Os Crimes ABC

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Paloma 21/05/2021

eu tô me sentindo burra, pqp
esse livro foi um dos melhores que já li, tô doida pra ler os outros livros da agatha christie
Aline.Rodrigues 22/05/2021minha estante
Leia E não sobrou nenhum
Assassinato no expresso Oriente
Os elefantes não esquecem

Marina 16/02/2022

Crimes ABC
Logo no começo já se sabe o culpado.
Que livro incrível...adorei cada pedaço!
O livro tem alguns gatinhos que podem ser perturbadores para algumas pessoas. Então recomendo para maiores de 14 anos!
Como abordagem e muita fácil e não entra muito em detalhes das coisas, fica um livro gostoso de ler!

??CONTEÚDO +14
?? MORTE
?? ASSASSINATO
?? ROUBOS

hellenesquarcio 19/07/2023

Amei!!!
Esse livro te leva a não parar de ler, diferente dos demais livro que li até agora da Agatha. É fluida a passagem de tempo, não enrola e Poirot como sempre muito prático. Eu ameiiiii

yas!i 13/09/2022

tomei spoiler e ainda assim me plot twistaram
essa aqui é BOM DEMAIS. meu primeiro contato com agatha christie e já me pegou muito, amei a escrita e a construção/solução do crime. maior que carreiras

Gabrieli50 25/08/2023

Os Crimes ABC
Sabe quando a gente se sente muito esperto ao assistir CSI? Descobrindo tudo antes o episódio acabar. Então ... Não dá pra sentir isso ao ler os livros da Agatha Christie, ela sempre nos engana , mesmo quando a gente acha que descobriu, não descobrimos por inteiro. E não foi diferente com o livro ABC. Uma investigação diferente , pois , envolve a Inglaterra inteira e não uma cidadezinha ou um trem , como já vimos em outros mistérios da autora. E isso faz o mistério ser mais difícil de desvendar. Hercule Poirot , eu amo como ele discursa no final mostrando cada ponto que o fez descobrir o verdadeiro culpado.
Amei , é o 4° livro da Agatha que eu leio e ela já tem um espaço na minha estante dedicado só pra ela.

?????

Marina.leituras.da 16/05/2020

Como sempre a rainha dos mistérios me surpreende mais uma vez. A cada capítulo ficamos intrigados de por qual motivo essas mortes estão acontecendo, tentamos fazer teorias e apontar suspeitos, mas no fim nossas crenças vão por água abaixo.
Diferente de outros casos do Hercule Poirot, essa história é narrada pelo seu amigo Hastings, que fica tão perdido nas deduções do grande detetive quanto nós.
O mais interessante é que neste livro também temos a narração de do ponto de vista do próprio assassino, ou é isso que ela quer que você pense...
Como de costume, Agatha Christie nos leva por todo o caso a acumular teorias sobre a pessoa que fez os crimes e sobre como eles foram realizados, mas não pense que você pode ser mais esperto que ela ou que Hercule Poirot, até mesmo quando você pensa que o caso já está resolvido e tudo ficará bem, ela chega e joga mais uma bomba para dizer: “Achou que tinha terminado?”.
Tente acompanhar o raciocínio do detetive, tire suas próprias conclusões, mas esteja preparado(a) para um plot twist nos últimos momentos.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2020/08/resenha-os-crimes-abc.html

Lucas.Tibola 28/10/2023

Os Crimes de ABCE
Mais um livro da Agatha Christie sendo adicionado na minha estante virtual.

Confesso que esse livro não me cativou muito, mas sem dúvidas é um ótimo passa tempo. Acredito que com um pouco mais de engenhosidade esse livro entraria para a lista de favoritos.

Pensando bem eu acho que não é culpa do livro e sim da própria Agatha que elevou muito o patamar com certos livros, como: O Assassinato de Roger Ackroyd e O Assassinato no Expresso do Oriente.

E assim se inicia a busca pelo próximo caso do Hercule Poirot.

Duda 16/04/2022

O mais fraco até agora
Esse, definitivamente foi o livro da autora que eu menos gostei. O que é bem triste, já que era o que eu tinha mais expectativas.

Foi repetitivo demais, denso demais. Tanto que, eu senti que a estória só decidiu sair da mesmice nas últimas 100 páginas, quando Poirot já estava prestes a resolver o caso.

Achei a sacada que a autora fez bem inteligente, mas infelizmente, o assassino também não me chocou. Enfim, caso queira começar a ler algo da Agatha, não recomendo começar por esse livro

Camijuv 31/05/2020

Mais um livro incrível da rainha do suspense, que apesar do desfecho não foi muito o que eu gostaria, mas mesmo assim bem amarrado.

belligna 30/08/2021

Esse foi de cair o ** da *****

Agatha sempre nos fazendo de trouxa mas dessa vez foi demais, né kkk

Muito misterioso e envolvente. Te deixa com vontade de terminar logo.
Indico DEMAIS!

barbs 14/06/2022

Como que pode o Poirot ser tão bom no que faz!! Consegue chegar à conclusões que NINGUÉM além dele chegaria. Ele é excêntrico? Sim, mas com toda razão. Enfim, meu detetive fav da gata triste.
Marli Angelotti 14/06/2022minha estante
Eu gostei bastante desse livro.

bia_zouzaaa 27/01/2022

Não surtei muito aqui por esse livro já que vou sutar com o meu outro exemplar, não terminei de ler esse exemplar pq tenho que devolver para a dona, mas já sei o final e eu amei ele.

KayIasmim 22/07/2022

"Um assassino é sempre um jogador. E, como muitos jogadores, um assassino normalmente não sabe quando parar. A cada crime, sua opinião a respeito de sua própria capacidade se fortalece. Seu senso de proporção fica deturpado. Ele não diz 'fui inteligente e sortudo! ' Não, ele diz apenas 'Fui inteligente! ' E a opinião que tem sobre a própria inteligência só melhora, e então, mes amis, a bola gira, e a vez da cor passou... a bola cai num outro número e o crupiê grita 'Rouge!'."