Mansão Gallant

Mansão Gallant V. E. Schwab

Resenhas - Mansão Gallant

Raquel.Euphrasio 16/10/2022

Começou bem de boa, mas toda a repetição me cansou e no meio eu já estava achando chato, e eu perdi o interesse, mas terminei a leitura.

Nadja Maria 25/08/2022

Gallant
Eu me conectei mais com Olivia do que com Addie! A história desse livro é mais do mesmo Mas contada por uma protagonista diferente com outro tipo de representatividade! Gostei muito

gabriel2611 04/09/2022minha estante
EU TAMBEM SENTI CONEXAO COM CIDADE DOS FANTASMAS KKKKK

Luiza 20/11/2023

Esqueci de fazer a resenha antes, e agora já perdi aquela empolgação pós leitura.
Lembro que gostei bastante do livro, envolvente, com um 'que' de suspense, bom mas também nada demais sabe?! Não foi, para mim, aquele livro super marcante, mas foi uma leitura muito proveitosa!

Isadora- 29/12/2023

Essa leitura me deixou um pouco dividida e parece que esse foi quase um consenso entre os leitores em geral, avaliando outras resenhas. Eu gosto muito da V.E. Schwab e estava super curiosa para conhecer a história de Mansão Gallant devido à capa belíssima (sério, nem li a sinopse antes de começar a ler o livro). Achei a escrita um pouco densa, muito detalhada em relação ao ambiente, mas passando o início "parado" da Olivia em Marilance as coisas fluíram bem e o mistério de Gallant e do diário foi um ótimo combustível para manter a curiosidade afiada e continuar a leitura. A Olivia é uma protagonista adorável! Ela é uma garota órfã de 14 anos que não consegue falar, tendo como única pista da família o diário da mãe, que contém desenhos e relatos um tanto quanto perturbadores.

Confesso que o que mais senti falta no livro foi um detalhamento maior da história dos pais de Olivia (eu realmente acho que mereciam um spin off só deles!). Assim como outras pessoas falaram, o final da história chegou muito rápido e o ápice foi resolvido com muita facilidade, o que decepcionou um pouco, deu a entender que a autora estava meio cansada de escrever e só apressou o fim (o que foi uma pena, porque o restante do livro estava bem descrito). Também fiquei curiosa com o que aconteceria depois do final do livro... No geral, foi uma boa história! Acredito que valha a pena a leitura, pois a ideia é criativa.

Ateneta 30/09/2022

"Olivia, Olivia, Olivia..."
Gostei muito do livro. Nele temos uma garota muda que ama as cores, apresenta uma personalidade explosiva e é órfã, com o passar do tempo Olivia descobre mais sobre o seu passado e da sua família. O livro apresenta uma leitura fluida e em alguns momentos você não consegue parar de ler, além da ilustrações e das cartas que fazem você ficar mais conectada com a história!!

Bruna.Leoni 03/09/2022

Me prendeu a cada capítulo
A bravura de Olivia foi o que mais me encantou. Sua busca por um lugar que possa chamar de lar e pessoas as quais possa chamar de família, e quando ela os encontra, luta com todas as suas forças para ficar e proteger os seus.
Nem a Morte foi capaz de diminuir a sua bravura e sua determinação.
Mais uma vez, Schwab me prende a cada palavra escrita e por vezes me fez esquecer que estava lendo.
Um livro encantador e sombrio que fala sobre encontrar o seu lugar no mundo e o poder da família (mesmo aquela que é escolhida).

Anny 06/06/2023

? Olivia Prior vivia num abrigo para jovens órfãs e abandonadas desde muito nova. Ela nada se recordava sobre os seus pais. A única coisa com que ficou da mãe foi o seu diário. E mesmo tendo lido ele vários vezes, Olivia não entendia o que tinha acontecido com sua mãe. A única mensagem bem clara era para ela se manter distante da Mansão Gallant. Após anos vivendo nesse local, se sentindo muito solitária, um dia ela recebeu uma carta de um tio a convidando para morar com ele na Mansão. Ela ficou radiante, achou que enfim teria uma família que a amasse e não se importou com o aviso da mãe no diário. Mas ao chegar na mansão, não era bem o que ela havia imaginado.

