A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Cássia 05/03/2023

Plot twist previsível
Irmãs idênticas. Uma morre, a outra assume a identidade da uma.
A corrida entre todos os filhos da família (das duas que o pai semeou) é quem casar e engravidar primeiro, leva a herança. A que morreu estava grávida.
Então? Marido bonitão, enteado abusadinho, providenciar uma gravidez, levar a herança, disfarçar em ser a outra, a simpática, a boa, a mais bonita (ué, mas não eram idênticas?)... como se sair dessa?
Li pela promessa de num-sei-quantos plot twist. Pode ser, mas não me surpreendeu.
Silvia.Cristina 10/03/2023minha estante
Tirando a parte do enteado abusadinho, concordo com td. Fui pela promessa, mas talvez por ler mto do gênero não me chocou

Gii Peraro 03/03/2023

Sem palavras
Que final. Sinceramente, eu não esperava por nada disso. É completamente surpreendente. Recomendo demais.
Luciana 05/03/2023minha estante
Tbm fiquei muito surpresa

Kay/índia 02/03/2023

Magnífico!
Esse livro é sensacional, ele não consegue ser previsível em momento nenhum, muitas reviravoltas, muita coisa surpreendente, sério leiam esse livro, muito bom!
Eu ficava perplexa, em êxtase, eu amei e recomendo demais.
Estou tentando aceita esse final até hoje, estou sem acreditar ainda.
Leitura fluída demais, capítulos curtos, escrita envolvente.

Libera 02/03/2023

Até onde você iria por uma herança milionária??
Do que você seria capaz por uma fortuna??
Essa é uma pergunta que me fiz durante toda a leitura, e a cada novo capítulo eu ficava mais espantada com a capacidade dos personagens.?

Para começar, preciso falar das personagens principais: Summer Rose e Íris. ?
Gêmeas idênticas, a não ser por um detalhe, elas são gêmeas espelhadas, Íris nasceu com os órgãos do lado contrário. Summer era a criança esperada, sua mãe acreditava que teria só um bebê. Quando Íris nasceu, seu nome foi escolhido na hora, sem muita festa, ou seja, ela não era a filha desejada.?
E cresceram assim, Íris sempre desejando a vida da irmã, uma inveja que não deve ser julgada pois imagina ser sempre a filha que veio sem querer?!?
E para piorar, Ridge, pai das gêmeas era um homem cruel, que fez um testamento capaz de separar qualquer família. O primeiro filho que se casasse e tivesse um filho legítimo, herdaria toda a fortuna Carmichael. E assim começa a corrida dos filhos, pela herança.?
Fora as gêmeas, Ridge tem mais cinco filhos, Ben, irmão das duas e as filhas de seu terceiro casamento, então imagina a guerra que isso vira.?
Eu comecei o livro sem expectativas, o começo foi um pouco lento, mas quando a trama começou a se desenvolver, comecei a criar varias teorias, em um momento cheguei a achar que estava muito certa, mas... fui enganada. ?
Eu até acertei um ponto, mas estava errada assim mesmo. Fiquei embasbacada com o plot, gente!!!! Vocês nem imaginam!!!?
Terminei a leitura sem ter o que pensar, fiquei parada tentando assimilar o que tinha acabado de acontecer naquele final. ?
Prepare-se para ser enganado pois aqui nem todos falam a verdade, e algumas pessoas fingem ser o que não são, e enquanto alguns fogem da herança, outros ficam fixados por ela, resta saber quem está de qual lado dessa briga

@tpersike 28/02/2023

Iris ou Summer?
Você começa a leitura odiando a Íris, ela é invejosa, tem ciúmes da irmã, queria ter a vida dela e por fim ela consegue?
Finalmente ela tem a vida que quer, mas como manter essa mentira? Como fazer para que todos acreditem que quem morreu naquele acidente foi ela e não sua irmã? Ela tem tudo o que quer agora, o marido da irmã, a atenção da mãe? Será que ela vai conseguir manter a farsa?

O finalmente desse livro me destruiu em muitos aspectos, me deixou totalmente chocada, um plot eu já tinha sacado logo de cara. Mas aquele final me deixou totalmente sem chão e muito impressionada.

Maria.Barreto 27/02/2023

A garota no espelho
Meu Deus que livro louco foi esse? Que irmãs gêmeas são essas? Quanto ódio e manipulação pode caber no ser humano? Quanta ganância?

Camila 26/02/2023

Soco no estômago
Eu estou boquiaberta até agora!
Eu não sei se você que está lendo a minha resenha já reparou que eu disse em alguns livros que nunca havia lido nada igual antes, bom, este é um deles. Claro que eu já li livros com gêmeos, mas nada como essas gêmeas. Que loucura.
Iris e Summer são irmãs gêmeas espelhadas (já é o segundo livro que eu leio exatamente assim com essa anatomia). Summer Rose foi a filha desejada, Iris simplesmente estava escondidinha no ventre de sua mãe agarrada a sua irmã, ela não tinha nome até sua mãe receber flores e daí que veio seu nome.
O pai das meninas não batia muito bem, além de se divorciar para ter mais filhos e obrigar seus filhos a seguir suas regras descabidas até pós mortem. Em seu testamento dizia que ao atingir a maioridade quem se casasse primeiro e tivesse o primeiro filho, herdaria toda a sua fortuna (isso não daria certo no Brasil). Claro que onde tem herança, tem herdeiros desesperados para pegar seu montante.

