O beijo do rio

O beijo do rio Stefano Volp

Resenhas - O Beijo Do Rio

LairJr 08/04/2022

Gostei bastante da trama. Uma história envolvente e criativa que te prende até o fim. Além disso, aborda temáticas sensíveis e atuais que merecem o devido espaço para reflexão.

Layla.Ribeiro 02/04/2024

Água Doce, RJ, o jovem Romeu que atuava como seu homônimo na peça mais famosa de Shakespeare suicidou-se assim como seu personagem, mas o que parecia ser um suicídio levantou as suspeitas de um assassinato, visto que a peça era uma versão gay em uma cidade dominada por uma seita religiosa e a vítima, o filho do líder religioso. O seu amigo de infância, Daniel, retorna para a vila depois de fugir no passado, dessa vez como jornalista para investigar o caso. O livro tem uma premissa muito boa, um desenvolvimento que atrai o leitor, porém alguns problemas me incomodaram na leitura que foi o estilo de escrita dele de detalhar até a marca dos objetos, um desfecho muito rápido e algumas pontas soltas que ele inseriu na narrativa e esqueceu de mencionar no final. Mas no geral é um bom livro de mistério e apesar de tratar temas pesados, é uma boa leitura para curar ressaca literária

Cicin 27/06/2023

Meu deus, sério eu não esperava nada desse livro, não fazia a menor ideia sobre ele, e que experiência!!! Sério estou sem palavras para descrever tudo o que esse livro me fez sentir....

DEA 12/11/2022

O livro é muito bom, cheio de mistérios e reviravoltas no final.
Gostei muito do estilo do autor Stefano, a leitura é muito fluída.
Adorei a leitura!

Brina 03/05/2022

Não sei se gostei, mas não desgostei
Achei o final um pouco corrido e sem nexo. A história é bem construída assim como o personagem principal, mas o final não me convenceu. Achei um pouco jogado, se aos poucos essa verdade fosse sendo revelada, talvez seria melhor. Leitura fluída, recomendo que cada um tire suas conclusões.

Rayssinha.VitAria 30/07/2023

O livro é intenso, cheio de surpresas e a cada página você se afunda mais na incredulidade? A escrita é fluida e brinca de montanha russa com suas emoções ? Não é um livro para se tentar adivinhar o culpado, mas para se sentir sufocado enquanto os mistérios não são revelados.

Yasmin 21/09/2023

QUE LIVRO BOM PQP!!!
Um livro nacional escrito muito, mas muito bem.
Com suspense, homem negro e bissexual.

SÉRIO esse livro é muito bom, me prendeu o tempo inteiro (eu só parava de ler pra respirar depois de alguns capítulos).
Ele vai descobrindo coisas do passado dele, da cidade, do assassinato (isso n é spoiler rlx) e cara, que final do c4r@lh0. (chorei, sim, admito, mexeu cmg ?)
recomendo milhões de vezes se for possível, milhões.

Thariny Sousa 16/04/2022

Trama envolvente, escrita fluida de ler, um tema muito interessante. O Beijo do Rio tinha tudo pra ser o melhor do ano, mas na minha singela opinião, o plot final ficou um pouco ?apressado? pra acontecer. Ainda assim, valeu muito a pena conhecer mais um autor nacional, que abordou com muita delicadeza temas fortes como suicidio, transtornos mentais e violência psicológica e sexual.

Luana1472 26/08/2023

Que livro triste e pesado
O mistério cresceu tanto na metade, mas mesmo assim eu não esperava aquele final. A resolução me fez lembrar de "Bom dia, Verônica", mas de alguma forma eu achei mais cruel. A forma como a história engloba religião, preconceito, saúde mental é natural e coesa, ler sobre as aquela cidade e os habitantes causa um arrepio, e você se agoniado assim como Daniel.
Além disso a escrita torna a leitura fluida e fácil, e o enredo é envolvente e viciante, o final corrido não chegou a ser uma surpresa depois  de ler tantos livros de mistério.
Stefano se tornou um dos meus autores favoritos.

Valter.Guedes 04/06/2022

Daniel ao descobrir sobre a morte do melhor amigo e amor retorna a sua cidade natal para apurar se teria sido ou não assassinado.
A cidade onde cresceu, Água Doce, é dominada por uma seita que inicia jovens rapazes em seu culto. Sendo visto como um "endemoniado", ele fugiu dessa cidade e cresceu em São Paulo onde se torna jornalista.
O livro trata de questões psicológicas do protagonista e enquanto segredos, que nem o nosso protagonista sabe sobre si mesmo, são descobertos, bem esses segredos nos tocam, pois o estamos acompanhando em silêncio.
É ótimo descobrir um bom thriller nacional. O desfecho é marcante.

