Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos




Resenhas - Será que é o meu número?


277 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Manu.Ribeiro 08/04/2023

Será que é meu número?
A versão moderna da história da cinderela. Uma mistura de contos de fadas e realidade atual. Cindy a protagonista gorda, mostra que nem sempre as histórias ou a moda é inclusiva. O romance dela com o Henry deixa as coisas um pouco interessantes. O livro tem pontos fortes e uma representatividade para meninas que ainda estão aprendendo a amar o próprio corpo.
comentários(0)comente



Raquel.Glitz 04/11/2023

Sensacional
Que livro sensacional! Leve, lindo, cheio de ensinamentos e reflexões maravilhosas de vida. Somente leiam, mocinha sensível e forte e mocinho fofo e engraçado. História bem escrita e fofa.
comentários(0)comente



Jamile.Lucato 20/07/2022

Uma madrasta que não odeia a afilhada… Milagre?
"Eu queria gostar muito dele... mas eu percebi que eu estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado."

Olha, o livro não é ruim. É que eu esperei tanto… Tanto… E ele não saiu da média.
Pontos positivos: protagonista plus sise, questionamento da moda padrão, e, o principal, RELACIONAMENTO QUE NÃO PRECISA CONSTANTEMENTE DE AFIRMAÇÃO DE QUE O BONITÃO TÁ ALI MESMO ELA SENDO GORDA.
Gente, ele nem menciona que ela é gorda. E a Cindy não fala muito disso também. Tipo, ela fala, mas é só mais uma característica, como ter cabelo loiro ao invés de preto.

E não é que tenha pontos negativos (um falso garotas protegem garotas? Talvez), é que são irrelevantes. Não é um livro marcante por ser ruim, mas também não é um livro marcante por ser bom, entende?

Podia ter sido melhor, mas estou satisfeita com a entrega final eu acho. E a capa é linda, vale a pena ter na estante só pela capa.
comentários(0)comente



Sulamita.Ramos 04/12/2023

Será que é meu número?
Cindy um amor, guerreira e batalhadora, foi para um reality e provou que pessoas plus size também são pessoas que querem ser bem vestidas. Foi com o intuito de mostrar seu trabalho e conseguir emprego, e acabou saindo com um emprego renomado no mundo da moda e com o solteiro cobiçado do programa.

Henry conheceu o amor da sua vida em uma voo e não esperava encontrá-la novamente, mas o universo já havia escrito todos os detalhes. Foi para salvar a empresa de moda da sua família de ir a falência, mas não esperava reencontrar a mulher que fez o seu coração bater em um voo.
comentários(0)comente



Am'oonchild 04/12/2023

Um tamanho 34 no meu pé 36
É um romance ok, fofinho, eu gostei de vários dos tópicos abordados e ri, de verdade, em vários momentos. O casal é um bom casal, apesar de eu achar que poderiam ter tido mais cenas juntos para que a intensidade dos sentimentos fosse desenvolvida de forma mais coerente, a gente passa muito tempo sem entender onde está a cabeça do interesse amoroso e ela tem momentos que oscila demais, destoando da sua personalidade que foi nos apresentada.

Dito isso, acho que o que mais pega para mim é que a proposta do reality show, vibes A Seleção, soa muito contraditória e eu entendo que as próprias personagens questionam ou tiram onda, mas não acho que foi bem feito. A amizade entre as participantes não fica bem estabelecida para mim (tipo, a Cindy e Sarah ficando meio afastadas depois do encontro do Henry com a Sarah ou a Cindy completamente envolvida com o boy, mas achando que ele vai escolher a Sarah no final de tudo???).

Devo dizer que os conflitos da protagonista também acabaram ficando meio confusos, tipo, o luto dos pais é compreensível, mas dava para ter trabalhado melhor no relacionamento dela com a madrasta e as irmãs, eu esperava que as 3 fossem ser uns demônios na vida da Cindy, mas elas todas são bem afetuosas a sua maneira (o que eu gostei muito, muitooo), porém contrapõe os dilemas da personagem, tornando suas crises incoerentes, pois ela diz uma coisa, no entanto, não há um momento sequer em que dê para sentir que essa relação seja algo conturbado. Dava para ter trago, por exemplo, uma resistência da madrasta em aceitá-la gorda com mais diálogos e embates, sem necessariamente fazer dela vilã, mas um parente como muitos de nós temos que ama a gente, mas quer nos mudar, sabe?

