Romance Real

Romance Real Clara Alves

Resenhas - Romance real

Lara 14/02/2024

Romance real é um livro bem levinho, paixão entre adolescentes que em certos momentos me lembrou amor e gelato e vermelho, branco e sangue azul, uma mistura bem legal, viu?

Gostei da história, a protagonista me irritou um pouco nos primeiros capítulos mas tive empatia com ela ao decorrer da história kkkkkk. Adorei o fato de todos os capítulos terem um trecho de músicas de One Direction, da história ter muita e representatividade e das problemáticas que são comuns de serem abordadas em livros com protagonismo adolescente.

É uma ótima história para ler depois de um livro mais denso ou simplesmente sair da ressaca literária, recomendo!

Bibs 13/02/2024

Fofo
A melhor parte do livro com certeza foram as referências as mscs da 1D. A leitura é bem leve e terminei bem rapidinho. Talvez faltou algum salzinho, não dizer oq é.

(taylor's version) 11/02/2024

Literalmente devorei o livro
Depois de ler "Os 7 maridos de Evelyn Hugo" eu precisava de um romance leve pra ler, pra conseguir me recuperar. Eu já tinha lido "conectadas" da clara e simplesmente amei (foi o 1? livro lgbt que eu li e é um dos meus prerefidos até hoje). Eu já queria ler "romance real" a um tempo e senti que agora era a oportunidade perfeita. Eu simplesmente AMEI o livro. Um romance sáfico que se passa em Londres onde a protagonista é fã da 1d??? Literalmente tudo que faz eu ser eu. O livro não é tão leve quanto eu imaginava (principalmente a questão do luto e da relação da Dayana com o pai), mas mesmo assim era exatamente o que eu precisava. Me vi na relação da dayana com o pai e me senti compreendida. O romance da dayana e da diana é simplesmente perfeito, ficava ri do que nem uma idiota em todas as cenas dela. E claro que todas as referências a 1d me faziam surtar (amei que pelo menos nesse universo eles voltaram). Foi o livro mais rápido que eu já li na minha vida (2 dias) e olha que eu demoro pra ler. Foi uma leitura rápida, leve e fácil que era exatamente o que eu precisava.

Rillari0 10/02/2024

CLARA ALVES VOCÊ NUNCA DECEPCIONA
Eu AMEI MUITO esse livro!!! A história é perfeita, os personagens são perfeitos e bem construídos, o cenário é perfeito e as letras da 1D no início de cada capítulo deixam toda a leitura ainda mais especial. Tinha muito tempo que eu não devorava um livro e tinha muito tempo que eu não lia um livro tão bom. Esse livro virou um dos meus favoritos da vida e foi tudo o que eu precisava ler para continuar sendo. Clara Alves você é minha autora brasileira favorita, por favor nunca pare!!!

Angela.Ataide 09/02/2024

Me surpreendi com o livro, não achei que iria gostar tanto! Me emocionei em várias partes e o amor entre elas foi muito fofo!

ferreira83 09/02/2024

Romance Real
"Existem coisas pelas quais valem a pena se encrencar. Você é uma delas."

eu amo a escrita da clara alves e ela não me decepcionou nesse livro. essa história aborda tantas questões importantes com uma sensibilidade admirável. a parte de lidar com um luto me pegou um pouco. cemitérios realmente são os lugares mais tristes do mundo e se assumir para um túmulo na esperança de alguém ouvir é muito cruel.

a dayana me estressou por um tempo, fez cada burrada que tive que parar e contar até três antes de voltar a ler. mas no fim das contas eu adorei a personagem. ela é tão humana e sente tudo tao intensamente que cheguei a sentir muito por ela também.

entreguem um prêmio de melhor personagem do livro à Diana, por favor!!! ela é minha princesinha e só isso importa. ela e a dayana são as coisas mais lindas do mundo, me fizeram morrer de amor.

enfim, adorei o livro, so me estressei um pouco com tanta referência à banda 1D, mas acontece ne

Ratinha da Biblioteca 08/02/2024

#52semanasliterarias e #DLL24
Dayana perdeu a mãe e apesar de estar há 10 anos sem ver o pai, precisa ir morar com ele em Londres após os tristes acontecimentos, mas lidar com a nova família do pai pode ser bem difícil para uma adolescente na flor da idade e entre as saídas para "espairecer" a cabeça, ela literalmente esbarra com Diana, uma filha de brasileira que anda fugindo do Palácio de Buckingham. A ligação entre as duas é imediata e entre problemas familiares, descobertas chocantes e muita "aborrecência", o romance das duas vai crescendo.

