Saboroso cadáver

Saboroso cadáver Agustina Bazterrica

Resenhas - Saboroso Cadáver

Ana Claudia Domingues 06/05/2024minha estante
Que livro ruim!!
Pensei que leria sobre uma sociedade que normalizou o canibalismo, acabei lendo sobre um cara imbecil numa sociedade canibal. haha odiei

Nathallyn 01/02/2024

Chocada?
O livro é realmente bom com acontecimentos que te fazem refletir muito sobre a vida e o valor mínimo que nos temos.

O livro me fez pensar em tantas coisas e situações horríveis que passaríamos e vivenciaríamos com o fim dos animais, o mundo seria completamente vazio e sem vida. Mesmo o mundo tendo tido um avanço em vários aspectos, decaiu muito a humanidade das pessoas?

Agora o final me surpreendeu, realmente eu achava que ia dar ruim, mas foi muito pior e inesperado do eu pensava. Sério o Marcos ter feito o que fez com a Jazmín me pegou totalmente desprevenida e me deixou muito chateada porque eu realmente torci por eles, mas enfim né? loucos.

Eu recomendo o livro com certeza porque a história e o enredo são maravilhosos e te prendem e te fazem refletir, sendo assim, vou fingir que esse final não aconteceu!
Izabelly Nunes 25/02/2024minha estante
você também ficou com trauma de comer carne de vaca depois? vai fazer 20 dias que li e ainda sinto repulsa

Nathallyn 25/02/2024minha estante
eu já não como muito, continuei comendo a quantidade normal de sempre. Porém fiquei pensando por muito tempo sobre a carne ser realmente de animais KKKKKKK

Alinesmne 04/10/2022

Puro suco da humanidade
Quando a gente lê a sinopse, pensa na oportunidade da humanidade se aperfeiçoar. Mas não é isso que acontece... Depois que um suposto vírus atacou todos os animais do planeta a carne deles não pode mais ser consumida, então o que fazem? Claro que passam a criar pessoas para serem abatidos e consumidos.

A autora não se preocupa em aprofundar as origens da doença ou os motivos que levaram a legalizar o canibalismo e não senti falta disso pois dá pra perceber que a história é sobre as pessoas, não sobre os fatos. É algo que aconteceu a relativamente pouco tempo, pois o protagonista se lembra de como era quando a carne vinha de animais.

Do meu ponto de vista o mais assustador com relação a esse livro é que parece algo que o ser humano faria. Não duvido nada... Nenhum personagem citado na história se revolta ou questiona o fato de estarem comendo carne de pessoas. Simplesmente aceitam esse novo normal, se adaptam de forma assustadora. O protagonista, Marcos, é um cara passivo e apático. A partir da metade do livro, a gente acha que ele é capaz de demonstrar algum sentimento, mas o final é chocante, mostra que é só mais um egoísta desprezível.

Jenifer210 06/01/2024

A doença de príon foi esquecida no churrasco (literalmente)
No início, a gente já começa sem esperança. Na metade, parece que não vai sentir esperança nunca mais. No fim, sente que a esperança jamais existiu.
Mesma vibe do livro Jantar Secreto, poderia ser até uma continuação. Terminei ambos com a mesma sensação pesada e reflexiva sobre a natureza humana.

Carlos 01/01/2023

Saboroso Cadáver
Vi no tiktok todo mundo falando que o final era choque, aí li bem rápido pra ver logo o que era, realmente era choque de monstro aquele final?

Isabela Zanotto 21/12/2022

Eu acredito que o intuito do livro seja causar desconforto e isso ele faz muito bem, são diversas cenas que embrulham o estômago e saber que o que e feito com pessoas nesse livro é feito de verdade com animais é repugnante.
O problema do livro é que ele e muito chato, repetitivo e cansativo, os personagens são todos problemáticos de um jeito horrivel, pessoas desprezíveis com as quais não conseguimos ter o mínimo de empatia.
Marianne.Becker 21/12/2022minha estante
Poxa, concordei com você. Em questão de história, o livro não tem nada. O objetivo mesmo é falar sobre comoortamento humano e trazer um ponto de vista chocante. Mesmo sendo um livro fino, tem bastante enrolação. Até gostei, mas podia ser melhor mesmo

Bianca 22/12/2022minha estante
Tenho a mesma opinião que você, a história não tem profundidade nenhuma, só é nojento mesmo. Nao consigo entender quem gostou e apesar de ter 190 páginas o livro se tornou enrolado pra mim.