Enfim, acho que é isso que eu tinha de pensamentos pós leitura, o livro não é uma atrocidade, só é falho em vários pontos o que tornou a leitura morna para mim.
comentários(0)comente



opalind_ 07/12/2023

Cindy >>>> Cinderela
Que delícia de livroooo! Não tava esperando nada e adorei. Me pegou no momento certo também, consegui me identificar bastante com a Cindy. É menos um reconto de Cinderela e mais uma inspiração, mas não achei isso ruim. É levinho, engraçadinho, mas com momentos mais tocantes também. A relação dela com os pais e com a madrasta foram os pontos fortes pra mim, além de toda a busca interior dela por se encontrar no design novamente. As menções à moda e ao design e a paixão dela por tudo isso foram bem inseridas na história, e o reality foi bem aproveitado. Me lembrou um pouco a seleção. O romance é fofo, não é meu deus o melhor casal do mundo, mas eu gostei, tem momentos queridos. É mais um coming of age do que uma romcom, na minha opinião! E as personagens secundárias todas me encantaram, todas diferentes, com personalidade. Adorei principalmente a Beck, e a diversidade desse livro eu não estava esperando. Só achei o final um pouco apressado, apesar de ter gostado bastante do final como um todo, a parte do fim do reality foi corrida. Também queria que a relação dela com as irmãs e a mãe fosse mais explorada. Mas no geral gostei muuuuuito!!
comentários(0)comente



Mariana_ 22/10/2022

Reprensatividade....
Gostei muito dessa história! Uma versão moderna da Cinderela sem a madrasta e as irmãs más! Um reality show e... sapatos, muitos sapatos!!!!
comentários(0)comente



fefee44 27/10/2023

Uma leitura leve e divertida, me trouxe boas risadas e eu me vi na cindy, me identifico com ela de várias formas e tenho certeza que preciso ler algum outro livro dessa autora, foi muito bom
comentários(0)comente



Paula 17/11/2023

É meu número sim!
Que clichê maravilhoso! Que releitura gostosas de uma história tão conhecida!

Para começar Cindy tá longe de ser uma princesa comum, ela é decidida, espirituosa, leve, mas também é insegura o que facilita a identificação.
Como uma mulher gorda, foi muito bacana ver situações da vida e cotidianos serem retratadas de forma realistas, mas também respeitosa.
Não posso não falar dos personagens secundários! As meias irmãs são incríveis! Amo a relação delas! A melhor amiga é muito divertida e os trigêmeos são fofos!

Será que é o meu número é um clichê muito fofinho e bem escrito, perfeito para aquecer seu coração ??
comentários(0)comente



Lary 29/11/2023

Clichezinho legalzinho. Não sou muito chegada em reality show, então acho que pode ter sido um motivo pra não curtir mais.
Porém no geral foi bom.
comentários(0)comente



Mari 20/11/2023

O livro começa bem, fica meio monótono no meio mas o final é bem legal, mudando um pouco as perspectivas.
comentários(0)comente



Camila 15/09/2022

Se eu pudesse eu daria mais estrelas.

Eu amei. É leve, moderno, engraçado, fofo e muito mais. Gostei pq ele entrega romance e a pauta sobre pessoas gordas de um jeito natural, não tentando seguir uma cartilha contra a gordofobia. Se fosse uma série eu iria adorar, para me aprofundar não somente na vida da Cindy e do Henry como em todo mundo a sua volta (acho q não seria uma má ideia).

Falando no casal eu realmente gostei, não vou mentir... em alguns momentos eu achei que ele estava sim enrolando ela, mas em outro me entreguei total nessa paixão.

Também adorei a premissa da história e acho q a Julie realmente entrou de cabeça nos reality's pq eu realmente me senti assistindo a um, minha adolescência na MTV e E! Não me deixam mentir. Ou poderia ser um filme q se passa no reality, funcionária tbm.

Já vou procurar outros livros da Julie pois gostei da forma q ela escreve, foi uma leitura bem fluida, e q passou rapidinho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



patriciadesa 30/09/2022

Será que é meu número?
Pensa num clichê elevado a décima potência,
acrescenta linguagem neutra e vc vai sentir o seu quociente intelectual abaixando gradualmente. Eu definitivamente desisto do gênero romance, a não ser os clássicos vitórianos.
comentários(0)comente



Débora 08/10/2022

Ameii
Super fofinho e leve, eles são maravilhosos aquele estilo de pessoa q fica tão apaixonada q parece adolescente se escondendo pra ficarem juntos, me fez desacreditar não realitys, mas tudo bem kkkkkk, o Henry é tão gentil e engraçado me apaixonei completamente, a Cindy carismática e extravagante ( num bom sentido) é um livro pra ler em um dia
comentários(0)comente



277 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR