intensificou. Personagens e narrativas muito bem construídas e que definitivamente me deixaram com vontade de conhecer outras obras da autora.
É necessário confessar que em alguns momentos questionei se a história de fato precisava ter se estendido tanto e o grande plot ser revelado tão no fim e sem tanto desenvolvimento.
Particularmente não gostei tanto do referido plot, entretanto, de maneira generalista, é um livro excelente e que pisa em muito dark romance viral.

?Sou seu, Anya, mesmo que haja outros corpos, mesmo que todas as tatuagens do meu corpo contem histórias das quais você não faça parte?

Leitoradepijama 20/06/2023

Desbancou meu Dark favorito
Eu disse que vivi 10 dias de imersão na vida dos irmãos Lehansters? Pois o meu início de junho foi todo deles por que eu simplesmente não conseguia parar de ler.
Esse segundo livro foi mais violento e mais viciante Enzo perigoso em níveis alarmantes de Anya cada vez mais louca por controle, o que me fez pegar ranço dela em muitas ocasiões, já que seu discurso sobre ter poder, querer saber os segredos dos outros e não aceitar que às vezes as coisas não estavam no seu controle ficou bem cansativo. Mas com o mesmo pano que eu muitas vezes queria matá-la enforcada eu queria embalá-la apesar de que nunca ela ia aceitar minha compaixão.
Só tenho elogios ao livro, a estória foi amarrada com precisão e a autora soube trabalhar muito bem toda a dramaticidade e a energia carregada que essa narrativa trouxe. Acho que o livro poderia ter sido um pouco menor, mas nada que vá mudar a experiência da leitura.
Mais uma vez preciso rasgar elogios à autora pelo trabalho de pesquisa, ambientação que foram cirúrgicos fazendo minha imaginação viajar para os lugares e também sentir todos os sentimentos descritos, o que me deu um pouco de medo porque muita das vezes eu bem que concordava com certas atrocidades kkk (preciso de terapia urgente).
Eu gostei muito do final, mas o final aquele antes da palavra fim, já que o epílogo eu achei um pouco fantasioso demais e me remeteu aquele programa da TV chamado “você decide” em que o telespectador decide o final, e, bom se foi assim meu final ficou antes do epílogo mesmo.
Posso garantir com certeza que A Escuridão de uma Mulher desbancou meu livro favorito de dark se tornando meu dark preferido e favoritado. É triste dizer, mas Tchau Assombrando Adeline, tem um livro muito melhor e mais desenvolvido que você.

Ness 22/05/2023

Nunca encontrarei um romance dark tão bom quanto esse!
Foi com pesar que terminei essa leitura. Por que pesar? porque acabou. E sinto como se tivesse vivido uma vida inteira.

Finalizei o primeiro livro dessa duologia muito conectada a história. Sofri por tudo que Enzo precisou viver para poder alcançar o seu objetivo.
Nesse segundo livro, com o cenário marcado pela ida de Enzo para Rússia a fim de cumprir as determinações de seu pai, Anya decidiu que seguiria sua vida mesmo sem Enzo.

Ainda mais complexa do que no primeiro livro, Anya mostra ao leitor suas várias camadas. Não minto, eu a detestei em diversas páginas, mas também sofri por ela em vários momentos, entendia seu lado, apesar de ela ser tóxica por várias vezes. Devo dizer que fui do amor ao ódio e do ódio ao amor com essa personagem. Risos!

Anya relutava em ceder ao seu amor por Enzo, a ponto de preferir morrer do que se apaixonar novamente. Porém, sinto que mesmo se colocando em primeiro lugar e dizer que amar apenas a si mesma bastava, Anya sofria por Enzo não ter abrido mão de sua missão por ela, e sofria por machucá-lo.

Li tantos romances dark que perdi a conta, no entanto nunca li uma personagem como Anya. Ela é simplesmente única, e tenho certeza que jamais lerei outra tão complexa quanto ela. Anya perturbou não apenas a mente de Enzo, mas as dos leitores também, tenho certeza.

