A primeira chuva Bruna Oliveira

Resenhas - A primeira chuva

Aria 10/02/2023

Quentinho no coração
É uma leitura bem rápida, apesar de eu ter demorado a terminar. Não por conta da história, mas por mim que não estou conseguindo me concentrar.
O senhor Choi é um amor. E o neto dele... aí aí ?
Leitura muito gostosinha!

Clara 31/05/2024

Joon-hee conseguiu fazer Analu se abrir para o amor ?
Confesso que esse livro me surpreendeu positivamente, claro, eu já esperava gostar, mas não que a história fosse me cativar tanto.

Eu amei como aconteceu o desenvolvimento da relação entre Analu e Joon-hee, achei linda a maneira como a chuva sempre foi aliada deles e surtei quando apareceu a referência ao nome do livro. ?

Fiquei triste a respeito do que fazia Analu não acreditar no amor, realmente é uma história pesada a da mãe dela. ?

No geral, o livro tem uma narrativa leve e que faz você não ver as páginas passando, e quando percebe já está no final, amei. ?

beatrizkevelly 03/12/2022

Analu & Jonhee
Analu é uma garota que saiu de uma cidade pequena para conseguir ganhar a vida na cidade grande (representa a realidade de muitos e muitos jovens). Ela consegue um emprego na floricultura de um senhor viúvo coreano, o Sr. Choi, que vive no Brasil há muito tempo.

Durante uma das entregas da floricultura, Analu acaba pegando chuva ao tentar atravessar a rua quando, de repente, um garoto de cabelos pretos e olhos asiáticos aparece ao seu lado oferecendo abrigo debaixo do seu guarda-chuva, mas Analu recusa e desaparece diante da visão sorridente do garoto.

Analu só não contava que o destino iria uni-los mais uma vez e que o tal garoto da chuva era estava mais próximo do que ela poderia imaginar...

folkolr 19/01/2024

A PRIMEIRA CHUVA
??*?¸¸.?*¨* história curtinha, muito fofinha e leve, personagens fofos e casal fofo também. tudo fofo. ótima leitura p aquecer o coração e passar o tempo!!

mqxlena 11/11/2023

A primeira chuva
Apesar de curtinho esse livro aquece o coração, um romance bem água com açúcar. É bom pra passar o tempo, pra esquecer um pouco os problemas e parar de pensar. Muito fofo! ?

Mari 03/12/2023

Estava numa ressaca literária que me fez ficar 2 meses sem ler e deixar um livro pela metade.
Até que dei uma chance para A primeira chuva.
É uma história legalzinha, rápida e com romance clichê.
Não aprofunda muito noa personagens, mas gostei.

lipelimma 20/09/2022

Eu gosto bastante de clichês e foi uma boa experiência ler esse conto, é interessante conhecer essa ideia dos doramas e os personagens são fofos.

taissa 07/01/2023

Lindo lindo
Eu AMEI a escrita, achei tão leve e bem feita. Imagino as palavras simplesmente deslizando na mente da autora enquanto ela escreve. Amei ??.

História tão fofa sabe, não tenho nem palavras. Lindo lindo.
Recomendo muito!! Com certeza vocês vão se apaixonar!!!

?????

booksdrii 10/01/2023

A primeira chuva
Eu nunca me interessei por doramas, mesmo com a maioria das pessoas falando, mas a sinopse do livro me cativou demais e eu decidi comprar.

Foi uma experiência interessante, principalmente por não saber pronunciar o nome do protagonista e me enrolar um pouco. Acontece que é um livro bem curtinho, com a escrita fluída e que dá para ler em apenas um dia ? se você não tiver outros afazeres, o que não foi o meu caso. A escrita da autora é boa, a personagem é a clichê que não acredita em amor, mas seus motivos são bons. É um romance bem rápido, nada de slow burn aqui, amigos!

dudínea. 15/01/2023

Fofo
Adorei a história, muito fofa. Os personagens são bem legais. E, apesar de ser um pouco clichê a maneira como as coisas acontecem, gostei mesmo assim porque deu um quentinho no coração.

Laury.Stephany 05/10/2023

Acho que o livro tem uma ideia muito boa, só acho que deveria ser um pouco mais desenvolvido, se envolver mais nos sentimentos dos personagens no que aconteceu e tudo mais.

Mary 09/06/2023

Leitura para alegrar seu dia
É um livro rápido, muito fofo e que te faz sentir aquele surtinho dorama mesmo! Gostei muito da leitura, é ótima pra conseguir ler outros livros maiores depois, ajuda em ressaca literária e tem ótimos mini surtos!

Baduito 10/10/2023

"Joon- hee me puxa para mais perto e me dá um beijo. Um beijo cheio de saudade, mas também carregado de promessas. Ali, no meio da floricultura, onde várias vezes precisávamos disfarçar nossos olhares (até mesmo um do outro), com a chuva batendo na vitrine e os corações transbordando felicidade, senti que os nossos beijos não terão mais sabor de despedida, e sim de reencontro."