Mansão Gallant

Mansão Gallant V. E. Schwab

Resenhas - Mansão Gallant

Michele 27/11/2022

Legal
Não é AQUELE livro, não tem nada muito surpreende ou inovador. Foi uma história boa pra passar o tempo, uma leitura muito fluída e rápida. O que eu mais gostei no livro foi a ambientação, gostei desse lado sombrio, da "estética" da história. Gostei da Olívia, gostei do Matthew, gostei do final e, como já disse, amei a atmosfera.
Ainda assim, no enredo em si, acho que faltou alguma coisa pra ser mais interessante. Em nenhum momento despertou euforia ou algum sentimento diferente em mim como os melhores livros fazem. Se eu tivesse lido com uns doze anos, com certeza teria amado, talvez esse seja o público, afinal. Achei a relação entre os personagens meio vaga e o vilão não é muito marcante. Entretanto, achei até legal, só que muito leve pra mim. Me lembrou um pouco de Coraline, com muitas diferenças, mas lembra um pouco. Daria um bom filme de sessão da tarde.

Sweetysa 17/01/2023

Achei o livro bem bom. A história te prende, a personagem favorita é cativante e o livro é muito fluido. Senti que deu uma amornada ali nos 60% e por isso não dei 5 estrelas, mas definitivamente não foi uma leitura ruim.

mariaeoslivros 22/08/2022

uma atmosfera que fez toda diferença
iniciei esse livro com zero expectativas, afinal, conhecia pouco sobre a sinopse. mas fui mega surpreendida por encontrar elementos atraentes que me prenderam desde o primeiro capítulo. Olívia é uma personagem que não fala, e eu estava curiosa pra saber como iria ser o desenrolar dessa história a partir desse aspecto e também dos elementos de fantasia que estavam se desenvolvendo e, claro, a Victoria Schwab soube construir a história muitíssimo bem. A protagonista deixa claro diversas vezes que, não é porque ela não fala, que não pode fazer barulho no mundo. Ela possui sua maneira de comunicação, basta querer ouvi-la.

A ambientação foi um ponto crucial da história pra mim. Me senti de fato em Gallant, em Merilance, vendo espectros, atravessando muros e colhendo flores. Através de uma atmosfera meio cinza e as vezes até mesmo mórbida, fui conduzida por uma história que me deixou com o frio na barriga de uma construção de ambiente impecável que, de tão bem escrito, parecia real, que me levou pra dentro dessas páginas profundamente.

Acho que esse livro cumpre o que promete, além de ser uma história que fluiu suuuper rápido pra mim, pois devorei em menos de dois dias. Me senti impactada pela história de Olivia, querendo conhecer mais da história também da sua mãe e do passado dos Prior, uma família com muita história e mistérios que ficaram no ar.

diogo.s.silva.9 03/11/2022

Lembra muito jardim secreto junto com uma pegada de
stranger things vale a pena a leitura é um pouco para mas com o desenrolar da história vai melhorando

@estantesviajantes 20/06/2023

Diferente, mas interessante...
Neste livro acompanhamos a história de Olivia Prior, uma garota que reside num lar para meninas orfãs que tem como objetivo ensiná-las tarefas domésticas a fim de que possam servir famílias ou maridos entediantes. Nesse lar, as regras são muito rígidas e Olive, sozinha, sem amigos, é vista como estranha, uma vez que não fala e que vê espectros..... sim, isso mesmo, ela vê fragmentos de espectros de pessoas que outrora habitaram aquele lugar.
Amparada apenas pelo diário da sua mãe, palavras desconexas e desenhos sem formas, Olive encontra conforto e idealiza todos os dias como é ter uma família de verdade e que a ame. Até que um dia, Olive recebe uma carta de um tio distante que está a procurando e pedindo para que Olive retorne para "Gallant", não para casa, mas para Gallant. Gallant não era um nome estranho para Olive, no fim do diário de sua mãe, em meio as loucuras escritas havia um recado: "*você ficará bem desde que não volte para Gallant*".
Mas Olive sempre sonhou com isso, ter uma família que a queira e ignorando o alerta do diário de sua mãe, Olive parte para Gallant. Chegando lá, Olive não é bem recebida, pois ninguém a estava esperando e recebe a noticia que seu tio há muito havia falecido. O seu primo é bem hostil e exige que Olive retorne para o lar e a priori Olive não entende o motivo da raiva ensandecida do primo.
Não vou dar muitos spoiler sobre, mas a história se desenrola com Olive permanecendo na casa, mesmo sob protestos do seu primo e ela acaba conhecendo um pouco mais da mansão, até que vê um peculiar muro, no qual o primo passa os dias consertando as rachaduras que curiosamente aparecem todos os dias junto a ervas daninhas cinzas no jardim que o cerca.

Junto disso, Olive começa a descobrir o que aconteceu com sua mãe ao ver o espectro dela na mansão e começa a juntar as peças com o diário da mãe. Olive vai ter que ser muito corajosa para enfrentar o que a aguarda e não ser consumida como o primo foi.
Minha opinião: o livro foi bem fluído, em alguns momentos eu achei um pouco cansativo, as partes iniciais, mas logo que Olive chega a mansão a história se desenvolve. É uma história de fantasia e que nos deixa com muita curiosidade para descobrir os segredos do muro. Gostei muito e super recomendo a todos que curtem uma boa fantasia!

SaraBorges 22/12/2023

Decepção!
Nunca foi tão difícil decidir qual nota dar pra um livro. Fica o aviso que tem um pouco de Spoiler!

Pq a escrita é maravilhosa, fluída, poética, envolvente, com peso... mas é só isso mesmo.
A história estava interessante até uns 70%, depois comecei a sentir falta de algumas explicações básicas.

A Olivia é muito intrigante, forte, carismática. Amei aquela característica marcante dela(quem leu sabe) e de como foi tratada.
Gostei bastante dela, só que, pra mim, ela merecia muito mais do que aquele final.
Falando em final...
Aquela resolução apressada me pareceu preguiçosa!
Faltando 18 páginas pra acabar, as coisas dão muito muito muito errado... Mas logo em seguida se resolve como se não fosse nada. Fraco, sem inspiração.
Repetitivo, nem explicou direito os desenhos!

Parece que o livro não se resolveu, mesmo tendo se resolvido. SÉRIO q todos os Prior não pensaram em demolir aquela casa? Vender? Quem paga as contas? Como q a Olivia nunca tinha sido atraída antes? Só por causa do endereço? Tudo mal contado. Estranho.

No final fiquei com muita raiva, pq parece que a autora se cansou e não teve ânimo pra responder as próprias invenções.
Enfeitou o livro todo e deixou a história rasa.

Tô até agora me perguntando: E quando a Olivia morrer?

comentgabi 25/03/2023

Coloquei muita expectativa e me decepcionei
Eu já estava louca para ler esse livro desde que o vi na livraria e achei a diagramação mais do que bonita. Como a autora arrasou em Addie Larue, pensei que aqui seria o mesmo, mas pra mim, não. Até mais da metade da história eu ainda estava tentando entender o seu enredo, e na maioria das descrições dos pensamentos da Olivia eu só faltava dormir pois pasmem, descrições demais não é a minha paixão. Achei o final bem raso diante das diversas situações que poderiam ter acontecido, e o desenvolvimento foi tão mas tão raso também.

Crys.GalvAo 10/01/2023

V. E. SCHWAB NUNCA ERRA
Eu comecei esse livro pensando que seria só mais uma leitura, e eu percebi nas primeiras páginas que ele é bem mais do que isso, o universo criado, os personagens, o suspense e segredos são todos tão profundos que quanto mais se ler mais você quer que nunca acabe, digo com convicção que esse livro vai viver na minha mente por muito tempo. Não consigo me lembrar de ler um livro que tenha me deixado tão profundamente inclusa da experiência como esse, EU TE AMO MANSÃO GALLANT, TE AMO MAIS AINDA OLIVIA PRIOR (obrigada por ser a força que não desistiu mesmo com todas as dificuldades)