Devo mencionar a evolução de Enzo. Completamente diferente do primeiro livro, depois de ser moldado pela máfia, Enzo perdeu a sua humanidade. As brutalidades que antes presenciava e lhe causava nojo e repulsa, não mais surtiam esse efeito. Esse foi o personagem a quem mais me apeguei nessa duologia, por ter acompanhando a sua trajetória, seus sacrifícios, sofrimentos, sua mudança e sua completa entrega ao que foi destinado a cumprir desde criança, mesmo que no início tenha sentido medo. Acrescento que Enzo foi o personagem que teve a melhor construção na duologia.

As cenas de ação e as descrições das emoções me deixaram simplesmente vidrada. Cenas muito bem escritas e com uma riqueza de detalhes incrível. E eu amo detalhes.

Sofri por algumas mortes, uma delas que, no fundo, sei que não deveria lamentar, mas lamentei. A autora teve a capacidade de me fazer gostar de um personagem que era detestável no primeiro livro, mas penso: será que posso jugá-lo? ele poderia muito bem ser o protagonista. Quem leu deve entender o quis dizer. Não temos mocinhos nessa história. Risos!

Me apeguei a muitos personagens secundários como a Gisele, Armando, Russell...principalmente Russell. Amava como esse personagem parecia um fantasma. Fazia o que tinha que fazer e desapareceria, sem falar que era bem humorado. Lembro bem dele no primeiro livro, e em como, mesmo naquela situação, conseguiu me tirar boas risadas.

Senti tristeza pela história de Antone, ele sofreu bastante também. Embora seja um lehansters, ele não era tão forte quanto Anya e Enzo, mas o final foi apreciável. E que final. Principalmente o final do casal.

A história foi tão incrível que não pude deixar de ler as considerações finais sobre a escrita. É perceptível que foi um livro bem trabalhado, e admiro todo o empenho e esforço da autora para escrever essa história. Valeu a pena. Muito a pena. Esse é um dos melhores darks que já li na vida, e olhe lá se não for o melhor.

Gostaria de elogiar a responsabilidade com a qual esse dark foi escrito, sem romantizações e idolatria do que a máfia de fato representa.

Estou triste por ter chegado ao fim de tudo. Foi incrível desvendar essa história que me tirou o ar. Sinto que nunca encontrarei outro romance dark nesse nível.

Parabéns, autora!

lis 13/05/2023

Superou o anterior... em ser terrivel! tão longo que quanto mais lia mais páginas tinha pra ler e parecia nao ter fim, uma demora para acontecerem as coisas e cenas e mais cenas desnecessárias que tavam ali so pra encher papel

Jaqueline 11/05/2023

Eu acertei grande plot da historia!!!!!
Mesmo acertando o plot é muito maior do que parece e as conveniências e motivos por trás disso tudo é muito grande.
Eu entendo o porque de o livro ser tão grande as camadas que a autora criou pra desenvolver cada personagem que passa por aqui é muito profunda pra ela fazer um livro pequeno e sem desenvolvimento de nada.
Em particular achei que a Anya teve muitas atitudes burras nesse livro e achei que em vários pontos se ela tivesse dado um paço para trás e esperasse um momento ela ia ter toda a situação do momento destrinchada em sua frente, mas nesses momentos ela só foi impulsiva e na maioria das vezes acabou dando merda.
Eu não desgosto da personagem acho ela forte determinada e acho que ela herdou tudo isso de Nádia mesmo Não tendo tido muito contato com ela e acho que durante esse livro ela teve várias vezes em que desmoronar era uma opção e mesmo assim ela não o fez e isso mostra o quanto a personagem é a força da história enquanto o Enzo não é.
O antone é um personagem que eu particularmente não gosto nem um pouco, acho os motivos dele idiotas e todas as atitudes dele são pensadas apenas a seu Bel prazer ele começa e termina os dois livros sendo uma pessoa de merda.
O Enzo sem dúvidas mesmo com seus erros e seus acertos é o meu personagem preferido, passei muito pano pra algumas das atitudes dele, ele é a prova de o quanto uma ideia implantada e repetida inúmeras vezes na cabeça de uma criança torna ela definitiva e o quanto isso pode moldar e guiar o caminho de alguém e foi basicamente o que aconteceu com ele e o que ele se tornou depois são apenas consequência de tudo o que ele passou em prol dessa ideia.
Como disse entendo o porque do tamanho do livro e em alguns momentos eu fiquei muito travada achando que não ia acontecer nada ou que não estava acontecendo nada, mais esse é o processo pra elaborar o final que foi esse livro.
Por que olha os últimos capítulos desse livro com todas as revelações foi muito tiro porrada e bomba.
Num todo eu gostei do livro mais acho que ainda gosto mais do primeiro?

