O beijo do rio

O beijo do rio Stefano Volp

Resenhas - O Beijo Do Rio

joaopferrari 23/05/2023

Nacional PESADO e envolvente
O Beijo do Rio é um suspense psicológico perfeito pra quem curte livros viciantes e com escrita envolvente!

A cada capítulo me dava mais vontade de continuar a leitura e não querer largar. Os personagens são envolventes e NOJENTOS (??), o ambiente é muito bem construído (parecia que eu tava vendo aquela cidade na minha frente) e o desenrolar é impactante?

Não esperava que o livro fosse seguir pelo caminho que seguiu e quando tudo se conectou eu fiquei em completo choque e com nojo? mesmo sabendo que isso acontece muito na realidade brasileira ?

Recomendo demais a leitura!

SilnAria 30/04/2022

O beijo do Rio
Tentei desde o início "desvendar" o crime, mas jamais iria imaginar a proporção de toda a história.

Mari 14/05/2022

Um livro impressionante
Confesso que nunca li nada assim e também não duvido que o que aconteceu no livro aconteça na vida real. Esse livro é a prova de quanto os traumas que vivemos na infância nos definem e podem destruir nossa vida. Qualquer coisa que ey fale depois disso será precipitado já que vou precisar digerir essa história.

Elaine 18/10/2022

Desconexo
Leitura coletiva com o clube do GF.
Não funcionou para mim!
A ideia tinha muito potencial, uma cidade pequena, quase invisível, com uma seita misteriosa, parecia muito bom, porém a narrativa se perde, o livro fica confuso e desconexo, a partir de um momento não se sabe o que é real ou se o cara está alucinando.
Quando parecia que iria chegar em algum lugar, não chegou a lugar nenhum...

Paula Santos 25/02/2023

Estou cada dia mais encantada com a literatura brasileira contemporânea, são tantas coisas boas que temos que não tem como não ficar feliz. Já conhecia a escrita do autor e sabia que iria encontrar coisa boa por aqui.
Em o beijo do rio acompanhamos o repórter imvestigativo Daniel mergulhar de volta no seu passado para desvendar os mistérios do suicídio do seu melhor amigo de infância Romeu em sua antiga cidade. A cada página lida sofremos junto com o personagem que é marcado por traumas de tudo que lhe aconteceu.
Confesso que demorei mais pra ler do que gostaria devido um dos grandes plots que em certo momento eu já estava sentido que ia acontecer (só não imaginava que seria dessa magnitude) e é algo que me deixa muito aflita. Se você gosta de thriler e drama familiar pode se jogar nessa leitura porque o autor caprichou.
Débora 25/02/2023minha estante
Bela resenha, deu vontade de ler.

Matheus.Giovanazzi 17/04/2022

Nossa estou extremamente impactado. A trama conseguiu me deixar tenso de verdade em diversos momentos. Daniel é um anti-herói, muitas vezes não concordamos com as atitudes dele, mas é um personagem muito bem feito, humano e complexo. Me surpreendi bastante!

Larissa Verena 15/04/2022

Nem sei o que dizer...
Me conquistou no prólogo e não parou de me surpreender positivamente.
Que livro incrível!! Bem escrito, envolvente, angustiante, não deve nada aos grandes thrillers psicológicos mundialmente famosos.
Literatura brasileira de qualidade!!
Virei fã de carteirinha do Volp

Guilherme.Dabul 17/04/2022

O beijo do rio
Um jornalista volta depois de 10 anos à pequena cidade em que nasceu para investigar a morte de seu melhor amigo!
Final surpreendente!

Marcos774 23/07/2023

Espetacular
O Beijo do Rio é uma obra literária do autor Stefani Volp que possui inúmeros motivos para ser lida e apreciada. O livro aborda temáticas profundas e sensíveis que refletem questões universais da condição humana.

Um dos motivos fundamentais para ler é a forma como ele aborda a insegurança. O protagonista é retratado como uma pessoa repleta de dúvidas e incertezas, o que a torna extremamente humana e identificável. Ao acompanhar essa jornada, o leitor é levado a refletir sobre suas próprias inseguranças e a perceber que é normal passar por momentos de vulnerabilidade.

Outro tema crucial explorado na obra é o fanatismo religioso. O livro expõe de forma sensível e realista como a devoção exagerada pode afetar a vida das pessoas, muitas vezes levando-as a caminhos conflitantes e dolorosos. Isso abre espaço para uma reflexão profunda sobre a importância do equilíbrio e do respeito às diferentes crenças, além de nos alertar para os perigos do extremismo religioso.

