Mansão Gallant

Mansão Gallant V. E. Schwab

Resenhas - Mansão Gallant

brendinha_motta 17/09/2022

como sempre schwabinha nunca decepciona
essa autora é simplesmente incrível de todas as formas, não existe um livro dela que eu não tenha gostado, sempre me apaixono por todos. Olivia e Matthew vão estar sempre no meu coração, meus bebês. Nem preciso falar da magia desse mundo, me surpreendeu bastante e me deixou encantada. Queria muito que tivessem mais livros aaaaaaaaaa
criistiinee 21/09/2022minha estante
Eu já queria ler esse, dps da sua avaliação me deixou com mais vontade ainda !! ?

Larissagris 07/11/2023

MANSÃO GALLANT (V. E. SCHWAB)
Para aqueles que saem à procura de portas, são corajosos o bastante para abrir as que encontram e, às vezes, ousados o bastante para criar suas próprias. (Pág. 4)

A palavra "escola" evoca imagens de carteiras de madeira bem-cuidadas e lápis apontados. Imagens de aprendizado. Elas de fato aprendem, mas é uma educação superficial, focada em aspectos práticos. Como limpar uma lareira. Como sovar um pão. Como remendas as roupas de outra pessoa. Como existir num mundo que não quer você. Como ser um fantasma na casa de outra pessoa. (Pág. 13)

Olivia planeja uma centena de futuros diferentes, mas continua ali toda noite, indo para a cama estreita do quarto lotado da casa que não é, e nunca será, um lar. E toda manhã ela acorda no mesmo lugar. (Pág. 14)

Esse é o truque com espectros. Eles querem que você olhe, mas não suportam serem vistos. (Pág. 19)

- Esses sonhos serão a minha ruína - [...] Quando estou sonhando, sei que preciso acordar. Mas quando acordo, só consigo pensar em sonhar. (Pág. 23)

As sombras não são reais
os sonhos nunca podem te machucar e você ficará segura desde que mantenha distância de Gallant. (Pág. 27)

Ela, que queria gritar, não de dor, mas de pura fúria exasperada por haver tanto som dentro dela e não conseguir externá-lo. (Pág. 28)

Olivia queria querer, queria sentir o que as outras garotas sentiam. (Pág. 30)

Ela quer todas essas coisas, mas está ali há tempo o suficiente para saber que não importa o que você quer; a única maneira de sair dali é ser querida por outra pessoa. (Pág. 30)

Estou tão feliz. Estou tão assustada.
Os dois, ao que parece, podem andar juntos, de mãos dadas. (Pág. 37)

Livre: uma palavra pequena para algo tão magnífico. Não sei qual a sensação, mas quero descobrir. (Pág. 55)

Aquela palavra de novo... seguro. Mas o que é segurança? Tumbas são seguras. Merilance era segura. Seguro não quer dizer feliz, não quer dizer bem, não quer dizer gentil. (Pág. 73)

- Este lugar é amaldiçoado. Nós somos amaldiçoados. - Há mais do que raiva nos olhos de Matthew; há medo. - Ser um Prior é viver e morrer nesse terreno, ser levado à loucura por fantasmas. (Pág. 87)

- Num lugar selvagem como este, o lado de fora vive tentando entrar. (Pág. 99)

- Jogue as palavras certas no mundo - comenta ele -, e nunca se sabe o que pode encontrar. (Pág. 100)

Cansaço pode ser um tipo de doença, se durar demais. (Pág. 101)

Mas a verdade é que a morte está em todo lugar. A morte chega para as rosas e maçãs, chega para os camundongos e pássaros. Chega para todos nós. Porque a morte deveria nos impedir de viver? (Pág. 127)

Quando as pessoas veem lágrimas, elas param de escutar suas mãos ou suas palavras ou qualquer outra coisa que você tenha a dizer. E não importa se as lágrimas são de raiva ou tristeza, medo ou frustração. Só o que eles veem é uma garota chorando. (Pág. 212)

