Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

Camila 31/07/2022

Fui com sede ao pote mais uma vez
Estava animada demais em ler esse livro, pois estou numa fase de busca em protagonistas gordas, plus size e etc, adorei a premissa e queria muito que tivesse dado certo!
Livro muito mal explorado... Literalmente, tinha uma vasta opções de desenvolvimento e melhor colocações de acontecimentos e foi tudo muito corrido sem aprofundamento, ou por vezes, lento demais querendo dar profundidade em pensamentos rasos.
Sobre a questão do peso, e sobre o corpo dela, foi explorado sim, mas não bem abordado, muita coisa foi apenas superficial, muitas vezes achei a Cindy bem frouxa de frente à algumas situações problema, que na minha cabeça, destoa um pouco com a personalidade ou a personagem que a autora criou.
Henry e Cindy, teve momentos fofos sim, de fato, achei os personagens todos muito mal desenvolvidos e não me apeguei a ninguém, ODIEI O FINAL AAAAAAAAAAAA
Mas fora todas essas reclamações, é um bom livro pra se ler, gostosinho até, fofo.

Vibs01 25/06/2022

A seleção e Cinderela em um único livro
Já li inúmeros livros com a temática de Cinderela e olha que ela nem é a minha princesa favorita da Disney.
Acho que o que mais me encantou nesse livro foi o fato deles não tratarem como tabu o ela ser gorda, foi com uma naturalidade que eu mesma me surpreendi. Ninguém questiona isso nos livros nem a própria Cindy ela se sente tão segura com ela mesma que me fez me sentir segura comigo. E isso de uma certa forma de encantou e me fez gostar mais do que outros livros que tem essa mesma temática.
Adorei que ela tem uma boa relação com a madrasta e a as irmãs, estava cansada daquele ódio em todos os livros, a relação de família delas foi linda, queria que tivesse mais momentos delas juntas.
Por falar em momentos, uma coisa que eu também senti falta dói de momentos dos dois juntos, eles tiveram mas eu queria mais da relação dos dois, achei que foi muito rápido mas também a é a premissa dahistotia da Cinderela amor a primeira vista.
Me lembrou também muito a seleção com um toque diferente mas a Cindy me encantou por completo ainda mais no final ela indo lutar pelos sonhos dela
Então é isso....
Beijinhos ?

Lu_capela 17/06/2023

O Príncipe e a Princesa do conto moderno ?
O livro aborda a vida da recém-formada em design de moda Cindy Woods que, ao passar por um bloqueio de criatividade depois de um acontecimento ruim em sua vida pessoal, está sem um emprego à vista e, com isso, retorna para a casa da Madrasta, Erica Tremaine, a qual é produtora executiva do maior reality show de namoro. Por conseguinte, com a desistência de uma das participantes do programa de TV, Antes da meia-noite, Cindy recebe a proposta de estar sob os holofotes. Com essa oportunidade, seria ótimo exibir sua coleção incrível de sapatos em rede nacional para impulsionar sua carreira, além de viver a experiência de estar em um programa televisivo onde pode desfrutar de encontros luxuosos com um solteiro cobiçado.
Entretanto, ser a primeira e única mulher plus size no reality torna-a um fenômeno, assim como também, em uma personalidade ícone no movimento body positive. Mas, o que seria quase inacreditável, é que ela pode se ver apaixonada por esse Príncipe Encantado. Logo, muitas coisas acontecem no decorrer dos dias vivendo no château com as outras participantes.
Será fácil para Cindy encarar essa dinâmica competitiva, além de fãs e haters?
Ela só precisa dar um 'salto no escuro e torcer para que seus saltos ? e seu coração ? não se quebrem no processo'.

Comentário:
Cindy não esperava participar de um programa de namoro; não esperava que se tornaria um ícone, mas aconteceu. Ela tinha em mente uma coisa: impulsionar sua carreira como design e ganhar o prêmio em dinheiro. Entretanto, nem tudo pode se manter como o desejado e em um programa televisivo tudo pode acontecer. Se apaixonar pelo solteiro da vez é algo que pode ocorrer se a sintonia ser tão boa que pode deixar o coração acelerado só por estar perto.
Acompanhar os desdobramentos foi muito divertido, foi bem desenvolvido e achei bem interessante como funciona esses programas porque, querendo ou não, a gente acredita em certas coisas, mas o livro faz com que você reflita e pense "Meu Deus, então certos programas podem ser igual e ser só mentiras! kkk". Contudo, eu também vejo que pode ter um toque de verdade e, de fato, acontecer de realmente encontrar sua cara metade e viver momentos lindos e fofos em um lugar extraordinário.
Ademais, foi legal saber mais sobre o universo da moda, de como funciona; além de abordar como artistas podem sofrer certos bloqueios de criatividade. A Cindy passa por isso e se permitir vivenciar outras aventuras fez com que ela percebesse e se resolvesse em muitas coisas que ainda não tinha parado direito para organizar. No final, é importante se permitir, e ela com certeza fez isso. E lidar com certos comentários, críticas e com algumas participantes de tirar a paciência (quem estraga o rolê é uma participante mas quando lerem a obra saberão logo de cara quem é kk) foi difícil, mas vi que Cindy conseguia driblar e contornar a situação. Ela é foda, admiro muito essa mulher. Ela foi coerente em suas decisões. E o melhor, se manteve fiel a si mesma e não abdicou o real motivo por estar lá. Isso foi foda demais! E como eu disse bem anteriormente, se apaixonar não estava no pacote, mas aconteceu. Foi bom? Sim, foi muito bom. Eu adorei vê-los juntos em muitos momentos, porque mesmo sendo filmado, era perceptível o quão era real.
Só que como em todo conto de fadas, tem que ter algo que pode acarretar alguns desencontros. Só bastava dar uma certeza, mas promessas são muito sérias, e dar isso para alguém precisa ser bem pensado e Henry foi coerente nisso, principalmente estando em um programa de TV , além de cuidar dos negócios da família (nos capítulos finais a gente entende sobre o não prometer nada).
Não é fácil tomar decisões, mas acredito que eles foram coerentes nas que tomaram e mesmo o final sendo, de alguma forma, um questionamento sobre o sapatinho servir, acho que sim, serviu porque o que eles viveram foi realmente algo em que posso acreditar ser um felizes para sempre.