A questão da orientação sexual é abordada com delicadeza e coragem na história. O protagonista vive em um ambiente familiar que não compreende sua orientação sexual, o que reflete uma realidade enfrentada por muitas pessoas. A narrativa nos sensibiliza para os desafios enfrentados por aqueles que lutam por aceitação e amor em meio à intolerância e ao preconceito. Isso incentiva a empatia e o respeito pela diversidade.

Embora eu esperasse um final diferente, a apreciação pelo livro permaneceu. Isso ressalta a narrativa e a capacidade do autor de criar uma história envolvente, capaz de me surpreender. Os finais nem sempre precisam ser previsíveis para serem satisfatórios, pois a verdadeira beleza muitas vezes reside na complexidade dos desfechos.

Em suma, o livro oferece uma experiência literária enriquecedora.

Carolina1536 21/04/2022

Sensacional!
Daniel é um jornalista investigativo que trabalha para uma importante revista de são Paulo, Vozes. Ele é um homem com muitos traumas e psicologicamente instável. Quando tinha apenas 17 anos fugiu de casa e da pequena cidade de Ubiratã, onde seus inúmeros traumas surgiram.
Em uma noite comum ele acaba recebendo uma visita inesperada do seu passado. Jéssica não acredita que Romeu, seu noivo, tenha cometido suicídio e implora por ajuda para provar que Romeu foi assassinado. Para ajudar Jéssica, ele se vê obrigado a voltar para o último lugar que gostaria.
O livro é excelente, muito bem escrito e bem amarrado. Tem um clima de pura tensão e hostilidade conforme Daniel vai descobrindo os segredos que a pequena cidade de Ubiratã esconde.
Toda a construção da religião e do fanatismo dos personagens é bem desenvolvida e agoniante.
Amei a história, inclusive seu desfecho.
Sensacional!

Salino 11/04/2022

Arrepiante
Sem palavras para a escrita de Volp?
Além de ser brasileiro, o escritor narra a história no litoral do Rio de Janeiro, minha terra natal - o que fez com que eu me identificasse muito ao longo da trama. Como é ser o único diferente entre toda uma cidade conservadora, que se baseia em uma religião misteriosa e práticas que, ao longo da obra, revelam-se desumanas? Em um suspense investigativo de tirar o fôlego, 300 páginas tornam-se poucas e, quando menos esperar, o livro acabou. Leiam Volp e elogiem por si mesmos.
Albieri 11/04/2022minha estante
Meu próximo para ler.

Rodolfo 21/06/2022

Tudo o que Daniel mais quer é seguir sua vida na cidade de São Paulo, trabalhando pra revista Vozes sem jamais se lembrar que existiu um passado na pequena e pacata cidade de Ubiratã, onde ele nasceu e foi criado.
Quando Jéssica, uma pessoa do passado de Daniel aparece em sua porta pedindo ajuda para solucionar o suposto suicídio de Romeu, durante uma peça de teatro, ele acredita que aquilo seja uma brincadeira, a não ser por um único fato: Romeu foi o primeiro e grande amor na vida de Daniel.
Convencido por Jéssica, ele decide voltar a Ubiratã para investigar se a morte de Romeu realmente foi um suicídio, mas para isso ele vai precisar enfrentar seus próprios demônios que ele acreditava já ter superado, bem como os integrantes de uma seita religiosa que acreditam estarem acima de qualquer suspeita e serem a própria lei.
Com uma escrita fluída, que intercala passado e presente, vamos descobrindo o que aconteceu na fatídica noite da morte de Romeu, bem como sabendo mais sobre o passado de Daniel e o quanto ele precisa enfrentar esses fatos para poder solucionar o crime.
Essa leitura foi uma grata surpresa pois me prendeu do início ao fim e quanto mais eu lia, mais ficava curioso para saber o desfecho da história, bem como os segredos que a cidade escondia.

Amanda 04/05/2022

Volp arrasou em todos os sentidos com esse livro. Que leitura incrível, que prende do começo ao fim e que entrega aquele plot que a gente ama em livros de suspense. Entregou tudoooo!

LairJr 08/04/2022

Gostei bastante da trama. Uma história envolvente e criativa que te prende até o fim. Além disso, aborda temáticas sensíveis e atuais que merecem o devido espaço para reflexão.

DEA 12/11/2022

O livro é muito bom, cheio de mistérios e reviravoltas no final.
Gostei muito do estilo do autor Stefano, a leitura é muito fluída.
Adorei a leitura!