Vivi 05/11/2023

Sessão da tarde
Durante toda a leitura fiquei entretida, escrita fluida e termina um capítulo e tinha que ler o próximo. Achei a história parecida com Coraline e por mais que não seja meu estilo de leitura, foi bem agradável. É um livro sessão da tarde na minha opinião porque, por ser curto não vi tanto desenvolvimento do plot e acho que podia ter sido mais explorado, mas não deixa de ser bom.

banana 06/01/2023

Impecável
Admito que quando comecei a ler, não esperava muito, no entanto, Mansão Gallant se mostrou muito mais para mim, superou as expectativas que eu nem ao menos possuía. A leitura é fluida, uma escrita leve e de fácil compreensão mas que te prende e te faz imaginar, te leva para dentro do livro e faz com que você não sinta vontade de parar de ler. E apesar da história não ser completamente inovadora, tudo a cerca dela me surpreendeu. Com certeza, se tornou um de meus livros favoritos, irei reler ele alguma hora.

juu 20/07/2023

Mansao gallant!!
Confesso que quando iniciei a leitura, ela não me prendeu muito e nao tinha vontade de continuar a ler a história,mas conforme a trama foi se desenvolvendo e os mistérios aparecendo fui ficando muitooo entretida,principalmente nas últimas 100 páginas.eu não estou nem um pouco acostumada com esse tipo de livro,mas eu gostei bastante.eu também achei a escrita da victoria incrível,e me deu muita vontade de ler outros livros dela,o modo que ela colocou os mistérios e suspenses no livro foi simplismente incrível. quanto aos personagens,amei muito a olivia e fiquei obcecada no matthew!!enfim,achei p livro mt bom,e com um universo maravilhoso!

claire de lune 18/09/2022

lar é uma escolha. e ela escolheu gallant.
quem me conhece provavelmente já está cansado de me ouvir dizer o quanto eu amo os livros da v.e. e como ela e seus livros se tornaram tão importantes pra mim. esse sentimento só cresce a cada leitura, inclusive com gallant.

gallant tem um quê de dia nublado, uma sensação gostosinha de garoa num fim de domingo, de café quentinho pós banho. gallant é mágico, também tem cheiro de infância, e se tivesse uma adaptação eu amaria que fosse uma animação. gallant me lembrou de muitas histórias, me levou de volta pra universos que eu já tinha me esquecido. gallant aparentava ser um pouco assustadora no início mas eu adoraria visitar os seus jardins.

obrigada mais uma vez por toda a experiência, schwab. você é genialidade pura.

trechinho que eu me desabei a chorar:

?Assim, ele parece dizer, e ela posiciona as mãos do jeito como ele mostrou e começa, hesitantemente, a tocar.?

Neitanx 16/08/2023

Até que é bom...
Sendo da mesma escritora da Vida Invisível de Addie LaRue eu esperava um pouco mais, mas não é ruim não, tem uma vibe bem Coraline, sem grandes plot twists mas com uma história bem interessante.

Fran289 27/09/2023

Ainda estou encantada.
É engraçado, porque eu sempre olho as resenhas que postam sobre os livros e presumo que minha opinião vai ser a mesma das pessoas. Eu olhei a resenha com mais curtidas nesse e presumi que o livro não era pra mim. Evitei a leitura por um tempo, mas a capa me convidava a voltar...
Acontece que é um dos livros mais lindos que eu já li na minha vida! Eu fiquei encantada com a Olivia, com o universo, com a mágica que só a V.E. Schwab é capaz de criar nos livros dela, e ainda chocada em como isso daria uma adaptação linda na mão do Mike Flannagan (mansão Hill).
Há um toque melancólico no livro, um ar meio poético, e isso é uma coisa que só a Vitória tem. Todo livro que leio dela tem uma coisa meio... etérea? É o ápice da fantasia. E esse não foi diferente. A bicha é simplesmente muito criativa.
Eu esperava um final mais feliz, mas dentro da realidade que o livro trás, é de se esperar que não seja bem assim.
Mas o trajeto, a delicadeza com que a história é contada. Li no Kindle, mas já quero essa obra de arte na minha estante.