Os Crimes ABC

Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

thata 09/05/2021

Os crimes ABC
Eu achei o final bem surpreendente. Já tinha ouvido muitas pessoas dizendo que a Agatha sempre consegue te surpreender, então já tava me preparando e a cada personagem que aparecia eu desconfiava, mas não adiantou de nada.

Só não dei 5 estrelas por dois motivos.
1- Esse livro tem muitos personagens e alguns nomes de lugares difíceis, então fiquei bem confusa
2- A leitura foi bem chatinha no início, tava quase abandonando. O que realmente me prendeu foi o final
gigi 09/05/2021minha estante
Adoro o plot desse. A Aghata sempre põe mttts personagens msm. Eu costumo fazer uma listinha com os nomes pra consultar td hora, ajuda bastante kkkkkk

Bia.Ribeiro 11/05/2021minha estante
Esses dois aspectos que tu citou são bem cara característicos da escrita da Agatha .Tbm faço listinha dos nomes pra não me perder ?

pablo252 04/01/2021

Maravilhoso, imprevisível, ótimo!
Com a quebra de expectativas e os imprevistos que só a rainha do crime consegue produzir, Hercule Poirot encontra neste mistério a obrigação de desvendar a mente de mais um assassino responsável por crimes em série, o detetive belga conta com sua perspicácia e lógica para juntar todas as peças desse quebra cabeça( ou seria uma série deles?). O livro faz jus ao seu renome com seu toque pessoal de provocação entre detetive e criminoso.
LuaTeresa 04/01/2021minha estante
Eu nunca li livro dela. Quero ler. Pretendo

André 04/01/2021minha estante
Esse é ótimo!!

manuu 15/10/2021

??| resenha crimes ABC
Blz vamos lá. Gata triste é uma rainha incrível. Se essa mulher quisesse entrar pro mundo do crime ela ia ser IM BA TÍ VEL, pq meu deus o jeito que tudo se encaixa no final desse livro, como o Poirot é um GÊNIO, eu tô?
Eu comecei o livro com uma certeza absoluta que era tal pessoa, mas no final, IRMÃO, QQ ROLOU??? eu tô impressionada, livro incrível, super facinho de ler, eu demorei um pouco pq a leitura não é difícil mas tbm não é das mais fáceis não viu, mesmo assim LEIAM, vc vai ficar de queixo caído de UMA TAL MANEIRA, enfim. Livro perfeito 1002921839927829282/10
lacrei bjs.
rafa 19/10/2021minha estante
a rainha do crime não decepciona vei

manuu 19/10/2021minha estante
@rafa NUNCA.

diogo.pazzeto 18/09/2021

Um mistério interessante
Esse livro conta o mistério de um serial killer que mata as vítimas por ordem alfabética, tanto o nome da vítima quanto o bairro em que ela vive segue a ordem alfabética. Poirot deve descobrir quem está fazendo isso, e a pergunta mais importante, por quê?
Foi um livro muito interessante, mas que não me prendeu tanto assim no começo. Eu senti que o estilo de escrita narrada por Hastings, o ajudante do Poirot ficou um pouco confusa, e as vezes eu precisava reler os diálogos para entender quem estava falando o que.
O desenvolvimento dos persongens foi muito preciso e certeiro. Senti uma certa proximidade com certos personagens.
O desfecho da história foi muito curioso, mas não fiquei tão surpreso.
No geral, foi um livro muito bom e um mistério envolvente. Poirot é um detetive maravilhoso e lidou com o caso de maneira exemplar.
Mari Biason 18/09/2021minha estante
Tô lendo esse livro e to gostando bastante!

diogo.pazzeto 18/09/2021minha estante
simmm, ele é mt bomm

Mandy 24/03/2021

Até a reviravolta dos últimos capítulos estava bem mediano mas foi o primeiro livro da Agatha que REALMENTE me surpreendeu com o final e com certeza agora é um dos meus favoritos.
Ana Carol 25/03/2021minha estante
Só hj, é a quarta avaliação positiva que eu vejo desse livro. O dedo querendo colocar ele na wish list chega a coçar kkkkkkkkkkkkkk

