A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Maria.Barreto 27/02/2023

A garota no espelho
Meu Deus que livro louco foi esse? Que irmãs gêmeas são essas? Quanto ódio e manipulação pode caber no ser humano? Quanta ganância?

Camila 26/02/2023

Soco no estômago
Eu estou boquiaberta até agora!
Eu não sei se você que está lendo a minha resenha já reparou que eu disse em alguns livros que nunca havia lido nada igual antes, bom, este é um deles. Claro que eu já li livros com gêmeos, mas nada como essas gêmeas. Que loucura.
Iris e Summer são irmãs gêmeas espelhadas (já é o segundo livro que eu leio exatamente assim com essa anatomia). Summer Rose foi a filha desejada, Iris simplesmente estava escondidinha no ventre de sua mãe agarrada a sua irmã, ela não tinha nome até sua mãe receber flores e daí que veio seu nome.
O pai das meninas não batia muito bem, além de se divorciar para ter mais filhos e obrigar seus filhos a seguir suas regras descabidas até pós mortem. Em seu testamento dizia que ao atingir a maioridade quem se casasse primeiro e tivesse o primeiro filho, herdaria toda a sua fortuna (isso não daria certo no Brasil). Claro que onde tem herança, tem herdeiros desesperados para pegar seu montante.

Iris e Summer se encontram no barco que foi de seu pai. Summer revela que está grávida e diz para Iris que sua meia-irmã está sendo obrigada a se casar pela própria mãe com um primo (D'us que me livre me relacionar com primos, pra mim são equivalentes a irmãos). A garota tem apenas 16 anos e torna tudo mais estranho. Até que um acidente leva ao desaparecimento em alto mar de Summer. Gravida e perdida no mar. Iris se vê completamente perdida e desesperada pela morte de sua irmã. Não pensa muito quando seu barco atraca e resolve, numa tentativa desesperada de se tornar a sua irmã Summer. Ninguém nota que ela tomou o lugar de sua irmã num primeiro momento e o marido de Summer é argh... sem comentários. Mas como ser a irmã perfeita e grávida, se você não é perfeita e não está gravida????

Definitivamente a autora me surpreendeu, eu criei duas teorias e elas estavam parcialmente corretas, mas o final, que eu acertei pela metade, me virou do avesso. Meu D'us do céu! Eu fiquei sem chão. Que livro perturbadoramente perfeito.

Lari 25/02/2023

Início de um sonho, deu tudo errado
Esse livro ?apareceu? como indicação por gostar de livros do mesmo gênero, e comecei a ler sem ao menos ler a sinopse.
A história me envolveu logo no começo, por mais que eu achava que não iria me surpreender, por ser uma história ?clichê?, e no meio final até um pouco maçante. Mas de tudo que imaginei, por esse final não estava esperando.

lara carvalho 23/02/2023

Há coisas que preciso deixar a água levar embora.
(leitura de janeiro)
QUE LIVRO BOM, MEU DEUS.
viver na pele de íris durante essa narrativa foi uma experiencia cheia de altos e baixos, ela é simplesmente louca, maluca e faria de tudo para ter o que ela almeja (a nossa pearl), quando a summer acaba morrendo, de uma forma muito suspeita e sem sentido algum, a atitude de íris ao assumir o cargo da sua gêmea é no mínimo, assustador. em alguns momentos senti tanto ódio dela, mas em outros, dava pra entender perfeitamente as reações que ela teve ao longo da narrativa. as aparições de ben só aconteceram pra deixar o livro com um pouquinho mais de representatividade e emoção. o que mais me impressionou nessa historia foram os plots, o ultimo principalmente, me deixou MUITO surpresa e com muita raiva também. minha única ressalva é como esse livro consegue ser extremamente nojento quando ele quer, algumas cenas(todas com o adam) e falas me deram uma sincera vontade de ir dessa pra melhor, mas mesmo assim foi uma experiencia ótima, espero conseguir encontrar mais narrativas que trabalhem tao bem com o terror psicológico e o constante suspense.

Carline 22/02/2023

Sinistro
Que livro sinistro, porém o final me subiu uma raiva, um ódio, que eu tive q voltar 15 páginas para ver se tinha entendido direito
Ana 22/02/2023minha estante
Nossaaa,eu tmb,a parte que eu menos gostei no livro é que eu fiquei com muita raiva no final kkkkkkk

Vitória 21/02/2023

Envolvente e parcialmente imprevisível
O livro envolve duas irmãs gêmeas idênticas e alguns conflitos e comparações veladas entre elas. Com o desenrolar da história é possível e fácil prever algumas coisas que de fato acontecem, mas o gran finale reserva um plot que não passava pela minha cabeça. O livro prende do começo ao fim, e gostei muito do desfecho da história, apesar de ter acontecido muito rápido e algumas coisas ficarem meio soltas, gostaria de saber mais detalhes. De um modo geral, é uma obra ótima, fácil de ler e a história é boa. Vale a pena a leitura, principalmente para quem curte suspense.

Naienne1 21/02/2023

Só tem sociopata
Comecei esse livro sem grandes expectativas, li apenas porque estava disponível no Prime Reading. O que foi esse livro?!
Metade dos personagens são sociopatas e a outra metade está no caminho. É um livro cheio de reviravoltas até o final (literalmente até a última linha), inclusive que me surpreenderam como a muito tempo um livro não fazia. Simplesmente de tirar o fôlego, foi uma ótima leitura.

