Os Crimes ABC Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Mandy 24/03/2021

Até a reviravolta dos últimos capítulos estava bem mediano mas foi o primeiro livro da Agatha que REALMENTE me surpreendeu com o final e com certeza agora é um dos meus favoritos.
Ana Carol 25/03/2021minha estante
Só hj, é a quarta avaliação positiva que eu vejo desse livro. O dedo querendo colocar ele na wish list chega a coçar kkkkkkkkkkkkkk

Mandy 25/03/2021minha estante
aa o livro é muito bom mas sou suspeita a falar pq eu amo os livros da Agatha ksjkskkkk

Naty 04/04/2022

Esse foi o primeiro livro que li da autora e super recomendo, vou, inclusive, atrás de outros dela kkkkk
Leiam, a trama é maravilhosa e te prende até o fim, vc se pergunta a motivação do assassino o livro inteiro e se surpreende muito no fim
Ellen Buback 04/04/2022minha estante
Foi o primeiro livro dela que li também e me apaixonei hahaha comprei outros 3 logo depois. Inclusive, recomendo Morte no Nilo! Simplesmente incrível!

Naty 16/06/2022minha estante
Obrigada pela recomendação, já tá na lista de leitura?

pablo252 04/01/2021

Maravilhoso, imprevisível, ótimo!
Com a quebra de expectativas e os imprevistos que só a rainha do crime consegue produzir, Hercule Poirot encontra neste mistério a obrigação de desvendar a mente de mais um assassino responsável por crimes em série, o detetive belga conta com sua perspicácia e lógica para juntar todas as peças desse quebra cabeça( ou seria uma série deles?). O livro faz jus ao seu renome com seu toque pessoal de provocação entre detetive e criminoso.
LuaTeresa 04/01/2021minha estante
Eu nunca li livro dela. Quero ler. Pretendo

André 04/01/2021minha estante
Esse é ótimo!!

alphacentauri 08/07/2021

um dos meus preferidos da agatha christie, fiquei envolvida na leitura do início ao fim mas não consegui descobrir quem era o assassino (como sempre).
Marix 09/07/2021minha estante
Eu amo esse. Tá no meu Top 3 dela

alphacentauri 09/07/2021minha estante
no meu também

thata 09/05/2021

Os crimes ABC
Eu achei o final bem surpreendente. Já tinha ouvido muitas pessoas dizendo que a Agatha sempre consegue te surpreender, então já tava me preparando e a cada personagem que aparecia eu desconfiava, mas não adiantou de nada.

Só não dei 5 estrelas por dois motivos.
1- Esse livro tem muitos personagens e alguns nomes de lugares difíceis, então fiquei bem confusa
2- A leitura foi bem chatinha no início, tava quase abandonando. O que realmente me prendeu foi o final
gigi 09/05/2021minha estante
Adoro o plot desse. A Aghata sempre põe mttts personagens msm. Eu costumo fazer uma listinha com os nomes pra consultar td hora, ajuda bastante kkkkkk

Bia.Ribeiro 11/05/2021minha estante
Esses dois aspectos que tu citou são bem cara característicos da escrita da Agatha .Tbm faço listinha dos nomes pra não me perder ?

Marcos 15/03/2022

Os Crimes ABC
Poirot investiga uma série de assassinatos em ordem alfabética.

Esse livro não me entusiasmou tanto quanto os demais da rainha do crime. Pode ter algo a ver com minha leitura de ?It?.

Entretanto, não deixa de ser uma boa história, mas muito longe de obras como ?O Assassinato no Expresso Oriente? ou ?O Assassinato de Roger Ackroyd?.
hell 15/03/2022minha estante
Lê de novo porque leu errado ?? mas deve ser por conta de It mesmo, quando eu li me consumiu demais, então entendo haha

Marcos 15/03/2022minha estante
É uma possibilidade kkkkkkkkkkk e o It está me consumindo demais (no bom sentido) livro maravilhoso ????????????????

Isa 26/03/2022

Leve
Foi o meu primeiro contato com a autora, foi um livro bom, mas não teria como eu favoritar. Conta a história de um assassino que mata através do alfabeto, anunciando sempre o local e o dia de seus crimes atravéz de uma carta e deixando sempre um guia ferroviário em seus crimes. Achei a premissa interessante, mas não me senti apegada a história e a autora muitas vezes deu prioridades a narrativas que não precisa.. mas é claro, irei ler outras obras da autora.
Pedro 26/03/2022minha estante
Tenho a mesma opinião que você por isso recomendo ler a casa do penhasco e convite para um homicídio!!

Isa 27/03/2022minha estante
Obrigada pela dica!! já vou colocar na lista das próximas leituras?

