Os Crimes ABC

Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

VictolR 19/02/2024

Um livro muito divertido
Foi meu primeiro livro da gatinha triste, achei muito bem feita a forma como foi conduzido o mistério, nem muito rápido e nem lento demais. Amei o Poirot, com toda sua genialidade e personalidade excêntrica, fez o livro ficar muito divertido kkk

Alice456 19/02/2024

Meu deus esse livro queimou meus neurônios, achei que era depois me fez achar idiota por ter pensado naquela pessoa e no final ERA ELA. eu amei a escrita dela, super gostosinho de ler pensando que é um livro escrito a bastante tempo, eu adorei, primeiro livro desse gênero que leio e AMEI

Alice808 19/02/2024

Muito bom!
Minha primeira leitura da Agatha é achei incrível! A escrita é fluída, ainda tem esse final que eu fiquei ? de tão bom que ele foi.
Irei ler "a morte no nilo" e pretendo ler mais da autora!
Recomendo muito esse livro (obs: não sou boa em fazer resenha)

Kakau 18/02/2024

Hercule Poirot é um gênio!
A leitura é tão fluida que o livro é devorado, Agatha Christie é genial, eu nunca consigo imaginar o que vai acontecer, mas eu sei que vai ser algo surpreendente e com muita coesão. ?
Já estou pronta pra outro livro ????

Jaciely.Cordeiro 18/02/2024

Muuuito bom.
Desconfio que esse foi o melhor livro que li da autora até o momento. Com este é o sétimo.

A trama é muito boa, instigante e vemos aqui algumas novas facetas de Poirot. Aqui ele está mais "emotivo". Mau humorado, com respostas na ponta da língua e também há os momentos em que ele junto com seu fiel amigo Hansting caem na risada por um comentário ou uma piada entre eles.

O plot foi maravilhoso... Recomendo muito esse livro.

Gabriel.Martins 16/02/2024

Um final surpreendente, mas o livro como um todo, nem tanto.
E o meus segundo livro no ano foi minha segunda experiência com Agatha Christie.
Um livro mediano com um final surpreendente. A escrita é muito fluída e boa de se ler, prendendo o leitor durante toda a leitura, mas sem criar o suspense que se espera dos livros de Agatha Christie.
Christie é a rainha do suspense e ainda quero entrar ainda mais nesse universo de livros criados por ela.

Wolsey 13/02/2024

Não é dos melhores, mas é bom.
Agatha Christie é, normalmente, sinônimo de uma boa trama e Hercule Poirot é o meu preferido entre os investigadores da autora, mas este livro não é páreo para suas melhores histórias.
Os Crimes ABC aborda a ocorrência de assassinatos em série precedidos de mensagens provocativas enviadas a Hercule Poirot.
Poucas informações são fornecidas ao leitor de sorte que não tem como adivinhar o verdadeiro assassino, além disso me pareceu haver uma ponta solta que não fica bem amarrada ao final.
Ainda assim é muito bom.

Vick 13/02/2024

Crimes de ABC
Mais um livro de Agatha Christie que me deixa sem palavras! Muito bom, o final é inimaginável. Recomendo muito a leitura.

JoAo366 12/02/2024

Sensacional
Uma leitura fluida, com seus momentos tensos e alguns engraçados. Um mistério envolvente, com personagens interessantes e cativantes e um plot twist inesperado.

Sofia.Eternal 11/02/2024

Excelente
Mais um mistério resolvido sem deixar que o leitor chegue perto da verdade. Agatha Christie escreveu os melhores livros da literatura policial.

Livv 11/02/2024

A obra foi muito bem escrita, o enredo muito bom e nada previsível. Adorei ler algo diferente do que eu tenho costume. Recomendo muito pra quem gosta de investigação, mas não recomendo para iniciantes, pode ser um livro que não vai te prender de primeira.

josedanielfx 11/02/2024

Simplesmente não imaginava
Como meu primeiro livro de romance policial, queria dizer que fui TOTALMENTE surpreendido. Tipo, como assim esse era pessoa era o assassino e esse era o motivo o tempo todo???
A leitura é muito fluida e muito fácil de entender. O Poirot e o Hastings é uma dupla muito funcional e que se complementa.
É incrível que a leitura vai te dando várias peças do quebra cabeça e no final todas elas se encaixam com a fala majestosa do Poirot.
Futuramente quero ler outros livros da Agatha Christie e com certeza, este é uma das melhores leituras, senão a melhor, de 2024!!