Aninhaâ¡ 15/04/2023

O que falar.... bom completamente desnecessário mais de mil páginas foi um livro que teve várias partes boas, porém cenas como de Antone cansativo demais mimado ele simplesmente não possuiu responsabilidade e sempre jogando a culpa em outros o bate e volta de Anya e Enzo também fica enjoativo eles não saem do mesmo lugar não importa a página que esteja.
As cenas de ação são muito boas adorei o plot no final acho que poderia ter explorado deu sensação de ficar corrido tudo jogado, poderia ter ficado no lugar das cenas cansativas.
Sobre Anya mulher extremamente poderosa acabou saindo pela culatra porque desde o livro interior ela é uma pedra no sapato toma atitudes que parecem mais mimadas do que decisões coerentes além de Enzo não contar as coisas ficam naquele que é para proteger, mas continua morrendo várias pessoas entorno desse segredo aí depois ele resolve envolver outros e deixa a Anya de fora sendo que ela tinha um potencial maior que ele em várias coisas ??

Esse foi uma decepção esperava mais pelas quantidades de páginas era um livro de grande potencial era para ser o fechamento de todos os segredos e mortes a evolução do relacionamento deles, mas isso ficou em poucos capítulos e no final foi um correria de revelações e ações não coerentes.

hbkive 14/04/2023

Fantástico
Primeiramente, como pode eu ter detestado o primeiro e amado o segundo ?
essa continuação (são dois livros), é MUITO boa, eu amei muito. estou sem palavras pra esse final
Thais.S 29/04/2023minha estante
Eu amei os dois ??

Thais.S 08/03/2023

No fim, apesar dos percalços tudo acabou como deveria ser ?
CONTÉM ALGUNS SPOILER!!!!!

Eu terminei esse livro ontem a noite, mas só estou tendo tempo de escrever uma resenha agora, mas Thalissa vc quase me mata do coração mulher kkkkk!!! É cada apuro, e situações conflitantes que os protas se encontram que eu literalmente quase tive um infarto de tanta raiva, ódio, tristeza, e felicidade que eu senti lendo esse segundo livro. É uma mistura de sentimentos que vc começa a entender quando começa a chegar na reta final do livro. Tudo se encaixa tão perfeitamente que dá gosto de se ler, mesmo o livro tendo mais de 1000 paginas kkkkkk, mas vale a apena eu garanto.

Eu amei esse livro do começo ao fim, (foram mínimos os pontos que me incomodaram). Passei raiva com a Anya, tive muita vontade em certos momentos de entrar no livro e dar uns tapas nela, pq que mulher difícil essa em!! Eu só queria defender o Enzo em todos os momentos que a Anya o atacava... o traia... Mas eu entendia tbm que era uma forma de construção de toda a trajetória dos dois, e o jeito de ser da Anya, ela era simplesmente o espelho do modo como foi criada... o amadurecimento de ambos foi lindo de se ver.... mesmo que isso fizesse os protagonistas se afundarem cada vez mais na escuridão!!! Mas confesso que eu simplesmente ADOREI toda a trajetória de vida da Anya e PRINCIPALMENTE do Enzo, pois conseguimos ver, sentir e presenciar absolutamente tudo pelo que ele passou para se tornar essa pessoa fria, e sem remorso que o nosso querido Enzo se tornou, mas que tem seu coração apenas para uma pessoa, que agora é totalmente sua, sem preconceitos, rótulos, mentiras e segredos.

