Proibidos de Esquecer Tayana Alvez

Resenhas - Proibidos de Esquecer

Nathy @peculiareslivros 24/04/2022

O livro que valeu a pena esperar
Estava surtando com esse livro há meses, e acompanhar os surtos da autora no Instagram foi mais significativo ainda, mas nada realmente me preparou para o quanto meu coração sentiu nesse livro! Fiquei simplesmente apaixonada pelo Paulo e pela Bianca, ambos quebrados e que passaram por seus próprios amadurecimentos, tiveram de repassar seus próprios traumas, e ah, foi um livro intenso em muitos sentidos. Amei demais!

PS.: mas ainda amo mais o Oliver ?
Gabi 24/04/2022minha estante

Hahaha
Oliver Supremacy

Renata 03/05/2022

Leiam... só leiam!
Fui tombada por dona Tayana, pois ela me fez acreditar que tinha lido o melhor livro dela (Proibida de Amar) e Proibidos de Esquecer veio para me provar que ela só melhora. FOR.BID DEN é sensacional, cada personagem é único e perfeito na medida certa, mas PDE me pegou de um jeito que ainda estou tentando processar. Que livro maravilhoso! Chorei tanto que quase desidratei (e olha que sou durona, nunca choro) e fiquei completamente apaixonada pela trajetória da Moranguinho e do Paulo. Só em pensar em alguns trechos do livro, fico arrepiada e os olhos marejam. Nossa, fui completamente arrebatada!
@lendocomsabrina 04/05/2022minha estante
Em determinado capítulo, eu olhei pro meu filho e chorei. A gente sabe que não é real, mas a dor que eu senti por ela foi genuína.
Eu amei esse livro em um grau que nao tem como medir. ??

_trizb 25/04/2022

Que livro bom!!
Eu amei a construção do romance e da amizade entre o casal, a leitura n ficou cansativa em hora nenhuma e eu leria mais páginas deles fácil?????. Não só o romance entre eles é bem construído como a relação deles com os personagens secundários, meu casal favorito da autora até agora ????

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 26/04/2022

"Tem fardos que nós sempre vamos carregar e pecados que estamos proibidos de esquecer."
Simplesmente um dos melhores livros da vida!!!

Valeu cada segundo de espera, o romance é envolvente e encantador, a escrita da Tay é completamente viciante, tão delicada e sensível que você vai conseguir gargalhar com a amizade das meninas e mesmo assim chorar rios depois da metade do livro.
Muito muito além de um romance maravilhoso, o livro encanta, nos coloca para refletir e ainda garante coração quentinho.
Esse livro é aquele tipo que a gente se emociona e arrepia só de lembrar, é sobre caminhada, é sobre se reconstruir e se permitir, de fato, viver. Muito além de ser favorito, Proibidos de esquecer está na categoria que eu acredito que merece ser lido por todos, impecável.

Mas, do meu ponto de vista pessoal vou dizer: é uma obra prima!!!

Marina.Monteiro 27/04/2022

Proibidos de Esquecer
Eu amei os dois primeiros livros da Tay, mas esse livro fechou com chave de ouro a trilogia!
É um romance com pouco mais de drama, que faz a gente rir, mas tbm chorar! O casal Bianca e Paulo precisam se curar antes de se entregar a esse amor e é lindo ver essa cura!
Ótimo livro!! Super recomendo a trilogia (Proibida pra Mim, Proibida de Amar e Proibidos de Esquecer). São todos maravilhosos!!

Malena 28/04/2022

A espera valeu a pena ! Que livro maravilhoso.
Eu sempre, em todos os livros que eu leio da Tayana consigo ser surpreendida de algum modo, com algum ponto que me faz ficar reflexiva com algum assunto, e meu Deus nesse aqui eu fui golpeada com várias coisas que me fizeram pensar, repensar em como eu enxergo determinadas coisas e situações na vida. Eu não vou me estender muito, mas só digo que leiam esse livro de mente e coração abertos. Ele não é apenas um clichê de comédia romântica. É muito mais. Cada diálogo, pensamento e desabafo dos personagens principais são uma verdadeira enxurrada de sentimentos. Ambos com seus passados turbulentos, e coisas que "deixaram" pra trás. Eu amei, amei a construção do relacionamento deles, amei a intensidade da honestidade de ambos, em como lidaram com algumas situações específicas. Sério uma menção honrosa aqui aos personagens secundários, amei todos, mas amigas da Bianca ganharam meu coração. Amei os personagens dos livros anteriores aparecendo, e matando um pouco da minha saudade que tenho de todos eles . Simplesmente maravilhoso. Se você quer ler uma história com uma boa carga de drama, com personagens maduros, ambientação perfeita e com diálogos de tirar o fôlego leiam Proibidos de Esquecer.

Gaby 28/04/2022

Cacete
Livro dos infernos que me fez chorar de alegria e de tristeza. Apesar de ser uma pessoa bem emotiva, eu não costumo chorar muito em livro. Mas puta que me pariu! Eu chorei como uma criança da metade do livro para frente. Por isso, 5 estrelas e favoritado!

Letícia 29/04/2022

Proibidos de Esquecer
?As vezes a vida nos dá casa rasteira que a vontade é de fugir daquilo para sempre. Mas nem sempre fugir é a melhor escolha!

Proibidos de Esquecer - 528 páginas
Tayana Alves - 4|????

Sinopse: Bianca está determinada a mostrar para as suas amigas esse verão que está bem, afinal ela tem 26 anos e uma vida boa apesar de seu passado. Durante a viagem com as amigas ela conhece Paulo, o dono de uma sorveteria com sabores bem especiais de sorvetes. E assim como ela, o passado de Paulo é algo que ele tem vontade de enterrar e esquecer. Mas não é assim que as coisas funcionam para nenhum dos dois.

?Com certeza esse livro foi o com maior carga emocional dessa trilogia da Tayana, mas mesmo assim eu não consegui sofrer tanto com ele porque eu li em um momento meio ruim. Mas mesmo assim, gostei muito.

?O casal é muito fofo, o Paulo é um amor cara, ele é perfeito, um cavalheiro, super doce e amoroso. Eu amei ele, amei a Bianca também, e amei os dramas. São coerentes.

?Eu nem vou me estender muito pra não falar demais, só digo que adorei!

Jessica1098 30/04/2022

Veio aí
Me surpreendi bastante pelo foco do livro não ser os dois juntos e sim como indivíduos . E bem bonito ver a evolução dos dois e tratando os seus traumas .o que me mais me surpreendeu que ambos sofreram de modos que não pude nem suspeita . Eu quero muito ler os próximos lançamentos da Tay e espero que não demore tanto porque eu sempre sofro .

@lendocomsabrina 04/05/2022

É sobre sofrimento...
Quando eu li um trecho do prólogo, eu ja imaginei a carga dramática desse livro e eu super curto. Pq amo dar uma boa chorada lendo.
Ao longo do livro eu ficava teorizando o que rolou com Bianca e o que rolou com o Paulo.
Dele foi fácil descobrir, dela eu desconfiei mas tinha hora que deixava confuso e so esperei. Mas, não estava preparada para o que eu li e o quanto mexeu comigo.
Paulo deixou uma vida na cidade do Rio de Janeiro há 3 anos, pra se refugiar em Búzios e recomeçar.
Tudo mudou quando conhece Bianca, que está se redescobrindo, curando feridas profundas depois de uma perda que não superou totalmente.
Os dois se identificam por motivos de, palavras do livro "serem fodidos da cabeça"
A forma como eles se entendem, o carinho, a forma como o relacionamento deles é construído é tão bonita.
Duas pessoas que realmente merecem ser felizes.
Amei a forma como a autora tratou de assuntos pesados de forma real e ao mesmo tempo com delicadeza. Perfeito.
Os hots são perfeitos tbm ?
Até os finalmente a gente torce bastante hahaha
Fechou a série com chave de ouro ??

Miliany 04/05/2022

Ah meu coração!!!
Só digo uma coisa, preparem o coração.
Pq ele vai ser quebrado de tantas formas que nem sei?. Mas como a Tayana e maravilhosa vai nós mostrar direitinho como colar os caquinhos.

Posso dizer que esse livro virou meu queridinho da Tay

Agora vai ler pq é incrível!

analorenaaa 04/05/2022

Emocionante!
Terminei a leitura desse livro não tem nem 10 min, mas precisava vim aqui e escrever exatamente o misto de sentimentos que tô sentindo agora.

A construção do amor deles, os traumas, as perdas, a depressão, luto, ansiedade, eu senti tudo isso junto com eles durante a leitura e ver que no final eles estão bem mentalmente, felizes, construíram uma família e evoluíram JUNTOS me deixa com uma sensação de pertencimento! Eu amei esse livro, dos 3, com certeza esse foi o meu favorito e tenho certeza que vou continuar pensando nele por um bom tempo!

Paulo e Bianca vocês tem meu coração. ??

Thali 05/05/2022

lindo
que livro mais lindo, que achado perfeito! comecei a ler por indicação e não botando muita fé na história, mas logo quando comecei fiquei encantada ? o paulo e a bia foram tão incríveis do começo ao fim, cada um com sua história antes de se conhecerem, chorei tanto com eles mas no fim valeu a pena toda a trajetória. tô encantada demais

Larissa 06/05/2022

Esse livro não é só proibido de esquece, como impossivél.
Bia e Paulo são reais, com bagagens, traumas e sentimentos palpáveis.
Tayana escreveu de uma forma incrível e que fez com que eu sentisse todas as dores dos personagens, esse livro foi uma surpresa deliciosa. Confesso que não esperava tanto drama e esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida.

E no capítulo 38, eu só quis mudar o passado de Bia, queria voltar e mudar tudo e arrancar aquela dor dela, a de Paulo também.
Mas me coloquei no lugar de Bia, casei com meu primeiro amor e me imaginei em sua situação.

Os personagens secundários são tão bem construidos que mais pro final do livro, parece que você já sabe o que eles vão falar hahhaa porque afinal, "é a cara da Lari falar isso"

Me identifiquei demais com Bia e Lari, sou uma mistura delas e eu amo isso, livro com personagens reais e falas reais.

E a cena da moto, da sorveteria e a cena do "vendo suas flores, não são por isso que ela está ai?" ACABOU COMIGO, OS HOTS SÃO TUDO, ESSE LIVRO TEVE TUDO.

Tay, obrigada por esse livro.

LEEEEEEEIIIAAAAMMMMM!!!!!!!

Luadslima 11/05/2022

Se tem uma escritora que sabe escrever um age gap de qualidade é a Tayana

Bianca e Paulo se conheceram em Búzios durante as férias
Seria um amor de verão perfeito se eles não ficassem com segredos rondando os dois e ameaçando o futuro romance

Paulo "fugiu" do Rio depois de um fato horrível envolvendo seu filho

Bianca está fugindo do seu passado e tentando provar para todos que ele já não a atinge mais

Muitos segredos devem ser revelados e feridas devem ser curadas, o que nos resta saber é se eles estão preparados para tudo o que verão pode proporcionar