Mandy 25/03/2021minha estante
aa o livro é muito bom mas sou suspeita a falar pq eu amo os livros da Agatha ksjkskkkk

@robbieanatomy 30/07/2021

Faltou mais células cinzentas
Foi meu primeiro livro da Agatha e eu achei ok, esperava um pouco mais porque enfim todo mundo que lê algo da autora fala bem e como eu comecei a desconfiar do assassino, não fui feita de trouxa e não foi impactante. Me incomodou as muitas frases em francês porque não tinha tradução em nota de rodapé e eu sentia vontade de saber o que significava, dava impressão que eu tava perdendo informação na leitura. Não sei se foi justo mas também fiquei comparando o Hercule Poirot com o Sherlock holmes que eu amo e leio desde criança, então sendo sincera, pra mim parece difícil superar o laço afetivo que tenho com ele. Bem, de qualquer forma, para mim não é um adeus para os livros da Agatha, é só um até logo com as outras chances que virão.
Rafa :) 11/01/2022minha estante
leia morte no nilo!!

@robbieanatomy 12/01/2022minha estante
Vou dar uma olhada! Eu li recentemente E não sobrou nenhum, gostei bastante.

amanda.bataglin 10/08/2020

O começo
Esse é o primeiro livro que eu leio da Agatha, optei por começar por um já famoso e bem falado para saber se iria gostar da escrita dela. Eu amo coisas com temas de investigação e me surpreendi positivamente com o livro, pretendo ler outros dela.
Elton Jhon 10/08/2020minha estante
Nossa, também foi o primeiro livro que li da Agatha e simplesmente adorei! Em breve pretendo comprar outros livros dela.

Carla.Beatriz 10/08/2020minha estante
esse também foi meu primeiro livro dela e amei kkkkkk recomendo o Morte no Nilo!

Isaac aleatório 30/09/2021

Um clássico perfeito
É o meu primeiro contato com a autora e eu amei como ela conduziu o mistério eu já tava desconfiando até de mim kkkkkkkkkkk. É claro que a escrita foi um pouco difícil pra mim por ser clássica mas depois de um tempo me acostumei . Eu já sabia quem era o assassino só pelo modo como a pessoa falava e eu já imaginava o motivo mas Poirot realmente me fez querer saber mais
Dayse.Ariane 30/09/2021minha estante
ABC foi desleixado kkkk

Isaac aleatório 30/09/2021minha estante
Sim kkkkkkkkk

Isabelalalala 04/11/2021

Será que um dia não favoritarei um livro dessa mulher?
A gata triste é uma gênia.
Falando sério agora, eu amo a escrita dessa mulher, não me conformo como ela não solta nenhuma gafe durante a escrita sobre o crime. Eu concordo sempre com essa questão de que os meros detalhes constam, mas ainda assim a Agatha me faz cair do burro. Se um dia eu adivinhar todas as peças do quebra-cabeça do crime, me sentirei a mulher mais inteligente já existente (depois da autora, claro).
O livro em si é extremamente gostoso de ler, daqueles pra ser lido em um final de semana. Vai despertando a curiosidade de uma maneira saborosa. Espero terminar a coleção um dia? (a meta é que o próximo seja "um corpo na biblioteca").
Te amo, gatinha triste. Te amo.
Ps : tenho crush no Poirot alguém me salva??
Geovanna206 04/11/2021minha estante
"a gata triste" KAKAKAKA rachei... Sua resenha está perfeita???

Isabelalalala 12/11/2021minha estante
AII MUITO OBRIGADA

Pavozzo 31/05/2021

Autora Blefando Comigo
Agatha surpreendeu-me enormemente. É impressionante a capacidade dela de te conduzir à uma narrativa para no fim mostrar que você estava COMPLETAMENTE errado.

Blefes, omissões e exageros talvez se façam presentes. Mas no fim, tudo se amarrou.