Real, ela está aprendendo, é um conceito escorregadio, não uma linha preta sólida, mas um formato com contornos suaves e muitas partes cinza. (Pág. 218)

Do outro lado da janela, a luz está enfraquecendo. Ela baixa o olhar para a fonte de pedra, a mulher com a mão estendida, e sabe agora que se trata de um alerta. Mantenha distância, diz ela. Mas é uma mensagem para estranhos. Ela é uma Prior, e Gallant, seu lar. (Pág. 243)

Os espectros do outro lado do muro pertencem a ele. Mas os de Gallant, pensa ela, pertencem a mim. (Pág. 296)

Se a morte é uma parte do ciclo, então a vida também é. Tudo desvanece, tudo floresce. (Pág. 300)

E sonhos nunca podem te machucar. Foi o que sua mãe disse. É claro, agora ela sabe que isso não é verdade. Sonhos podem te obrigar a se machucar, sonhos podem te obrigar a fazer tantas coisas, se você não tomar cuidado. (Pág. 302)

Lewsy 23/11/2022

O tempo todo eu me forçando a ler achando que algo metafórico seria revelado no final, mas o nada aconteceu

Foi uma farofona meio sem tempero, gostei da protagonista e da escrita, mas achei a história muito enrolada e demorada pra se desenvolver, e quando do nada tudo acontece ao mesmo tempo e acaba com um final que não me tirou nenhuma emoção

Porém gostei bastante da ambientação e principalmente da melancolia que a escrita consegue passar

Ygor Araujo 10/11/2023

A Mansão Gallant
Olivia, protagonista da história, apesar de viver com uma deficiência, supera suas limitações ao longo da narrativa. A batalha entre o bem e o mal, os elementos do sobrenatural e algumas reflexões sobre lar, família e pertencimento são destaques na obra. Há algumas passagens que nos colocam para pensar, por exemplo: "Se a morte é uma parte do ciclo, então a vida também é. Tudo desvanece, tudo floresce."

skye 31/01/2023

lar é uma escolha
essa é a primeira vez que leio v.e schwab e talvez essa escolha não tenha sido a melhor, me encantei com os detalhes e a escrita porém a história não me prendeu tanto

não sei se foi o ritmo dos acontecimentos ou se é esse o estilo da autora, só não funcionou pra mim no quesito motivação e instigação

amei o formato e os detalhes, a história em si não foi UAU pra mim e tudo bem, pode render mais pra outras pessoas faz parte e valeu a pena conhecer esse universo

ps: chorei no epílogo, admito

Dani.Felicio 21/05/2023

Olivia, Olivia, Olivia...
Esse livro me deu altas expectativas desde o início por ter uma escrita gótica parecida com Coraline. Pra uma amante dos contos de Edgar Allan Poe, foi o motivo perfeito pra eu ter um motivo pra ler. A história prende a gente, e mesmo que você tenha que dormir de luz acesa, quer saber mais sobre o mistério da mansão! Não consegue ser igual aos meus favoritados, mas definitivamente ganha 5 estrelas!

Larissa Tabosa 25/09/2022

Sinto-me traída! Na verdade, acho que estou mão acostumada. Minas últimas leituras foram tão boas que pensei que teria a mesma sensação ao ler esse livro. E veja bem, tive, mas o final meio que estragou toda a minha boa experiência.

Não vou dizer que odeio finais em aberto. Alguns até são muito bons. Mas no caso desse livro em específico simplesmente odiei. Sinto como se nada tivesse mudado, tudo continuou exatamente igual, única diferença é que agora a Olívia sabe e o Matthew está morto, só isso.

Só não desgostei mais, pois a autora escreve realmente muito bem. Já tinha lido outros livros dela, por isso fui com tanta expectativa para este. Mas né, a expectativa é a mãe da frustração.

