Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

Mendonca_mai 12/11/2022

Versão Moderna da Cinderela
A premissa é interessante e de início eu estava amando e achando muito fofo, contudo, achei que no decorrer da leitura foi ficando fraco e até meio chatinho. Apesar disso amei que a protagonista é plus size e adorei as decisões que ela tomou, enfim é uma leitura leve e fluida, é um ótimo livro para passar o tempo e ler sem preocupações.

?Acho que isso é amor. O verdadeiro. Quando você ama alguém mesmo nos seus piores dias. E acredita que eles podem ser melhores.?
Nanda !! 28/05/2023minha estante
tem hot?

Mendonca_mai 28/05/2023minha estante
Tem não.

Lanis 27/06/2022

será que é o meu número?
tendo a achar que a minha decepção com esse livro tenha sido proporcional às expectativas que coloquei sobre ele desde antes do lançamento. eu esperava muito e sinto que, por isso, ele não entregou quase nada.

ver protagonistas gordas em livros de romance é sempre uma surpresa, então com certeza foi a primeira coisa que me chamou atenção aqui. ela ser gorda, porém, não foi algo super abordado, daí fico dividida: fico feliz por não ter sido tratado como um tabu, apesar de ter mostrado as dores dela e de tantas outras mulheres, que, inclusive, foram muito reais e bem retratadas. ao mesmo tempo, senti falta dela se impondo em alguns momentos diante de algumas falas, ainda que tenha se imposto com atitudes, como naquela vez com a mãe do henry, com a addison e até mesmo na decisão de ir pro programa.

também me incomodou o fato de eu não ter conseguido me conectar com os personagens por ter sentido que vi pouco ou quase nada deles. sinto que não os conheço. sinto que foram 300 páginas de qualquer outra coisa, exceto eles. algo meio estranho pra mim, porque se trata de um livro narrado em primeira pessoa. enfim, a cindy é uma personagem forte, mas não senti isso de fato, não consegui ver a personalidade dela. o henry, super fofo, apaixonado e preocupado com a família, mas também não senti, parece que foi tudo montado, e, apesar de se tratar de um reality show, não precisava ser só isso, e parece que foi.

o mesmo vale pro romance deles. na verdade, o livro não me parece um romance, e sim uma história sobre a cindy e a família dela, o que não seria, nem de longe, um problema, mas ele não foi vendido dessa forma. parece que foi tudo do nada? a impressão que eu tenho é de que mal foram descritas cenas deles e todas as que foram envolveram a família dela, especialmente. achei frustrante. acho que a autora tinha tudo pra mostrar a construção da relação dos dois, mas não rolou, então terminei o livro achando o amor deles sem sentido, as cenas sem graça e tudo meio descolado do que foi mostrado na narrativa toda.

enfim, não é um livro ruim, mas pra mim foi totalmente esquecível. as três estrelas são pela criatividade no plot inovador, pela relação (ainda que exageradamente retratada aqui) dela com a família ? fiquei feliz pelas irmãs e pela madrasta não serem escrotas ? e pela representatividade, ainda tão dificilmente vistas nos livros.

danyelly.ferraz 28/02/2023

"Eu amo as linhas. Amo que seja arte que você pode vestir."
Esse livro tem uma história muito fofa. Uma releitura incrível e bem trabalhada. Eu simplesmente amei ler esse livro. Vários momentos deixaram as borboletas do meu estômago em completo êxtase. É uma história repleta daqueles clichês que todo mundo ama. A Cindy é maravilhosa e o romance é encantador!!!

Allexya 17/05/2023

Fofíssimo
Esse livro é uma fofurinha, cheio de diálogos bons e muito naturais. Não é nada super marcante, mas me prendeu e me divertiu muuuito. O casal é tão fofo, com bastante química. Tem até msm algumas frases que gostei muito e marquei.

Toshiko.Pri 19/06/2023

Legal
Diz que é um conto da cinderela moderna, mas pra mim passa bem longe, haha

Gostei da estória, é gostosinha de se ler, em sua maioria, bem divertida e engraçada.

Gostei de a protagonista ser uma mulher fora dos padrões de beleza atuais.

Perdeu pontos comigo pelo motivo de que, inseriram "linguagem neutra" no livro, sou contra, e bem chato de ler essas partes. Minha opinião! Não me agrada.

Mas tirando isso, gostei.

Ludy 10/02/2024

Uma releitura moderna da "Cinderela" que se inicia com a narrativa em terceira pessoa, mostrando a vida de Cindy e o seu pai, antes do mesmo se casar com outra mulher. Porém, a narrativa muda a partir daí, sendo em primeira pessoa com o ponto de vista da Cindy, uma jovem "plus size", que se formou em moda, mas as coisas não estão acontecendo como ela sonhou, já que a morte do seu pai mudou toda a sua vida.

A história se passa em grande maioria focada na participação da Cindy no Reality show, na qual a mesma foi com o intuito de se autodivulgar, mas acabou fazendo novas amizades, se apaixonando, fortalecendo ainda mais laços afetivos com as suas "irmãs", além de se autodescobrir e aumentar o sua autoestima.

A evolução da protagonista é incrível e é lindo ver esse desenvolvimento durante o desenrolar dos fatos. Outra coisa que eu amei foi que a madrasta da Cindy e as suas irmãs não são como na história original da Cinderela: elas são amorosas e cuidadosas com a Cindy, a consideram de fato uma parte da família.

O livro é marcante, leve e fluido, aquela leitura do final de semana.

resenhasdajulia 15/11/2023

Cindy acabou de se formar na área da moda, mas ainda não conseguiu um emprego. Por isso ela decide ficar um tempo na casa de sua madrasta, Erica Tremaine, produtora do Antes da meia-noite, famoso reality show de namoro.

Quando uma das participantes desiste, Cindy decide que quer participar do programa. Afinal, ela não teria oportunidade melhor de mostrar seus amados sapatos e designs, do que em rede nacional, em um programa que todo mundo assiste. E quem sabe isso não traria alguma oportunidade de emprego?

Cindy só não imaginava que se tornaria a sensação do momento e um ícone do movimento body positive, pois foi a primeira participante gorda do reality.

E por que não aproveitar os encontros com Henry, o solteiro cobiçado do programa?

Achei um bom livro, mas senti que faltou alguma coisa.

Gostei da Cindy, mas tive um pouco de dificuldade de me conectar com o Henry. E não senti tanta química entre eles.

Resumindo, foi uma história que não me marcou tanto.

@rhyssmate 12/04/2024

Livro de conforto ??
Esse livro foi deliciosamente encantador.
Adorei essa releitura de Cinderela e como tiveram várias referências deliciosas, piadinhas bobas e momentos de aquecer o coração, eu amei como a Cindy e o Henry tiveram uma conexão tão forte e instantânea, e como, de forma tão delicada, o caminho deles sempre estiveram para se cruzar.
Fiquei apaixonada pela ideia do programa e tive relações de amor e raiva com alguns personagens, mas fiquei encantada também. AMEI como esse livro sobre trazer a vivência de uma personagem gorda, eu me senti absolutamente representada, nas dificuldades e dores da Cindy, na garra dela também.
Esperei por um caminho e o livro me surpreendeu, fiquei ansiosa esperando que a realidade fosse estapear a personagem, mas foi diferente, saiu um pouco pela tangente. Eu acho que o único, veja bem: único mesmo, defeito desse livro foi ter perdido a chance do grande ato. Eu entendi a dor do Henry, sim, e haviam as questões burocráticas e, por isso, é perdoável, mas, ainda assim, um grande ato teria sido a cereja no bolo deste livro.
A cena da carta... não vou dizer o que é porque seria um spoiler, mas, sinceramente, ganhou muitos pontos comigo, eu chorei lendo. Foi lindo.
O desfecho foi, como todo o livro, muito doce e delicado, diria que maduro também, eu amei como os dois se entenderam, deu um gostinho de tudo o que foram construindo durante o livro e deixou com um desejo de quero mais.
Foi um livro bem dosado, de conforto, uma releitura cativante e muito doce, estou com um sorriso no rosto por esse livro, foi realmente uma excelente leitura.