Criminoso ardiloso este. Talvez um gênio até - mas ainda assim, cruzou com Hercule Poirot e não foi páreo para a sua astúcia!
Bia.Ribeiro 08/06/2021minha estante
Uns dos meus favoritos da autora ?
Que bom que gostou

Pavozzo 09/06/2021minha estante
Eu adorei =)

Por enquanto, esse foi o único cujo final chocou-me completamente - não chegou a passar pela minha cabeça mas nem por 1 segundo...

Nati 26/02/2021

Quando eu comecei a ler Os crimes do ABC supus que seria um daqueles livros que não é ruim, mas que eu não chego a amar.
O livro é narrado por um amigo de Poirot que chega a Londres e já se depara com o detetive preocupado com uma carta em que uma pessoa anônima avisa que cometerá um crime e desafia o nosso querido detetive a desmascará-lo.
No dia e lugar marcado na carta, em uma cidade com a letra A, foi assassinada uma mulher com a inicial A e perto do corpo é encontrado uma lista do guia ferroviário, conhecido como ABC.
Distintamente de tudo que já li da Agatha, e confesso que é pouco, ainda não tinha me deparado com uma história de um serial Killer.
Mas apesar da inovação, o estilo de Agatha permanece surpreendente e viciante, porque a história vai ser contada no ponto de vista do amigo do Poirot, mas também de uma intervenção ocasional de outras figuras importantes para a elucidação do mistério.
E a medida que os crimes do ABC vão se sucedendo conforme o alfabeto, parece que o adversário do Poirot, o alcunhado ABC, está levando a melhor em cima do nosso detetive preferido.
Contudo, Agatha guarda uma carta na manga e nos mostra o porquê dela ser a rainha do crime até os dias de hoje. E joga na nossa cara plot surpreendente e genial, amei demais.
Lip | @phillip.pinheiro 08/08/2021minha estante
Amei a resenha, Natali, sério! ??????????????

Nati 15/08/2021minha estante
Obrigada, Lip. ?

Rafa Morandi 20/01/2021

Esse livro, Os crimes ABC, é sem dúvida uma ótima escolha. Uma trama bem engenhosa, que te prende do início ao fim e com um desenrolar nada óbvio.
Vale a leitura!
Bella 25/01/2021minha estante
Hmmmmm, bom saber!!!

Rafa Morandi 25/01/2021minha estante
Aí aí Bella, qdo eu te devolver os livros vc me conta o que achou. Tô curiosa! Kkkk

Karina 11/04/2021

Livro maravilhoso. A leitura flui de uma forma leve e agradável, uma leitura que faz com que vc tenha mais e mais vontade de ler para chegar no final e descobrir quem é o grande assassino.
Minha segunda experiência com os livros da Agatha Christie e posso dizer q o segundo foi muito melhor que o primeiro livro.
Kethelin3 11/04/2021minha estante
quero mt ler esse aaa

Karina 11/04/2021minha estante
Recomendo muito, vc vai gostar ??

Rafinha 08/11/2021

Primeira vez lendo Agatha Cristie... Adorei!!!
Eu gostei muito do livro. Confesso que não foi o melhor que já li, porém ele é muito bom.

Achei o final incrível e super intrigante. Esse livro fez eu desconfiar de todo mundo até de mim mesma. Eu não imaginava que ele seria o assasino, por mais que eu já tivesse desconfiado dele em certo momento. O plano do ABC é com toda certeza algo que eu nunca teria adivinhado.

Recomendo esse livro pra todo mundo que gosta de romance policial.
luísa 08/11/2021minha estante
se tu gostei desse tu vai amar os outros!!

zabele 16/11/2021minha estante
eu tbm desconfiei de meio mundo de gente kkkkkk

Andrea 14/12/2020minha estante
Tenho este livro e ainda não li. Agora vou colocar na fila para a próxima leitura

Usopp.Yeager 15/12/2020minha estante
recomendo muito, é um dos meus favoritos atualmente