Clara481 29/01/2023

recomendo não ler de noite ?
Olivia foi abandonada em Marilance, onde o único pertence de seus pais, é um diário confuso da sua mãe, onde a última página dizia que ela ficaria segura se ficasse longe de Gallant.
um dia ela recebe uma carta de um tio, dizendo pra voltar pra casa (Gallant).
quando chegou, os funcionários (Hannah e Edgar), estranharam oq ela estava fazendo lá, como Olivia não pode falar, ela mostrou a carta do tio, e os dois ficaram assustados, pq ele tinha morrido a um ano.
o primo dela, Matthew, mandou ela ir embora, pq não era seguro.
a Olivia ficou.
tem um muro sinistro que tem um grande segredo, mas ninguém conta para ela, até que ela decidiu ultrapassar um dia ?.

Cristofe.Albuquerq 12/02/2023

Poderia ser melhor
Achei a ideia do livro legal, mas pra mim a história teve muito potencial não aproveitado e com um final muito apressado.

Juliana 03/12/2022

Por ser de V. E. Schwab, sim, eu esperava mais.
Achei fantasioso demais. Tinha potencial, mas o enredo ficou mais ou menos, final corrido, poucos personagens, difícil de se agarrar à historia. Esse é realmente aquele meme do desenho do cavalo que começa bem feito e termina boneco palito. Me decepcionou.

Grazi 09/10/2022

Esperava mais
Quando vi que a autora lançou este livro eu ja o coloquei na minha lista de desejos e esperei chegar em portugues, tava muito ansiosa. Primeiramente a qualidade do livro pela Editora Galera foi bem ruim, a capa branca já passa a sensação que esta encardida, e a beleza é bem menor que a original, vi muitos erros ortograficos e de edição mesmo.
Agora sobre a historia, a Olivia é incrivel, mas acho ela incrivel demais pra uma personagem que esta no começo da adolescencia, ela é muito madura, forte e inteligente, não que alguen dessa idade não possa ser, mas na historia me pareceu forçado, poderiam ter aumentado a idade dela que não mudaria em nada a historia, e falando em historia, o tema é maravilhoso, assim como todos que a autora escreve, é bem diferente, misterioso e dá vontade de ler mais sobre este local - Gallant. Mas infelizmente vou ter que aceitar que eu não gostei, o livro foi empolgando cada vez mais, em cada capitulo foi me prendendo, pra ser um desenvolvimento final fraco demais, não sei se é porque eu tava esperando outra coisa e quando acabou eu fiquei com cara de trouxa ou pq a autora e a historia eram tao boas que me vinham fechamentos muito melhores que este... Enfim, temos que aceitar que nem todas as historias acabam bem como a gente deseja.

Priciliana0 09/01/2023

Fraco e chato
Terceiro livro que leio da autora, e devo dizer que estou decepcionada. Meu primeiro contato foi com "A vida invisível de Addie Larue", e embora eu tenha dado 4 estrelas para esse, em comparativa com "Vilão" (ruizinho por sinal) e Mansão Gallant", foi o melhor até agora.

A Victoria é talentosa e boa em criar fantasia, ela só peca em não se empenhar em dar profundidade aos personagens (só gostei da Addie até hoje).

Mansão Gallant faltou uma gama de elementos para prender minha atenção, achei a trama vazia, enrolada, demorada e tediosa. Não faria diferença se o livro tivesse 100 páginas a menos, era só ela encurtar a enrolação sem conteúdo.
O plot final, além de ser previsível desde o início, não me desceu, e a explicação foi fraca e pouco convincente.
A quantidade de vezes que ela repete as coisas, como a leitura do diário da mãe da Olivia, é cansativa e enfadonha.

Não achei de todo ruim, uma fantasia gótica até legalzinha, mas o desenvolvimento deixou a desejar.

Jade Amorim 09/01/2023

Sobre pertencimento
Que história gostosa.

Amo como a Schwab é eclética e inclusiva em seus livros.

Fico um pouco risos de quem veio sedento neste lançamento após ler Addie. É raríssimo ela escrever romance e pra mim este é um dos seus maiores diferenciais.

Acho que essa história deveria estar na assinatura Victoria Schwab ao invés do V. E., achei que teve uma pegada bastante juvenil.

Provavelmente escolheram esse pra aproveitar o hype.