Iris e Summer se encontram no barco que foi de seu pai. Summer revela que está grávida e diz para Iris que sua meia-irmã está sendo obrigada a se casar pela própria mãe com um primo (D'us que me livre me relacionar com primos, pra mim são equivalentes a irmãos). A garota tem apenas 16 anos e torna tudo mais estranho. Até que um acidente leva ao desaparecimento em alto mar de Summer. Gravida e perdida no mar. Iris se vê completamente perdida e desesperada pela morte de sua irmã. Não pensa muito quando seu barco atraca e resolve, numa tentativa desesperada de se tornar a sua irmã Summer. Ninguém nota que ela tomou o lugar de sua irmã num primeiro momento e o marido de Summer é argh... sem comentários. Mas como ser a irmã perfeita e grávida, se você não é perfeita e não está gravida????

Definitivamente a autora me surpreendeu, eu criei duas teorias e elas estavam parcialmente corretas, mas o final, que eu acertei pela metade, me virou do avesso. Meu D'us do céu! Eu fiquei sem chão. Que livro perturbadoramente perfeito.

Lari 25/02/2023

Início de um sonho, deu tudo errado
Esse livro ?apareceu? como indicação por gostar de livros do mesmo gênero, e comecei a ler sem ao menos ler a sinopse.
A história me envolveu logo no começo, por mais que eu achava que não iria me surpreender, por ser uma história ?clichê?, e no meio final até um pouco maçante. Mas de tudo que imaginei, por esse final não estava esperando.

lara carvalho 23/02/2023

Há coisas que preciso deixar a água levar embora.
(leitura de janeiro)
QUE LIVRO BOM, MEU DEUS.
viver na pele de íris durante essa narrativa foi uma experiencia cheia de altos e baixos, ela é simplesmente louca, maluca e faria de tudo para ter o que ela almeja (a nossa pearl), quando a summer acaba morrendo, de uma forma muito suspeita e sem sentido algum, a atitude de íris ao assumir o cargo da sua gêmea é no mínimo, assustador. em alguns momentos senti tanto ódio dela, mas em outros, dava pra entender perfeitamente as reações que ela teve ao longo da narrativa. as aparições de ben só aconteceram pra deixar o livro com um pouquinho mais de representatividade e emoção. o que mais me impressionou nessa historia foram os plots, o ultimo principalmente, me deixou MUITO surpresa e com muita raiva também. minha única ressalva é como esse livro consegue ser extremamente nojento quando ele quer, algumas cenas(todas com o adam) e falas me deram uma sincera vontade de ir dessa pra melhor, mas mesmo assim foi uma experiencia ótima, espero conseguir encontrar mais narrativas que trabalhem tao bem com o terror psicológico e o constante suspense.

Carline 22/02/2023

Sinistro
Que livro sinistro, porém o final me subiu uma raiva, um ódio, que eu tive q voltar 15 páginas para ver se tinha entendido direito
Ana 22/02/2023minha estante
Nossaaa,eu tmb,a parte que eu menos gostei no livro é que eu fiquei com muita raiva no final kkkkkkk

Vitória 21/02/2023

Envolvente e parcialmente imprevisível
O livro envolve duas irmãs gêmeas idênticas e alguns conflitos e comparações veladas entre elas. Com o desenrolar da história é possível e fácil prever algumas coisas que de fato acontecem, mas o gran finale reserva um plot que não passava pela minha cabeça. O livro prende do começo ao fim, e gostei muito do desfecho da história, apesar de ter acontecido muito rápido e algumas coisas ficarem meio soltas, gostaria de saber mais detalhes. De um modo geral, é uma obra ótima, fácil de ler e a história é boa. Vale a pena a leitura, principalmente para quem curte suspense.

Naienne1 21/02/2023

Só tem sociopata
Comecei esse livro sem grandes expectativas, li apenas porque estava disponível no Prime Reading. O que foi esse livro?!
Metade dos personagens são sociopatas e a outra metade está no caminho. É um livro cheio de reviravoltas até o final (literalmente até a última linha), inclusive que me surpreenderam como a muito tempo um livro não fazia. Simplesmente de tirar o fôlego, foi uma ótima leitura.

Emi 21/02/2023

Um bom livro para passar o tempo
O livro apresenta uma narrativa empolgante e interessante, que prende o leitor desde o início. A história das gêmeas é bem legal, apesar de em um dado momento ficar um pouco massante e depois dar um salto temporal enorme.
Algumas coisas são previsíveis, apesar de eu não ter esperado que acontecessem da forma como aconteceram.

É um bom livro para passar o tempo e ler algo que prende a atenção.

yasmin1290 20/02/2023

O final poderia ser bem melhor. Confesso que o plot foi surpreendente, porém impossível de aceitar. Se for pra falar em um todo, não gostei e o final poderia ter sido melhor.

anabi 19/02/2023

O final foi previsível, porém gostei das reviravoltas e do desfecho. Acho que no final faltou um pouco mais da história.
Silvia.Cristina 10/03/2023minha estante
Sim! É isso.