Tawannabooks 14/12/2022

? Cindy, sempre foi você. Era você desde o momento em que nos encontramos, ainda no nosso portão no aeroporto.

Eu fiquei com tanto medo de da tudo errado no final com tudo oq aconteceu, porém deu tudo certo, nunca me senti tão apegada a um personagem ia eu me senti com a Cindy.

jbueno2023 26/05/2023

Fofo
Um livro leve, fofo, com uma protagonista Plus size forte e um príncipe Interessante em um reality show divertido. Recomendo.
Nanda !! 28/05/2023minha estante
tem hot?

jbueno2023 28/05/2023minha estante
Não tem Hot, é bem levinho

clara 30/08/2022

o romance é fofo, a representatividade é bem feita e os questionamentos sobre gordofobia também. inclusive, amei as referências a Cinderela. mas, achei que o enredo se perdeu um pouco, por mais que a ideia do reality tenha sido legal, achei a obra final meio confusa. a cena entre addison e cindy, da costura, foi colocada lá e não aproveitada depois. já esperava o final, e achei muito muito bom.
DANILÃO1505 30/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

moonchildsz 14/01/2023

Ma petite fraise
INCRÍVEL!!! eu finalmente consigo me enxergar numa personagem principal! e amei o fato de que é só um romance fofo e de esquentar o coração!
a história não gira só em torno do peso dela, ou do que ela passa por isso. oq em muitos livros é bom né, pras pessoas enxergarem como é de vdd, mas eu já to cansada disso! só queria um romance em que um corpo diferente é normal! e tive isso :)
e nossa eu vi alguém dizendo que não gostou pq o casal n tinha química???? oq??? eu fiquei com frio na barriga em vários momentos por causa deles e achei tão bem construído!!! juro ele chamando ela de moranguinho AAAAAAAA T-T
enfim... recomendo demais!!!!!!!!

gabriela2758 14/09/2023

Quando eu vi que era inspirado em Cinderela confeço que feio com pé atrás pois não gosto muito dessa história, mas lendo percebi que é só um detalhe e a autora não colocou a partes ruins só as boas kkkkkkk
Eu amei ler um reality show, me senti assistindo mesmo, tem muitos personagens divertidíssimos e cenas bem engraçadas. O final me supereendeu e também achei corrido.

Caroline 09/12/2023

Toda premissa é boa, mas achei que faltou algo. Sempre fico com um pé atrás com histórias com pp gordas porque sinto que os autores tentam tornar tudo inclusivo mostrando os dilemas de ser uma mulher gorda, mas esquecem do ser mulher em si. Não sei se consigo explicar mas parece que toda a magia e cenas quentes presente na história com pp padrão somem e só resta ceninhas fofas e muita insegurança. Como mulher gorda, isso enche o saco porque já vivo todo esse drama na realidade. Quero ler pra me divertir. Mas fica difícil.

Danny marinhos 22/11/2023

Romance gostosinho
Um romance gostosinho bem água com açúcar. após cindy entrar para um reality show ela deve descobrir se o amor está à espera.
Eu gostei do jeito como a autora aborda temas importantes como o porque a indústria da moda NAO consegue aceitar corpos diferentes e a importância da moda Plus zise. No fim é um livro gostinho de se ler mas não achei nada demais, não me apeguei aos personagens.

Juliana 12/10/2022

Para sonhar...
Quem nunca sonhou em participar de um reality e sair vencedora.
Cindy se arriscou e conseguiu ganhar não só porque ficou com o Henry no final, mais porque se escolheu em primeiro lugar!
Um livro clichê, mais que faz você ficar com o coração quentinho. ?

helô :] 05/01/2024

Foi uma leitura muito diferente, parecia que estava lendo um reality show da netflix. foi muito bom pra passar o tempo.