Bia.Ribeiro 11/05/2021

``o sadismo e a crueldade de condenar um pobre homem a viver a morte em vida´´
10/10
Uau , que plot twist foi esse minha nossa senhora da bicicletetinha azul.
Eu sempre sou tapeada nos livros da Agatha, e dessa vez não foi diferente. Ela arrasou novamente nessa trama , dessa vez trazendo um serial killer com um leve apreço pelo alfabeto . Não é meu favorito da autora ,mas a construção e desencadear dos acontecimentos é muito boa.

Minhas críticas sobre os livros da Gata Triste são sempre as mesmas: início lento e muitos personagens. É algo que ,por ser característico da autora , eu estou começando a relevar quando o final é surpreende como neste livro.
Juh 11/05/2021minha estante
Poxa, tentei ler um livro dela, "Uma Dose Letal", e não consegui gostar exatamente pelo início lento e a chuva de personagens ??? abandonei ?

Bia.Ribeiro 11/05/2021minha estante
Infelizmente todos os que li dela apresentam essa característica, mas não desiste não ,os finais são incríveis. "E não sobrou nenhum" é meu favorito, e apesar de muitos personagens, achei o início mais movimentado em comparação aos outros.

Thales 05/02/2022

Os Crimes ABC
Bem, é difícil expressar em palavras o quanto me surpreendi e gostei da narrativa desse livro. Acho que os que leram este e mais outros livros da Agatha talvez me entendam. Considero este livro praticamente uma obra prima. Confesso que fui muito atraído de primeira vista pela sinopse do livro, abordando a série de assassinatos que iria se dar por um complexo alfabético.
Não imaginei que, ao ler o livro, iria ser isso é muito mais. Até porque estamos falando de um livro de Agatha Christie, que até onde eu li dos livros dela, sempre possuiu uma reviravolta surpreendente.
Aqui não foi diferente, até as cem primeiras páginas do livro eu tinha alguns chutes e suspeitava de todos os personagens que vinham aparecendo juntamente aos crimes. A partir do meio do livro, já achei que deveria ser uma pessoa mas ainda fiquei com um pé atrás. E a partir do final acreditava que tinha certeza absoluta de quem estava por trás dos crimes. Não pude estar mais enganado e surpreendido. A reviravolta é simplesmente fabulosa, e todo o desenvolvimento e arco dos personagens é muito bem feita.
Amei também toda a relação entre Poirot e Hastings, que foi um personagem novo para mim nos livros que linda Agatha, e me surpreendeu bastante. Toda a relação trabalhada dos dois, os diálogos e piadas, serviram para complementar ainda mais está trama incrível. Todos os personagens me chamaram muita atenção e acredito que foram trabalhados na medida certa.
Outro ponto que preciso elogiar são os locais e a cultura britânica que o livro abordou, além de é claro, as frases e diálogos clássicos de Poirot, com gírias e expressões francesas, que dão um toque mais que especial.
Ver também toda a relação trabalhada entre o criminoso e Poirot, além das cartas foi fantástico, e me faziam temer a todo o tempo o que estava por vir, com o suspense e mistério colocados de forma perfeita para fazer com que a narrativa ficasse incrível e fazendo com que todas as pistas deixadas durante o livro, pescadas ou não, fossem o necessário para completar o quebra-cabeça e o triunfo da resolução final e plot twist da história.
E aliás, que plot twist em. Esperava por tudo, menos pela reviravolta que recebi. Nunca me senti tão bobeado com um livro quanto esse. Sensacional. E o final espetacular. Toda a explicação ao final; por mais que soe cansativa, é extremamente necessária para fechar toda a resolução do crime, que aliás me fazia temer a cada carta e assassinato que acontecia, até porque não é qualquer crime; e fechou a narrativa perfeitamente, e me deixou de queixo caído, admirando a parede por um belo tempo, apenas refletindo sobre o que tinha acabado de ler.
Recomendo muito este livro, principalmente para quem gosta de livros criminais e suspense, com todo um mistério especial envolvido, e também àqueles que já gostam dos livros de Agatha Christie. Leiam de verdade!!! Foi uma das melhores leituras que já fiz na vida!! Fantástico!!! Uma real obra prima!
rafaa 05/02/2022minha estante
UHUUUUUUUU

Thales 05/02/2022minha estante
finalmente terminei kkkkk ???

Pavozzo 31/05/2021

Autora Blefando Comigo
Agatha surpreendeu-me enormemente. É impressionante a capacidade dela de te conduzir à uma narrativa para no fim mostrar que você estava COMPLETAMENTE errado.

Blefes, omissões e exageros talvez se façam presentes. Mas no fim, tudo se amarrou.

