Sou tão humano que me dói

Sou tão humano que me dói Ramai

Resenhas - Sou tão humano que me dói

Najúlia 19/11/2023

????
"sei lá, essa tristeza sem
motivos
que nem é grande nem
pequena... não é vontade de
saltar
longe
do quê?"

kami abelhinha 25/05/2023

Sou tão humano que dói
?eu acho absurdamente perigoso a frase ?eu era feliz e não sabia? ser um ditado popular.?

?a tristeza só é uma coisa bonita por insistência dos poetas.?

Za.lima 15/01/2024

Gosto da escrita do autor e gosto dos poemas, apesar de ter poucas palavras, não acho que ele tenta inventar igual alguns poetas

Clafe 16/07/2023

Poesia
Eu sempre gosto de dizer que poesia é como um desabafo. Vc sente as emoções de alguém naquelas palavras. É lindo.

guirbs 03/11/2023

"eu confesso
que pra dar uma de frio
fiquei da sexta ao domingo
evitando falar contigo
só que foi com o celular na mão
na tomada o tempo todo
sentado ao lado do interfone
e torcendo pra você
não ser besta que nem eu"

às vezes tudo que a gente precisa é de um poeminha de romance besta para pensar na vida, nos outros e em tudo.

Yasmim668 29/05/2022

Adorei os poemas, porém esse livro não me agradou tanto quanto os outros. Não consegui me conectar tanto com esse livro

livia1088 28/08/2023

Terminei ?sou tão humano que me dói?
São 18:36 da noite, tô coberta nesse frio de 14 graus em São Paulo e nada melhor do que ler um livrinho curto de poesia. esse eu queria ter começado antes, já tava na lista esperando para ser lido por um bom tempo.
comecei a ler 6:33 da manhã, tava indo pra escola, cheia de sono e frio. precisava de alguma coisa pra me esquentar.

os livros de francisco ramai são uma obra-prima por si só apenas por explorar um pouco da solidão humana. é normal. a gente as vezes vive com vontade de viver e as vezes vive sem e nem sabe o porquê.

cinco estrelas de sucesso pra ele!!! leitura curtinha, deliciosa, acabaria em menos de 2 horas. mas como a poesia precisa ser cortada por fatias, saboreada e enfatizada, não podemos devora-la.

fazia tempos que não lia poesia pura assim. saudades. muito bom!

Carol 13/11/2023

Esqueci
O meu problema com livros de poesia é que se esta não me toca bem fundo na alma, ela acaba não ficando comigo. Demorei pra comentar e percebi que? Já esqueci esse livro. Mas lembro que foi bom. Então é isso, não foi excepcional, mas foi bom. Não sinto lá tanta vontade de revisitá-lo também.

Lua 01/08/2023

?querido shakespeare, tendo em vista o tédio dessa vida chata, desvendo sua questão: o melhor é não ser.? gostei da escrita, achei bem fluida.

Sol 29/05/2023

Sinto um mix de sentimentos, e o que perdura é a emoção. Vontade de chorar pela saudade.
Cada verso me fez relembrar coisas que já vivi que não voltam mais. Que vieram, marcaram.
Hoje resta a saudade, memórias de um bem gostoso e vivido. E a incerteza de um amanhã.

Adria47 03/11/2022

Por mais que eu seja ateu convicto
Me saindo muito querido
Quando alguém deseja
Que Deus cuide de mim
É que mesmo que eu não acredite
Saber que alguém deseja
Que um ser supremo e poderoso
Me cuide é um carinho tão bonito
Parece até eu te amo.

Carolinne.Leite 13/06/2023

Querido shakespeare, tendo em vista
o tédio dessa vida chata, desvendo
sua questão: o melhor é não ser.

Bystarr 14/08/2023

A tristeza só é uma coisa bonita por insistência dos poetas.
Quates:

"você sabe que eu não acredito em magia ou coisas do tipo mas esse negócio que acontece dentro de mim quando eu te olho e você me olha está longe está muito longe da compreensão humana"

"hoje meu primo pulou do prédio. eu queria que ele fosse um anjo pra sair voando quando pulasse, mas não foi bem isso. ele só virou anjo depois que caiu."

"é no mínimo curiosa a admiração que nós humanos temos pelo céu pois todo dia ele é praticamente igual mas mesmo assim ficamos diariamente abestalhados tiramos fotos, pintamos quadros observamos por horas... inclusive penso que é daí que vem o amor: essa linda admiração imbecil nonsense por algo tão monótono"

_mgregorio 22/08/2023

PERFEITO
Esse livro me introduziu as belas histórias contadas em formato de poesia escritas por Francisco Ramai, que acabou se tornando meu autor de poesia favorito.

As palavras dele me tocaram de uma forma como se fosse um abraço. E eu li num dia que eu precisava muito de um abraço.

Eu amei cada página desse livro, fiz mil marcações. 5 estrelas e favoritado!

readsbynaju 25/07/2023

Eu amo poesia.

só dei 3.5 (?) pq o livro é curtinho assim.

eu amei a escrita do autor e sério que tristeza, os poemas dão aquela pegada na alma mesmo.

o que mais me marcou, esse aqui:

"uma vez quando eu era criança
minha mãe não deixou eu ir jogar bola
daí quando ela foi tomar banho
eu fui de casa uns 40 minutos.
se eu soubesse naquela época
da falta que minha mãe
ia fazer atualmente
eu não teria fugido dela
nem durante aquele tempinho."