Unbroken Bonds

Unbroken Bonds J. Bree

Resenhas - Untitled

mari 30/10/2022

fiquei desapontada com o rumo desse livro, a série começou tão bem e era esperado que o último livro seguisse esse mesmo caminho mas infelizmente não aconteceu.
senti que tudo decaiu nesse livro seja os personagens, o romance, a história e até a qualidade da escrita. essa trama dos deuses foi mal executada deveria ter sido apresentada uns 2/3 livros atrás, a j. bree só jogou informações aleatoriamente ali e não se preocupou em desenvolver.

quanto aos relacionamentos, o atlas e o gabe foram apagados em favor do nox, north e gryphon, tudo bem que eles não são meus favoritos mas ainda sim se for pra escrever um harem reverso com 5 caras eu quero ler sobre os 5 e não sobre 3. não teve muito tempo deles juntos já que estavam todos focados em resolver isso dos deuses e da resistência, as cenas em que eles estavam juntos eram basicamente uma reciclagem dos livros anteriores.
os personagens secundários também foram esquecidos ou descartados como o vivian que teve uma morte totalmente aleatória ou a sage que no início era importante pra oli e acabou reduzida aos bonded dela só aparecendo quando se tratava disso.

o conflito final foi patético a cena foi tão anticlimatica que li e fiquei "é isso? acabou assim?" foi uma coisa de 2 parágrafos pra resolver algo "trabalhado" em 6 livros.
e o epílogo foi onde depositei minhas últimas esperanças achando q seria no mínimo satisfatório mas foi o mais vago e superficial possível, esperava pelo menos ver como estava a vida deles depois de tudo mas só foi citado que eles estavam viajando e é isso.

ficou tantas pontas soltas, tantas perguntas sem respostas, não senti que era realmente o fim e também não achei q foi um bom fechamento. só to dando 3 estrelas pelo apego que tenho aos personagens principalmente o gryphon, ele foi o que me motivou a ler até o final.

VickyB 01/11/2022minha estante
Sim, também achei incoerente com tudo o que foi dito anteriormente. No final deu a entender que os deuses simplesmente iam embora depois de séculos tentando se unir? Achei mal trabalhada essa questão.

Gabe é meu favorito de todos, mas realmente ele e o Atlas frequentemente são deixados de lado na narrativa. Esperava bem mais do final.

E realmente a Sage, que sempre foi descrita como poderosa, foi deixada totalmente de lado.

No final nem foi dito o que foi feito com a mãe do Gryphon, e a irmã e o cunhado do Atlas.

A morte do Vivian foi o mal comovente do livro.

Hana23 30/05/2024

"Unbroken Bonds," da J. Bree, é uma sequência poderosa que mantém o leitor preso do começo ao fim. A autora continua a explorar o universo paranormal com maestria, oferecendo uma trama cheia de suspense e reviravoltas emocionantes.
Os personagens, já cativantes no livro anterior, ganham ainda mais profundidade e complexidade. As relações entre eles são intensas e realistas, trazendo à tona emoções genuínas que envolvem o leitor.
A escrita de J. Bree é fluida e rica em descrições, criando uma imersão total no mundo da história. O equilíbrio entre ação e momentos reflexivos mantém o ritmo da leitura agradável e cativante.
"Unbroken Bonds" é uma leitura imperdível para os fãs do gênero e para qualquer um que aprecie uma narrativa bem construída e personagens memoráveis. J. Bree solidifica seu talento como autora, deixando os leitores ansiosos pelo próximo capítulo dessa saga emocionante.

Kheila.VitAria 04/11/2022

Adorei, mas poderia melhorar...
Adorei o livro, porém achei que o epílogo ficou um vago. Adorei ver a evolução do relacionamento do Nox com a Oli, e do grupo em si. Como eles se desenvolveram e cresceram juntos, evoluindo de um grupo todo quebrado para um grupo verdadeiro.
Talvez poderiam ter dado um destaque especial a Sage, que foi deixada meio de lado nesse livro, e também achei algumas mortes desnecessárias w muito dolorosas...
Enfim, o livro é bom, mas tem espaço para melhorias!

pgiovn 04/11/2022

Final raso, rápido e com coisas mal explicadas
Essa resenha tem alguns spoilers.

Final raso que não chega a altura dos outros livros, mas dei 4 estrelas pelo apego aos personagens e por alguns momentos fofos dos bonds.

No geral, a história tem uma boa base e é fácil se interessar, a autora sempre deixa coisas em aberto para deixar os leitores atraídos e, assim, obrigatoriamente sentirem vontade de ler todos os livros. O primeiro livro me surpreendeu bastante, gostei muito do pontapé inicial e os outros também foram muito interessantes, mas o último deixa a desejar.

