Tristão e Isolda

Tristão e Isolda Helena Gomes

Resenhas - Tristão e Isolda

Sathy 30/03/2017

Maravilhoso
Muito Romântico, ilustrações lindas e coloridas e uma história medieval incrível.

Psychobooks 30/10/2010

Muitos de vocês devem conhecer essa história ou já ter ouvido falar dela.
Não se sabe ao certo onde surgiu nem se realmente aconteceu, por se passar numa época em que poucos sabia ler e escrever, a história era sempre recontada através de músicos/trovadores etc e, justamente por isso existem tantas versões da história.
Por exemplo: no filme, no final, Tristão morre e Isolda foge e desaparece e, nessa adaptação da Helena Gomes…
Vocês realmente acharam que eu ia contar o final do livro?! Oo’
Gosto de spoiler, mas não exagerem, rs
Nessa versão, Tristão era um princípe sem ser. Depois de um tirano matar o pai de Tristão e tomar o poder, sua mãe morreu de tristeza pela morte do marido, e o jovem princípe, dado como morto, para não chamar a atenção.
Mas ele não morreu, foi criado por um lorde como seu próprio filho, mesmo sabendo quem ele realmente era.
Mas nosso jovem cresce e muita coisa acontece, inclusive ele se torna princípe, mas não de sua terra por direito, mas sim como descendente do Rei Mark, irmão de sua mãe que ate então nunca soube da existência do sobrinho.
Tristão se mete em pouca e boas, enfrenta um gigante, irmão de uma feiticeira, mata um dragão e vive um amor impossível.
Mesmo sendo apaixonado por Isolda, para salvar seu reino e sua vida, Tristão ‘oferece’ Isolda para seu tio, o Rei Mark.
Mas muitos não estão felizes com essa união, pricipalmente o pai de Isolda, o temido Rei da Irlanda.
Com a ajuda de Frodin, um anão (?) extremamente fiel ao seu rei e muito interesseiro, fara de tudo para acabar com o Rei Mark e seu sobrinho que, de quebra descobre que sobrinho e Rainha são amantes.
Uma história trágica e de amor impossível capaz de conquistar qualquer um, seja pelas batalhas memoráveis, seja pelo amor puro e impossível de Tristão e Isolda.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Henrico.Rodrigues 04/09/2016

Meu romance preferido.
Um romance medieval, uns dos melhores livros que já li e releio todo ano.
Pra quem gosta de romance medieval é im ótimo livro, você vai encontrar um mundo de fantasia. Vai se apaixonar igual a mim.

Henrico.Rodrigues 04/09/2016

Meu romance preferido.
Um romance medieval, uns dos melhores livros que já li e releio todo ano.

Viih 02/09/2016

o amor de Tristão e Isolda
A história é muito boa, pois faz com que nós apesar de enfrentarmos as dificuldades, nunca desistirmos dos nossos sonhos e sempre correr atrás até o último minuto de nossas vidas .O livro trata-se de um amor que poderia ter dado certo, mas, essa história, mostra que o amor verdadeiro por mais difícil e impossível que seja, no final tem uma probabilidade de se dar certo, sendo nessa vida, ou em outras vidas.

Rayane.Araujo 26/08/2016

Tristão e Isolda
Muito bom!

Joao.Gabriel 31/07/2016

Recomendação +8000
Livro bom pra caralho,leiam é foda da pagina 1 a ultima. Muito fodaaaaaaaa

Tisy 19/05/2017

Tristão...
Tristão recebera esse nome porque nasceu em uma época triste para sua mãe, logo após o falecimento de seu pai. A fim de sobrevivesse a sede de poder de seu tio, foi dado como morto ao nascer e enviado para viver com um servo leal de seu pai, que o cria como o filho. Porém, apesar dos medos de seu pai de criação, o destino faz com que Tristão envolva-se em várias aventuras e desventuras, incluindo o amor.
A história se desenvolve de forma dinâmica, com cenas rapidas, envolventes, e resultafos surpreendentes. Não muito detalhada, acaba por se tornar rápida demais, mas seu enredo faz com que o leitor deseje permanecer lendo até o fim.

Julio.Cesar 19/11/2015

Uma boa adaptação.
O drama de Tritão e Isolda é fascinante por si mesmo, a autora fez um excelente trabalho nessa adaptação, é importante lembrar que é um livro adaptado para literatura infanto-juvenil, por isso possui uma linguagem simples, idéias ingênuas e uma temática um tanto adolescente, mas de qualquer forma é um livro imperdível para qualquer idade, fico fascinado como a eficiência da autora em manter o equilíbrio entre a proposta desse livro como um clássico e também como infantil, recomendo a todos.

PS.: Com certeza esse é um livro que gostaria de ver escrito em uma escrita mais clássica e mais detalhada, imagino o que seria essa obra reescrita por Alexandre Dumas!

