Romance Real

Romance Real Clara Alves

Resenhas - Romance real

Hugo372 23/02/2024

TODO MUNDO DEVERIA LER
Romance Real é um livro tão lindo, é bem escrito e nada arrastado. Faz você querer ir até o final no momento em que começa a ler, Clara arrasou demais! Eu adorei os personagens e todo o tema envolvido, é um livro para adolescentes que mostra como SÃO os adolescentes! Coisa rara em livros PARA adolescentes. Essa história é ótima para todos, você precisa ler isso ?

Beatriz 21/02/2024

Sem grandes emoções
É uma leitura fácil. Mas achei bem bobinho, sem desenvolvimentos complexos, sem reviravoltas surpreendentes. N consigo não comparar com conectadas, que ao meu ver é bem melhor mesmo tendo propostas parecidas.

Aylin.Giltine 21/02/2024

Gostei do livro, mas provavelmente gostaria ainda mais se eu fosse mais nova, se eu tivesse meus quinze dezeseis anos concerteza seria um dos meus livros favoritos."Existem coisas pelas quais vale a pena se encrencar. Você é uma delas."
"Sou apenas uma garota, parada na frente de outra garota, pedindo a ela que a ame."

Heloíse 21/02/2024

Demorei muito pra finalizar esse livro pq não consegui me conectar com a protagonista e a história dela. Além de ser cabeça dura e chata, Dayana é mimada e acha que o mundo gira em torno dela.

Não curti o romance e acredito que o título do livro poderia ser mudado, já que os traumas e a vida de Dayana são a principal trama do livro... não tem quase nada de romance.

Merece 3 estrelas pela representatividade.

Pietra174 21/02/2024

Romance real
Elas são muito fofas, chorei com a história familiar e com as amigas também. O PLOT TWIST É MARAVILHOSO, NINGUÉM ESPERAKKKKKK

Thalia 20/02/2024

Fanfic Fraca
Talvez se eu lesse com 12 anos eu achasse mais interessante.

É muito uma fanfic, personagens fracos, diálogos prontos e não me identifiquei com o tema porque não sou fã de 1D e n tenho paixão pela Inglaterra e a monarquia

Lara 19/02/2024

É um livro muito fofo, mas também lida com a perda e sentimentos "ruins" como a raiva. Achei muito bom e equilibrado e consegui me identificar com a Lady Day num nível assustador, chorei muito por ela. Recomendo muito, é rápido e fácil de ler, só tem algumas palavras em inglês, mas nada que atrapalhe a leitura. Pra quem gosta de livros dramáticos que tem uma montanha russa de emoções, você vai amar ler esse livro!! Também gostei que a personagem principal é gorda, e que isso foi tratado muito naturalmente na história, e não ficou nem repetitivo nem sumiu, a autora deu destaque suficiente, no nível perfeito. Apesar de ser um livro relativamente curto, acontece muuuita coisa. Prepare seu coração e alguns lencinhos se for ler!

alicepachecons0 19/02/2024

Que clichê gostosinho!!!! ???
amei ler esse querido, tem partes bem fofinhas. A escrita é bem envolvente, eu mal conseguir largar a leitura desde o momento que comecei

Feh_Stylinson 18/02/2024

Romance Real
Um livro fantástico, me apaixonei pelo livro e pela proposta. O que é dito logo no começo é muito real e eu finalmente me senti parte de uma história. Finalmente senti que era protagonista em algo.

Juuh 17/02/2024

Um romance muito fofo + uma surto das fãs de 1D
Eu ameiii o livro, gostei principalmente dos conflitos pessoais da protagonista, acredito que tocou em pontos muito importantes de ser discutido e ainda com capítulos referênciados por musica da one direction o pra mim tornou tudo perfeito. Admito que achei que no romance rolou tudo muito rápido, e acabou que eu me apeguei mais nos conflitos familiares da Dai do que na história delas como casal , mas num todo eu ameiii muito!!

Beatriz3345 17/02/2024

"Romance Real" é um livro encantador que nos leva a uma jornada romântica e emocionante. A autora, Clara Alves, consegue criar personagens cativantes e uma trama envolvente que prende a atenção do leitor do início ao fim. A história de amor é muito bem construída e os cenários descritos são ricos em detalhes, o que nos transporta para o mundo dos personagens. Além disso, a narrativa é fluida e envolvente, tornando a leitura uma experiência muito agradável. Recomendo "Romance Real" para quem gosta de romance e quer se envolver em uma história apaixonante.

Amanda.Ripoll 15/02/2024

IMPECÁVEL!
Que leitura leve e gostosa! Me prendeu do início ao fim.

Eu já tive contato com uma obra da Clara Alves antes, então já sabia mais ou menos o que esperar, e pasme, fiquei apaixonada.

Apesar de tratar de temas muito relevantes, como a gordofobia por exemplo, a autora traz um romance bem fofo e cheio de delicadeza.

Eu simplesmente não consegui parar de ler, e depois me arrependi de ter consumido tão rápido.

Além disso, contém várias referências a filmes e músicas. Para quem é ou já foi fã da 1D, esse é para vcs!

Recomendo a todos, é realmente uma leitura excelente.

Lara 14/02/2024

Romance real é um livro bem levinho, paixão entre adolescentes que em certos momentos me lembrou amor e gelato e vermelho, branco e sangue azul, uma mistura bem legal, viu?

Gostei da história, a protagonista me irritou um pouco nos primeiros capítulos mas tive empatia com ela ao decorrer da história kkkkkk. Adorei o fato de todos os capítulos terem um trecho de músicas de One Direction, da história ter muita e representatividade e das problemáticas que são comuns de serem abordadas em livros com protagonismo adolescente.

É uma ótima história para ler depois de um livro mais denso ou simplesmente sair da ressaca literária, recomendo!

Bibs 13/02/2024

Fofo
A melhor parte do livro com certeza foram as referências as mscs da 1D. A leitura é bem leve e terminei bem rapidinho. Talvez faltou algum salzinho, não dizer oq é.