A primeira chuva

A primeira chuva Bruna Oliveira

Resenhas - A primeira chuva

Laury.Stephany 05/10/2023

Acho que o livro tem uma ideia muito boa, só acho que deveria ser um pouco mais desenvolvido, se envolver mais nos sentimentos dos personagens no que aconteceu e tudo mais.

Jenni 26/02/2023

Um amor de dorama...
Essa história é tão linda , tem os momentos clichês que não podem faltar nos doramas (como a cena da protagonista bêbada kkkkkkkkkk ) , mas também tem o bônus dos perrengues e humor brasileiro, que te deixa com o coração quentinho .
A construção dos personagens é perfeita, a Analu começa como uma personagem que não acredita no amor por causa de um passado triste e no decorrer da trama , vai se abrindo e descobrindo que não pode condenar algo tão bonito por experiências de outra pessoa. O Joon-hee parece o típico protagonista de dorama , lindo , fofo e carismático, é impossível não gostar dele , com uma mãe brasileira e pai coreano, ele nasceu no Brasil mas logo cedo se mudou para a Coreia, porém nunca deixou de amar seu país de origem. O senhor Choi não pode ser deixado de lado , que senhorzinho fofo e as tramas que ele faz para juntar os dois , simplesmente icônicas.
É um livro curto , mas que vai te fazer pensar muito, tem cenas fofas, tristes , alegres , engraçadas , todas se juntam e te fazem querer ler mais e mais .

Baduito 10/10/2023

"Joon- hee me puxa para mais perto e me dá um beijo. Um beijo cheio de saudade, mas também carregado de promessas. Ali, no meio da floricultura, onde várias vezes precisávamos disfarçar nossos olhares (até mesmo um do outro), com a chuva batendo na vitrine e os corações transbordando felicidade, senti que os nossos beijos não terão mais sabor de despedida, e sim de reencontro."

Gabriela 12/10/2023

Eu adorei esse livro!
a leitura foi fluida e a história é o típico romancinho clichê que é um ótimo passatempo.
não teve plot, já imaginei que isso iria acontecer desde o começo da história, porém mesmo assim foi gostoso de ler.

biba. 12/10/2023

Um clichêzinho beeeeeeeem clichê.
Se você tá buscando uma leitura rápida, sem muitos plot-twists e enrolações, eu recomendo essa leitura bem curtinha e gostosa.

Não tem nada que te surpreenda, é tudo bem previsível pra falar a verdade, mas quando você tá de ressaca, ou está buscando algo curto e rápido, esse livro é pra você.

Nada demais nesse livro, não tem nada que me deixou obcecada. Tudo acontece muito rápido, personagens sem muito aprofundamento, cenários que parece que você já viu antes, mas eu não o odiei, de forma alguma.

mary 15/10/2023

Romance quentinho pra quem gosta de doramas
Um livro bem curtinho de 100 páginas, mas que é super fofo e cheia de referências sobre a cultura coreana.
Super fluído e rápido de ler.

Notas da Leitora 09/04/2023

Fui impactada pela capa super fofa do livro e, depois, ao ler a história, fui cativada pelos personagens. Um livro gracinha para dar quentinho no coração.

LPR 28/01/2023

Um dorama curto, divertido, com um coreano que vem visitar o avô no Brasil e esbarra na personagem principal sob uma chuva, e a coloca sob o guarda chuva, e se inicia uma paixão.

A floricultura os une sem querer, pois o avô é o dono e a personagem principal é a ajudante, e quando o neto encontra o avô, ambos se reencontraram, e demora para ambos assumirem que se adoram, e termina o relacionamento quando o coreano jovem volta a Coréia.

E poucos meses depois, ele volta como uma surpresa e ela se assusta, e continuam o relacionamento.

Uma leitura rápida, fluida, divertida.

Geo S2 24/10/2023

?O amor é algo que o capitalismo inventou para lucrar em cima dos corações ?apaixonados? (enquanto tudo vai bem) e dos corações partidos (quando dá merda). E pode ter certeza que sempre dá?

?Você nunca teve o coração gelado, Analu. Pelo contrário: seu coração transborda calor. Desde que chegou em minha vida você tem sido como um raio de sol??

?? Choi Joon-hee, eu também te amo? E acho que tô me apaixonando um pouco mais por você a cada minuto. ? Que bom? porque eu venho me apaixonando por você desde a primeira chuva e não tenho planos de te deixar escapar de novo.?

dudínea. 15/01/2023

Fofo
Adorei a história, muito fofa. Os personagens são bem legais. E, apesar de ser um pouco clichê a maneira como as coisas acontecem, gostei mesmo assim porque deu um quentinho no coração.

Bruna.Santos 01/11/2023

Achei uma leitura bem levinha e um tema que gosto bastante; DORAMA. Tudo bem fofinho e bonitinho. Amei ??

booksdrii 10/01/2023

A primeira chuva
Eu nunca me interessei por doramas, mesmo com a maioria das pessoas falando, mas a sinopse do livro me cativou demais e eu decidi comprar.

Foi uma experiência interessante, principalmente por não saber pronunciar o nome do protagonista e me enrolar um pouco. Acontece que é um livro bem curtinho, com a escrita fluída e que dá para ler em apenas um dia ? se você não tiver outros afazeres, o que não foi o meu caso. A escrita da autora é boa, a personagem é a clichê que não acredita em amor, mas seus motivos são bons. É um romance bem rápido, nada de slow burn aqui, amigos!

Cadelinha da judeð¡ 26/05/2023

Fofo
Não existe palavra melhor do que fofo para descrever esse livro.
É um livro pra quem gosta de clichês e doramas
Não é perfeito mas é bom é nacional e eu amo as referências da cultura brasileira
Super indico para quem assim como eu ama clichês

ketty 14/11/2023

Mdsss que livro delicioso, um romance clichê que me prendeu do início ao fim, eu surtei muitooooo!!!!!