Nesse novo livro da Victoria Schwab, temos um misto de fantasia sombria com terror gótico.

? Eu sou muito fã da escrita da autora e logo me encantei com a premissa do livro. Porém, talvez pela alta expectativa que tinha, a história não me agradou tanto. A impressão que ficou foi de uma história mais voltada para o público jovem, com algumas problemáticas se resolvendo de maneira muito rápida e fácil. Ela tinha tudo para ser muito boa, mas acabou se tornando fraca conforme se aproximava da conclusão.

??? Deixo como dica de um terror bem leve para essa época de Halloween. ??

? A edição do livro ficou muito bonita.

Samuel Simões 09/01/2023

Eu detestei com bastante força esse livro
Definitivamente eu detesto esse gênero de casa mal assombrada/ espectros/ livros Y.A e etc. Li o livro pois é um desafio literário que ganhei da minha esposa. Mas, o livro é péssimo, roteiro absuuuuuurdamente raso, personagens fraquissimos e história qualquer coisa. Detestei, não recomendo, não indico.

Renata.Mieko 29/06/2023

Gostei muito desse livro.
Parece ser uma história simples, mas te deixa muito envolvida.
A personagem de Olivia é muito boa. Temos vontade de saber o que acontece com ela.
Marrhy 29/06/2023minha estante
To lendo ele!!!

Heloysa25 22/01/2023

Paciência
É como a própria autora disse nos agradecimentos, é uma história pra se ter paciência, até vc entender tudo o que acontece. E mesmo acabando sendo um pouco lento a história, conseguiu me prender, fazendo perder horas lendo tudo sem nem perceber que o tempo passou.

Ghabriela Haluch 25/09/2022

Um passatempo gostoso
Não é o melhor e nem mais bem escrito livro que eu já li, mas eu amei.
Achei a história gostosa, achei simples, direta e boa demais. Amei como a autora trouxe a comunicação dos pais da Olivia, amei a relação da Olivia com o Matthew, amei tudo. Tirei uma estrela porque por mim teria mais páginas, mas favoritei porque essa história ficou no meu coração de um jeitinho diferente

Ju Harue 02/11/2023

Acho que a escrita e ambientação dessa história são o ponto alto da história, que tornou tudo bem imersiva (especialmente na época que li, de Halloween). Ela é lírica e mais parada, mas isso não torna-a cansativa, pelo contrário, é mais degustativa.
A minha questão foi o final, que achei um tanto redundante, corrido... mas a trama, o jeito como lida com assuntos como morte, abandono, de um jeito que equilibra o real com a fantasia, achei interessante, condizente com a abordagem tradicional da autora.

Lary 10/11/2023

Mansão gallant
Uma garota órfã que vive em um orfanato para boas meninas, onde a única coisa que possui de sua viva antiga é o diário de sua mãe a alertando para ficar longe de gallant...

cassy 25/01/2023

"Tudo desvanece, tudo floresce"
Meu primeiro contato com a V.E.Schwab.
Esse livro tem uma escrita cativante onde varios de seus mistérios e acontecimentos vão sendo esclarecidos ao longo do enredo, sem enrolação mas sim no momento em que se torna necessário.
O que me atraiu à narrativa foi o gosto em querer descobrir e entender os segredos de Gallant e da não-Gallant, as peculiaridades e preferências de olivia, que foi uma personagem que quanto mais conhecia sobre sua vida, mais carinho criava para com ela. A história de sua mãe, que inicialmente não passava de palavras "avulsas" em um diário; como ela foi desvendando e encaixando fatos até ter algo concreto; e como ela chegou a Gallant foram interessantes de ler.
Confesso que foi uma leitura boa mas não algo incriveeell ou que se destacasse , só um livro com alguns misterios e uma pitada de suspense. Também achei esse final sem sal, o desfecho poderia ter bem mais emoção e detalhes apesar da questão com Matthew.