Mansão Gallant

Mansão Gallant V. E. Schwab

Resenhas - Mansão Gallant

Alex 15/09/2022

Foi meu primeiro contato com a autora e já pretendo ler outros livros dela .O livro vai gira em torno de uma menina órfã que não sabe nada sobre os seus pais ,a única coisa que ela tem é um diário de sua mãe todo rasgado, seu sonho era ter uma família até que um dia ela recebe uma carta falando que estava a procura dela por toda parte e para ela mora agora em uma mansao de gallant.

Evilly.Yasmim 03/03/2024

Lar é uma escolha
Confesso que achei à história meio confusa, mas é um bom livro. A escrita da autora é bem fluida e cativante.

junirou 07/03/2023

Um pouco menos do que o esperado, mas ainda é bom.
? Eu esperei muito desse livro por já amar a escrita e tudo que a V.E SCHWAB escreve, mas fui um pouco sabotado durante a leitura.

O livro tem um começo difícil demais, e a leitura realmente só fluiu nos 60%, que é quando as coisas parecem finalmente acontecer. Mas quando acontecem, o livro fica bom. A história é muito boa. Mas infelizmente ela não consegue ir além.
A V.E SCHWAB conseguiu abordar alguns elementos mais fraternais e parentais muito relevantes para história que eu percebi durante a leitura.
No mais, senti que o final foi um pouco corrido, e os desfechos foram finalizados com muita pressa e sem muitas explicações.

? Gallant (Mansão Gallant) não é um livro ruim, mas eu não amei. Acredito que ele vá funcionar muito bem pra quem gosta de livros com protagonistas infantis, e fantasia.
Durante a leitura eu me lembrei de várias obras bem parecidas como; Coraline, Alice no país das maravilhas, e outras histórias que envolvam portas e tuneis imaginários.

Fran289 27/09/2023

Ainda estou encantada.
É engraçado, porque eu sempre olho as resenhas que postam sobre os livros e presumo que minha opinião vai ser a mesma das pessoas. Eu olhei a resenha com mais curtidas nesse e presumi que o livro não era pra mim. Evitei a leitura por um tempo, mas a capa me convidava a voltar...
Acontece que é um dos livros mais lindos que eu já li na minha vida! Eu fiquei encantada com a Olivia, com o universo, com a mágica que só a V.E. Schwab é capaz de criar nos livros dela, e ainda chocada em como isso daria uma adaptação linda na mão do Mike Flannagan (mansão Hill).
Há um toque melancólico no livro, um ar meio poético, e isso é uma coisa que só a Vitória tem. Todo livro que leio dela tem uma coisa meio... etérea? É o ápice da fantasia. E esse não foi diferente. A bicha é simplesmente muito criativa.
Eu esperava um final mais feliz, mas dentro da realidade que o livro trás, é de se esperar que não seja bem assim.
Mas o trajeto, a delicadeza com que a história é contada. Li no Kindle, mas já quero essa obra de arte na minha estante.

claire de lune 18/09/2022

lar é uma escolha. e ela escolheu gallant.
quem me conhece provavelmente já está cansado de me ouvir dizer o quanto eu amo os livros da v.e. e como ela e seus livros se tornaram tão importantes pra mim. esse sentimento só cresce a cada leitura, inclusive com gallant.

gallant tem um quê de dia nublado, uma sensação gostosinha de garoa num fim de domingo, de café quentinho pós banho. gallant é mágico, também tem cheiro de infância, e se tivesse uma adaptação eu amaria que fosse uma animação. gallant me lembrou de muitas histórias, me levou de volta pra universos que eu já tinha me esquecido. gallant aparentava ser um pouco assustadora no início mas eu adoraria visitar os seus jardins.

obrigada mais uma vez por toda a experiência, schwab. você é genialidade pura.

trechinho que eu me desabei a chorar:

?Assim, ele parece dizer, e ela posiciona as mãos do jeito como ele mostrou e começa, hesitantemente, a tocar.?

Carolinah 04/03/2023

Que livro perfeito
Eu amei esse livro!!! V.E. se superou como sempre. É um um pouquinho macabro, mas nn chega a ser de terror, é praticamente todo voltado pro mistério, mas tem um pouco de drama familiar tbm. Eu nem sei oq falar desse livro, pq eu ainda tô tentando raciocinar esse final kkkkkkk. Mas eu tô chorando. Isso eu posso dizer. Tbm posso dizer que eu favoritei esse livro. LEIAM MANSÃO GALLANT!!!!!!

Neitanx 16/08/2023

Até que é bom...
Sendo da mesma escritora da Vida Invisível de Addie LaRue eu esperava um pouco mais, mas não é ruim não, tem uma vibe bem Coraline, sem grandes plot twists mas com uma história bem interessante.

Natália 03/11/2022

Mais um livro da autora que adoro!
Sua escrita é tão fluída e envolvente que nem vejo o tempo passando.