Julia Gusmao 01/08/2022

Esse livro me deixou emocionada de várias formas diferentes. Como mulher gorda/plus size e artista, já passei por quase tudo que foi colocado no livro e nossa, bateu muito forte. Ver como tudo é tratado de uma forma tão consciente sem precisar de melindre mas sem desrespeitar nossos corpos, fora o romance todo e todas as inquietações, medos, angústias próprias de um corpo comumente escanteado, me fizeram me sentir abraçada, menos sozinha. O livro traz a gordofobia como centro, mas também endereça outras questões como racismo e lgbtfobia e como a mídia e os meios culturais no geral se aproveitam dessas pautas, além do impacto que elas geram no público (positivo, negativo, irrelevante...). Duas coisas que amei profundamente: 1) a inspiração completa na cinderella (personagens, nomes, trama base) mas trazendo uma redenção pra história original e um tanto mais de realidade das relações (não ha vilão x mocinho) e sim pessoas diferentes com objetivos e questões internas que podem e em alguns casos são discutidas; 2) o crescimento da personagem não depende do relacionamento. É lindo ver a luta dela pra superar suas questões pessoas, com ou sem o par romântico ao lado dela.
Esse livro é um achado lindíssimo (obg a quem indicou no ticoteco) que deveria ser muito mais hypado (mas sabemos bem porque não é)
andrimilly 01/08/2022minha estante
quero tanto ler, amo romances com protagonistas gordas, mas só vive caro ?

Fernanda 01/08/2022minha estante
Adorei o seu relato sobre o livro, já o tinha visto mas não tinha dado atençã.. Vou incluí-lo em minhas próximas leituras. Obrigada!?

Julia Gusmao 01/08/2022minha estante
Eu consegui ler através de pdf no kindle, mas considero realmente comprar porque é bom de verdade

andrimilly 31/05/2023

Tinha a faca e o queijo na mão...
Q livrinho sem sal viu, comecei tão animada mas a animação foi murchando a cada capítulo
romance mequetrefe
a protagonista n fede nem cheira e o protagonista a mesma coisa
personagens mal aproveitados, só jogados na história e é isso
chato demais!
dumplin é um dos meus livros favoritos então esperava bem mais.
vida q segue

Mariana113 28/05/2023

Conto de fadas??
Simplesmente amei e me encantei com esse livro cheio de representatividade. Para começar é uma releitura moderna de Cinderela, que eu amo, então só aí me ganhou. Cindy recém formada, está vivenciando seu luto, e voltando para casa de sua madrasta ( que aqui não é má), ela tem a chance de entrar num reality de relacionamento, e aí a história se desenvolve. Amei o enredo, e achei o casal mega fofo. Valeu muito a leitura

hina. 22/06/2022

Será que é meu número?
"? Cindy, sempre foi você. Era você desde o momento em que nos encontramos, ainda no nosso portão no aeroporto."

Esse livro é perfeito, tem tanta representatividade WOWWW.

O que mais gostei foi o fato de ser uma protagonista gorda que não tem medo nenhum de ser, que mesmo as pessoas falando besteira por ela ousar nas vestimentas, que pra ela não existe esse lance de roupa para pessoas magras e gordas, é somente culpa das marca que não inclui os gordos.

A Cindy me fez enxergar tantas coisas, que não preciso ter medo de quem sou, por querer agradar a sociedade, sendo que nada vão estar bom para eles.

Mas o livro falhou em algumas coisas, o romance mal existiu, não teve desenvolvimento do casal, queria ter visto mais da Sierra, amiga da Cindy. E mesmo final sendo fofo, não me agradou muito.

O Henry é bem fofo, adorei desde de o começo, o jeitinho brincalhão é tão lindinho.

É um livro bem divertido, principalmente pelas representatividades que tem.

Bruna 14/09/2022

Simplesmente amei!
Sim, eu não estava esperando amar, mas amei. O clássico do romance, sabemos o final, mas a forma feita foi leve e gostosa de ler. Tem o clichê, tem referencia a disney e tem temas muito importantes. O fato dela ser uma mulher g0rda não é caricaturado e isso se torna maravilhoso.

Anna 18/03/2024

Ele tinha muito potencial. Mas me senti meio que em um romance adolescente, com adultos. Apesar de apresentar várias pautas possíveis acho que senti falta de uma conexão maior com as relações e com os personagens.

MariChalamet 12/07/2022

Supresa incrível!!
Eu ameiiii a história e como não leio a sinopse antes não sabia que iria ter simplesmente um reality show envolvido. Tem diversidade de representatividades, um romance que começa no avião, uma família fofa e tudo de bom. AMEI AMEI
?Acho que contos de fada podem ser mais histórias de alerta do que qualquer outra coisa. E o destino é somente uma desculpa para que as pessoas sejam participantes inativas de sua própria vida.?
?A única coisa que todos temos em comum são os segredos escondidos em algum canto.?
?Escolha o que te faz feliz. Coisas, lugares, pessoas. Escolha apenas aqueles que te trouxerem alegria. Não seja uma refém do dever nem da obrigação.?