Tristão e Isolda

Tristão e Isolda Helena Gomes

Resenhas - Tristão e Isolda

sacacareco 13/12/2022

Tristão e Isolda
Eu não tenho palavras, para descrever. Só lembro do quanto eu chorei e do quanto eu ri. Eu recomendo demais!

Ricardo1921 05/01/2023

Livro excelente
Esse livro é maravilhoso, a história é boa, os personagens são ótimos. Essa adaptação de Tristão e Isolda é maravilhosa, eu li ela enquanto estava na escola.

Ceci.gabryelle 13/01/2023

Um romance diferente
O livros trás um romance de época e pra quem gosta de Romeu e Julieta é ideal, mas trás algo que deixa a desejar.

O romance trás os personagens principais Tristão, um jovem guerreiro que vai cumprir a missão de seu tio o rei Marcos, atrás da moça de cabelos loiros, a jovem Isolda.

A história em si é boa e tem uma ótima narrativa para a época, mas o que deixa a desejar é que a história se torna repetitiva em alguns momentos, a tornando chata e entediante.

Geo 15/01/2023

Uma surpresa!
Comecei a ler sem nenhuma expectativa, não conhecia a história. Um presente do meu namorado, mas depois que comecei não quis mais parar. É muito envolvente, e cheio se fofocas edificantes kkkk As vezes é confuso, porém dá pra se encontrar. Enfim muito bom!!! ??

Jaqueline 16/01/2023

Melhor livro da Vidaaaa!!! ?
Maravilhoso!!!
Perfeito, sem defeitos!!!
Escrita maravilhosa!!!
Ameeeeei!!!!!

kisslia0 17/01/2023

Eu amo esse livro demais, me fez passar um bocado de ódio? Sim! Mas ele é muito bom e eu terminei ele rápido demais, o que é difícil acontecer KKKK

Maria 05/03/2023

Intrigada
Achei esse livro muito interessante, não é um tipo de livro que costumo ler mas eu indico muito ele.

essicristina 01/05/2023

?? meu filho, você nasceu em um momento de muita tristeza ? sussurrara a rainha. Aquelas se tornariam suas últimas palavras.? Por isso vai se chame Tristão.

Claro que o menino detestava o nome. ?Bem, podia ser pior?, costumava pensar, ?melhor Tristão do que Tristonho!? Além disso, com seus doze anos, já sabia o que evitar: que um grande amor também lhe roubasse a possibilidade de ter um futuro??

Sempre que eu gosto muito de alguém, ou de alguma coisa, acabo me deparando com um poço profundo em meu interior, onde me vejo necessitada de palavras para descrever verdadeiramente a imensidão. E geralmente, não gosto dessa sensação, da falta de palavras para me expressar, ou a dificuldade em dizer o que realmente estou sentindo.

Ler Tristão e Isolda me colocou mais uma vez diante desse poço. E mesmo me faltando as palavras necessárias para descrever o quanto amei essa história, não fiquei frustrada dessa vez. Pois entendi que não tem como eu explicar algo que precisa ser sentido, ou nesse caso, lido, compreendido.

Esse livro carrega tudo o que eu amo em uma história: aventura, romance, magia, reviravoltas, conflitos, e profundas reflexões sobre a vida, o ser humano, e o mudo dominado pela descrença dos homens. Além de Tristão se nomear cristão durante a história, e ter uma cena ? nada tira isso da minha cabeça ? que foi baseada na história bíblica do rei Davi.

Enfim, apenas leiam, se vocês tiverem a oportunidade. Acredito muito que não vão se arrepender.

Duda.SimAes 19/05/2023

Li em 2015. História clássica, contada de várias maneiras. Ô casal q sofreu viu, nossa senhora. Mas é perfeito, amo. Pra falar a verdade é meio chato no do meio pro final, mas depois a história fica otimaaaa, tem um plot. Leiam.

Escrevendo essa resenha só pra contar q meu ficante me deu o livro e disse q escolheu um romance chato, pq sabia q eu ia gostar ?.

Danyela5 06/06/2023

Achei o começo um pouco arrastado mas ao continuar, a história foi se mostrando interessante e cheia de reviravoltas.

Uma leitura rápida e fluida, principalmente depois dessa fase do início mais arrastada.

Com algumas iluminações bem coloridas.

Uma história de amor e aventuras, com personagens que te fazem sentir raiva e te cativam ao mesmo tempo.

Me surpreendeu muito, valeu super a pena a leitura.

maxzz 02/08/2023

Me surpreendeu
Não tenho nem palavras para essa história, é surpreendente de como tudo se encaixou e aconteceu, eu simplesmente não esperava o final, mesmo vendo o título no sumário, não suspeitei disso.
Tudo foi maravilhoso do começo ao fim, o enredo é excelente, as artes mostradas ao ocorrer do livro são da forma de como exatamente imaginei, são lindas, me lembra a pintura de aquarela.

Agora simplesmente virou meu livro favorito, nunca vou me cansar de ver sobre ele.

Lupin Leonês 21/10/2023

Indico!
Primeiro livro que eu li completo (que eu lembro) e despertou em mim a vontade de ler mais. E assim me inserindo profundamente nesse universo fantástico que sempre gostei, porém com a experiência de um clima, além da fantasia, romântico.

Milena1029 07/12/2023

QUE LIVRO TRISTE meu amigo leia essa bomba!, e incrível maravilhoso porém é triste o como é triste essa merda? eu chorei eu chorei muito E MARAVILHOSO UMA OBRA DE ARTE

Jack_Sky 15/12/2023

É 1 estória bem estruturada e contada. A partir da metade me capturou a atenção e cativou de tal forma que devorei o resto do livro entre 1 a 2 horas terminando por ler o livro inteiro em 1 só tarde. Me espantei muito. Amei o livro.

Adorei como escritora obviamente pesquisou bem as lendas para montar sua narrativa.