O primeiro grande problema para mim já é visível no primeiro capítulo. No último capítulo do penúltimo livro dá a entender que algo grave aconteceu com a Oleander, mas no primeiro capítulo do último livro ela simplesmente volta bem e como se nada tivesse acontecido, algumas coisas foram muito confusas de entender, mas simplesmente segui a leitura, não esperava algo muito diferente, como se ela tivesse morrido, afinal eles ainda tinham muitos inimigos para enfrentar e a autora não mataria ela e nem os outros bonds assim.

A autora desenvolveu muitas coisas nos outros livros, exceto os vínculos divinos, que são bastante mencionados no penúltimo e, principalmente, último livro. Fiquei chateada porque o resto foi bem desenvolvido, como por exemplo, a relação da Oleander com os bonds, e a relação dos bonds entre si, já que, inicialmente, o convívio entre alguns era difícil. É bonito ver onde a relação deles chegou e isso é bastante mostrado nesses dois últimos livros. Mas o mais interessante disso tudo, que são os vínculos, algo que é discutido rasamente desde o primeiro livro (porque nem eles mesmos sabem do que se trata, então vão pesquisando e descobrindo sobre os vínculos a cada livro), mas mesmo assim o desenvolvimento dos vínculos divinos e a explicação da existência deles foi fraca, só é dito que eles são super poderosos, mais fortes que dotados normais, que podem matar a pessoa que o carrega e assumir seu lugar, mas nada além disso. Descobrimos também que os vínculos do grupo bond da Oli nunca estiveram todos juntos, que aquela é a primeira vez que todos conseguiram renascer ao mesmo tempo, mas fora isso não se sabe mais nada, não tem uma explicação de como eles surgiram ou de onde vieram ou porque eles levam tempos diferentes para nascer.

Achei esse livro muito corrido e, se comparado com os outros, os conflitos (batalhas) foram muito mal escritos, muitas vezes deixando o leitor confuso em alguns momentos. A última batalha foi péssima, eles estavam esperando a muito tempo para derrotar esse inimigo, que era o mais poderoso, e ele foi derrotado em menos de 2 páginas, o que foi um pouco decepcionante de se ler. Era o inimigo mais poderoso, criou a resistência praticamente sozinho e a batalha final foi muito simples, muito rápida, ele foi derrotado muito facilmente. É de se entender, já que o grupo bond da Oli estava todo junto e isso os deixava mais fortes e indestrutiveis, mas ainda assim foi decepcionante, esperava muito mais desse último vínculo divino.

Outro problema foi que os personagens secundários foram deixados um pouco de lado, até apareciam em alguns momentos, mas não era nada tão relevante, somente o sequestro do Kieran foi relevante, mas também foi muito mal escrito e desenvolvido. Em uma página ele tinha sido sequestrado e na outra já estava de volta no santuário. O motivo do sequestro foi o enfraquecimento de um lado da barreira, mas isso não me convenceu o suficiente, todos ali estavam atentos em todas as proteções justamente porque o santuário já tinha sido invadido antes, e ainda assim o Kieran foi sequestrado porque um lado da barreira enfraqueceu? Achei muito mal desenvolvido e muito mal pensado. A Sage desapareceu bastante nesse livro, só aparece em momentos rápidos e ela e o grupo bond dela só tiveram destaque no resgate do Kieran. O último bond de Sage também apareceu, mas foi tão rápido que nem tive a oportunidade de criar algum laço com ele e os problemas do Riley continuaram na mesma, só foi dito que ele estava se recuperando e foi isso, nada mais. A morte de Vivian também foi muito mal colocada, do nada aquele vínculo divino que estava preso consegue usar seus poderes e sair da cela? Se ele podia fazer isso durante o tempo todo, fico me perguntando o porquê de ele ter demorado tanto tempo para usar os poderes para sair da cela. Outra coisa em aberto foi o destino dos prisioneiros, a mãe do Gryphon e a irmã de Atlas, o que aconteceu? Para onde eles foram? Só se sabe que foram transferidos para outro lugar, mas é aí que eles somem para sempre da história.

Agora, falando dos pontos positivos, gostei muito da aproximação dos bonds, eles realmente se uniram e todos passaram a se preocupar uns com os outros e não só com a bond central. Alguns momentos deles juntos foram muito legais de ler, mas ainda assim queria saber um pouco mais sobre a família de Gabe, não se sabe muita coisa além da mãe dele ter perdido os bonds e tudo termina sem novas informações sobre ela. O epílogo foi fraco, não achei nada demais, foi muito rápido, apenas uma breve explicação de como cada um estava seguindo a vida e foi isso.

Esperava um final bem superior a esse, mas de qualquer forma não odiei o que li, só senti que ficaram algumas lacunas em alguns momentos e algumas coisas só foram jogadas ali no meio da história para explicar alguns acontecimentos, mas não tem muito o que se fazer sobre isso. Recomendaria os livros, mas não é a melhor série que já li.

poppyktos 09/11/2022

Nao tô pronta pra dizer adeus
Eu não tenho palavras para essa série, eu comecei a ler dando nada e acabou se tornando uma das minhas séries de livros favoritas!!!