Marianne.Becker 29/12/2022minha estante
Siim, nojento e as vezes sem necessidade. Mas cumpriu seu propósito kkk fiquei uns dias sem querer comer carne kkkkk

Ina 17/02/2024

Acho que foi melhor livro que li este ano, que livro que livro, n esperava um final daqueles, todaa as passagens e como era descrito o mundo do livro, mto condiz da realidade um pouco distorcida.
brenda_95 17/02/2024minha estante
quero ler esse também esse ano.

rmanu 28/05/2023

Saboroso Cadáver.
Meu deus, comecei a ler esse livro em JANEIRO e só consegui por fim na leitura agora, por provas e outros assuntos de faculdade. Entre todos esses meses nenhum acontecimento desse livro foi esquecido da memória, é simplesmente impossível não ficar marcada com cada página dele.
No começo imaginava ser uma história de terror macabra, que o romance em meio a ele foi deixado como algo banal, fui surpreendida da melhor forma. Ele te põe a pensar em cada mínimo pensamento que o protagonista tem, não apenas no universo e dieta que o mundo adorou. É tudo significativo demais e, admito, começa lento, mas não desistam que só melhora! Você pensa na carne, no "gado", na saúde mental das pessoas, nós problemas pessoais do protagonista e de todos em volta dele. É um universo macabro com um final digno de seu título mas é extremamente difícil reduzir o livro somente a isso.
Comecei essa leitura horrorizada com as atitudes e terminei derretendo de tanto chorar. 100% uma recomendação de história incrível, para quem tem estômago e coração forte.
Rairaissa 28/05/2023minha estante
To assim?

larissa santiago 28/05/2023minha estante
quero muito lerr esseee???

Leticia 28/05/2023minha estante
adorei sua resenha, deu vontade até de ler o livro

Samukk 30/10/2022

Receita boa mal executada
Infelizmente a autora não soube usar a ideia que é no minimo gênial , porém a falta de comprometimento em querer fazer algo bem feito , fez com que ela jogasse coisas aleatórias em momentos aleatórios, repetindo os mesmos processos querendo enojar o público sem um propósito plausível. Onde nós ja sabiamos desde o começo a crítica que ela queria abordar e infelizmente não surpreendeu. Dei nota 3/5 pela ideia e pela forma que ela usou a metáfora ao mercado da carne. Mas os personagens são rasos e não surpreendi em nada, as atitudes dos mesmos . o excesso de coisas aleatórias deixou a leitura cansativa . No entanto é um livro mediano que vale ser lido sem expectativas.
Matheus656 08/09/2023minha estante
Você ainda foi simpático para com o livro kkkk

y2kdre 02/02/2024

Mais um famosinho do booktok que não entendo a fama. Narração confusa, protagonista mal construído, ambientação aleatória, personagens tão fúteis que até uma porta poderia fazer o papel de um personagem melhor. Em algumas partes é completamente problemático, cenas de s3x0 completamente desnecessárias.
Odiei.
Geovana.Beatriz 02/02/2024minha estante
Nossa eu odiei esse livro também. Dei 1 estrela e não indico a leitura pra ninguém pq não tem nada de bom! Só a capa, a capa é linda!

Patriciaolly 02/02/2024minha estante
Comecei a ler e desisti

Laylis 02/02/2024minha estante
A premissa era boa fui ler e li no ódio tbm odiei

cypherr 02/02/2024minha estante
com tanta resenha negativa, vou até tirar da minha lista, chega de ler livro ruim ?

Silvana Aline 02/02/2024minha estante
Eu gostei do livro, é uma baita crítica sobre a caça por esporte, os abatedouros.

Nickie Dias 30/04/2024minha estante
Consigo ler não?

Doug 30/04/2024minha estante
Recomendo Colapso, também da darkside

Nickie Dias 01/05/2024minha estante
Vou dar uma olhada?

Bellesbooks 02/02/2023

Péssimo
O livro tem uma proposta interessante, a possível crítica ao consumismo e a crueldade animal, porém no final só é uns gores jogados sem nexo pra chocar.

Livro extremamente mal escrito com várias repetições desnecessárias, não explica como o vírus se alastrou de uma forma mais profunda, as transições antes e depois do vírus, o processos de aceitação e negação do povo, tem uns partes que são tão mal escritas que parece um episódio de todo mundo odeia o Chris que o menino ler "foi a pi-or das e-pocas, foi a mi-or das e-pocas"

Muito ruim mesmo, não recomendo de forma alguma.
SOCORROKKKKKKJ

esse livro parecia interessante

Bellesbooks 02/02/2023minha estante
Sim pra mim tbm parecia interessante, mas né

Gusta . 02/02/2023minha estante
eu peguei o epub pra ler, mas achei o epub tão desorganizado q desistiKKKKKKKKKK

Bellesbooks 02/02/2023minha estante
Eu li em epub tbm mas só que parece ele é assim mesmo

Gusta . 02/02/2023minha estante
wtf ? como ficou popular assim?

Bellesbooks 02/02/2023minha estante
Quem sabe, eu tenho a edição física do ladykillers da mesma editora e tbm repete parágrafo, as vezes parece que a darkside só é beleza

Gusta . 02/02/2023minha estante
nem tenho um livro da darkside?

Só tenho 3 pq "money que é good nós não have" comprei os três na promoção

Gusta . 03/02/2023minha estante
achei chiqueKKKKKKKKKKJJKKKLLJJ

vic 07/10/2023

Não gostei, não achei que valeu a pena o investimento. Algunas partes foi legal ver a criatividade da escritora em descrever as cenas do abate e etc, mas achei o enredo fraco, muitas pontas soltas, o plot do final veio do nada e foi horrível, chocante no sentido ruim.
Parece que foi uma doente psicopata que em um surto resolveu escrever um livro, comparável ao filme Terrifier 3, apenas desculpa pra tacar gore na nossa cara.
Ana Claudia Domingues 06/05/2024minha estante
Eu estou absolutamente chocada com a quantidade de gente que gostou desse livro