A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Carla 15/02/2023

Transformando clichês
Adorei esse livro!!! A autora consegue brincar com os clichês do gênero "irmãs gêmeas invejosas". Mais uma vez temos uma gêmea mais boazinha e uma gêmea mais má, impossível não começar a leitura lembrando das emblemáticas Ruth e Raquel, mas os elementos que a autora adicionam à trama são excelentes e inusitados.

Tem uma condição para o recebimento de uma herança, uma linda história de amor por um veleiro - e uma intensa aventura velejando - uma homem que parece maravilhoso e...

Em alguns momentos vc até pode adivinhar alguns próximos passos, mas na sequência já é levado a um entendimento totalmente diferente e espantoso!

A autora conseguir dar aos clichês uma nova roupagem e depois de 60% a história fica frenética e não dá para parar!

Summer e Iris vão fazer você dizer "uau!" e ficar até tonta com tanta reviravolta. Confesso que fiquei um pouco triste no final, com o desfecho, mas foi de cair o queixo.

Li em ebook pelo Prime Reading e recomendo muito!!!
Sabrina 15/02/2023minha estante
Se tu diz que é bom, deve ser. ?

Carla 15/02/2023minha estante
Eu adorei! Tem umas partes previsíveis, mas as reviravoltas são legais. O final é bem uau!!!

Adriana 17/02/2023minha estante
Comecei hj e já não queria parar kkk

Carla 19/02/2023minha estante
Assim que é bom!!!

Alanna. 14/02/2023

Esse livro é um prato cheio pra quem gosta de histórias com intrigas familiares, pra quem gosta de plots mirabolantes, e pra quem curte histórias que parecem ser uma coisa mas não são. Particularmente eu sou uma pessoa que gosta desses elementos, então tinha alguma expectativa de que iria ser uma boa leitura.

Porém meu saldo final de leitura é um ódio tão grande de ter lido esse livro

Não me entenda mal, é uma boa leitura. tem uma construção boa dos personagens, tem uma narrativa que de início você não entende bem onde quer chegar mas aí você se envolve na história e na família de Summer Rose e Iris. Tem uma problemática familiar que acrescenta um tempero a história, e eu gosto de ler essas dinâmicas de gêmeas "idênticas porém não tão idênticas". Tem muitos elementos que formariam uma história muito boa.

Os livro tem alguns plots, que até são bons (tirando o final, que é horrível), mas são extremamente previsíveis (e aqui incluo o plot final). A história é construída de uma maneira a focar as invejas e questões de uma das irmãs, mas conforme você vai lendo você vê que existem camadas e camadas. E o livro perde um tempo considerável falando de questões náuticas e blá blá blá de barcos, e é extremamente desinteressante de ler, tanto que pulei toda essa bobice. Eu entendo que tenha a ver com o contexto do livro mas pelo amor de deus, eu lá quero saber de vento de não sei o que, vela de tal tal tal... Chato demais.

Eu não recomendo a leitura porque terminei o livro com muita raiva dessa história. Vou escrever algumas considerações abaixo, mas são com spoiler, então caso não queira spoilers, pare por aqui.

???????????????????????

?? A PARTIR DAQUI VOU TRAZER SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA E RISCO ??

A história entrega muito que a Summer era a vilã, e entrega também que o marido dela, Adam, sabia de tudo. Era muito nítido no contexto da coisa. Além disso, o plano deles era extremamente óbvio, eu suspeitei disso desde o momento em que Adam faz aquele "sexo-estupro", que é como eles chamam e que é uma cena questionável. O problema entre irmãs também era bem previsível, porque fica obviamente na cara a inveja da Íris, mas também fica nítida a distinção de tratamento entre o que seria uma filha única e sua gêmea não esperada, então obviamente a Summer ia ter questões de raiva.

O plot final, o de que a Summer fica viva e a Íris morre, e que Summer vence ficando com a fortuna, com o cara e com as crianças foi o que mais me revoltou. Eu sou mãe, e eu terminei lendo o livro pensando que a Rosebud vai ficar presa com uma psicopata como mãe, e como a vida dessa garota vai ser um inferno (se ela sobreviver, já que a Summer só precisava registrar a menina para garantir a herança). A Iris era tremendamente invejosa, mas seria uma boa mãe, e no final era uma pessoa melhor do que a Summer. Summer não merecia ter se saído bem nessa. E esse é o motivo do meu ódio. Tinha tudo pra ser um livro maravilhoso, mas esse final foi preguiçoso, desleixado, desconsidera outras questões levantadas na história e é previsível.