Eu vou sentir tanta falta desses personagens que não tá escrito. Não tem quantidade suficiente de páginas nem de livros que fosse me fazer sentir realmente preparada para dar adeus, só não tem.

Realmente acho que a autora podia ter se dedicado um pouco mais no final, senti bastante falta dos bonds, principalmente o da Oli na batalha final, como também de como todos ficaram, a sensação que deu foi que foi escrito às pressas e eu não me importaria de ter um livro de 500 páginas se isso significasse os tamanhos detalhes que tínhamos nos primeiros livros.

Enfim, apesar disso, eu recomendo DEMAIS essa série

Tati35 09/11/2022

Eu amo muito essa série de livros e gostei muito de conhecer melhor os personagens, porém, nesse último eu senti que faltou um pouco de desenvolvimento na "batalha final". Parece que ficou meio incompleto e corrido sabe? Claro, gostei bastante, mas o fim não foi tudo o que estávamos esperando...

lliviasouza 13/11/2022

O FIM DE UMA ERA
Acho que passei mais de 1 mês lendo toda a coleção, e assim, posso dizer que terminou de uma maneira muito legal, bacana. Não achei os livros incríveis, mesmo que eu tenha gostado bastante (até sonhei com os personagens). Acho que porque não me emocionei com a história, só foi algo tipo: estou curiosa, vou continuar.
Enfim, achei q a leitura valeu a pena, foi divertido after all.

Camila 15/11/2022

The end
É com o coração apertado que eu escrevo essa última resenha de uma das minhas séries favoritas. Todos os livros foram cinco estrelas pra mim. Eu me apaixonei pelo universo criado e também pelos personagens. Foi lindo acompanhar o desenvolvimento de cada um deles, parecia que eu realmente estava ali presenciando tudo ao vivo.

Eu já falei em algumas resenhas passadas mas pra mim, é uma das histórias mais criativas que eu já li. Tudo é extremamente inovador e cativante. Se colocar todas as coisas que eu mais amo em um livro, o produto é literalmente essa série.
Temos harém reverso, damaged one, grumpy one, daddy, golden boy, possessive boy. Tem TUDO.

Agora partindo pra uma resenha um pouco mais crítica, eu senti falta de um pouco mais de desenvolvimento nas cenas de ação. Pareceu que ficou tudo um pouco corrido. A batalha final foi relativamente fácil e bem rápida. Teve também o caso do Vivian que pareceu muito superficial. Acho que a autora poderia ter feito eles presenciaram a cena, aí sim teria tido um efeito muito mais dramático e emotivo.

Encerro essa resenha com o coração doendo já pela saudade que vou sentir de todos eles. Eu juro que poderia ler mais uns 20 livros sobre essa mesma história e ainda assim eu acho que não ia ser suficiente. É um dos livros que faz vc mergulhar de cabeça e as vezes até esquecer da realidade, o que pra mim serve como uma ótima terapia. Obrigada J Bree por ter criado esses personagens, com certeza vou sempre levar eles comigo ??

Bookauzier 16/11/2022

Esse livro foi bastante chato,achei bem repetitivo algumas partes,parecia que estava apenas enrolando para chegar na parte principal,acredito que ele poderia ter sido resumido,que teria o mesmo sentido. Infelizmente não gostei,mas pelo menos deu tudo certo

mila ð 25/11/2022

É incrível como a autora conseguiu manter a escrita boa e que prende você, porém eu achei que decaiu um pouquinho na história. Não sei se foi porquê eu fiquei acostumada com toda a história e enredo que acabou ficando chato ou foi culpa da autora mesmo, porém, ainda assim a história foi ótima. Adorei o final, mas só queria que a Oli tivesse tido uns filhinhos pra completar tudo

Cons.Pontes 08/12/2022

Fim dessa série maravilhosa, essa série me ganhou logo nas primeiras páginas, eu n consegui parar de ler! Como o decorrer dos livros a gente vai entendendo mais o enredo e se apaixonando por cada um dos Bondeds, amei cada livro e cada página, confesso q esperava algo mais dramático na última luta, acho q faltou um pouquinho mais de emoção, mesmo assim ainda recomendo imensamente essa leitura e já estou com saudade, queria encontrar mais livros assim!

Caroline 08/12/2022

Adeus
É com muito pesar que tenho que dizer adeus, seguir a trajetória de Oli foi algo simplesmente lindo de se ver.
A forma como todos os seus Bons conseguiram se encontrar no final de tudo foi lindo de ver, amei o relacionamento deles e tenho certeza que vai ser difícil encontrar um tão bom quanto o deles.
Gostei bastante de todo o enredo e como a autora finalizou a saga, espero que no futuro tenha algum livro sobre a Sage. Gostaria de saber mais sobre o relacionamento dela e como o Kieran ficou no final.
Mas acima de tudo, amei todos e consegui me conectar de formas diferentes com todas as suas histórias e experiências. Com certeza essa é uma saga de livros para se lembrar no futuro...