A primeira chuva

A primeira chuva Bruna Oliveira

Resenhas - A primeira chuva

_LuizaA 15/05/2023

Romance fofo previsível ?
Aqueles romances bem água com açúcar, a cara de um dorama misturado com uma fanfic.
Um mocinho super fofo e apaixonante, e ela uma personagem super carinhosa com um bloqueio emocional, um pouco mal desenvolvido, mas que para cento e poucas páginas ta ótimo.
Bem dramático, tem um clímax e um final perfeito ?.
Leitura bem fluída, com várias frases lindas.

"E acho que tô me apaixonando um pouco mais por você a cada minuto. ? Que bom? porque eu venho me apaixonando por você desde a primeira chuva e não tenho planos de te deixar escapar de novo."

Por falta de tempo demorei a ler, super recomendo para quem ta começando a ler.

aline_aee 03/10/2022

Um conto leve como um dorama. Esse conto deixa a gente de coração quentinho e faz nos apaixonarmos pelo Sr. Choi que por sinal de bobo não tem nada

Li :) 25/09/2022

juro que lindo
Eu como dorameira iniciante confesso que amei demais as referências kskkskk
muito fofo, me indentifiquei bastante com alguns pensamentos da analu.
O Sr.Choi é a coisa mais fofa 🥺🥺
esse livro só alimentou mais as minhas esperanças de conhecer o amor da minha vida enquanto estiver chovendo

Beatriz3164 14/09/2022

muito fofo
hoje esse livro estava gratuito na amazon, peguei e baixei pra ler, por ele ser curtinho e um romance sabia que ia acabar logo, até porque só são 117 páginas mas não esperava gostar tanto dessa história, logo agora que comecei a assistir mais doramas, gostei muito e leria mais livros da Bruna

heloisasfr 22/04/2022

O romance clichê que mais me prendeu nessa vida. O desenvolvimento do joao e analu é uma montanha de sentimentos que mostra que vale a pena se permitir a sentir e experimentar coisas novas, mesmo que te faça tomar muitas chuvas durante o caminho.

Laura 08/09/2023

O livro é bem rápido de ler, a leitura flui muito bem. Mas justamente por isso, as coisas acontecem rápido demais, e da uma sensação de correria, como se vc tivesse perdido alguma parte da leitura. Tem muito clichê, tipo MUITO MESMO, mas pra quem gosta é uma maravilha (meu caso).
É um romance que não foge muito dos padrões, mas creio que a proposta do livro seja exatamente essa, então a autora acertou em cheio.

Clara 31/05/2024

Joon-hee conseguiu fazer Analu se abrir para o amor ?
Confesso que esse livro me surpreendeu positivamente, claro, eu já esperava gostar, mas não que a história fosse me cativar tanto.

Eu amei como aconteceu o desenvolvimento da relação entre Analu e Joon-hee, achei linda a maneira como a chuva sempre foi aliada deles e surtei quando apareceu a referência ao nome do livro. ?

Fiquei triste a respeito do que fazia Analu não acreditar no amor, realmente é uma história pesada a da mãe dela. ?

No geral, o livro tem uma narrativa leve e que faz você não ver as páginas passando, e quando percebe já está no final, amei. ?

Aria 10/02/2023

Quentinho no coração
É uma leitura bem rápida, apesar de eu ter demorado a terminar. Não por conta da história, mas por mim que não estou conseguindo me concentrar.
O senhor Choi é um amor. E o neto dele... aí aí ?
Leitura muito gostosinha!

fzmariana 22/10/2023

Apesar desse tipo de clichê não ser o meu gênero favorito, eu gostei bastante da história. os personagens são cativantes e todo o cenário da trama é confortável e gostosinho de ler.

por causa do tamanho do livro e da ordem dos acontecimentos não tem muito o que dizer, mas achei a evolução do casal bonitinha apesar de acontecer tudo muito rápido.

Sabwena 30/10/2023

Motivo pra ver dorama
Se pudesse dar mais de cinco estrelas, com ctz daria, é um romance leve, mas tão fofo, fiquei toda derretida. Me deu até vontade de começar a ver doramas e me fez voltar a acreditar no amor. Lindo, lindo, lindo. Maravilhoso!!

Tamires.Britos 08/01/2023

Único defeito desse livro é
Que ele acaba ?

Sério gente, uma fofura! Desejei que tivesse 300 páginas só para continuar lendo! Muito sessão da tarde essa história ??

Isabela.Cruz 30/08/2023

Romance clichê e previsível.

É um livro curto, então o envolvimento do casal se dá de uma forma muito rápida, e nem a história deles, nem os personagens em si, são desenvolvidos. Porém, acredito que a história tem potencial, e seria muito interessante conhecer um pouco mais da história dos protagonistas.

Apesar disso, peguei ele para ler com o intuito de passar o tempo, e de fato, ele conseguiu me prender e me envolver na história.

beatrizkevelly 03/12/2022

Analu & Jonhee
Analu é uma garota que saiu de uma cidade pequena para conseguir ganhar a vida na cidade grande (representa a realidade de muitos e muitos jovens). Ela consegue um emprego na floricultura de um senhor viúvo coreano, o Sr. Choi, que vive no Brasil há muito tempo.

Durante uma das entregas da floricultura, Analu acaba pegando chuva ao tentar atravessar a rua quando, de repente, um garoto de cabelos pretos e olhos asiáticos aparece ao seu lado oferecendo abrigo debaixo do seu guarda-chuva, mas Analu recusa e desaparece diante da visão sorridente do garoto.

Analu só não contava que o destino iria uni-los mais uma vez e que o tal garoto da chuva era estava mais próximo do que ela poderia imaginar...

mqxlena 11/11/2023

A primeira chuva
Apesar de curtinho esse livro aquece o coração, um romance bem água com açúcar. É bom pra passar o tempo, pra esquecer um pouco os problemas e parar de pensar. Muito fofo! ?