Os Crimes ABC Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Mari 27/05/2020

Demorei um pouco mais a me inserir na história do que nos outros livros que li da Agatha, então nesse sentido não recomendaria pra ser o primeiro contato de alguém com a autora.
Mas não deixa de ser um bom livro e com um final típico dessa mulher que me deixa em choque com essa conclusões!

Lulu 13/12/2021

Achei muito bom, gostei da pegada do livro um pouco diferente pois agr a procura é por um serial killer e isso deixa a história totalmente eletrizante, o pensamento se terá mais vítimas, quando e fora seguir os passos do culpado e ir atrás e a forma como ela põe em algumas parte o ponto de vista do assassino e do que ele está fazendo sem nos dizer a sua identidade so te deixa com mais vontade ainda de ler, simplesmente mais uma obra prima de Agatha Christie, sem novidades nenhuma o quão genial essa mulher foi e esse livro vem pra confirmar mais e mais esse ponto

Ana 21/05/2023

Um dos mais fraquinhos
Não tenho o que falar desse livro, realmente só terminei de ler com insistência. Minha rotina em nada ajuda, na correria acabava demorando horrores pra retomar a leitura e isso acabou tornando a leitura desestimulante. Achei bem moreninha a história e não me chamou muita atenção, mesmo com a rotina atarefada, quando o livro realmente prende, eu arrumo um tempinho pra ele, e com esse não foi o caso.
Ana 24/05/2023minha estante
Morninha*

Any 02/04/2021

Os Crimes ABC
Mr. Poirot está empenhado em descobrir quem é o misterioso ABC. O assassino através de cartas o desafia a desvendar a sua identidade. O misterioso assassino escolhe suas vítimas em ordem alfabética e deixa para trás apenas um guia ferroviário. Resta a Poirot tentar antecipar as ações do mesmo e impedir que ele siga avançando as letras. Faz anos que li uma obra da Agatha, tive dificuldade de me envolver com a história, mas da metade do livro em diante a leitura fluiu. Acabei sendo completamente enganada. O assassino era alguém que nem passou pela minha cabeça. Recomendo a leitura.

Cyntia Bender 18/06/2023

Agatha sendo maravilhosa como sempre.
Releitura de milhões! Esse livro é um dos meus favoritos da Agatha, eu adoro como aqui o Poirot brinca com não ser o Sherlock Holmes, e ter um processo muito pé no chão para entender o crime. A forma como os assassinatos acontecem organizadamente é genial, e a provocação com o nosso famoso detetive dá uma pitada de adrenalina na história que eu amo. É um dos livros que sempre recomendo pra quem vai começar a ler Agatha, porquê não tem como desgrudar dessa leitura até descobrir quem é o assassino.

AlexN 01/05/2023minha estante
Eu fui enganado direitinho por esse livro quando li.

Ennio 21/04/2021

Mesma Fórmula, resultado diferente!
Livro que segue a mesma fórmula da autora: x(s) assassinx(s), a(s) vítima(s), a motivação, os suspeitos, a investigação. Embora siga essa regra, mais uma vez Agatha surpreende com o enredo, a forma como nos sugestiona a afirmar categoricamente quem é o culpado, e nos minutos finais puxa o nosso tapete e nos deixa ao relento, boquiabertos com a reviravolta e, mais que isso, com o brilhantismo da explicação/justificação do todo.
Os crimes do ABC relata uma série de homicídios que são meticulosamente planejados e avisados de antemão, ficando a investigação a cargo de Hercule Poirot . Ele recebe uma carta, que antecede o acontecimento, relatando local e data, sempre seguindo uma ordem alfabética - tanto para identificação da vítima quanto para o ?locus? da mesma. O que se prova ser uma tarefa difícil, já que o serial killer, a não ser pela questão alfabética, não apresenta nenhuma padronização nos homicídios, um modus operandi. Porém, mais uma vez, ?o investigador? mergulha na psiqué dos personagens, nos dá uma aula de tipos humanos e soluciona o caso.

Pacwn 13/03/2022

Ótimo livro
Mais uma história da Agatha escrita de forma primorosa, escondendo o grande desfecho até o último instante! Muitas teorias formuladas e,como sempre, algumas corretas e inúmeras erradas!

A proposta apresentada pelo livro é bem diferente de outros romances policiais, no qual toda a cena do crime ocorre em um local delimitado, com personagens previamente estabelecidos. Confesso que prefiro esse modelo mais clássico, embora essa a ideia apresentada seja bastante genial, dificultando até um pouco mais a resolução do crime!

Os interrogatórios conseguem prender bastante a atenção do leitor e o final, quando todos os fatos são apresentados é , como sempre, bastante revelador! Pra mim não é a melhor, mas é, sem dúvidas, uma boa história dentre os inúmeros sucessos da rainha do crime!
Kelinha 13/03/2022minha estante
A mãe não decepciona NUNCA!!

CAsar.Pettine 15/04/2021

Sempre Hercule Poirot
Não tem como se apaixonar por Ágatha Christie!
Diferente dos outros casos de Hercule Poirot , neste livros o detetive mais famoso de Ágatha Christie investiga mais de um crime, e sempre consegue lançar um olhar diferente dos demais sobre todas as situações.
Como todos os livros da Rainha do Crime é um ótimo livro para aqueles momentos que a vontade de ler está bem distante. Com uma leitura fluída o livro tem viradas deliciosas que sempre fazem parte das histórias de Ágatha Christie.
Não é o meu livro favorito da autora, mas gostei muito!

gitirana 17/06/2021

Incrível. Estou começando a achar que é impossível ler um livro ruim ou mediano de Christie. Os crimes ABC supera todas as expectativas e com certeza é o meu segundo livro favorrda Agatha (perdendo apenas para E não sobrou nenhum)

Hello 30/11/2021

Os Crimes ABC
O que dizer do detetive Hercule Poirot? Eu simplesmente amei muito. Essa leitura foi muito leve, e de uma fluidez impressionante .

Tamara Barros 25/07/2023

Os crimes ABC
Agatha Christie sempre trás uma nova maneira de escrever sobre crimes e suas soluções.
Poirot mostra sua genialidade em mais uma solução de caso.

fefe61 26/06/2021

Agatha Christie você me paga, estou me sentindo burra!!!
O livro é muito bom, primeiramente você se sente perdida, sem muitas pistas sobre o misterioso crime e quando você acha que tudo está resolvido? BUMMM: ? (final inesperado)
É isso, leiam :) ???
Dario.Albuquerque 26/06/2021minha estante
Kkkkkkkkk já li vários livros dela, nunca aceitei o assassino. Fiquei, besta mesmo com o assassino de Assassinato no expresso do oriente, aí desisti.