Matheus 15/09/2014

Tristão e Isolda De Matheus Gonçalves
Tristão e Isolda, de Helena Gomes
A história de Tristão e Isolda já foi contada e recontada muitas vezes. A autoria da história é desconhecida, sabe-se apenas que foi recontadas por muitos, muitas vezes.
E agora a lenda é recontada pela brasileira Helena Gomes.
Tristão não conheceu os pais. O pai havia sido morto por um usurpador do trono, e a mãe morreu logo após conceber o menino. Para protegê-lo, um dos antigos súditos de seu pai, tomou como filho e colocou outra criança morte em seu lugar.
Mas o sangue real está nas veias do menino, que ao crescer vai se tornando um excelente guerreiro e um magistral menestrel. Até que um dia, ele resolve ir às terras da Cornualha, onde mora Mark, irmão de sua mãe. Lá, ele começa a demonstrar quem realmente é.
E quando um meio gigante da Irlanda vem ameaçar o povo de sua terra, Tristão não pensa duas vezes antes de atacá-lo.
E com toda sua coragem, ele consegue vencê-lo. Mas antes de morrer, o gigante feriu Tristão e, na lança que trespassou o ombro do guerreiro, havia um veneno mortal feito pelas Fadas.
Dias se passam sem que Tristão consiga se curar. Até que ele resolve ir até as névoas - o último recanto da magia - que sempre clamam por ele. É lá que ele irá conhecerr Isolda, a mulher pela qual ele irá se apaixonar perdidamente e que também será responsável por curá-lo.

O que eu achei do livro:
O livro é maravilhoso - a história de um amor ao mesmo tempo impossível, verdadeiro, ingênuo e inocente. Acompanhar a trajetória de Tristão e Isolda é uma delícia! Helena Gomes contou a história trágica desse casal apaixonado de maneira magistral.
No início do livro, a própria autora diz que em muitas versões, os personagens são incoerentes nos diversos capítulos. Isso não acontece nessa versão: Tristão é sempre o mesmo guerreiro corajoso, mas que é tímido em muitos momentos e que carrega muitas dúvidas consigo e Isolda é uma mulher de bom coração e de fortes convicções.
Os personagens são muito bem retratados, embora, principalmente no caso dos dois protagonistas, sejam um pouco "irreais", devido aos poucos defeitos. Mas como é uma história de amor, uma lenda medieval, isso torna a história ainda mais romântica.
A presença da magia no livro é um bônus, além das descrições das terras e dos costumes britânicos. Ler esse livro é realmente uma viagem ao passado. Apesar de algumas diferenças, ele retrata a época de uma maneira muito parecida com a qual eu já havia lido em outros livros, o que deixou a leitura ainda mais especial! O tempo todo eu fiquei lembrando do livro "As Brumas de Avalon", de Marion Zimmer Bradley, por exemplo. Principalmente porque também cita que a magia estava deixando a bretanha e que seu último refúgio era na névoa.
Entretanto, o livro não é só de amor, também traz muitas aventuras, lutas, intrigas... Em um estilo leve e gostoso de escrever, Helena Gomes traz essa história recontada de uma maneira que instiga a leitura!
A edição é primorosa, em uma folha especial (do tipo que é usada em livros de artes, que é meio plastificada) e com muitas ilustrações. Leitura super recomendada!

site: resenhas

Rose_Asano 18/06/2014

Uma linda e triste história de amor
Uma leitura agradável, fácil...
Bom para tomar gosto pela leitura.

Vanessa 25/02/2014

O verdadeiro amor,
O verdadeiro amor é aquele que em meio a tantas dificuldades não abre mão do seu grande amor. Enfrenta a família, a morte, o perigo, a desconfiança... O grande amor sobrevive a todas as dificuldades que aparecem em seu caminho. Gigantes, rivais, os inimigos e até o sobrenatural, mas em meio a tudo isso, sobrevive, pois o que carrega em seu peito é maior que tudo.
O amor.
É por isso e outros motivos que esse livro se tornou um dos meus favoritos. Tristão, um cavalheiro, que em meio a tantas aventuras, sabe como enfrentar o seu destino de forma conformada mais ao mesmo tempo de forma batalhadora em busca de sua felicidade.
Isolda, uma jovem encantadora, cheia de qualidades, muito cobiçada, sabe como conquistar qualquer homem.
Um livro maravilhoso, que recomendo demais. Você ri, chora, fica aflito, sente o gosto do suspense e da aventura, consegue ver os personagens, sentir o que eles sentem e passar pelo o que eles passam. Esse livro te prende à todo instante (li em menos de dois dias), e você se vê dentro de uma história medieval, cheia de guerras e aventuras. Um ótimo romance, um dos meus favoritos. Verdadeiro, encantador, apaixonante; está integralmente baseado em como o grande amor pode passar por qualquer prova espontaneamente.

Thalía ! 10/02/2014

Perfeito ..
Um amor verdadeiro que sobreviveu além do último suspiro e que mesmo com todo sofrimento continuou forte.
E um final muito triste para uma história tão sofrida de amor. Esse Livro é a prova de que um amor verdadeiro NUNCA ACABA.
Esse vai ser o livro que com certeza esse será um dos que eu vou ter sempre em mente e quando estiver triste , vou lembrar do amor deles , qe me tocou profundamente. ♥