Criminoso ardiloso este. Talvez um gênio até - mas ainda assim, cruzou com Hercule Poirot e não foi páreo para a sua astúcia!
Bia.Ribeiro 08/06/2021minha estante
Uns dos meus favoritos da autora ?
Que bom que gostou

Pavozzo 09/06/2021minha estante
Eu adorei =)

Por enquanto, esse foi o único cujo final chocou-me completamente - não chegou a passar pela minha cabeça mas nem por 1 segundo...

Lucas Whitethorn 19/02/2021

Mais uma vez fui enganado pela Agatha?
Esse foi o segundo livro que li da Agatha, achei no começo um pouco difícil de me conectar a história, mas dps de umas 40 páginas já estava bem interessado na história, gostei muito do Hastings, achei a narrativa dele bem engraçada. E o final do livro me surpreendeu muito, acabei sendo enganado pela Agatha, ela me fez acredita que o assassino era uma pessoa e no final era outro. Enfim o livro é excelente, recomendo.
Mara Islanne 19/02/2021minha estante
Eu sempre sou enganada, nunca acertei um assassino dos livros da Agatha. ?

Lucas Whitethorn 20/02/2021minha estante
Kkk eu tbm não consegui acertar ate agora

Lele.Saviski 23/07/2021

nossa eu esperava bem mais KKKKKK por ser um livro pequeno achei que conseguiria ler mais rápido porém eu achei umas partes mtt chatas e que não me prenderam . O final até q é bom mas fiquei decepcionada com o início e meio
George 23/07/2021minha estante
Pensando em ler

Emilly.Mickaely 23/07/2021minha estante
Como faço pra ler os livros? Não estou conseguindo?

Stefane18 17/03/2022

muito bom, esse tem um quê de diferente pois vem com um serial killer o que é incrível, estou apaixonada pelo plot e poirot está fabuloso e hastings e seus comentários incríveis e engraçados. essas dupla é incrível junta
ana laura 17/03/2022minha estante
com ctz minha próxima leitura da Agatha dps q eu ler "o misterioso caso de styles"

sosopalmeira 17/03/2022minha estante
Um dos meus favoritos da Agatha. Amo demais

Nati 26/02/2021

Quando eu comecei a ler Os crimes do ABC supus que seria um daqueles livros que não é ruim, mas que eu não chego a amar.
O livro é narrado por um amigo de Poirot que chega a Londres e já se depara com o detetive preocupado com uma carta em que uma pessoa anônima avisa que cometerá um crime e desafia o nosso querido detetive a desmascará-lo.
No dia e lugar marcado na carta, em uma cidade com a letra A, foi assassinada uma mulher com a inicial A e perto do corpo é encontrado uma lista do guia ferroviário, conhecido como ABC.
Distintamente de tudo que já li da Agatha, e confesso que é pouco, ainda não tinha me deparado com uma história de um serial Killer.
Mas apesar da inovação, o estilo de Agatha permanece surpreendente e viciante, porque a história vai ser contada no ponto de vista do amigo do Poirot, mas também de uma intervenção ocasional de outras figuras importantes para a elucidação do mistério.
E a medida que os crimes do ABC vão se sucedendo conforme o alfabeto, parece que o adversário do Poirot, o alcunhado ABC, está levando a melhor em cima do nosso detetive preferido.
Contudo, Agatha guarda uma carta na manga e nos mostra o porquê dela ser a rainha do crime até os dias de hoje. E joga na nossa cara plot surpreendente e genial, amei demais.
Lip | @phillip.pinheiro 08/08/2021minha estante
Amei a resenha, Natali, sério! ??????????????

Nati 15/08/2021minha estante
Obrigada, Lip. ?

@robbieanatomy 30/07/2021

Faltou mais células cinzentas
Foi meu primeiro livro da Agatha e eu achei ok, esperava um pouco mais porque enfim todo mundo que lê algo da autora fala bem e como eu comecei a desconfiar do assassino, não fui feita de trouxa e não foi impactante. Me incomodou as muitas frases em francês porque não tinha tradução em nota de rodapé e eu sentia vontade de saber o que significava, dava impressão que eu tava perdendo informação na leitura. Não sei se foi justo mas também fiquei comparando o Hercule Poirot com o Sherlock holmes que eu amo e leio desde criança, então sendo sincera, pra mim parece difícil superar o laço afetivo que tenho com ele. Bem, de qualquer forma, para mim não é um adeus para os livros da Agatha, é só um até logo com as outras chances que virão.
Rafa :) 11/01/2022minha estante
leia morte no nilo!!

@robbieanatomy 12/01/2022minha estante
Vou dar uma olhada! Eu li recentemente E não sobrou nenhum, gostei bastante.