Eu não sou o público alvo desse livro e sei que isso afetou totalmente minha experiência. Eu já conhecia a escrita da Clara, em Conectadas (que amei, por sinal), mas nesse livro, algo na Dayana me irritou logo de cara, eu achei ela muito egocêntrica, muito melodramática (como todo adolescente kkk), então apesar da escrita envolvente da Clara, a protagonista não me despertou empatia. As cenas dela com a Diana são fofas e divertidas, assim como a aproximação dela com a irmã postiça, nas partes que não se centravam nela e no próprio sofrimento, até que ela era bem legal kkk então se eu pudesse alterar algo, seria isso.

Mas no geral é uma boa história, apesar de tratar temas pesados como luto, ela faz isso de forma leve, além de trazer outras questões como aceitação física, fibromialgia, abandono parental e outros assuntos importantes. E fãs da família Real e/ou One Direction, esse livro é perfeito para vocês! haha

"Me dói muito que você não tenha se sentido amada. Porque em nenhum momento você deixou de ser."

"Minha mãe dizia que precisamos dar valor àquilo que nos faz bem, porque, antes que a gente perceba, o tempo passa, pessoas vão embora, e tudo o que fica é o arrependimento."

"Existem coisas pelas quais vale a pena se encrencar. Você é uma delas."

Marjowx_ 05/02/2024

So I built you a house from a broken home
Simplesmente uma das melhores leituras que já fiz em toda minha vida!

Fiquei muito entusiasmada quando esse livro foi lançando e criei muita espectativa nele, até pq já li Conectadas e sei que a escrita da autora é muito boa, e todas as minhas expectativas foram superadas!
A dedicatória é incrível, o desenvolvimento é fenomenal, os personagens são todos muito queridos, simplesmente sem defeitos! E assim como diz na dedicatória, esse livro é um abrigo para quem sempre teve protagonismo negado nos contos de fadas! O sentimento de poder se encontrar num lugar que você sempre quis se ver mas nunca teve a oportunidade é maravilhoso!

No começo achei a Day meio rebelde sem causa, mas conforme a leitura entendi os motivos da revolta dela e até me identifiquei com ela em alguns pontos, amei ver como ela entende as coisas com o tempo e como a relação dela com o pai e com a sua nova família se desenvolve, mostrando que é possível um recomeço mesmo após passar por um tempo horrível e ganhar cicatrizes que demoram a se curar! a história se desenrola muito bem, as cenas do casalzinho são lindas de mais e as partes em que a Day fala sobre as coisas em comum que tinha com a mãe e os planos que elas tinham pro futuro são muito emocionantes e me fizeram chorar enquanto lia (': .

O fato de cada capítulo começar com o trecho de uma música do One direction me pegou DE MAIS, eu amo ler ouvindo músicas que tenham a mesma vibe do livro, acho que causa uma imersão sem igual ali naquele universo e me ajuda de mais a focar na leitura! poder ler os caps ouvindo no repeat a música de cada um deles foi uma experiência única pra mim! Agora, sempre que ouço alguma música do One direction que foi citada no livro, me lembro e fico muito felizinha imaginando as cenas do livro, simplesmente maravilhoso!

Um romance adolescente fofissimo com desenvolvimento de personagens maravilhoso e representatividade pra caramba! Quem gosta de ler sobre a família real e todos os mistérios e fofocas que rondam ela, vai amar demais esse livro!
Uma leitura muito boa e emocionante!

carol!! 24/03/2024minha estante
MEU DEUS FALOU TUDO

Mandy~ 03/02/2024

Romance fofo em Londres!
No começo eu tava com medo de ser chato e devagar,mas me surpreendeu totalmente! a história é bem envolvente pelos segredos que nos deixam curiosa pelo final.
Um romance fofo que realmente não tem uma super história e algumas pessoas dizem que começou ''do nada'', mas é um romance curtinho para distrair e aproveitar, isso não me incomodou.

Me emocionei muito com o relacionamento da Dayana com o pai, sobre tentar perdoar e recomeçar.

A história é perfeita,emocionante e com um mini suspense maravilhoso! eu amei cada palavra! romance real está nos meus favoritos! Clara Alves mais uma vez me surpreendendo!

evelyn734 01/02/2024

Sou apenas uma garota, parada na frente de outra garota...
INCRÍVEL PRA CARALH*
um romance lindo entre duas garotas, que te faz querer viver o que elas estão vivendo ( pelo menos foi assim que eu me senti )
simplesmente amo a escrita da clara alves, e os personagens que ela cria.
amei cada detalhe desse livro, então para mim, ele é sim merecedor de 5 estrelas.

marcela115 01/02/2024

Fui ler apenas por ser sáfico mas confesso que achei muito bobinho, e sem graça, a protagonista ent eh BEM chata mas a gente acaba se apaixonando pela sua namorada, a Diana. enfimmm, é bom para descontrair e tals, além do mais uma leitura leve e fluída, só achei chatinha msm rs