Mansão Gallant

Mansão Gallant V. E. Schwab

Resenhas - Mansão Gallant

Angel.night 17/10/2022

"MAS LAR É UMA ESCOLHA"
Esse livro é espetacular, muito melhor do que eu previa ser.
Os plots twist são muito bons, sempre me surpreendem e as artes são incríveis.
Amei muito a protagonista, sempre muito firme e decidida de si mesma.
Só não dei 5 estrelas por que achei o final muito corrido.
Maria 17/10/2022minha estante
Aaa tô lendo agora!!! Quero entender logo esse muro

Feh (@library.of.the.witch) 31/10/2022

Mansão gallant transita entre o horror gótico e a fantasia sombria.
Oliva é uma jovem que cresceu numa escola para moças com governantas severas e onde é excluída por ser muda.
Mas seu destino muda quando recebe uma carta de um tio para ir morar com ele. Mas ao chegar lá, ela percebe que todos parecem viver com medo e ninguém quer explicar o motivo. Decidida a não abrir mão da família recém-descoberta, Olivia terá que desvendar, e enfrentar, os mistérios que envolvem a Mansão Gallant.

Luu klein 29/07/2023

Decepcionada
Quando li a sinopse fiquei querendo logo o livro, tinha tudo pra ser um livro incrível. Não me prendeu, personagens chatos, cenas enroladas, só continuei a leitura pra saber o final que também não gostei. Triste!

aannekarolyneksb 12/10/2023

Uma ótima surpresa
Esse é meu primeiro livro da autora e agora estou ansiosa para ler outros!
Essa história é tão envolvente, a narrativa é algo de outro mundo porque você não consegue parar de ler, não sei se é pela condição da Olívia ou a escrita da autora em si, mas amei. Adorei a história nunca tinha lido algo do tipo, achei muito criativo e amei o fato da Olívia ser quem ela é, e amei também que apesar de tudo aconteceu oque tinha que acontecer no final... Simplesmente achei esse livro e o universo perfeito.

Maiara.Monari 28/05/2023

Tinha tudo
Pra ser uma história muito boa.
Mas, achei meio perdido. Um final nada a ver.
Tinha muito pra explorar da história

Almeida.Atos 17/01/2023

Tinha de tudo para ter um final bom...
Primeiro livro que li da autora, muito recomendada por amigas. Gostei da história, plot perfeito... Porém um final mal construído.

O livro, em si, não é ruim, mas a forma que a autora finaliza a história deixou a desejar. Aliás achei muita informação para concluir daquela forma.

Indico para quem não cria espectativas e não se apega a personagens

bscenesz 24/12/2023

Algumas histórias se derramam como uma onda. Outras vêm em gotas.
A premissa do livro é bem interessante, gostei bastante da escrita da autora, mas acho que não foi pra mim. Esse livro tem uma vibe de realismo mágico, que é de fato muito interessante, a sinopse me pegou demais, mas acho que a autora não soube explorar bem a história, alguns acontecimentos ficaram meio que vagos durante a leitura, isso fez com que eu não me prendesse tanto a história e não me apegasse a nenhum personagem.

Interessante: é a palavra perfeita pra descrever esse livro, ele foi só isso pra mim, interessante e legal.

Ewellin1 19/11/2023

Bem legal
Lembra bastante Coraline, e eu gostei muito de entender o diário da mãe da Olívia aos poucos. Nunca tinha lido um livro onde a protagonista é muda e achei muito interessante, a autora desenvolveu muito bem as interações e os personagens. Bom livro

João :) 15/01/2023

Não leia esperando algo épico, nem todos os livros são assim
Mansão Gallant é incrível. Profundo. Lindo. Tenso.
Não é uma história comum que é baseada em reviravoltas, finais surpreendentes, e como a autora mesmo fala nos agradecimentos: "este não é um livro para todas as estante, mas com certeza meus leitores o encontraram"
Olivia e Gallant são tão misteriosos, densos e retidos.
Não é um livro para ler e querer o tradicional: reviravoltas, batalhas loucas e caos (que eu gosto também, é claro!). Gallant foca na densidade de seus personagens e no diferente mundo dessa Mansão e dos Prior.

Se quiser sentir a história, sinta. Leia.
Se quiser falar mal pois o livro não é como todos os outros, Fale.
Não é incrível, mas é sensível e delicioso de se ler.
Leiam, se quiser.

Marimari.reads 23/10/2023

Leitura coletiva
Finalmente acabei esse livro. Como li ele numa leitura coletiva, senti que não aproveitei tanto quanto poderia se eu tivesse feito uma leitura natural dele. Mas o final do livro eu amei, apenas o meio que me senti confusa e empurrando com a barriga. Talvez a falta de romance também me pegue um pouco. Sim, amei o suspense e o mistério, mas pra mim faltou algo.

Raquel.Euphrasio 16/10/2022

Começou bem de boa, mas toda a repetição me cansou e no meio eu já estava achando chato, e eu perdi o interesse, mas terminei a leitura.

Bruna.Leoni 03/09/2022

Me prendeu a cada capítulo
A bravura de Olivia foi o que mais me encantou. Sua busca por um lugar que possa chamar de lar e pessoas as quais possa chamar de família, e quando ela os encontra, luta com todas as suas forças para ficar e proteger os seus.
Nem a Morte foi capaz de diminuir a sua bravura e sua determinação.
Mais uma vez, Schwab me prende a cada palavra escrita e por vezes me fez esquecer que estava lendo.
Um livro encantador e sombrio que fala sobre encontrar o seu lugar no mundo e o poder da família (mesmo aquela que é escolhida).