Sou tão humano que me dói

Sou tão humano que me dói Ramai

Resenhas - Sou tão humano que me dói

mariajcruz 01/02/2024

Francisco ramai é sentimento!
Que saudades que eu tava de ler um livro onde as palavras ganham vida e vem sussurrar no meu ouvido.
nem preciso me identificar pra que elas conversem comigo (apesar de ter me identificado com grande parte de cada molécula compondo essa obra, nada passou despercebido: nem mesmo o que jamais senti).
francisco ramai é isso! quando escreve e me conta algo de dentro dele, independentemente de me identificar ou não, apenas sinto. quanto sentimento!
é dor, paixão, orgulho. é tudo.
que gratificante uma leitura gostosa assim. parece um presente.

namorada do hozier 31/01/2024

A vida é meticulosamente intrigante
? eu sempre quis ler esse livro, apesar de bom não foi como eu esperava.

"você sabe que eu não acredito em magia ou coisas do tipo mas esse negócio que acontece dentro de mim quando eu te olho e você me olha está longe está muito longe da compreensão humana."

"a nossa infância acaba assim que choramos com razão pela primeira vez."

"ser assim, apaixonado por cada detalhe teu, me parece uma coisa tão minha..."

"antes de ir embora pra sempre você me disse pra não chorar pois não seria o fim do mundo e na hora me faltou voz mas o que me deixa triste é exatamente isso o mundo não vai acabar mas sem você ele não faz muito sentido."

"quem diz que a vida passa rápido nunca parou pra observar um relógio de parede."

como eu disse lá em cima, sempre quis ler esse livro mas nunca tive a coragem de comprar, mas agora ele está disponível no KU e sinceramente nao foi tudo o que eu esperava. mas nao é ruim, apenas simples. e as vezes isso é bom, mas nao foi algo que mexeu comigo.

scarduelli 29/01/2024

??5.0
Como pode um livro tão curto ser tão intenso?
Me encontrei em cada página, cada palavra, cada espaço.
Por mais como este.

Kathleen83 29/01/2024

A tristeza deveria cheirar bem
?um bom poema a gente não analisa, a gente abraça.?

cada palavra desse livro tocou profundamente no meu coração e veio de encontro com tudo o que estava pensando e querendo colocar em palavras..

com ele eu aprendi que tudo bem ser triste, pois a tristeza deveria cheirar bem já que sempre que a gente fica triste nos dá essa vontade de respirar fundo.

calixxverse 27/01/2024

Definitivamente foi um livro que conseguiu me tocar em certos poemas, e que eu pude apreciar da arte presente aqui do começo ao fim. Muito embora não tenham sido todos os que tenham me despertado emoções mais precisamente intensas, ainda assim consigo nutrir um carinho imenso pelo que se encontra em cada uma dessas páginas.
E quero dizer que encontrei um trecho aqui que eu via circulando pela Internet há tempos, mas nunca soube de onde era! Então, valeu bastante a pena essa descoberta feita pelo mais puro acaso.

Ycas 25/01/2024

Perfeito
Você vai ler muitos poemas incríveis em menos de 15 minutos dependendo do seu ritmo de leitura.

É um escritor incrível e que escreve poemas curtos e diretos, exatamente da forma como eu gosto e me sinto bem de ler. Então com certeza vou ler mais livros dele porque realmente achei incrível a forma de escrita dele

Sayuri 24/01/2024

Leve
Gostosinho de se ler, li muito rápido também, deveria ter lido com mais calma, mas no geral são levinhos e bons de se ler (li da coletânea de 2023 com todos os poemas de todos os livros)

lauroca! 23/01/2024

Simples
Um livro simples, um livro humano. Com poesias simples, poesias humanas.
É rápido e divertido de ler as poesias simples do nosso simples cotidiano.

Cleber.Laia 20/01/2024

As poesia tem pega de um jeito tão estranho... Ela vai sendo absorvida pela alma e quando se percebe já está maravilhado : -)

Stefany413 19/01/2024

"querido Shakespeare, o melhor é não ser."
Eu simplesmente não entendi muito o livro, mas não desgostei dele.

melhores trechos

"a nossa infância acaba assim que choramos com razão pela primeira vez."

"eu acho absurdamente perigoso a frase ?eu era feliz e não sabia? ser um ditado popular."

"entre todos os sentimentos humanos a saudade é o único permanente"

"eu teria tanta coisa bonita pra te dizer! coisas que talvez até fizessem você se apaixonar por mim... mas acontece que não sou muito bom em correr atrás dos meus sonhos. eu só sei ficar no meu canto criando conversas imaginárias contigo que nunca irão acontecer mas deveriam..."

"eu sei que não te mereço mas acontece que te quero tanto que isso deveria mudar alguma coisa"

"sei lá, essa tristeza sem motivos que nem é grande nem pequena... não é vontade de saltar na frente de um ônibus, é só vontade de entrar dentro de um ônibus e fugir pra bem longe. mas pra bem longe do quê?"

"querido shakespeare, tendo em vista o tédio dessa vida chata, desvendo sua questão: o melhor é não ser."

LAvia 18/01/2024

Livro bom, mas eu tinha mais expectativas com base no título. Apenas não conseguiu, pra mim, transmitir emoções por meios de palavras

Gabys 16/01/2024

Odiei
Odiei, nao sou muito de ler poesias escritos por homens pq sei que nao vou me identificar, porem decidir da uma chance e me arrependi completamente. Não teve desenvolvimento algum, e nenhuma relação com o titulo, o cabra so sabia falar de uma mulher que nem lembro mais qual era a relação com ela.

@ale_raposo 16/01/2024

Você vai se enxergar em algum desses poemas.
Esses são poemas que vão te fazer lembrar de alguém, algum lugar ou alguma época.
E Sou tão humano que me dói, o autor fala de amor, de tempo perdido, de arrependimentos e de sensações e sentimentos que cada um de nós compartilha ao longo da vida..
É uma leitura rápida, carrega de sentimentos e vale a pena.

Za.lima 15/01/2024

Gosto da escrita do autor e gosto dos poemas, apesar de ter poucas palavras, não acho que ele tenta inventar igual alguns poetas

ane 12/01/2024

?não gosto quando dizem que estou olhando pro nada.
penso que isso é coisa
de quem não tem capacidade de olhar pra janela do ônibus ou pra
trajetória de uma formiga e perceber o quanto que a vida
é meticulosamente intrigante.?