A única coisa que não me deixou dar nota máxima pra essa obra foi o fato de ter muitas passagens repetitivas. Eu estava quase decorando algumas coisas. Sei que foi essencial para entender exatamente o que estava acontecendo, mas chegou em um ponto que eu só pensava ?mais uma vez isso??

Apesar de tudo, gostei da relação de Olívia com seu primo. Mesmo tendo uma GRANDE dificuldade de comunicação entre os dois, eles arrumaram um jeito e acabaram criando um laço bonito por conta do que fizeram um pelo outro mesmo se conhecendo a tão pouco tempo.

Criei várias teorias e o final com certeza me surpreendeu, já que não imaginei que seria dessa forma.

juu 20/07/2023

Mansao gallant!!
Confesso que quando iniciei a leitura, ela não me prendeu muito e nao tinha vontade de continuar a ler a história,mas conforme a trama foi se desenvolvendo e os mistérios aparecendo fui ficando muitooo entretida,principalmente nas últimas 100 páginas.eu não estou nem um pouco acostumada com esse tipo de livro,mas eu gostei bastante.eu também achei a escrita da victoria incrível,e me deu muita vontade de ler outros livros dela,o modo que ela colocou os mistérios e suspenses no livro foi simplismente incrível. quanto aos personagens,amei muito a olivia e fiquei obcecada no matthew!!enfim,achei p livro mt bom,e com um universo maravilhoso!

Gabi 07/12/2022

Poderia ser mais longo
Amei o livro e me prendeu muito, tanto é que li muito rápido, mas o final foi pouco desenvolvido, o livro todo construiu uma tensão muito boa e que foi resolvida em menos de uma página, queria mais detalhes

marina 07/12/2022

não sei por onde começar?
não precisei de muito tempo pra pensar no que escrever sobre esse livro. não sei se foi a experiência de ler ele logo depois da história da addie larue, não sei se eu ando mais exigente, mas esse livro me impressionou de um jeito não muito positivo.

é um bom suspense, você quer saber mais, eu particularmente gostei muito do matthew,, gostei um pouco da olivia, mas foi só isso. sinto que faltou um pouco de tempero, sabe?

o livro tem momentos interessantes, eu queria saber o que era, contra o que eles estavam combatendo, o porque do muro. em alguns momentos me vi ansiosa e chocada com os acontecimentos, o que foi bem positivo.

mas aí vem a queda: os personagens não tem camadas, é tão rápido que você não liga muito pro que acontece ou aconteceu. eu só queria terminar a história e essa não é a melhor sensação pra se ter quando está lendo.

é isso: esse livro é um suspense bonzinho, não chega a ter reflexões incríveis como addie larue, nem te prende na história o suficiente. mas se você for sem muitas expectativas, é uma boa distração e uma leitura rápida.

Feh (@library.of.the.witch) 31/10/2022

Mansão gallant transita entre o horror gótico e a fantasia sombria.
Oliva é uma jovem que cresceu numa escola para moças com governantas severas e onde é excluída por ser muda.
Mas seu destino muda quando recebe uma carta de um tio para ir morar com ele. Mas ao chegar lá, ela percebe que todos parecem viver com medo e ninguém quer explicar o motivo. Decidida a não abrir mão da família recém-descoberta, Olivia terá que desvendar, e enfrentar, os mistérios que envolvem a Mansão Gallant.

Luu klein 29/07/2023

Decepcionada
Quando li a sinopse fiquei querendo logo o livro, tinha tudo pra ser um livro incrível. Não me prendeu, personagens chatos, cenas enroladas, só continuei a leitura pra saber o final que também não gostei. Triste!

juh 18/08/2022

Não aproveitei como gostaria
Como uma fã dos livros da V.E. Schwab (como Addie LaRue e Vilão), tenho que dizer que esse livro me decepcionou MUITO. Vou fazer uma lista de coisas que me incomodaram pra ser mais fácil:

1- Parecia que a autora não sabia o que iria acontecer ao longo do livro, e foi apenas adicionando cenas conforme ela achava que deveriam ser adicionadas de uma forma completamente aleatória. Parecia que eu estava lendo várias vezes a mesma coisa sabendo que não ia levar a lugar algum e seriam só cenas de suspense para dar um frio na barriga - não deu -.

2- O conceito de mansão mal assombrada (que eu costumo amar) foi usada da forma mais clichê possível. Todos os eventos foram retirados de algum filme ou série que eu já vi. Faltou originalidade.

3- O que mais pegou: o livro vai começando diferente e essa singularidade se apaga quando Olivia vai pra Gallant.

4- O clímax durou MUITO tempo e eu simplesmente estava cansada demais pra me importar com o desfecho dele, só queria que o livro acabasse logo.

Pode ser também que eu tenha começado com expectativas muito altas (culpa minha), ou que o público alvo fosse mais jovem. Mas que eu não aproveitei, é fato.
Coraline e Stranger Things COM CERTEZA foram as maiores inspirações! Isso foi muito legal, mas a execução não foi a minha favorita.