Sou tão humano que me dói

Sou tão humano que me dói Ramai

Resenhas - Sou tão humano que me dói

Stefany413 19/01/2024

"querido Shakespeare, o melhor é não ser."
Eu simplesmente não entendi muito o livro, mas não desgostei dele.

melhores trechos

"a nossa infância acaba assim que choramos com razão pela primeira vez."

"eu acho absurdamente perigoso a frase ?eu era feliz e não sabia? ser um ditado popular."

"entre todos os sentimentos humanos a saudade é o único permanente"

"eu teria tanta coisa bonita pra te dizer! coisas que talvez até fizessem você se apaixonar por mim... mas acontece que não sou muito bom em correr atrás dos meus sonhos. eu só sei ficar no meu canto criando conversas imaginárias contigo que nunca irão acontecer mas deveriam..."

"eu sei que não te mereço mas acontece que te quero tanto que isso deveria mudar alguma coisa"

"sei lá, essa tristeza sem motivos que nem é grande nem pequena... não é vontade de saltar na frente de um ônibus, é só vontade de entrar dentro de um ônibus e fugir pra bem longe. mas pra bem longe do quê?"

"querido shakespeare, tendo em vista o tédio dessa vida chata, desvendo sua questão: o melhor é não ser."

s0fifis :) 08/04/2023

"a tristeza só é uma coisa bonita por insistência dos poeta"
? disponível no K.U

curto e certeiro. o livro tem poemas muito muito bons.

enfim, to na saga de atualizar as resenhas de livros lidos de 2023 q eu ainda não fiz

stheverso 23/09/2023

Eu recomendo muito esse livro. Os poemas são tão bons, eles não são conectados, um hora ele pode falar de amor e outra de não amar e assim vai.

nammuradx 04/01/2024

"a nossa infância acaba assim que choramos com razão pela primeira vez"

Pequeno e rapido de ler, ótimos para antes de dormir

Lytar 23/02/2024

Amei o estilo da escrita
"Sou tão humano que me dói" é uma obra poética que mergulha nas complexidades e contradições da condição humana. Escrito por Francisco Ramai, o livro tem uma escrita surpreendente! É uma leitura que toca o coração e desperta a empatia, fazendo-nos refletir sobre nossa própria humanidade.

K-Roll 31/12/2023

Achei muito delicinha as lapadas secas que essa coletânea trouxe para mim. Nada mais a declarar sobre.

morxngo 09/09/2023

...
Eu realmente não lembro o que achei do livro, porque faz tempo que li, mas estou avaliando agora porque o skoob não contabiliza a leitura sem resenha... :/

Najúlia 19/11/2023

????
"sei lá, essa tristeza sem
motivos
longe. mas pra bem
longe
do quê?"

Cleber.Laia 20/01/2024

As poesia tem pega de um jeito tão estranho... Ela vai sendo absorvida pela alma e quando se percebe já está maravilhado : -)

addies 15/01/2023

é mesmo doloroso ser humano.
?sei lá, essa tristeza sem
motivos
longe. mas pra bem
longe
do quê??

m¡a 20/02/2023

A tristeza só é uma coisa bonita por insistência dos poetas.
Livro de poema rapidinho de ler mas com poemas que fazem vc refletir. Senti como se o autor tivesse pegado o que eu penso mas escrito de uma forma linda.

Bea 04/08/2023

Ok também
Se um dia eu amar e querer estar com alguém assim, acho que vencerei esse lance do " viver o amor de verdade ". Muito bonito, mas não tão profundo. Viva o amor. Mesmo que ainda não seja o meu momento para vive-lo.

Sou tão humano que me dói

Myale 10/08/2023

.....

wariafernand 06/12/2022

não gosto quando dizem que estou olhando pro nada. penso que isso é coisa de quem não tem capacidade de olhar pra janela do ônibus ou pra trajetória de uma formiga e perceber o quanto que a vida é meticulosamente intrigante.
DjiEm 06/12/2022minha estante
Maria, eu não to conseguindo te responder pelas msg, mas só pra não te deixar sem resposta: no e-book são 147pg (tamanho de página padrão do kindle) e o fisico são 236pg (dimensão livro de bolso 10x15).

wariafernand 06/12/2022minha estante
aa pk mt obrigada!

euu..heloo 30/09/2022

Bonito...mais dentre os que eu já li....tenho em mente que esse não me agradou em alguns pontos que pra mim agora são desconhecidos até o final desse poema.
Ele é bem..... diferente....uma mistura de vários coisas, religião, relacionamento (amor),morte.