A escuridão de uma mulher, tem muitas reviravoltas, momentos que vc nem imaginava que poderia acontecer, situações onde seu coração quase sai pela boca ( a cena final do Enzo e da Anya na mansão antes do epilogo no capítulo 79 por exemplo ??), revelações que você nem imaginava que poderia acontecer acontecem bem diante de seus olhos....E o final dos dois não poderia ser diferente, com o Enzo e a Anya juntos, dividindo segredos, negócios e a vida, e com o Enzo seguindo aquilo que ele foi criado e ensinado a ser a sua vida toda.

Com relação ao Lehansters mais novo, o Antone, eu passei foi é raiva , diante de tanta cagada que ele fazia, mas ao mesmo tempo eu só queria poder ajudar ele, fazer ele ver que se afundar em drogas e alcool não faria nada melhorar... Mesmo a vida dele sendo horrível, e as consequências de suas escolhas com a Eva só pioraram toda a situação. Eu só gostaria de saber como tudo estava com ele depois de 5 anos, o pov da Gisele não deixou muito claro se realmente era ele na frente dos negocios ou não, e tbm gostaria de ter visto ele com os gemeos, ver como a relação dele com os filhos se desenrolavam.....

Por fim digo, que essa duologia vale sim a pena ser lida, não se assuste com os números de páginas, pq a historia é muito bem desenvolvida, e ela te mantem o tempo todo interessada em tudo que esta acontecendo e em tudo que está por vir.... Bom não vou contar mais nada a respeito do livro pq MUITA coisa acontece, muitas revelações e não quero estragar a experiencia de leitura de ninguém kkkkkkkk... Só peço a Thalissa que escreva outras historias de romance dark por favor ??!!!

Kelly Menescal 02/03/2023

Segundo livro da Duologia e confesso que gostei muito das cenas de ação, Anya e Enzo pegam fogo. Gostei muito da tensão entre eles, amigos mas inimigos ao mesmo tempo. Porém achei muito arrastando em certos momentos, um livro bem longo e bem enrolado que poderia ter sido resumido em menos páginas, e isso foi o que mais me pegou, se tornou bem cansativo e arrastado.
Mas fora isso, uma temática bem desenvolvida.

Lorrayne Almeida 01/03/2023

O que falar desse livro não sei explica eu sinto coisas que aconteceram dentro de mim, cada episódio que eu sinto uma ansiedade em mim fora do normal, eu amo o Enzo e sou apaixonada por Anya sim ela é cruel maquiavélica essa mulher é puro poder
Nunca esquecerei essa família

mari 25/01/2023

AEDM
? ?? Eu a amarei mesmo que um dia você me mate.
? E se eu morresse?
? Então o meu coração deixaria de bater. ?
? Um dos livros mais bem construídos que eu já li na vida, e sem dúvidas a mulher mais f0d4 do mundo literário já vista.??
?Anya Lehanster é uma mulher obstinada, que luta com todas as armas que tem para conquistar o que quer e defender quem ela ama, sim gente, ela tem um coração! kkkkkk
poderosa demais para o próprio bem, Anya mostra nesse segundo livro suas várias camadas e o perigo que nem ela é capaz de evitar na máfia.

Enzo é o homem mais temido pela máfia russa, fez por merecer cada tatuagem ganha, mas, junto com elas, uma trilha de corpos o acompanhou levando todos a ter medo dele, menos a única mulher a qual tem seu coração, Anya.