Me repetindo aqui, a ideia é boa, mas mal executada. Não recomendo.
Ricardo Tavares 19/02/2023minha estante
Concordo. Há muitos furos na história. A parte dos e-mails é a mais tosca. Em tempos de WhatsApp, fica difícil crer que ainda tem gente que se aferra a e-mail. E o final é só para enganar o leitor, desonesto e insatisfatório. Uma solução muito inverossímel devido aos últimos diálogos.

Ree de Paula 16/03/2023minha estante
Nossa, concordo com tudo! Pelos comentários acho que a maioria das pessoas aceitaram o final pode ser "chocante", já que a autora revelou qual irmã realmente morreu basicamente na última frase, mas eu detestei. Todo o livro pra no final o plano da irmã horrível dar certo em tudo. A Íris era uma pessoa melhor mesmo.

Cristiana 14/02/2023

Eu tô passada!
Um daqueles livros onde nunca é o que parece.
Duas gêmeas idênticas
Uma vida perfeita e uma irmã invejosa.
Ou será que não?
De prender a respiração do começo ao fim
Ótima narrativa e excelente desenvolver
Viraria um filme facilmente

Carolina 14/02/2023

Amei!
Suspense que não me prendeu muito no início mas que logo virou a chave. Não consegui mais parar e com um final surpreendente.

mirna 13/02/2023

A Garota no Espelho
Uma trama boa e muito bem elaborada, uma leitura envolvente e inteligente. Minhas suspeitas se confirmaram mas o tapa na cara vem nas últimas linhas rsrs.

Alessandra 12/02/2023

Esse livro alugou um quartinho aqui ma minha cabeça. Ainda não sei se gostei ou não ?. Meio que esperava pelo menos por uma parte do final, mas fiquei meio ? com o desfecho.

Nana Bastos 11/02/2023

A garota no espelho
Estou ... PERPLEXA com esse final ?
Queria que Íris tivesse tido uma chance, e Rosebud que nome horroroso, mds.
Aaaaaaaaaaaaaah só quero gritar.
Socorro

Sárvia 11/02/2023

Que família perturbada!
A história me lembrou de uma novela mexicana, Usurpadora. Achei uns trechos meio chatos que falavam de navegação, a construção do enredo trazia pistas da verdadeira personalidade das gêmeas e acabei descobrindo o que ia acontecer logo no início. É um texto que prende você? você fica tentando descobrir logo o que vai acontecer, quer confirmar suas suspeitas. Mas o fim, eu particularmente não gostei, e se você também curte finais felizes, nem leia! Mas se adora um plot twist então não vai se arrepender.
Ricardo Tavares 19/02/2023minha estante
Fica difícil aceitar o final tosco. Quem acabou de parir e sai andando do hospital sem ser interpelado. E a história da UTI neonatal. Médicos são tão idiotas que não sabem reconhecer um bebê prematuro?

AnaCristina13 09/02/2023

Um thriller deliciosoo de gostoso de ler, reviravoltas muito interessantes e um final que me deixou de queixo caído. Devorei em menos de 24 horas. Gostei muito.

Lucineiaaa 07/02/2023

Toda a história é construída ao redor de Iris, mas sempre com Summer como sua sombra. Com final surpreendente

Daiane.mantovanell 06/02/2023

Um livro que não conseguia parar de ler, amei a história, com um final de tirar o fôlego, que te faz ler o último capítulo duas vezes para ver onde vc perdeu a lógica hehe.

Tatiana88 06/02/2023

Reviravoltas coerentes
AMO um livro com reviravoltas tanto quanto ODEIO quando elas são completamente absurdas e exageradas.

Não é o que acontece neste livro, com o final surpreendente, e cheio de reviravoltas que realmente são plausíveis e deixam a leitura muito mais interessante.

Também legal dizer que ele tem diversos pontos altos - não é aquele tipo de livro que é 80% morno, e só no final, traz uma surpresa que traz adrenalina.

O tempo todo coisas inesperadas acontecem, e você realmente fica ansiosa junto com a personagem. Amei. Mereceu 5 estrelas!
Felipe Ogawa 06/02/2023minha estante
Esse livro é uma novela eu adorei haha

Hanna.Consolini 06/02/2023minha estante
até coloquei na lista

Sasa 05/02/2023

Esperança é um demônio. Ela brinca com você, flerta, e quando você começa a confiar, ela desaparece.