Dani Pontes 24/04/2022

Thriller brasileiro
Um thriller brasileiro, um daqueles livros q a gente não consegue largar e lê sem fôlego, ansiosa pelo final!! Um protagonista mto bem desenvolvido, com transtornos importantes, q nos deixa em suspenso (e em suspense) até o final... e q final!!! Vale demais a leitura!
Carolina.Teixeira 31/05/2022minha estante
Incrível mesmo! Eu adorei ler este livro. Concordo com tudo o que você falou.

Juliana 24/06/2022

resenha publicada no instagram @viagensentrelinhas
RESENHA: O BEIJO DO RIO - STEFANO VOLP
Daniel nasceu e foi criado em uma pequena cidade fervorozamente religiosa. Dessa criação surgiram muitos traumas e há dez anos Daniel foi embora para São Paulo com a promessa de nunca mais pisar na sua cidade natal.
Mas uma antiga amiga bate a sua porta pedindo por ajuda, que Daniel utilize de sua profissão de jornalista para investigar a morte do seu melhor amigo de infância. Romeu morreu em uma peça de teatro, interpretando ninguém menos que Romeu em uma nova releitura da peça de Shakespeare. A polícia tratou o caso como suícidio mas a noiva de Romeu acredita que tenha muito mais coisa envolvida nessa história.
O Beijo do Rio é um livro que tinha tudo para a ser uma ótima leitura, mas infelizmente para mim não foi. Acho que o que mais dificultou a leitura foi que eu não consegui me afeiçoar a nenhum personagem. Em uma cidade extremamente religiosa e cheia de defensores da família tradicional brasileira é era lógico que eu ia passar muita raiva com os personagens da história, mas nem mesmo Daniel e outras figuras que fugiam da personalidade aceitavel na cidade consegui achar carismáticos. O livro tem 320 páginas e parece que a história demora séculos pra desenvolver, Daniel leva mais da metade do livro pra começar a descobrir alguma coisa de fato e isso achei muito maçante. O final realmente eu nao esperava que caminharia para aquele lado mas também achei um pouco nada a ver, e só quem leu vai entender o que eu estou falando.
Li muitas resenhas antes de escrever a minha e vejo que a minha experiência não foi a mesma de muita gente, a grande maioria gostou muito mais e muitos elogios foram dados ao livro. Não sei dizer porque a magia dessa história não funcionou comigo, mas o fato é que mesmo querendo muito eu não consegui gostar.
Ilana.Zuila 08/08/2022minha estante
Demorei pra encontrar uma opinião "negativa". Estou na metade desse livro e só por algumas questões ainda não abandonei. Mano, nenhum personagem cativa msm, muito esquisito, meio forçado, estou passando raiva em cada dialogo. Espero que o final compense.

Diálogo*

Juliana 08/08/2022minha estante
simmm! Minha experiencia foi exatamente assim, não sei como o povo gostou tanto

Ilana.Zuila 08/08/2022minha estante
Acho que vai muito tmb do histórico de leituras deles, não sei, gosto é gosto
Mas realmente, não dá pra entender

Luisa Jordana 20/08/2022minha estante
Tive praticamente a mesma opinião que você. Achei muito estranha a forma que o autor escolheu pra explicar o final, que na minha humilde opinião, não ficou bem amarrado, ficou muito corrido e o restante do enredo não nos preparou para o plot de forma coesa. A melhor parte foi a fluidez, porque apesar de não ver sentido em muitas escolhas narrativas do autor, eu não conseguia largar o livro.

Kelly.duarte 02/06/2022

Gostei muito da escrita, dos personagens e do mistério, achei o final impactante, porém já imaginava pela descrição dos traumas, comportamento dos personagens e acontecimentos ao longo da trama o que estava por vir, mas mesmo assim me deixou impactada! Com certeza lerei mais livros do autor.

Mirelli.Braga 14/05/2022

Baita livro!
Esse livro é pra quem pensa que Brasileiro não nasceu pra literatura.
O livro é um prato cheio de mistério, com aquelas reviravoltas em que você para e pensa "como nunca pensei nisso?"
O protagonista Daniel não é o personagem mais carismático do mundo, nem é tão fácil assim gostar dele, mas quando ele precisa voltar a sua cidade natal para investigar o suicídio do seu melhor amigo e amor, Romeu, ele passa por tantos problemas que fica impossível não se identificar em algum momento.
Voltando para a cidade preconceituosa da qual fugiu há 10 anos, ele tem que encarar seus maiores pesadelos enquanto entra em conflito com os moradores e seus próprios familiares, pois todos julgam ele como endemoniado.
A narrativa traz tantos pontos diferentes e com tantos gatilhos, envolvendo mortes, suicídios, distúrbios, depressão, que em momentos precisei respirar parar continuar.
Não é um livro leve, mas é uma leitura fluída e envolvente. Me surpreendeu bastante.