Mansão Gallant

Mansão Gallant V. E. Schwab




Resenhas - Mansão Gallant


1086 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Anny Ways 17/10/2023

Muito bom, porém...
Eu gostei da leitura! Foi uma leitura rápida, a diagramação me encantou muito.
Devo dizer que os vários erros ortográficos desanimam, pois a edição é tão linda e a editora pecar na tradução e revisão? ?
Fiquei com algumas dúvidas em relação a mansão e a família, partes que não foram explicadas no livro (e isso eu atribuo a escritora mesmo).
O livro não ia pesar se tivesse umas páginas a mais pra trazer essas explicações.
Mesmo assim, recomendo a leitura (principalmente pra quem gostou das séries "A Maldição da Residência Hill" e a "A Maldição da Mansão Bly"), tem muito essa vibe.
comentários(0)comente



BurAbyz 15/05/2023

"Lar é uma escolha, e ela escolheu Gallant"
Que história boa, que prende a nossa atenção do começo ao fim! Escrita magnífica da autora, desenhos e design impecável!
Não tenho muito oq dizer, foi uma leitura muito gostosa e contagiante.
Aprovado! ????(???????)????
comentários(0)comente



mallosawyer 08/02/2024

Meu deus.
Que leitura leve e fluida. um livro otimo, serio. chorei muito com uma morte que pensei que não iria ocorrer.

obg por tudo schwab!
comentários(0)comente



Daianebcs 10/05/2023

Torturante
A própria autora fala nos agradecimentos que essa foi uma história difícil de compor, dar seguimento e isso é perceptível durante toda leitura. A primeira metade é sofrível. A história não anda, se enrola e se arrasta do nada a lugar algum e só dá metade para o fim é que de fato acontece o livro.
comentários(0)comente



ingrid.oliveira 12/03/2023

Lar é uma escolha
Descobri esse livro depois de assistir Wandinha em um vídeo que dizia que esse livro tinha a mesma "vibe", então me chamou atenção, ainda mais depois de saber que era da mesma autora que escreveu "a vida invisível de Addie Larue".

O livro conta a história de Olivia, que no começo do livro indicava que ela era órfã, porém um tempo depois recebe uma carta de um tio dizendo que estava a sua procura e que estava ansiosa para conhecê-la, e isso chama atenção dela, porque na carta dizia uma palavra Gallant, justamente a palavra que sua mãe dizia numa carta para ficar longe. Mas ela parte nesse aventura.

O livro tem uma pegada bem gótica, que lembra também Coraline, sobre ter mundos conectados. Gostei bastante da vibe do livro, gostei bastante dos personagens, além de ser muito triste isso sobre eles serem os guardiões do portão lá e muitos acabarem ficando loucos devido a Morte. Gostei bastante do final, mesmo tendo sido muito fácil e rápido.
comentários(0)comente



Trizbea0 06/08/2023

PERFEITO
É maravilhoso, acho que as pessoas deveriam ler MT ele! AMO a V.E, esse foi o quarto livro que eu li dela e eu não paro de me encantar, a forma de como tudo é construído, o suspense e os perssonagens são maravilhosos! Tudo é muito bem escrito para uma fantasia única com menos de 400 páginas.
comentários(0)comente



leiturasdojoão 19/05/2023

Mediano
Um livro muito bonito, porém a história deveria ter sido mais explorada pela autora. Fica meio vago os acontecimentos ao longo da leitura. Acontece muitas antecipações que deixam dúvida na nossa cabeça
comentários(0)comente



aylapsb 22/08/2022

olivia, olivia, olivia?
esse livro parece que saiu de um filme do tim burton, junto com a escrita maravilhosa da v.e schwab, esse livro é incrível!

não vá ler pensando em grandes plots ou coisas muito trabalhadas, esse livro é a definição de vibe e atmosfera, é algo lindo de se ler, uma experiência maravilhosa
comentários(0)comente



Giu 09/12/2023

Assustador
No começo tava estranhando tudo, tem uma premissa de fantasia única ótima e foi bem executada em 300 páginas
A protagonista me ganhou muito, fiquei tao curiosa quanto ela para descobrir oq tava acontecendo
Me prendeu horrores, tem ótimos quotes
Uma história q me assustou e me surpreendeu horrores com os plot na metade da história, de eu ter q fechar o livro para ficar em choque.
Os personagens em si todos tem sua característica marcada, o ambiente é bizarro, fiquei super agoniada no final com tudo q tava acontecendo
Só não dei 5 pq achei a escrita bem confusa em várias partes
Mas q livro foda, amo fantasia única e essa me ganhou
comentários(0)comente



Sweetysa 17/01/2023

Achei o livro bem bom. A história te prende, a personagem favorita é cativante e o livro é muito fluido. Senti que deu uma amornada ali nos 60% e por isso não dei 5 estrelas, mas definitivamente não foi uma leitura ruim.
comentários(0)comente



Paulo Henrique 03/05/2023

Uma história com profundidade maior que a superfície revela
Esse livro definitivamente fala sobre temas densos de forma leve e sem dar seus nomes. Com certeza é uma história sobre identidade, luto e depressão. Olivia é uma garota que não sabe quem é, de onde veio, onde se encaixa e como pode se encaixar em algum lugar, e ela anseia por isso desde o começo. Além de chegar a mansão e encontrar um primo enlutado que perdeu o pai, Olivia também precisa lidar com as descobertas de uma mãe e um pai que nunca conhecerá de verdade, mas que fazem falta como se tivesse vivido toda a vida com eles, a perda é inclusive o movimento de aproximação entre Matthew e Olívia. É mais um momento onde Olivia tenta se encaixar no que é ser uma Prior, ou no que deve ser "ser filha de sua mãe e de seu pai". Sem contar todo o tema envolvendo o mestre da "não Gallant" que com certeza é um símbolo da morte e o enfrentamento contra ele, de resistir, de abandonar, de não haver esperança e mesmo assim encontrar algo que valha a pena lutar, que seja a si mesmo, ou outros.
Tudo nessa história é sobre esses temas e a sensibilidade com que são tratados me fez criar um carinho por essa história. Percebam que a autora não investiu na criação de mundo, porque a explicação do fantástico não é o objetivo, ele é uma ferramenta de uma narrativa que eu achei muito poderosa.
comentários(0)comente



Michele 27/11/2022

Legal
Não é AQUELE livro, não tem nada muito surpreende ou inovador. Foi uma história boa pra passar o tempo, uma leitura muito fluída e rápida. O que eu mais gostei no livro foi a ambientação, gostei desse lado sombrio, da "estética" da história. Gostei da Olívia, gostei do Matthew, gostei do final e, como já disse, amei a atmosfera.
Ainda assim, no enredo em si, acho que faltou alguma coisa pra ser mais interessante. Em nenhum momento despertou euforia ou algum sentimento diferente em mim como os melhores livros fazem. Se eu tivesse lido com uns doze anos, com certeza teria amado, talvez esse seja o público, afinal. Achei a relação entre os personagens meio vaga e o vilão não é muito marcante. Entretanto, achei até legal, só que muito leve pra mim. Me lembrou um pouco de Coraline, com muitas diferenças, mas lembra um pouco. Daria um bom filme de sessão da tarde.
comentários(0)comente



diogo.s.silva.9 03/11/2022

Bom
Lembra muito jardim secreto junto com uma pegada de
stranger things vale a pena a leitura é um pouco para mas com o desenrolar da história vai melhorando
comentários(0)comente



@estantesviajantes 20/06/2023

Diferente, mas interessante...
Neste livro acompanhamos a história de Olivia Prior, uma garota que reside num lar para meninas orfãs que tem como objetivo ensiná-las tarefas domésticas a fim de que possam servir famílias ou maridos entediantes. Nesse lar, as regras são muito rígidas e Olive, sozinha, sem amigos, é vista como estranha, uma vez que não fala e que vê espectros..... sim, isso mesmo, ela vê fragmentos de espectros de pessoas que outrora habitaram aquele lugar.
.
.
Amparada apenas pelo diário da sua mãe, palavras desconexas e desenhos sem formas, Olive encontra conforto e idealiza todos os dias como é ter uma família de verdade e que a ame. Até que um dia, Olive recebe uma carta de um tio distante que está a procurando e pedindo para que Olive retorne para "Gallant", não para casa, mas para Gallant. Gallant não era um nome estranho para Olive, no fim do diário de sua mãe, em meio as loucuras escritas havia um recado: "*você ficará bem desde que não volte para Gallant*".
.
.
Mas Olive sempre sonhou com isso, ter uma família que a queira e ignorando o alerta do diário de sua mãe, Olive parte para Gallant. Chegando lá, Olive não é bem recebida, pois ninguém a estava esperando e recebe a noticia que seu tio há muito havia falecido. O seu primo é bem hostil e exige que Olive retorne para o lar e a priori Olive não entende o motivo da raiva ensandecida do primo.
.
.
Não vou dar muitos spoiler sobre, mas a história se desenrola com Olive permanecendo na casa, mesmo sob protestos do seu primo e ela acaba conhecendo um pouco mais da mansão, até que vê um peculiar muro, no qual o primo passa os dias consertando as rachaduras que curiosamente aparecem todos os dias junto a ervas daninhas cinzas no jardim que o cerca.
.

Junto disso, Olive começa a descobrir o que aconteceu com sua mãe ao ver o espectro dela na mansão e começa a juntar as peças com o diário da mãe. Olive vai ter que ser muito corajosa para enfrentar o que a aguarda e não ser consumida como o primo foi.
Minha opinião: o livro foi bem fluído, em alguns momentos eu achei um pouco cansativo, as partes iniciais, mas logo que Olive chega a mansão a história se desenvolve. É uma história de fantasia e que nos deixa com muita curiosidade para descobrir os segredos do muro. Gostei muito e super recomendo a todos que curtem uma boa fantasia!
comentários(0)comente



MahElisabete 25/09/2022

Essa autora sempre consegue me surpreender
Olívia é uma órfã desde pequena, conheceu sua mãe quando bebê, mas não lembra de seu rosto, já o seu pai, faleceu antes de seu nascimento. A única coisa que possui é um diário de sua mãe, o qual ela lê todos os dias e já sabe de cor várias passagens. Ela também consegue ver espectros, mas descobriu que eles não podem machucá-la e que não deve temê-los.

Em um de seus tristes dias em Merilance, Olívia recebe uma carta de Gallant, direcionada por um suposto tio, convidando-a a se juntar a família Prior em sua mansão, por outro lado, as últimas palavras de sua mãe em seu diário diziam: ?você ficará segura desde que mantenha distância de Gallant?.

Como Olívia sempre ansiou por pertencer a uma família, ela não vê problemas em conhecê-la e parte rumo a Mansão Gallant. Mas lá, ela descobre um portão que guarda segredos obscuros sobre a Mansão e a família Prior.
comentários(0)comente



1086 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR