A primeira chuva

A primeira chuva Bruna Oliveira

Resenhas - A primeira chuva

booksdrii 10/01/2023

A primeira chuva
Eu nunca me interessei por doramas, mesmo com a maioria das pessoas falando, mas a sinopse do livro me cativou demais e eu decidi comprar.

Foi uma experiência interessante, principalmente por não saber pronunciar o nome do protagonista e me enrolar um pouco. Acontece que é um livro bem curtinho, com a escrita fluída e que dá para ler em apenas um dia ? se você não tiver outros afazeres, o que não foi o meu caso. A escrita da autora é boa, a personagem é a clichê que não acredita em amor, mas seus motivos são bons. É um romance bem rápido, nada de slow burn aqui, amigos!

Notas da Leitora 09/04/2023

Fui impactada pela capa super fofa do livro e, depois, ao ler a história, fui cativada pelos personagens. Um livro gracinha para dar quentinho no coração.

Bruna.Santos 01/11/2023

Achei uma leitura bem levinha e um tema que gosto bastante; DORAMA. Tudo bem fofinho e bonitinho. Amei ??

Cicili0 01/05/2023

Muito gostoso de ler, personagens legais e boa ambientação, só achei que a estória ficou um pouco dramática demais, e aquela falta de realidade no romance

Jenni 26/02/2023

Um amor de dorama...
Essa história é tão linda , tem os momentos clichês que não podem faltar nos doramas (como a cena da protagonista bêbada kkkkkkkkkk ) , mas também tem o bônus dos perrengues e humor brasileiro, que te deixa com o coração quentinho .
A construção dos personagens é perfeita, a Analu começa como uma personagem que não acredita no amor por causa de um passado triste e no decorrer da trama , vai se abrindo e descobrindo que não pode condenar algo tão bonito por experiências de outra pessoa. O Joon-hee parece o típico protagonista de dorama , lindo , fofo e carismático, é impossível não gostar dele , com uma mãe brasileira e pai coreano, ele nasceu no Brasil mas logo cedo se mudou para a Coreia, porém nunca deixou de amar seu país de origem. O senhor Choi não pode ser deixado de lado , que senhorzinho fofo e as tramas que ele faz para juntar os dois , simplesmente icônicas.
É um livro curto , mas que vai te fazer pensar muito, tem cenas fofas, tristes , alegres , engraçadas , todas se juntam e te fazem querer ler mais e mais .

taissa 07/01/2023

Lindo lindo
Eu AMEI a escrita, achei tão leve e bem feita. Imagino as palavras simplesmente deslizando na mente da autora enquanto ela escreve. Amei ??.

História tão fofa sabe, não tenho nem palavras. Lindo lindo.
Recomendo muito!! Com certeza vocês vão se apaixonar!!!

?????

Duda 07/05/2023

Fofo
É um conto muito rápido, que dá pra ler em um mês, porém tão fofo, os personagens mesmo em pouco tempo tem evoluções ótimas e o casal é muito fofo!

mary 15/10/2023

Romance quentinho pra quem gosta de doramas
Um livro bem curtinho de 100 páginas, mas que é super fofo e cheia de referências sobre a cultura coreana.
Super fluído e rápido de ler.

biba. 12/10/2023

Um clichêzinho beeeeeeeem clichê.
Se você tá buscando uma leitura rápida, sem muitos plot-twists e enrolações, eu recomendo essa leitura bem curtinha e gostosa.

Não tem nada que te surpreenda, é tudo bem previsível pra falar a verdade, mas quando você tá de ressaca, ou está buscando algo curto e rápido, esse livro é pra você.

Nada demais nesse livro, não tem nada que me deixou obcecada. Tudo acontece muito rápido, personagens sem muito aprofundamento, cenários que parece que você já viu antes, mas eu não o odiei, de forma alguma.

Gabriela 12/10/2023

Eu adorei esse livro!
a leitura foi fluida e a história é o típico romancinho clichê que é um ótimo passatempo.
não teve plot, já imaginei que isso iria acontecer desde o começo da história, porém mesmo assim foi gostoso de ler.

Baduito 10/10/2023

"Joon- hee me puxa para mais perto e me dá um beijo. Um beijo cheio de saudade, mas também carregado de promessas. Ali, no meio da floricultura, onde várias vezes precisávamos disfarçar nossos olhares (até mesmo um do outro), com a chuva batendo na vitrine e os corações transbordando felicidade, senti que os nossos beijos não terão mais sabor de despedida, e sim de reencontro."

lipelimma 20/09/2022

Eu gosto bastante de clichês e foi uma boa experiência ler esse conto, é interessante conhecer essa ideia dos doramas e os personagens são fofos.

Laury.Stephany 05/10/2023

Acho que o livro tem uma ideia muito boa, só acho que deveria ser um pouco mais desenvolvido, se envolver mais nos sentimentos dos personagens no que aconteceu e tudo mais.

babi 11/05/2023

É uma história fofa, não é nada demais, entrega oq promete, e isso é bom! Essa história deixou meu coração quentinho, me deu vontade de ter um romance igual KKK! Ele tem poucas páginas, mas é bom, recomendo é bem levinho