Os Crimes ABC

Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

sofaraway 23/08/2022

Primeiro de Muitos!!
Vi tanta gente falando da Agatha, que achei que seria um ótimo momento para conhecer uma das obras da autora.
E não fiquei surpresa quando me prendi nesse livro, desde o primeiro capítulo. Gostei muito da forma como os personagens me cativaram e me prenderam em suas descobertas. Além de, eu ter achado o personagem Hercule Poirot, super inteligente e divertido.
E não posso deixar de fora como foi a minha sensação de ter errado feio, quem era o assassino. Não nego que fiquei um bom tempo em estado de choque, enquanto repassava toda a estória na minha cabeça e percebia que tudo fazia sentido.
Posso dizer que, não errei quando escolhi esse livro para conhecer um pouco da escrita de Agatha Christie.
Eu AMEI, e achei muito bem desenvolvido, para um livro com tão poucas páginas.
E SIM, tenho a intenção de ler ainda mais livros dela.

Ana ;) 01/09/2022minha estante
Concordo totalmente, o livro tem um desenvolvimento bom, que no final vc acha q acabar te surprieendendo mas tem esse final simples do irmão do Clarke

Meise 30/01/2022

Os crimes ABC
O detetive Hercule Poirot recebe uma carta anunciando um assassinato, assinado por ?ABC?. No decorrer da história outros assassinatos vão acontecendo e o desenrolar da história baseia-se em uma corrida contra o tempo para descobrir quem é o assassino e evitar que mais pessoas morram.

Nunca havia lido Agatha Christie, então as expectativas estavam bem altas. Achei que a história fluiu bem, é uma leitura rápida, mas é um livro que não foge muito do óbvio. Esperava um pouquinho mais.

hellenesquarcio 19/07/2023

Amei!!!
Esse livro te leva a não parar de ler, diferente dos demais livro que li até agora da Agatha. É fluida a passagem de tempo, não enrola e Poirot como sempre muito prático. Eu ameiiiii

Rafinha 08/11/2021

Primeira vez lendo Agatha Cristie... Adorei!!!
Eu gostei muito do livro. Confesso que não foi o melhor que já li, porém ele é muito bom.

Achei o final incrível e super intrigante. Esse livro fez eu desconfiar de todo mundo até de mim mesma. Eu não imaginava que ele seria o assasino, por mais que eu já tivesse desconfiado dele em certo momento. O plano do ABC é com toda certeza algo que eu nunca teria adivinhado.

Recomendo esse livro pra todo mundo que gosta de romance policial.
luísa 08/11/2021minha estante
se tu gostei desse tu vai amar os outros!!

zabele 16/11/2021minha estante
eu tbm desconfiei de meio mundo de gente kkkkkk

alphacentauri 08/07/2021

um dos meus preferidos da agatha christie, fiquei envolvida na leitura do início ao fim mas não consegui descobrir quem era o assassino (como sempre).
Marix 09/07/2021minha estante
Eu amo esse. Tá no meu Top 3 dela

alphacentauri 09/07/2021minha estante
no meu também

Nícolas 20/09/2021

Sensacional
Esse livro merece as posições em que aparece nos rankings como um dos melhores da autora.

A construção do livro é diferente dos outros livros que li da Agatha Christie, já que, neste livro, a investigação acontece durante os assassinatos em série.

Nanda 13/10/2021

Os crimes ABC
Meu segundo livro lido da Agatha e primeiro com o Hercule Poirot! Minhas expectativas estavam altas e infelizmente n foram atendidas?

Comecei o livro mto animada mas logo no início já levei um tapa na cara de tanta enrolação...Tentei, persisti e nada mudava. Acho q esse livro foi um dos q eu mais demorei pra ler!!!

Sobre a história, beeem mixuruca viu! Me perdoe Agatha mas n tem como defender não! Poxa, tu me lasca uma sinopse foda e geral fala bem aí eu chego pra ler é um lenga lenga q mds n sei como sobrevivi.

??POSSÍVEL SPOILER??
O título vc já pensa ?uau crimes ABC, vai ser mto da hora?, realidade: os três primeiros crimes são ?chatos?, enrolação q n acaba mais, a história n te prende N A D A, zero mistério.

Aí *pá* acontece o quarto crime, fora da ordem, ?nossa uau nunca iria imaginar q o cara, Cust, n era o assasino?? E vei tem uns capítulos
dele, q tá na cara q é pra fazer com q a gente pense q ele é o assasino, Agatha n tinha necessidade amg!!! Ta na cara more!

No final, ela tenta criar um mistério com o Poirot indo lá nas cidades e olhando, mas n rola véi. Aí ele chega e faaaaala q é uma beleza, pro final falar q era o irmão do cara lá, oq chocou o total de 0 pessoas. Eu, pelo menos, desde q percebi q o sr. Cust n era o assasino pensei logo no irmão lá, ent n tem o choque de ?nossa! é ele??
?ACABOU O SPOILER?

É isso, achei bem fraquinho, criei mta expectativa. Os crimes são bem mais ou menos, n senti mistério, o final foi bem ruinzinho, mta enrolação e zero choque, os motivos do cara tmb foi nenhuma novidade. Acho q n recomendaria n...

Andrea 14/12/2020minha estante
Tenho este livro e ainda não li. Agora vou colocar na fila para a próxima leitura

Usopp.Yeager 15/12/2020minha estante
recomendo muito, é um dos meus favoritos atualmente

Suzana 26/06/2021

Read Christie 2021
Esse projeto de releitura dos livros de Agatha Christie está me rendendo bons momentos de leitura! Os Crimes ABC é um dos meus preferidos da autora, pois a cadeia de dedução que Poirot constrói e muito linda! Logo no início ele percebe algo errado no comportamento do assassino e se recusa a seguir a polícia.
É comovente ver um Poirot envelhecido...

isaa ! 19/01/2023

opa
foi o primeiro livro da Ágatha que eu li por pura indicação do menino do tik tok que tem quase todos os livros da Ágatha , e eu simplesmente amei e me senti completamente burra , ao mesmo tempo que me senti muito inteligente , queria ler esse livro de novo como se fosse a primeira vez !
hendy2 19/01/2023minha estante
eu tô quase fazendo isso pq esqueci quem é o assassino, acho q vai rolar

Berê 19/01/2023minha estante
Foi o primeiro que eu li dela tbm, um dos meus queridinhos. ?

Larissa Verena 09/01/2023

Primeiro livro da LC da Agatha Christie do ano.
Releitura maravilhosa!
Mais uma narrativa engenhosa da mente brilhante da Rainda do Crime.
Adoro a dinâmica entre Poirot e Hastings, eles se complementam e, mesmo com o seu cérebro privilegiado, Poirot não subestima as contribuições do seu parceiro de investigação.
Acho muito divertido a necessidade de plateia que Poirot tem. Tudo tem que terminar com a grande revelação.
Um dos melhores da Agatha.

Talitaduarte 09/06/2020

Perfeito!
Esse livro foi ótimo, depois de muito tempo sem ler consegui terminar muito rápido, foi o livro que eu precisava pra conseguir voltar a ler!!!

Cat 16/06/2020

Um romance policial para ler em um dia, é curtinho e prende a atenção. Para quem já tem um repertório bom de leituras, filmes e séries policiais, o final é até bem previsível. Com esse livro, acabo de consolidar minha carreira de detetive kkk
Recomendo a leitura.