Enzo não esconde o quão rendido ele é pela sua mulher e Anya não mede esforços para mostrar a ele o poder que ela tem. Será que entre batalhas, segredos, torturas e máscaras, Enzo finalmente entregara sua mente a ela?
?? ?A escuridão de uma mulher? é um livro PERFEITO. É um ?dark romance? muito pesado, com bastantes plots de explodir a cabeça kkkkk, e o nosso casal bem conhecido pelos hots e química incríveis, né?!

Eu sou completamente apaixonada por essa duologia e pela escrita da Thalissa, e nesse livro ela se superou. Você se sente completamente envolvido pela história, sente cada dor junto dos personagens e é surreal a sensação que eu tenho até hoje de nunca ter superado esses dois!

Durante os dois livros vemos a construção de personagens muito fortes, e com certeza nem todas as ações tomadas por ele foram agradáveis, principalmente quando o nosso querido Antony estava envolvido kkkkkk. Mas aprender a amar cada um deles, mesmo com os defeitos foi intenso.

Eu não consigo expressar nem metade doq esse livro significou para mim de tão especial que é, mas foi favoritadíssimo por essa bookstan aqui e espero que vocês tenham a oportunidade de ler e ser fisgada por esses dois também.??

e OBS: achou que eu ia esquecer de citar a maior dúvida de cada leitora do primeiro livro? se vc passou do primeiro, *aquela* grande questão vai ser revelada nesse livro e juro, eu não tava preparada para a verdade!??
?? ATENÇÃO: esse livro tem diversos gatilhos, tabu e cenas hots! por favor, se atentem antes de ler.

Iasmin 19/01/2023

Um mar de sentimentos
Tem momentos que eu estava curiosa pra saber o que ia acontecer, outras com raiva de certos personagens. Angustiada com certas cenas e extasiada com outras.
Não recomendaria para todos por ser bem pesado.

dessavii 12/01/2023

um dos maiorais do dark, sim ou com certeza?????
Eu tô até agora sentada olhando para o nada depois de terminar essa perfeição de livro.
Depois de algumas semanas que li o primeiro livro dessa série e tive meu primeiro contato com a autora, eu estava mega ansiosa para saber sobre a continuação da história da família Lehansters.

QUE LIVRO! Sou extremamente suspeita em dizer que esse possa ser um dos melhores se não o melhor livro Dark Romance que já li (e olha que já li de tudo).
Os detalhes dos relacionamentos, do BDSM, da Máfia, da vida pessoal de cada personagem... Cada cena foi descrita de uma forma perfeita.

Trazendo vários povs do Enzo e Anya e alguns do Antone, esse livro traz a continuação do primeiro, após a volta do Enzo depois de alguns anos na Máfia Russa. E ele volta totalmente mudado, diferente daquele homem "ingênuo" do primeiro livro.

Eu nunca li ou conheci uma protagonista forte como a Anya. Já li diversos livros em que as mulheres são fortes, incríveis e não aceitam nenhuma merda de cabeça baixa ou boca fechada, mas a Anya é completamente diferente. Essa mulher tem um escudo e força em volta dela que jurei que ela nunca se abriria totalmente para o Enzo.

São mais de 1000 páginas. Tantas emoções e sentimentos. Tantas cenas. Drama, MUITA ação, hot de excelente qualidade, romance, tristeza, ódio, e mais diversas coisas. Tudo é muito bem detalhado, desde como a relação entre Anya e Enzo é e como seus sentimentos são revelados, até a vida de Enzo dentro da Máfia. O livro teve VÁRIOS plots twists, e nada é o que realmente parece, pois qndo vc menos espera vc está duvidando da sua própria moral kkkkkkkkk.

Eu realmente amei o livro, e mesmo com toda loucura (é olha que é demais) amei conhecer esse casal e todos os personagens. É uma história que vc se envolve do começo ao fim. Ninguém fica de fora. Todo mundo sofreu em algum momento.

Não dá para falar muito coisa pois são bastante páginas e acontece coisas demaaaaaaaiiisss.

Thalissa, obrigada por este livro incrível!!!
(ps.: vou favoritar, SIM)