Emi 21/02/2023

Um bom livro para passar o tempo
O livro apresenta uma narrativa empolgante e interessante, que prende o leitor desde o início. A história das gêmeas é bem legal, apesar de em um dado momento ficar um pouco massante e depois dar um salto temporal enorme.
Algumas coisas são previsíveis, apesar de eu não ter esperado que acontecessem da forma como aconteceram.

É um bom livro para passar o tempo e ler algo que prende a atenção.

yasmin1290 20/02/2023

O final poderia ser bem melhor. Confesso que o plot foi surpreendente, porém impossível de aceitar. Se for pra falar em um todo, não gostei e o final poderia ter sido melhor.

anabi 19/02/2023

O final foi previsível, porém gostei das reviravoltas e do desfecho. Acho que no final faltou um pouco mais da história.
Silvia.Cristina 10/03/2023minha estante
Sim! É isso.

Ricardo Tavares 19/02/2023

A garota no espelho Nada é o que parece ser!
Há no Brasil uma avalanche de livros com o título começando por A garota... Quando vejo esses títulos criativos já fico desconfiado.
Vamos lá. Esse livro está disponível no Prime Reading da Amazon e fui atraído pela sinopse da editora:

"As irmãs gêmeas Íris e Summer são idênticas, mas, além do que a aparência pode revelar, há uma estranha escuridão que as diferencia. Insegura e cínica, Íris nutre uma doentia inveja da sorte aparentemente interminável de Summer, incluindo seu marido perfeito, Adam.

Íris deseja ter uma vida como a da irmã ? ou, por que não, ter a própria vida da irmã. Mas até onde Íris seria capaz de ir para ter o que sempre sonhou, ainda mais quando há a fortuna de seu falecido pai em jogo?

Em um thriller em que as aparências enganam, confundem e despertam o pior de cada indivíduo, A garota no espelho conta com uma trama intrincada, cheia de reviravoltas, em que nada ? nem ninguém ? é o que parece ser."

Promissor, não?
As avaliações no SKOOB, em sua maioria, davam 4 a 5 estrelas.
Resolvi ler e o começo meio arrastado no início melhora bastante quando acontece o acidente no barco.
A história do barco já foi difícil de digerir, mas a gente dá um desconto.
Depois vem o lance do filho de Adam e sua esposa anterior, o "sexo-estupro e a história do trabalho do marido. Assim como a história da herança que provocou toda a trama, em si, bem ridícula.
Quando a história começa a esquentar, o bebê de Íris nasce. Pior do que ela não fazer pré-natal é o fato de Íris chegar ao hospital e os médicos não perceberem que a criança não está bem desenvolvida. As cenas no hospital sai risiveis, tenho dois filhos e , caramba, como alguém tem uma criança e não é monitorada pelas enfermeiras? Muito grotesca a fuga do hospital. E vai piorando até chegar à conclusão cheia de clichês. O final é bem tosco e totalmente desonesto com o leitor. Pegadinha!
Ainda bem que peguei emprestado e não gastei meu dinheiro com essa história fraca.
Quem deu de 4 a 5 estrelas precisa ler histórias mais bem construídas, como um livro de Karin Slaughter ou Michael Connelly, Jo Nesbo, Joël Dicker, mestres em escrever histórias muito boas, com bons desfechos.
É uma trama que distrai, mas será facilmente esquecida.

alicia 18/02/2023

Que parada sinistra meu irmão, que parada SINISTRÍSSIMA
Estava com saudadde ler um suspense desse tipo, ao longo da leitura lembrei de outros livros, como: Verity, Garota Exemplar e Por trás de seus olhos. Gostei muito da forma que as gêmeas são apresentadas, e como tudo tem um significado de humilhação pra Íris, e de sucesso pra Summer, a representação do espelho é muito boa também. A narrativa em alguns momentos é bem lenta, mas é bem construída para o enredo. Sobre os plots twist: tem vários, e todos muito bons, há reviravolta literalmente até a última linha, porém eu achei todos um pouco previsíveis, o que não me incomoda, já que fiquei com medo da resolução ser uma coisa sem pé nem cabeça. As pistas são deixadas por toda a história, e se você prestar bastante atenção, acaba pescando TODAS literalmente. Quem já está acostumado com thrillers, vai pescar rapidinho, já que ele é bem clichê, mas quem é iniciante com certeza será surpreendido. De qualquer forma achei a história muito bem amarrada.

jeni 18/02/2023

MEU DEUSSSS
Quando eu cheguei no final eu joguei o livro na mesa, eu realmente não esperava, me subiu um ódio kkkkkkk eu não to acreditando até agora.

Muito bom, fui pega nesses plots, fazia tempo que não era enganada desse jeito.

Anna lu 16/02/2023

Que livro!
A história desenrola super bem e nos prende do início ao fim com sua narrativa intrigante sobre as irmãs gêmeas Íris e Summer. A cada capítulo nos preparamos para o pior e o final é surpreendente. Confesso que não esperava muito do livro, mas fui me envolvendo com a leitura e amei. Com certeza leria de novo. Muito bom!

Alana 16/02/2023

Que plot twist
O livro é sensacional. O tempo todo narrado pela personagem Iris a irmã gêmea que se sente patinho feio, vc percebe ela sendo invejosa na vida da irmã. Enquanto isso Summer Rose a irmã "perfeita" não é nada do que vc pensa e você nem percebe. O plot twist é sensacional, reviravolta eletrizante e me enganou até a última página. Impactada com o modo como esse livro me prendeu e me enganou durante toda a leitura. Vale demais.